Filtros : "Assolini, Filomena Elaine Paiva" "TESE" "FFCLRP" Removidos: "Fukusima, Sérgio Sheiji" "SANTOS, WAGNER FERREIRA DOS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCCHIO, Maria Julia Camargo. (Des)envolvimento profissional docente na trilha do deslocamento: uma tessitura subjetiva. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02032023-104155/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Bocchio, M. J. C. (2022). (Des)envolvimento profissional docente na trilha do deslocamento: uma tessitura subjetiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02032023-104155/
    • NLM

      Bocchio MJC. (Des)envolvimento profissional docente na trilha do deslocamento: uma tessitura subjetiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02032023-104155/
    • Vancouver

      Bocchio MJC. (Des)envolvimento profissional docente na trilha do deslocamento: uma tessitura subjetiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02032023-104155/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, ESCRITA, PEDAGOGIA, SUJEITO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARTHOLOMEU, Josiane Aparecida de Paula. Sujeitos-professores e experiências com a escrita: memórias, marcas e implicações na tessitura da prática pedagógica. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30012023-081657/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Bartholomeu, J. A. de P. (2022). Sujeitos-professores e experiências com a escrita: memórias, marcas e implicações na tessitura da prática pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30012023-081657/
    • NLM

      Bartholomeu JA de P. Sujeitos-professores e experiências com a escrita: memórias, marcas e implicações na tessitura da prática pedagógica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30012023-081657/
    • Vancouver

      Bartholomeu JA de P. Sujeitos-professores e experiências com a escrita: memórias, marcas e implicações na tessitura da prática pedagógica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30012023-081657/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, AUTOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LETRAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPOSTO, Letícia Moraes. Alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental: análises discursivas sobre os (des)caminhos da base nacional comum curricular. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022023-095455/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Esposto, L. M. (2022). Alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental: análises discursivas sobre os (des)caminhos da base nacional comum curricular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022023-095455/
    • NLM

      Esposto LM. Alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental: análises discursivas sobre os (des)caminhos da base nacional comum curricular [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022023-095455/
    • Vancouver

      Esposto LM. Alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental: análises discursivas sobre os (des)caminhos da base nacional comum curricular [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022023-095455/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, ANÁLISE DO DISCURSO, ARTE, EDUCAÇÃO, CULTURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TREVILATO, Angélica Müller. Análise discursiva sobre o culturalismo e/ou a arte na educação: dizeres e práticas pedagógicas de sujeitos professores do ensino fundamental. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16082021-090730/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Trevilato, A. M. (2021). Análise discursiva sobre o culturalismo e/ou a arte na educação: dizeres e práticas pedagógicas de sujeitos professores do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16082021-090730/
    • NLM

      Trevilato AM. Análise discursiva sobre o culturalismo e/ou a arte na educação: dizeres e práticas pedagógicas de sujeitos professores do ensino fundamental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16082021-090730/
    • Vancouver

      Trevilato AM. Análise discursiva sobre o culturalismo e/ou a arte na educação: dizeres e práticas pedagógicas de sujeitos professores do ensino fundamental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16082021-090730/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, CONDIÇÕES DE TRABALHO, PRÁTICA PROFISSIONAL, PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMACENO, Jéssica Vidal. Mal-estar e sintoma: análises discursivas sobre as relações entre condições de trabalho e (trans)formação docente. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23112020-201909/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Damaceno, J. V. (2020). Mal-estar e sintoma: análises discursivas sobre as relações entre condições de trabalho e (trans)formação docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23112020-201909/
    • NLM

      Damaceno JV. Mal-estar e sintoma: análises discursivas sobre as relações entre condições de trabalho e (trans)formação docente [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23112020-201909/
    • Vancouver

      Damaceno JV. Mal-estar e sintoma: análises discursivas sobre as relações entre condições de trabalho e (trans)formação docente [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23112020-201909/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, BILINGUISMO, LETRAMENTO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARDA, Isadora Borges. Práticas de ensino de língua estrangeira: no entremeio de duas línguas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-160950/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Guarda, I. B. (2019). Práticas de ensino de língua estrangeira: no entremeio de duas línguas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-160950/
    • NLM

      Guarda IB. Práticas de ensino de língua estrangeira: no entremeio de duas línguas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-160950/
    • Vancouver

      Guarda IB. Práticas de ensino de língua estrangeira: no entremeio de duas línguas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-160950/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO, LETRAMENTO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLSON, Renata Maira Tonhão. O discurso de sujeitos-professores sobre as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação: sentidos em movimento. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102020-114722/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Bolson, R. M. T. (2019). O discurso de sujeitos-professores sobre as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação: sentidos em movimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102020-114722/
    • NLM

      Bolson RMT. O discurso de sujeitos-professores sobre as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação: sentidos em movimento [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102020-114722/
    • Vancouver

      Bolson RMT. O discurso de sujeitos-professores sobre as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação: sentidos em movimento [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102020-114722/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: LEITURA, ESCRITA, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, TEORIA PSICANALÍTICA, APRENDIZAGEM, INCONSCIENTE (FATOR DE PERSONALIDADE)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Silvia de Carvalho Machione. Leitura e escrita: do sintoma ao sujeit. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022021-171318/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Trindade, S. de C. M. (2019). Leitura e escrita: do sintoma ao sujeit (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022021-171318/
    • NLM

      Trindade S de CM. Leitura e escrita: do sintoma ao sujeit [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022021-171318/
    • Vancouver

      Trindade S de CM. Leitura e escrita: do sintoma ao sujeit [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022021-171318/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: FAMÍLIA, PSICANÁLISE, ADOLESCÊNCIA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Dayana Coelho. Os discursos sobre laços de família e escola: o que os estudantes têm a dizer?. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022020-145820/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Souza, D. C. (2019). Os discursos sobre laços de família e escola: o que os estudantes têm a dizer? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022020-145820/
    • NLM

      Souza DC. Os discursos sobre laços de família e escola: o que os estudantes têm a dizer? [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022020-145820/
    • Vancouver

      Souza DC. Os discursos sobre laços de família e escola: o que os estudantes têm a dizer? [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022020-145820/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO, PORTUGUÊS DO BRASIL, INFÂNCIA, DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Symone Angélica Cezar da Silva. Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Augusto, S. A. C. da S. (2019). Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/
    • NLM

      Augusto SAC da S. Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/
    • Vancouver

      Augusto SAC da S. Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, LETRAMENTO DIGITAL, ALFABETIZAÇÃO, DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALDO, Claudia Helena Araujo. A influência do letramento digital no processo de alfabetização: contribuições para a aquisição da escrita. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16072018-144040/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Baldo, C. H. A. (2018). A influência do letramento digital no processo de alfabetização: contribuições para a aquisição da escrita (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16072018-144040/
    • NLM

      Baldo CHA. A influência do letramento digital no processo de alfabetização: contribuições para a aquisição da escrita [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16072018-144040/
    • Vancouver

      Baldo CHA. A influência do letramento digital no processo de alfabetização: contribuições para a aquisição da escrita [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16072018-144040/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DISCURSO NARRATIVO, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARTHOLOMEU, Josiane Aparecida de Paula. O discurso narrativo como recurso para os sujeitos-estudantes dos anos iniciais expressarem sua subjetividade. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19072018-144141/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Bartholomeu, J. A. de P. (2018). O discurso narrativo como recurso para os sujeitos-estudantes dos anos iniciais expressarem sua subjetividade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19072018-144141/
    • NLM

      Bartholomeu JA de P. O discurso narrativo como recurso para os sujeitos-estudantes dos anos iniciais expressarem sua subjetividade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19072018-144141/
    • Vancouver

      Bartholomeu JA de P. O discurso narrativo como recurso para os sujeitos-estudantes dos anos iniciais expressarem sua subjetividade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19072018-144141/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Merielen. A (im)possibilidade da escuta significativa no contexto educacional. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12092018-213007/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Cunha, M. (2018). A (im)possibilidade da escuta significativa no contexto educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12092018-213007/
    • NLM

      Cunha M. A (im)possibilidade da escuta significativa no contexto educacional [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12092018-213007/
    • Vancouver

      Cunha M. A (im)possibilidade da escuta significativa no contexto educacional [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12092018-213007/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MULHERES, DISCURSO, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORNELAS, Camila Carrari. Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Dornelas, C. C. (2017). Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/
    • NLM

      Dornelas CC. Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/
    • Vancouver

      Dornelas CC. Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ricardo Fagundes. O sujeito-professor de Inglês e a discursivização do material didático na rede pública do estado de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31012017-101818/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, R. F. (2016). O sujeito-professor de Inglês e a discursivização do material didático na rede pública do estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31012017-101818/
    • NLM

      Carvalho RF. O sujeito-professor de Inglês e a discursivização do material didático na rede pública do estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31012017-101818/
    • Vancouver

      Carvalho RF. O sujeito-professor de Inglês e a discursivização do material didático na rede pública do estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31012017-101818/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO FUNDAMENTAL, GÊNEROS LITERÁRIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAGUTI, Juliana Cássia de Souza. Discursos sobre os gêneros discursivos: análise dos dizeres de sujeitos-professores do Ensino Fundamental I. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062016-110833/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Yamaguti, J. C. de S. (2016). Discursos sobre os gêneros discursivos: análise dos dizeres de sujeitos-professores do Ensino Fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062016-110833/
    • NLM

      Yamaguti JC de S. Discursos sobre os gêneros discursivos: análise dos dizeres de sujeitos-professores do Ensino Fundamental I [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062016-110833/
    • Vancouver

      Yamaguti JC de S. Discursos sobre os gêneros discursivos: análise dos dizeres de sujeitos-professores do Ensino Fundamental I [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062016-110833/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: SUJEITO, IDENTIDADE, DISCURSO, MEMÓRIA, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHUFFI, Fernanda Aleixo. Identidade(s) docente(s), o sujeito-professor e suas escol(h)as: memórias, dizeres e fazeres de uma prática pedagógica. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09112016-092541/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Chuffi, F. A. (2016). Identidade(s) docente(s), o sujeito-professor e suas escol(h)as: memórias, dizeres e fazeres de uma prática pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09112016-092541/
    • NLM

      Chuffi FA. Identidade(s) docente(s), o sujeito-professor e suas escol(h)as: memórias, dizeres e fazeres de uma prática pedagógica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09112016-092541/
    • Vancouver

      Chuffi FA. Identidade(s) docente(s), o sujeito-professor e suas escol(h)as: memórias, dizeres e fazeres de uma prática pedagógica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09112016-092541/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: DISCURSO, IDEOLOGIA, DEMOCRACIA, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Emerson Rodrigues. A gestão (democrática) da escola pública: (re)produção dos sentidos de democracia nas vozes de seus sujeitos-gestores e sujeitos-professores. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022017-162424/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Camargo, E. R. (2016). A gestão (democrática) da escola pública: (re)produção dos sentidos de democracia nas vozes de seus sujeitos-gestores e sujeitos-professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022017-162424/
    • NLM

      Camargo ER. A gestão (democrática) da escola pública: (re)produção dos sentidos de democracia nas vozes de seus sujeitos-gestores e sujeitos-professores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022017-162424/
    • Vancouver

      Camargo ER. A gestão (democrática) da escola pública: (re)produção dos sentidos de democracia nas vozes de seus sujeitos-gestores e sujeitos-professores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022017-162424/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, LEITURA, IMAGEM (ARTES)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORENO, Caroline da Cunha. Leitura de imagens na educação infantil: análise discursiva. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01022017-191847/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Moreno, C. da C. (2016). Leitura de imagens na educação infantil: análise discursiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01022017-191847/
    • NLM

      Moreno C da C. Leitura de imagens na educação infantil: análise discursiva [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01022017-191847/
    • Vancouver

      Moreno C da C. Leitura de imagens na educação infantil: análise discursiva [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01022017-191847/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ANÁLISE DO DISCURSO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHADEN, Érica Mancuso. As (im) possibilidades de graduandos do curso de Pedagogia constituírem-se como sujeitos intérpretes-historicizados: uma análise sobre os estágios curriculares supervisionados. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31122015-141607/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Schaden, É. M. (2015). As (im) possibilidades de graduandos do curso de Pedagogia constituírem-se como sujeitos intérpretes-historicizados: uma análise sobre os estágios curriculares supervisionados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31122015-141607/
    • NLM

      Schaden ÉM. As (im) possibilidades de graduandos do curso de Pedagogia constituírem-se como sujeitos intérpretes-historicizados: uma análise sobre os estágios curriculares supervisionados [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31122015-141607/
    • Vancouver

      Schaden ÉM. As (im) possibilidades de graduandos do curso de Pedagogia constituírem-se como sujeitos intérpretes-historicizados: uma análise sobre os estágios curriculares supervisionados [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31122015-141607/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024