Filtros : "Arroio, Agnaldo" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "ENGENHARIAS IV" "GALLOTTINI, MARINA HELENA CURY" "CIENCIAS BIOLOGICAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), METACOGNIÇÃO, ELETROQUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOCATELLI, Solange Wagner. Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Locatelli, S. W. (2016). Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/
    • NLM

      Locatelli SW. Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/
    • Vancouver

      Locatelli SW. Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ESTADOS DA MATÉRIA (QUÍMICA), MODELOS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANA, Tânia Cristina Vargas. Produção de diferentes mídias na investigação de modelos de estudantes do ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06012017-134128/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Sana, T. C. V. (2016). Produção de diferentes mídias na investigação de modelos de estudantes do ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06012017-134128/
    • NLM

      Sana TCV. Produção de diferentes mídias na investigação de modelos de estudantes do ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06012017-134128/
    • Vancouver

      Sana TCV. Produção de diferentes mídias na investigação de modelos de estudantes do ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06012017-134128/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLAGRANDE, Elaine Angelina. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Colagrande, E. A. (2016). A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
    • NLM

      Colagrande EA. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
    • Vancouver

      Colagrande EA. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MODELOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Danilo José Ferreira. A abordagem multimodal como estratégia de ensino em um minicurso sobre interações interpartículas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-153202/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Pinto, D. J. F. (2016). A abordagem multimodal como estratégia de ensino em um minicurso sobre interações interpartículas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-153202/
    • NLM

      Pinto DJF. A abordagem multimodal como estratégia de ensino em um minicurso sobre interações interpartículas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-153202/
    • Vancouver

      Pinto DJF. A abordagem multimodal como estratégia de ensino em um minicurso sobre interações interpartículas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-153202/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Valéria Campos dos. A formação de professores em comunidades de prática: o caso de um grupo de professores de química em formação inicial. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-153146/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Santos, V. C. dos. (2015). A formação de professores em comunidades de prática: o caso de um grupo de professores de química em formação inicial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-153146/
    • NLM

      Santos VC dos. A formação de professores em comunidades de prática: o caso de um grupo de professores de química em formação inicial [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-153146/
    • Vancouver

      Santos VC dos. A formação de professores em comunidades de prática: o caso de um grupo de professores de química em formação inicial [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-153146/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Flávia Cristina Gomes Catunda de. A formação continuada de professores de química: o uso dos recursos visuais para o desenvolvimento da autonomia. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01102015-111342/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, F. C. G. C. de. (2015). A formação continuada de professores de química: o uso dos recursos visuais para o desenvolvimento da autonomia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01102015-111342/
    • NLM

      Vasconcelos FCGC de. A formação continuada de professores de química: o uso dos recursos visuais para o desenvolvimento da autonomia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01102015-111342/
    • Vancouver

      Vasconcelos FCGC de. A formação continuada de professores de química: o uso dos recursos visuais para o desenvolvimento da autonomia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01102015-111342/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), VISUALIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOUVÊA, Luanna Gomes de. Análise de produções didáticas de professores de química em formação inicial de participantes do PIBID. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-150746/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Gouvêa, L. G. de. (2014). Análise de produções didáticas de professores de química em formação inicial de participantes do PIBID (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-150746/
    • NLM

      Gouvêa LG de. Análise de produções didáticas de professores de química em formação inicial de participantes do PIBID [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-150746/
    • Vancouver

      Gouvêa LG de. Análise de produções didáticas de professores de química em formação inicial de participantes do PIBID [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-150746/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Bruno Xavier do. Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Valle, B. X. do. (2013). Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/
    • NLM

      Valle BX do. Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/
    • Vancouver

      Valle BX do. Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Celeste Rodrigues. O uso de visualizações no ensino de química e de física: a formação pedagógica dos professores. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23072014-215207/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. R. (2013). O uso de visualizações no ensino de química e de física: a formação pedagógica dos professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23072014-215207/
    • NLM

      Ferreira CR. O uso de visualizações no ensino de química e de física: a formação pedagógica dos professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23072014-215207/
    • Vancouver

      Ferreira CR. O uso de visualizações no ensino de química e de física: a formação pedagógica dos professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23072014-215207/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), VISUALIZAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MODELOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANTOVANI, Vivian Lopes. Visualização e modelagem no ensino de química orgânica: a visão de professores em um curso de formação continuada. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-193437/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Mantovani, V. L. (2013). Visualização e modelagem no ensino de química orgânica: a visão de professores em um curso de formação continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-193437/
    • NLM

      Mantovani VL. Visualização e modelagem no ensino de química orgânica: a visão de professores em um curso de formação continuada [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-193437/
    • Vancouver

      Mantovani VL. Visualização e modelagem no ensino de química orgânica: a visão de professores em um curso de formação continuada [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-193437/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024