Filtros : "SUCESSO ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FEA

    Subjects: IGUALDADE SOCIAL, AÇÃO AFIRMATIVA, CIDADANIA, SUCESSO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRIGONI, Fernando José et al. Acesso ao ensino superior por meio de ações afirmativas no Brasil: em busca de equidade social. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 38, n. 01, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol38n002022.120737. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Arrigoni, F. J., Pires, M. A., Oliveira, F. B. de, Mantovani, D. M. N., & Sant'Anna, A. de S. (2022). Acesso ao ensino superior por meio de ações afirmativas no Brasil: em busca de equidade social. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 38( 01). doi:10.21573/vol38n002022.120737
    • NLM

      Arrigoni FJ, Pires MA, Oliveira FB de, Mantovani DMN, Sant'Anna A de S. Acesso ao ensino superior por meio de ações afirmativas no Brasil: em busca de equidade social [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2022 ; 38( 01):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol38n002022.120737
    • Vancouver

      Arrigoni FJ, Pires MA, Oliveira FB de, Mantovani DMN, Sant'Anna A de S. Acesso ao ensino superior por meio de ações afirmativas no Brasil: em busca de equidade social [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2022 ; 38( 01):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol38n002022.120737
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: SUCESSO ESCOLAR, NEGROS, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIAS, Eduardo Ribeiro e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Por uma psicologia para o sucesso escolar: para que não sejamos coparticipantes da exploração humana. Boletim Academia Paulista de Psicologia, v. 42, n. 103, p. 155-164, 2022Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Frias, E. R., & Souza, M. P. R. de. (2022). Por uma psicologia para o sucesso escolar: para que não sejamos coparticipantes da exploração humana. Boletim Academia Paulista de Psicologia, 42( 103), 155-164.
    • NLM

      Frias ER, Souza MPR de. Por uma psicologia para o sucesso escolar: para que não sejamos coparticipantes da exploração humana. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2022 ; 42( 103): 155-164.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Frias ER, Souza MPR de. Por uma psicologia para o sucesso escolar: para que não sejamos coparticipantes da exploração humana. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2022 ; 42( 103): 155-164.[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Anais. Conference titles: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru “Profª Drª Alcione Ghedini Brasolotto”. Unidade: FOB

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, SUCESSO ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Eduardo Pimentel da e FERREIRA-VASQUES, Amanda Tragueta e LAMÔNICA, Dionísia Aparecida Cusin. Usabilidade do collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder. 2021, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/81eb2f82-6424-4e9f-a94f-ad37006f2b4b/3087318.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rocha, E. P. da, Ferreira-Vasques, A. T., & Lamônica, D. A. C. (2021). Usabilidade do collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/81eb2f82-6424-4e9f-a94f-ad37006f2b4b/3087318.pdf
    • NLM

      Rocha EP da, Ferreira-Vasques AT, Lamônica DAC. Usabilidade do collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/81eb2f82-6424-4e9f-a94f-ad37006f2b4b/3087318.pdf
    • Vancouver

      Rocha EP da, Ferreira-Vasques AT, Lamônica DAC. Usabilidade do collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/81eb2f82-6424-4e9f-a94f-ad37006f2b4b/3087318.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, SUCESSO ESCOLAR, PSICOLOGIA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, RACISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIAS, Eduardo Ribeiro. Sucesso escolar de negros em território negro da cidade de São Paulo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-171658/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Frias, E. R. (2020). Sucesso escolar de negros em território negro da cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-171658/
    • NLM

      Frias ER. Sucesso escolar de negros em território negro da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-171658/
    • Vancouver

      Frias ER. Sucesso escolar de negros em território negro da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-171658/
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE Frontiers in Education Conference (FIE). Unidades: EP, IP

    Subjects: SUCESSO ESCOLAR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, AUTODETERMINAÇÃO, CAUSALIDADE (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIRICHIAN, Vitor Sabio e GRIMONI, José Aquiles Baesso e PAULA, Fraulein Vidigal de. Protection factors self-efficacy and causal attributions related to academic performance, personal characteristics and life at university at engineering education. 2020, Anais.. Uppsala: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 2020. p. 1-5. Disponível em: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9273912. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Schirichian, V. S., Grimoni, J. A. B., & Paula, F. V. de. (2020). Protection factors self-efficacy and causal attributions related to academic performance, personal characteristics and life at university at engineering education. In Proceedings (p. 1-5). Uppsala: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. doi:10.1109/FIE44824.2020.9273912
    • NLM

      Schirichian VS, Grimoni JAB, Paula FV de. Protection factors self-efficacy and causal attributions related to academic performance, personal characteristics and life at university at engineering education [Internet]. Proceedings. 2020 ; 1-5.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9273912
    • Vancouver

      Schirichian VS, Grimoni JAB, Paula FV de. Protection factors self-efficacy and causal attributions related to academic performance, personal characteristics and life at university at engineering education [Internet]. Proceedings. 2020 ; 1-5.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9273912
  • Source: Anais Científicos. Conference titles: Congresso Internacional de Fonoaudiologia. Unidade: FOB

    Subjects: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, SUCESSO ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, E. P. et al. Collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/199bd694-20f4-4c5d-88b0-d9fa852155c6/3087708.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rocha, E. P., Ferreira-Vasques, A. T., Teodoro, A. T. H., & Lamônica, D. A. C. (2019). Collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder. In Anais Científicos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/199bd694-20f4-4c5d-88b0-d9fa852155c6/3087708.pdf
    • NLM

      Rocha EP, Ferreira-Vasques AT, Teodoro ATH, Lamônica DAC. Collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder [Internet]. Anais Científicos. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/199bd694-20f4-4c5d-88b0-d9fa852155c6/3087708.pdf
    • Vancouver

      Rocha EP, Ferreira-Vasques AT, Teodoro ATH, Lamônica DAC. Collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder [Internet]. Anais Científicos. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/199bd694-20f4-4c5d-88b0-d9fa852155c6/3087708.pdf
  • Source: Journal of Applied Statistics. Unidades: ICMC, INTER: ICMC -UFSCAR

    Subjects: SUCESSO ESCOLAR, HETEROGENEIDADE, EVASÃO ESCOLAR, TOMADA DE DECISÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COBRE, Juliana e TORTORELLI, Fabiana Arca Cruz e OLIVEIRA, Sandra Cristina de. Modelling two types of heterogeneity in the analysis of student success. Journal of Applied Statistics, v. 46, n. 14, p. 2527-2539, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/02664763.2019.1601164. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Cobre, J., Tortorelli, F. A. C., & Oliveira, S. C. de. (2019). Modelling two types of heterogeneity in the analysis of student success. Journal of Applied Statistics, 46( 14), 2527-2539. doi:10.1080/02664763.2019.1601164
    • NLM

      Cobre J, Tortorelli FAC, Oliveira SC de. Modelling two types of heterogeneity in the analysis of student success [Internet]. Journal of Applied Statistics. 2019 ; 46( 14): 2527-2539.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/02664763.2019.1601164
    • Vancouver

      Cobre J, Tortorelli FAC, Oliveira SC de. Modelling two types of heterogeneity in the analysis of student success [Internet]. Journal of Applied Statistics. 2019 ; 46( 14): 2527-2539.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/02664763.2019.1601164
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), SOCIALIZAÇÃO, MENINAS, SUCESSO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marilia Pinto de e SENKEVICS, Adriano Souza e LOGES, Tatiana Avila. O sucesso escolar de meninas de camadas populares: qual o papel da socialização familiar?. Educação e Pesquisa, v. 40, n. 3, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091637. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. P. de, Senkevics, A. S., & Loges, T. A. (2014). O sucesso escolar de meninas de camadas populares: qual o papel da socialização familiar? Educação e Pesquisa, 40( 3). doi:10.1590/s1517-97022014091637
    • NLM

      Carvalho MP de, Senkevics AS, Loges TA. O sucesso escolar de meninas de camadas populares: qual o papel da socialização familiar? [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 3):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091637
    • Vancouver

      Carvalho MP de, Senkevics AS, Loges TA. O sucesso escolar de meninas de camadas populares: qual o papel da socialização familiar? [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 3):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091637
  • Source: Políticas públicas educacionais e desempenho escolar dos alunos da rede pública de ensino. Unidade: FEARP

    Subjects: SUCESSO ESCOLAR, RENDIMENTO ESCOLAR, ESTUDANTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Tufi Machado e GREMAUD, Amaury Patrick. Identificação e análise das experiências de sucesso educacional. Políticas públicas educacionais e desempenho escolar dos alunos da rede pública de ensino. Tradução . Ribeirão Preto: FUNPEC Editora, 2014. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Soares, T. M., & Gremaud, A. P. (2014). Identificação e análise das experiências de sucesso educacional. In Políticas públicas educacionais e desempenho escolar dos alunos da rede pública de ensino. Ribeirão Preto: FUNPEC Editora.
    • NLM

      Soares TM, Gremaud AP. Identificação e análise das experiências de sucesso educacional. In: Políticas públicas educacionais e desempenho escolar dos alunos da rede pública de ensino. Ribeirão Preto: FUNPEC Editora; 2014. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Soares TM, Gremaud AP. Identificação e análise das experiências de sucesso educacional. In: Políticas públicas educacionais e desempenho escolar dos alunos da rede pública de ensino. Ribeirão Preto: FUNPEC Editora; 2014. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, SUCESSO ESCOLAR, CRIANÇAS ABRIGADAS, SABERES ESCOLARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Vanessa Costa. A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Ribeiro, V. C. (2012). A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/
    • NLM

      Ribeiro VC. A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/
    • Vancouver

      Ribeiro VC. A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/
  • Source: Agora SP. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLAS, SUCESSO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Dedicação é o segredo da melhor escola da capital [Depoimento]. Agora SP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). Dedicação é o segredo da melhor escola da capital [Depoimento]. Agora SP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Dedicação é o segredo da melhor escola da capital [Depoimento]. Agora SP. 2012 ; 2012. A-3.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Dedicação é o segredo da melhor escola da capital [Depoimento]. Agora SP. 2012 ; 2012. A-3.[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, SUCESSO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Demanda por sucesso é um fardo para os 'melhores da classe', diz educadora. [Depoimento a Juliana Cunha]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Aquino, J. G. (2012). Demanda por sucesso é um fardo para os 'melhores da classe', diz educadora. [Depoimento a Juliana Cunha]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Demanda por sucesso é um fardo para os 'melhores da classe', diz educadora. [Depoimento a Juliana Cunha]. Folha de S. Paulo. 2012 ;09 out. 2012. 1 .[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Demanda por sucesso é um fardo para os 'melhores da classe', diz educadora. [Depoimento a Juliana Cunha]. Folha de S. Paulo. 2012 ;09 out. 2012. 1 .[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO MÉDIO, SUCESSO ESCOLAR, CLASSE MÉDIA, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, EDUCAÇÃO (SOCIOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARCO NETTO, Nicolau Dela Bandera. Esforço e 'vocação': a produção das disposições para o sucesso escolar entre alunos da Escola Técnica Federal de São Paulo. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-25062012-154938/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Arco Netto, N. D. B. (2011). Esforço e 'vocação': a produção das disposições para o sucesso escolar entre alunos da Escola Técnica Federal de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-25062012-154938/
    • NLM

      Arco Netto NDB. Esforço e 'vocação': a produção das disposições para o sucesso escolar entre alunos da Escola Técnica Federal de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-25062012-154938/
    • Vancouver

      Arco Netto NDB. Esforço e 'vocação': a produção das disposições para o sucesso escolar entre alunos da Escola Técnica Federal de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-25062012-154938/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO, CONSELHO DE CLASSE, FRACASSO ESCOLAR, SUCESSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Isabel Cristina. Os ciclos e os conselhos de classe: o êxito e o fracasso escolar (ainda) em questão. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-133059/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, I. C. (2010). Os ciclos e os conselhos de classe: o êxito e o fracasso escolar (ainda) em questão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-133059/
    • NLM

      Rodrigues IC. Os ciclos e os conselhos de classe: o êxito e o fracasso escolar (ainda) em questão [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-133059/
    • Vancouver

      Rodrigues IC. Os ciclos e os conselhos de classe: o êxito e o fracasso escolar (ainda) em questão [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-133059/
  • Unidade: FE

    Subjects: SUCESSO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM ESCOLAR, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Márcia Maria Brandão. Em busca de escolas eficazes: a experiência de duas escolas em um município da grande São Paulo e as relações escola-família. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162911/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Santos, M. M. B. (2010). Em busca de escolas eficazes: a experiência de duas escolas em um município da grande São Paulo e as relações escola-família (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162911/
    • NLM

      Santos MMB. Em busca de escolas eficazes: a experiência de duas escolas em um município da grande São Paulo e as relações escola-família [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162911/
    • Vancouver

      Santos MMB. Em busca de escolas eficazes: a experiência de duas escolas em um município da grande São Paulo e as relações escola-família [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162911/
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: SUCESSO ESCOLAR, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Godoi, o pedreiro que virou dono de colégio [Depoimento a Edison Veiga]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100516/not_imp552399,0.php. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2010
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2010). Godoi, o pedreiro que virou dono de colégio [Depoimento a Edison Veiga]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100516/not_imp552399,0.php
    • NLM

      Colello S de MG. Godoi, o pedreiro que virou dono de colégio [Depoimento a Edison Veiga] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2010 ;16 maio 2010. C-8.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100516/not_imp552399,0.php
    • Vancouver

      Colello S de MG. Godoi, o pedreiro que virou dono de colégio [Depoimento a Edison Veiga] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2010 ;16 maio 2010. C-8.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100516/not_imp552399,0.php
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, SUCESSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DITTRICH, Rosemeri Vieira. Ensino e aprendizagem de matemática: o sucesso é possível. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-145728/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Dittrich, R. V. (2010). Ensino e aprendizagem de matemática: o sucesso é possível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-145728/
    • NLM

      Dittrich RV. Ensino e aprendizagem de matemática: o sucesso é possível [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-145728/
    • Vancouver

      Dittrich RV. Ensino e aprendizagem de matemática: o sucesso é possível [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-145728/
  • Unidade: FE

    Subjects: SUCESSO ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO (SOCIOLOGIA), RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, TRAJETÓRIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARABOLA, Felipe de Souza. Quando o ornitorrinco vai à universidade: trajetórias de sucesso e longevidade escolares pouco prováveis na USP; escolarização e formação de habitus de estudantes universitários das camadas populares. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-095940/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Tarabola, F. de S. (2010). Quando o ornitorrinco vai à universidade: trajetórias de sucesso e longevidade escolares pouco prováveis na USP; escolarização e formação de habitus de estudantes universitários das camadas populares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-095940/
    • NLM

      Tarabola F de S. Quando o ornitorrinco vai à universidade: trajetórias de sucesso e longevidade escolares pouco prováveis na USP; escolarização e formação de habitus de estudantes universitários das camadas populares [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-095940/
    • Vancouver

      Tarabola F de S. Quando o ornitorrinco vai à universidade: trajetórias de sucesso e longevidade escolares pouco prováveis na USP; escolarização e formação de habitus de estudantes universitários das camadas populares [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-095940/
  • Source: Educação UNISINOS.. Unidade: FE

    Subjects: JUSTIÇA, SUCESSO ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti e SOUZA, Elizeu Clementino de e AMPARO, Patrícia Aparecida do. Política educacional e representações de justiça, êxito e fracasso na escola: o exame do período Ideias (1988-2004). Educação UNISINOS., v. 13, n. 2, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4013/edu.2009.132.07. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Moraes, D. Z., Souza, E. C. de, & Amparo, P. A. do. (2009). Política educacional e representações de justiça, êxito e fracasso na escola: o exame do período Ideias (1988-2004). Educação UNISINOS., 13( 2). doi:10.4013/edu.2009.132.07
    • NLM

      Moraes DZ, Souza EC de, Amparo PA do. Política educacional e representações de justiça, êxito e fracasso na escola: o exame do período Ideias (1988-2004) [Internet]. Educação UNISINOS. 2009 ; 13( 2):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2009.132.07
    • Vancouver

      Moraes DZ, Souza EC de, Amparo PA do. Política educacional e representações de justiça, êxito e fracasso na escola: o exame do período Ideias (1988-2004) [Internet]. Educação UNISINOS. 2009 ; 13( 2):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2009.132.07
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ALFABETIZAÇÃO, SUCESSO ESCOLAR, COORDENAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Sandra Giovina Ponzio. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, S. G. P. (2009). É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
    • NLM

      Ferreira SGP. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
    • Vancouver

      Ferreira SGP. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024