Filtros : "VIOLA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, MÚSICA CAIPIRA, VIOLA, RELIGIOSIDADE POPULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Thiago da Silva. Ara pô: a religiosidade de terreiro na discografia do violeiro Tião Carreiro. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23092022-152625/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pires, T. da S. (2022). Ara pô: a religiosidade de terreiro na discografia do violeiro Tião Carreiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23092022-152625/
    • NLM

      Pires T da S. Ara pô: a religiosidade de terreiro na discografia do violeiro Tião Carreiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23092022-152625/
    • Vancouver

      Pires T da S. Ara pô: a religiosidade de terreiro na discografia do violeiro Tião Carreiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23092022-152625/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: VIOLÃO, VIOLA CAIPIRA, VIOLA, EVENTO MUSICAL, MÚSICA DE CÂMARA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Série recitais do curso de Música da USP-RP na Biblioteca Sinhá Junqueira. . Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Série recitais do curso de Música da USP-RP na Biblioteca Sinhá Junqueira. (2022). Série recitais do curso de Música da USP-RP na Biblioteca Sinhá Junqueira. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Série recitais do curso de Música da USP-RP na Biblioteca Sinhá Junqueira. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Série recitais do curso de Música da USP-RP na Biblioteca Sinhá Junqueira. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, TRANSCULTURAÇÃO, VIOLA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Chico. Tese-suíte das reentrâncias: transculturação e perspectivismo na articulação de Bach, em canções - para violão, voz e viola machete - à ilha do Desterro (SC). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092022-152832/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Saraiva, C. (2022). Tese-suíte das reentrâncias: transculturação e perspectivismo na articulação de Bach, em canções - para violão, voz e viola machete - à ilha do Desterro (SC) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092022-152832/
    • NLM

      Saraiva C. Tese-suíte das reentrâncias: transculturação e perspectivismo na articulação de Bach, em canções - para violão, voz e viola machete - à ilha do Desterro (SC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092022-152832/
    • Vancouver

      Saraiva C. Tese-suíte das reentrâncias: transculturação e perspectivismo na articulação de Bach, em canções - para violão, voz e viola machete - à ilha do Desterro (SC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092022-152832/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, VIOLA, COOPERAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUBALA, Ricardo Lobo e LUNSQUI, Alexandre e TOKESHI, Eliane. A colaboração compositor-performer durante o processo de criação de Moviola, para viola solo, de Alexandre Lunsqui. 2020, Anais.. Goiânia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034611.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Kubala, R. L., Lunsqui, A., & Tokeshi, E. (2020). A colaboração compositor-performer durante o processo de criação de Moviola, para viola solo, de Alexandre Lunsqui. In Anais. Goiânia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034611.pdf
    • NLM

      Kubala RL, Lunsqui A, Tokeshi E. A colaboração compositor-performer durante o processo de criação de Moviola, para viola solo, de Alexandre Lunsqui [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034611.pdf
    • Vancouver

      Kubala RL, Lunsqui A, Tokeshi E. A colaboração compositor-performer durante o processo de criação de Moviola, para viola solo, de Alexandre Lunsqui [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034611.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA INSTRUMENTAL, VIOLA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALES, Max Junior. A diversidade composicional na obra instrumental de Almir Sater. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07112019-155800/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Sales, M. J. (2019). A diversidade composicional na obra instrumental de Almir Sater (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07112019-155800/
    • NLM

      Sales MJ. A diversidade composicional na obra instrumental de Almir Sater [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07112019-155800/
    • Vancouver

      Sales MJ. A diversidade composicional na obra instrumental de Almir Sater [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07112019-155800/
  • Fonte: Ensaios sobre a música do século XX e XXI: composição, performance e projetos colaborativos. Unidade: ECA

    Assuntos: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, TÉCNICA MUSICAL, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, VIOLINO, VIOLA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUBALA, Ricardo Lobo e TOKESHI, Eliane. Refletindo sobre técnica estendida: tradição e expansão de possibilidades sonoras na música da atualidade para violino e viola. Ensaios sobre a música do século XX e XXI: composição, performance e projetos colaborativos. Tradução . Natal: EDUFRN, 2016. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030451.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Kubala, R. L., & Tokeshi, E. (2016). Refletindo sobre técnica estendida: tradição e expansão de possibilidades sonoras na música da atualidade para violino e viola. In Ensaios sobre a música do século XX e XXI: composição, performance e projetos colaborativos. Natal: EDUFRN. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030451.pdf
    • NLM

      Kubala RL, Tokeshi E. Refletindo sobre técnica estendida: tradição e expansão de possibilidades sonoras na música da atualidade para violino e viola [Internet]. In: Ensaios sobre a música do século XX e XXI: composição, performance e projetos colaborativos. Natal: EDUFRN; 2016. [citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030451.pdf
    • Vancouver

      Kubala RL, Tokeshi E. Refletindo sobre técnica estendida: tradição e expansão de possibilidades sonoras na música da atualidade para violino e viola [Internet]. In: Ensaios sobre a música do século XX e XXI: composição, performance e projetos colaborativos. Natal: EDUFRN; 2016. [citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030451.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Internacional de Música na Amazônia. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, VIOLA, VIOLINO, VIOLONCELO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUBALA, Ricardo Lobo e TOKESHI, Eliane. Aspectos da construção de uma interpretação musical do trio para violino, viola e violoncelo de Camargo Guarnieri. 2015, Anais.. Porto Velho: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740431.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Kubala, R. L., & Tokeshi, E. (2015). Aspectos da construção de uma interpretação musical do trio para violino, viola e violoncelo de Camargo Guarnieri. In Anais. Porto Velho: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740431.pdf
    • NLM

      Kubala RL, Tokeshi E. Aspectos da construção de uma interpretação musical do trio para violino, viola e violoncelo de Camargo Guarnieri [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740431.pdf
    • Vancouver

      Kubala RL, Tokeshi E. Aspectos da construção de uma interpretação musical do trio para violino, viola e violoncelo de Camargo Guarnieri [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740431.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP 2011. Unidade: ESALQ

    Assuntos: MADEIRA, EUCALIPTO, VIOLA, MOLDAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOCONTE, Caio de Oliveira e MACHADO, Felipe Russo Mafra e PIVA, Marcia Elizabeth Marchini. Viabilidade da madeira de eucaliptos para fabricação e moldagem da lateral do violão clássico. 2011, Anais.. São Paulo: USP, 2011. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2242&numeroEdicao=19. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Loconte, C. de O., Machado, F. R. M., & Piva, M. E. M. (2011). Viabilidade da madeira de eucaliptos para fabricação e moldagem da lateral do violão clássico. In Resumos. São Paulo: USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2242&numeroEdicao=19
    • NLM

      Loconte C de O, Machado FRM, Piva MEM. Viabilidade da madeira de eucaliptos para fabricação e moldagem da lateral do violão clássico [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2242&numeroEdicao=19
    • Vancouver

      Loconte C de O, Machado FRM, Piva MEM. Viabilidade da madeira de eucaliptos para fabricação e moldagem da lateral do violão clássico [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2242&numeroEdicao=19
  • Unidade: ECA

    Assuntos: INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO), TÉCNICA MUSICAL, VIOLA, VIOLINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBELLO, Ana Isabel Ferreira. Semelhanças e disparidades no ensino e na execução da viola e do violino. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032013-091755/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rebello, A. I. F. (2011). Semelhanças e disparidades no ensino e na execução da viola e do violino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032013-091755/
    • NLM

      Rebello AIF. Semelhanças e disparidades no ensino e na execução da viola e do violino [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032013-091755/
    • Vancouver

      Rebello AIF. Semelhanças e disparidades no ensino e na execução da viola e do violino [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032013-091755/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: VIOLA, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO), TÉCNICA MUSICAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Nadilson Martins. O método para viola: sua nova atualização com coletânea de imagens, 7 escalas maiores em progressão tonal, 7 minuetos de aturores eruditos e 14 duetos com análise técnica da mão esquerda. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-120413/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Gama, N. M. (2010). O método para viola: sua nova atualização com coletânea de imagens, 7 escalas maiores em progressão tonal, 7 minuetos de aturores eruditos e 14 duetos com análise técnica da mão esquerda (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-120413/
    • NLM

      Gama NM. O método para viola: sua nova atualização com coletânea de imagens, 7 escalas maiores em progressão tonal, 7 minuetos de aturores eruditos e 14 duetos com análise técnica da mão esquerda [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-120413/
    • Vancouver

      Gama NM. O método para viola: sua nova atualização com coletânea de imagens, 7 escalas maiores em progressão tonal, 7 minuetos de aturores eruditos e 14 duetos com análise técnica da mão esquerda [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-120413/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, VIOLA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Gisela Gomes Pupo. A viola com anima: uma construção simbólica. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15052009-140811/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Nogueira, G. G. P. (2008). A viola com anima: uma construção simbólica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15052009-140811/
    • NLM

      Nogueira GGP. A viola com anima: uma construção simbólica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15052009-140811/
    • Vancouver

      Nogueira GGP. A viola com anima: uma construção simbólica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15052009-140811/
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Assuntos: SOCIOLOGIA DO COTIDIANO, MÚSICA POPULAR, VIOLA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREHSE, Fraya. Comunhão com o homem comum. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ea/v22n63/v22n63a23.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Frehse, F. (2008). Comunhão com o homem comum. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ea/v22n63/v22n63a23.pdf
    • NLM

      Frehse F. Comunhão com o homem comum [Internet]. Estudos Avançados. 2008 ; 22( 63): 315-318.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v22n63/v22n63a23.pdf
    • Vancouver

      Frehse F. Comunhão com o homem comum [Internet]. Estudos Avançados. 2008 ; 22( 63): 315-318.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v22n63/v22n63a23.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, MODINHA, LUNDU, MÚSICA INSTRUMENTAL, VIOLA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Eric Aversari. A viola caipira, a modinha e o lundu. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Martins, E. A. (2006). A viola caipira, a modinha e o lundu (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Martins EA. A viola caipira, a modinha e o lundu. 2006 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Martins EA. A viola caipira, a modinha e o lundu. 2006 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Gazeta de Ribeirão. Unidade: ECA

    Assuntos: VIOLA, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomano. Erudição caipira. [Depoimento a Lélis Caldeira]. Gazeta de Ribeirão. Ribeirão Preto: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001400289.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2004
    • APA

      Ricciardi, R. R. (2004). Erudição caipira. [Depoimento a Lélis Caldeira]. Gazeta de Ribeirão. Ribeirão Preto: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001400289.pdf
    • NLM

      Ricciardi RR. Erudição caipira. [Depoimento a Lélis Caldeira] [Internet]. Gazeta de Ribeirão. 2004 ;15 ago. 2004. 10.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001400289.pdf
    • Vancouver

      Ricciardi RR. Erudição caipira. [Depoimento a Lélis Caldeira] [Internet]. Gazeta de Ribeirão. 2004 ;15 ago. 2004. 10.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001400289.pdf
  • Fonte: Gazeta de Ribeirão Preto. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, CULTURA POPULAR, VIOLA, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Waldenyr. Cidade ganhará núcleo. [Depoimento]. Gazeta de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001400210.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2004
    • APA

      Caldas, W. (2004). Cidade ganhará núcleo. [Depoimento]. Gazeta de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001400210.pdf
    • NLM

      Caldas W. Cidade ganhará núcleo. [Depoimento] [Internet]. Gazeta de Ribeirão Preto. 2004 ;15 ago. 2004. 10.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001400210.pdf
    • Vancouver

      Caldas W. Cidade ganhará núcleo. [Depoimento] [Internet]. Gazeta de Ribeirão Preto. 2004 ;15 ago. 2004. 10.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001400210.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024