Filtros : "TEATRO DE ANIMAÇÃO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, TEATRO DE ANIMAÇÃO, TEATRO DE BONECOS, TEATRO DE OBJETOS, MARIONETE, MÁSCARAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Experiências anímicas, possibilidades de ser: boneco, objeto e máscara. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588640807. Acesso em: 29 mar. 2024. , 2023
    • APA

      Experiências anímicas, possibilidades de ser: boneco, objeto e máscara. (2023). Experiências anímicas, possibilidades de ser: boneco, objeto e máscara. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9786588640807
    • NLM

      Experiências anímicas, possibilidades de ser: boneco, objeto e máscara [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640807
    • Vancouver

      Experiências anímicas, possibilidades de ser: boneco, objeto e máscara [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640807
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Poéticas do Inanimado​. Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, TEATRO DE ANIMAÇÃO, DRAMATURGIA, POESIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Felisberto Sabino da. Sobre poesia e teatro visual na dramaturgia de Ana Maria Amaral. 2019, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003035438.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Costa, F. S. da. (2019). Sobre poesia e teatro visual na dramaturgia de Ana Maria Amaral. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003035438.pdf
    • NLM

      Costa FS da. Sobre poesia e teatro visual na dramaturgia de Ana Maria Amaral [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003035438.pdf
    • Vancouver

      Costa FS da. Sobre poesia e teatro visual na dramaturgia de Ana Maria Amaral [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003035438.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: FIGURINO, FIGURINO, COMPANHIAS TEATRAIS, TEATRO DE BONECOS, TEATRO DE ANIMAÇÃO, COMPANHIAS TEATRAIS, TEATRO DE BONECOS, TEATRO DE ANIMAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Dalmir Rogerio. As dimensões do traje de cena no Giramundo e no Royal de Luxe. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-30052017-152842/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Pereira, D. R. (2017). As dimensões do traje de cena no Giramundo e no Royal de Luxe (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-30052017-152842/
    • NLM

      Pereira DR. As dimensões do traje de cena no Giramundo e no Royal de Luxe [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-30052017-152842/
    • Vancouver

      Pereira DR. As dimensões do traje de cena no Giramundo e no Royal de Luxe [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-30052017-152842/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO DE ANIMAÇÃO, TEATRO DE BONECOS, TEATRO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Felisberto Sabino da. A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 2016
    • APA

      Costa, F. S. da. (2016). A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Costa FS da. A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação. 2016 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Costa FS da. A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação. 2016 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO DE ANIMAÇÃO, ANIMAÇÃO, LINGUAGEM TEATRAL, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Fábio Henrique Nunes. A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Medeiros, F. H. N. (2014). A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/
    • NLM

      Medeiros FHN. A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/
    • Vancouver

      Medeiros FHN. A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO DE ANIMAÇÃO, TEATRO FOLCLÓRICO, FOLCLORE, BUMBA-MEU-BOI

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORRALHO, Tácito Freire. O teatro do Boi do Maranhão: brincadeira, ritual, gestos e movimentos. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-08032013-145415/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Borralho, T. F. (2012). O teatro do Boi do Maranhão: brincadeira, ritual, gestos e movimentos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-08032013-145415/
    • NLM

      Borralho TF. O teatro do Boi do Maranhão: brincadeira, ritual, gestos e movimentos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-08032013-145415/
    • Vancouver

      Borralho TF. O teatro do Boi do Maranhão: brincadeira, ritual, gestos e movimentos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-08032013-145415/
  • Fonte: Móin-Móin : revista de estudos sobre teatro de formas animdas. Unidade: ECA

    Assuntos: DRAMATURGIA, TEATRO DE ANIMAÇÃO, MISCIGENAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Felisberto Sabino da. Sobre relógios e nuvens: mestiçagem, hibridação e dramaturgias no teatro de animação. Tradução . Móin-Móin : revista de estudos sobre teatro de formas animdas, Jaraguá do Sul, 2011. , v. 7, n. 8, p. 27-48Disponível em: https://doi.org/10.5965/2595034701082011027. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Costa, F. S. da. (2011). Sobre relógios e nuvens: mestiçagem, hibridação e dramaturgias no teatro de animação. Móin-Móin : revista de estudos sobre teatro de formas animdas, p. 27-48. Jaraguá do Sul: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.5965/2595034701082011027
    • NLM

      Costa FS da. Sobre relógios e nuvens: mestiçagem, hibridação e dramaturgias no teatro de animação [Internet]. Móin-Móin : revista de estudos sobre teatro de formas animdas. 2011 ; 7( 8): 27-48.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2595034701082011027
    • Vancouver

      Costa FS da. Sobre relógios e nuvens: mestiçagem, hibridação e dramaturgias no teatro de animação [Internet]. Móin-Móin : revista de estudos sobre teatro de formas animdas. 2011 ; 7( 8): 27-48.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2595034701082011027
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO DE ANIMAÇÃO, TEATRO (HISTÓRIA E CRÍTICA), GRUPOS TEATRAIS, TEATRO (REPRESENTAÇÃO), CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Kely Elias de. O ator no teatro de animação contemporâneo: trajetórias rumo à criação da cena. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-19112010-090333/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Castro, K. E. de. (2009). O ator no teatro de animação contemporâneo: trajetórias rumo à criação da cena (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-19112010-090333/
    • NLM

      Castro KE de. O ator no teatro de animação contemporâneo: trajetórias rumo à criação da cena [Internet]. 2009 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-19112010-090333/
    • Vancouver

      Castro KE de. O ator no teatro de animação contemporâneo: trajetórias rumo à criação da cena [Internet]. 2009 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-19112010-090333/
  • Fonte: Móin-móin. Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO DE ANIMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Do primeiro impacto à prática profissional. Móin-móin, v. 5, n. 6, p. 166-179, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2595034701062009164. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (2009). Do primeiro impacto à prática profissional. Móin-móin, 5( 6), 166-179. doi:10.5965/2595034701062009164
    • NLM

      Amaral AM de A. Do primeiro impacto à prática profissional [Internet]. Móin-móin. 2009 ; 5( 6): 166-179.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2595034701062009164
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Do primeiro impacto à prática profissional [Internet]. Móin-móin. 2009 ; 5( 6): 166-179.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2595034701062009164
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO POLÍTICO, TEATRO, CRÍTICA TEATRAL, TEATRO DE ANIMAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ILARI, Mayumi Denise Senoi. Teatro político e contestação no mundo globalizado: o Bread & Puppet Theater na sociedade de consumo. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14052008-134439/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Ilari, M. D. S. (2008). Teatro político e contestação no mundo globalizado: o Bread & Puppet Theater na sociedade de consumo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14052008-134439/
    • NLM

      Ilari MDS. Teatro político e contestação no mundo globalizado: o Bread & Puppet Theater na sociedade de consumo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14052008-134439/
    • Vancouver

      Ilari MDS. Teatro político e contestação no mundo globalizado: o Bread & Puppet Theater na sociedade de consumo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14052008-134439/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, TEATRO DE ANIMAÇÃO, TEATRO DE BONECOS, MÁSCARAS, CONSCIÊNCIA CORPORAL, TÉCNICA TEATRAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARENTE, José Oliveira. Preparação corporal do ator para o teatro de animação: uma experiência. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-22072009-182852/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Parente, J. O. (2007). Preparação corporal do ator para o teatro de animação: uma experiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-22072009-182852/
    • NLM

      Parente JO. Preparação corporal do ator para o teatro de animação: uma experiência [Internet]. 2007 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-22072009-182852/
    • Vancouver

      Parente JO. Preparação corporal do ator para o teatro de animação: uma experiência [Internet]. 2007 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-22072009-182852/
  • Fonte: Móin-móin. Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO DE BONECOS, TEATRO DE ANIMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. O inverso das coisas. Móin-móin, v. 1, n. 1, p. 12-24, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2595034701012005012. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (2005). O inverso das coisas. Móin-móin, 1( 1), 12-24. doi:10.5965/2595034701012005012
    • NLM

      Amaral AM de A. O inverso das coisas [Internet]. Móin-móin. 2005 ; 1( 1): 12-24.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2595034701012005012
    • Vancouver

      Amaral AM de A. O inverso das coisas [Internet]. Móin-móin. 2005 ; 1( 1): 12-24.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2595034701012005012
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), TEATRO DE ANIMAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEOTÔNIO SOBRINHO, José. O ator no teatro de imagens. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Teotônio Sobrinho, J. (2004). O ator no teatro de imagens (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Teotônio Sobrinho J. O ator no teatro de imagens. 2004 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Teotônio Sobrinho J. O ator no teatro de imagens. 2004 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, TEATRO DE BONECOS, TEATRO DE ANIMAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Felisberto Sabino da. A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Costa, F. S. da. (2001). A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa FS da. A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação. 2001 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Costa FS da. A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação. 2001 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, TEATRO DE BONECOS, TEATRO DE ANIMAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAME, Valmor. Animar o inanimado: a formação profissional no teatro de bonecos. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Beltrame, V. (2001). Animar o inanimado: a formação profissional no teatro de bonecos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Beltrame V. Animar o inanimado: a formação profissional no teatro de bonecos. 2001 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Beltrame V. Animar o inanimado: a formação profissional no teatro de bonecos. 2001 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Fonte: The Puppetry Yearbook. Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO DE BONECOS, TEATRO DE ANIMAÇÃO, FANTOCHE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Art, technology and communication in animated theater. The Puppetry Yearbook, v. 3, p. 1-7, 1997Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000948452.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (1997). Art, technology and communication in animated theater. The Puppetry Yearbook, 3, 1-7. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000948452.pdf
    • NLM

      Amaral AM de A. Art, technology and communication in animated theater [Internet]. The Puppetry Yearbook. 1997 ; 3 1-7.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000948452.pdf
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Art, technology and communication in animated theater [Internet]. The Puppetry Yearbook. 1997 ; 3 1-7.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000948452.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO DE ANIMAÇÃO, TEATRO DE BONECOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Teatro de formas animadas. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (1989). Teatro de formas animadas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Amaral AM de A. Teatro de formas animadas. 1989 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Teatro de formas animadas. 1989 ;[citado 2024 mar. 29 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024