Filtros : "QUÍMICA (ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA AMBIENTAL, QUÍMICA ATMOSFÉRICA, ENSINO MÉDIO, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO-SILVA, L. et al. “Will it rain?”: activities investigating aerosol hygroscopicity and deliquescence. Journal of Chemical Education, v. 92, n. 4, p. 672−677, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/ed5004977. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Caetano-Silva, L., Allen, A. G., Campos, M. L. A. de M., & Cardoso, A. A. (2015). “Will it rain?”: activities investigating aerosol hygroscopicity and deliquescence. Journal of Chemical Education, 92( 4), 672−677. doi:10.1021/ed5004977
    • NLM

      Caetano-Silva L, Allen AG, Campos MLA de M, Cardoso AA. “Will it rain?”: activities investigating aerosol hygroscopicity and deliquescence [Internet]. Journal of Chemical Education. 2015 ; 92( 4): 672−677.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed5004977
    • Vancouver

      Caetano-Silva L, Allen AG, Campos MLA de M, Cardoso AA. “Will it rain?”: activities investigating aerosol hygroscopicity and deliquescence [Internet]. Journal of Chemical Education. 2015 ; 92( 4): 672−677.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed5004977
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, GREVES, QUÍMICA (ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Vozes das ruas – e a educação? [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150023
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 2): 87.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 2): 87.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023
  • Source: Ensaio. Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erivanildo Lopes da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Visões de contextualização de professores de Química na elaboração de seus próprios materiais didáticos. Ensaio. Pesquisa em Educação em Ciências, v. 12, n. 1, p. 101-118, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/262/335. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, E. L. da, & Marcondes, M. E. R. (2010). Visões de contextualização de professores de Química na elaboração de seus próprios materiais didáticos. Ensaio. Pesquisa em Educação em Ciências, 12( 1), 101-118. Recuperado de http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/262/335
    • NLM

      Silva EL da, Marcondes MER. Visões de contextualização de professores de Química na elaboração de seus próprios materiais didáticos [Internet]. Ensaio. Pesquisa em Educação em Ciências. 2010 ; 12( 1): 101-118.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/262/335
    • Vancouver

      Silva EL da, Marcondes MER. Visões de contextualização de professores de Química na elaboração de seus próprios materiais didáticos [Internet]. Ensaio. Pesquisa em Educação em Ciências. 2010 ; 12( 1): 101-118.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/262/335
  • Source: Tríade: Revista de Comunicação, Cultura e Média. Unidade: IQ

    Subjects: SEMIÓTICA, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Ana Maria Guimarães e REZENDE, Daisy de Brito e WARTHA, Edson José. Visualization, semiotics and perception theory. Tríade: Revista de Comunicação, Cultura e Média, v. 1, n. 1, p. 149-166, 2013Tradução . . Disponível em: http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=triade&page=article&op=view&path%5B%5D=1560&path%5B%5D=1567. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Jorge, A. M. G., Rezende, D. de B., & Wartha, E. J. (2013). Visualization, semiotics and perception theory. Tríade: Revista de Comunicação, Cultura e Média, 1( 1), 149-166. Recuperado de http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=triade&page=article&op=view&path%5B%5D=1560&path%5B%5D=1567
    • NLM

      Jorge AMG, Rezende D de B, Wartha EJ. Visualization, semiotics and perception theory [Internet]. Tríade: Revista de Comunicação, Cultura e Média. 2013 ; 1( 1): 149-166.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=triade&page=article&op=view&path%5B%5D=1560&path%5B%5D=1567
    • Vancouver

      Jorge AMG, Rezende D de B, Wartha EJ. Visualization, semiotics and perception theory [Internet]. Tríade: Revista de Comunicação, Cultura e Média. 2013 ; 1( 1): 149-166.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=triade&page=article&op=view&path%5B%5D=1560&path%5B%5D=1567
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ENSINO), FÍSICA (ENSINO), QUÍMICA (ENSINO), PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Vagas no ensino médio.[Depoimento]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251798-1.asp. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Pimenta, S. G. (2012). Vagas no ensino médio.[Depoimento]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251798-1.asp
    • NLM

      Pimenta SG. Vagas no ensino médio.[Depoimento] [Internet]. Educação. 2012 ; 15( 180): 35.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251798-1.asp
    • Vancouver

      Pimenta SG. Vagas no ensino médio.[Depoimento] [Internet]. Educação. 2012 ; 15( 180): 35.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251798-1.asp
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Paulista de Pesquisa em Pesquisa em Ensino de Química -EPPEQ. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILARÉ, Tathiane e REZENDE, Daisy de Brito. Uso do esquema paradigmático e categorias Fleckianas para caracterização das dissertações e teses em Ensino de Química da USP (2006-2009). 2015, Anais.. Sorocaba: Universidade Federal de São Carlos/ UFSCar, 2015. Disponível em: http://viiieppeq.com/?page_id=245. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Milaré, T., & Rezende, D. de B. (2015). Uso do esquema paradigmático e categorias Fleckianas para caracterização das dissertações e teses em Ensino de Química da USP (2006-2009). In Resumos. Sorocaba: Universidade Federal de São Carlos/ UFSCar. Recuperado de http://viiieppeq.com/?page_id=245
    • NLM

      Milaré T, Rezende D de B. Uso do esquema paradigmático e categorias Fleckianas para caracterização das dissertações e teses em Ensino de Química da USP (2006-2009) [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://viiieppeq.com/?page_id=245
    • Vancouver

      Milaré T, Rezende D de B. Uso do esquema paradigmático e categorias Fleckianas para caracterização das dissertações e teses em Ensino de Química da USP (2006-2009) [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://viiieppeq.com/?page_id=245
  • Source: Abstract. Conference titles: Conference of the European Science Education Research Association (ESERA). Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Using CoRes for capturing pedagogical content knowledge of redox reactions. 2015, Anais.. Helsinki: University of Helsinki, 2015. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2015). Using CoRes for capturing pedagogical content knowledge of redox reactions. In Abstract. Helsinki: University of Helsinki.
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Using CoRes for capturing pedagogical content knowledge of redox reactions. Abstract. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Using CoRes for capturing pedagogical content knowledge of redox reactions. Abstract. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Tecné, Episteme y Didaxis. Conference titles: Congreso Internacional Sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane Hiromi e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e SOUZA, Fábio Luiz de. Uma análise de unidades didáticas sob a óptica CTSA produzidas por professores de química em formação continuada. Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2011
    • APA

      Akahoshi, L. H., Marcondes, M. E. R., & Souza, F. L. de. (2011). Uma análise de unidades didáticas sob a óptica CTSA produzidas por professores de química em formação continuada. Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de. Uma análise de unidades didáticas sob a óptica CTSA produzidas por professores de química em formação continuada. Tecné, Episteme y Didaxis. 2011 ; 1103-1108.[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de. Uma análise de unidades didáticas sob a óptica CTSA produzidas por professores de química em formação continuada. Tecné, Episteme y Didaxis. 2011 ; 1103-1108.[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Enseñanza de Las Ciências. Conference titles: Congresso Internacional Sobre Investigación en la Didáctica de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, João Batista dos e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e AYRES-PEREIRA, Terezinha Iolanda. Uma análise da contribuição de um grupo colaborativo no processo de desenvolvimento profissional de Professores de Química. Enseñanza de Las Ciências. Valência: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_186.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Santos Junior, J. B. dos, Marcondes, M. E. R., & Ayres-Pereira, T. I. (2013). Uma análise da contribuição de um grupo colaborativo no processo de desenvolvimento profissional de Professores de Química. Enseñanza de Las Ciências. Valência: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_186.pdf
    • NLM

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER, Ayres-Pereira TI. Uma análise da contribuição de um grupo colaborativo no processo de desenvolvimento profissional de Professores de Química [Internet]. Enseñanza de Las Ciências. 2013 ; 1( 1): 3216-3221.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_186.pdf
    • Vancouver

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER, Ayres-Pereira TI. Uma análise da contribuição de um grupo colaborativo no processo de desenvolvimento profissional de Professores de Química [Internet]. Enseñanza de Las Ciências. 2013 ; 1( 1): 3216-3221.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_186.pdf
  • Source: Tópicos em Ensino de Química. Unidade: IQ

    Assunto: QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Daisy de Brito. Um dos grandes desafios de qualquer país que pretenda ter condições mínimas para o exercício da democracia é o de construir um sistema público de educação que garanta um ensino de qualidade a todos os cidadãos.. [apresentação]. Tópicos em Ensino de Química. São Carlos: Pedro & João. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Rezende, D. de B. (2014). Um dos grandes desafios de qualquer país que pretenda ter condições mínimas para o exercício da democracia é o de construir um sistema público de educação que garanta um ensino de qualidade a todos os cidadãos.. [apresentação]. Tópicos em Ensino de Química. São Carlos: Pedro & João.
    • NLM

      Rezende D de B. Um dos grandes desafios de qualquer país que pretenda ter condições mínimas para o exercício da democracia é o de construir um sistema público de educação que garanta um ensino de qualidade a todos os cidadãos.. [apresentação]. Tópicos em Ensino de Química. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Rezende D de B. Um dos grandes desafios de qualquer país que pretenda ter condições mínimas para o exercício da democracia é o de construir um sistema público de educação que garanta um ensino de qualidade a todos os cidadãos.. [apresentação]. Tópicos em Ensino de Química. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: IQ

    Assunto: QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Eliana Moraes de et al. Tópicos em Ensino de química. . São Carlos: Pedro & João. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Santana, E. M. de, Silva, E. L. da, Marcondes, M. E. R., Rezende, D. de B., Suart, R. de C., Martorano, S. A. de A., et al. (2014). Tópicos em Ensino de química. São Carlos: Pedro & João.
    • NLM

      Santana EM de, Silva EL da, Marcondes MER, Rezende D de B, Suart R de C, Martorano SA de A, Moreira LM, Bortolai MMS, Pereira CS, Vogel M, Mari CF, Colagrande EA, Santos IM dos, Dias VB, Oliveira RR de. Tópicos em Ensino de química. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Santana EM de, Silva EL da, Marcondes MER, Rezende D de B, Suart R de C, Martorano SA de A, Moreira LM, Bortolai MMS, Pereira CS, Vogel M, Mari CF, Colagrande EA, Santos IM dos, Dias VB, Oliveira RR de. Tópicos em Ensino de química. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Journal of Science Education. Unidades: FE, IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), VISUALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERUYA, Leila Cardoso e ARROIO, Agnaldo e MARSON, Guilherme Andrade. Trends in visualization in chemistry teaching. Journal of Science Education, v. 15, n. 1, p. 22-25, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.academia.edu/9638077/Trends_in_visualization_in_chemistry_teaching. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Teruya, L. C., Arroio, A., & Marson, G. A. (2014). Trends in visualization in chemistry teaching. Journal of Science Education, 15( 1), 22-25. Recuperado de http://www.academia.edu/9638077/Trends_in_visualization_in_chemistry_teaching
    • NLM

      Teruya LC, Arroio A, Marson GA. Trends in visualization in chemistry teaching [Internet]. Journal of Science Education. 2014 ; 15( 1): 22-25.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.academia.edu/9638077/Trends_in_visualization_in_chemistry_teaching
    • Vancouver

      Teruya LC, Arroio A, Marson GA. Trends in visualization in chemistry teaching [Internet]. Journal of Science Education. 2014 ; 15( 1): 22-25.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.academia.edu/9638077/Trends_in_visualization_in_chemistry_teaching
  • Source: TOJET - Turkish Online Journal of Educational Technology. Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA (ENSINO)

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa e WEINBERGER, Armin e QUEIROZ, Salete Linhares. The use of blogs in pré-service chemistry teacher education. TOJET - Turkish Online Journal of Educational Technology, v. 1, p. 574-580, 2015Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9a506ca2-06e2-40e0-b468-bf0078bbf20d/P16175.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lourenço, A. B., Weinberger, A., & Queiroz, S. L. (2015). The use of blogs in pré-service chemistry teacher education. TOJET - Turkish Online Journal of Educational Technology, 1, 574-580. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9a506ca2-06e2-40e0-b468-bf0078bbf20d/P16175.pdf
    • NLM

      Lourenço AB, Weinberger A, Queiroz SL. The use of blogs in pré-service chemistry teacher education [Internet]. TOJET - Turkish Online Journal of Educational Technology. 2015 ;1 574-580.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9a506ca2-06e2-40e0-b468-bf0078bbf20d/P16175.pdf
    • Vancouver

      Lourenço AB, Weinberger A, Queiroz SL. The use of blogs in pré-service chemistry teacher education [Internet]. TOJET - Turkish Online Journal of Educational Technology. 2015 ;1 574-580.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9a506ca2-06e2-40e0-b468-bf0078bbf20d/P16175.pdf
  • Source: Abstracts. Conference titles: International Public Communication of Science and Technology Conference. Unidade: IQ

    Assunto: QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERUYA, Leila Cardoso e MARSON, Guilherme Andrade. The impact of broad actions to disseminate science: a case study from the international year of chemistry. 2014, Anais.. Manguinhos: Museu da Vida - Casa de Oswaldo Cruz - Fundação Oswaldo Cruz; Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo - Universidade Estadual de Campinas, 2014. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Teruya, L. C., & Marson, G. A. (2014). The impact of broad actions to disseminate science: a case study from the international year of chemistry. In Abstracts. Manguinhos: Museu da Vida - Casa de Oswaldo Cruz - Fundação Oswaldo Cruz; Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo - Universidade Estadual de Campinas.
    • NLM

      Teruya LC, Marson GA. The impact of broad actions to disseminate science: a case study from the international year of chemistry. Abstracts. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Teruya LC, Marson GA. The impact of broad actions to disseminate science: a case study from the international year of chemistry. Abstracts. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Natural Science Education [Gamtamokslinis Ugdymas]. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), REPRESENTAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Maria Fernanda e ARROIO, Agnaldo. The complexity of representations in the Chemistry teaching: an experience for atomic model. Natural Science Education [Gamtamokslinis Ugdymas], v. 34, n. 2, p. 2012. 25-35., 2012Tradução . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Moreira, M. F., & Arroio, A. (2012). The complexity of representations in the Chemistry teaching: an experience for atomic model. Natural Science Education [Gamtamokslinis Ugdymas], 34( 2), 2012. 25-35.
    • NLM

      Moreira MF, Arroio A. The complexity of representations in the Chemistry teaching: an experience for atomic model. Natural Science Education [Gamtamokslinis Ugdymas]. 2012 ; 34( 2): 2012. 25-35.[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Moreira MF, Arroio A. The complexity of representations in the Chemistry teaching: an experience for atomic model. Natural Science Education [Gamtamokslinis Ugdymas]. 2012 ; 34( 2): 2012. 25-35.[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: IQ

    Subjects: ESTAGIÁRIOS, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann e FERNANDEZ, Carmen. The basis of knowledge of teachers, reflection and professional development: a case study on class diaries written by chemistry teacher trainees. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 96, n. 243, p. 359-369, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n243/2176-6681-rbeped-96-243-00359.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Freire, L. I. F., & Fernandez, C. (2015). The basis of knowledge of teachers, reflection and professional development: a case study on class diaries written by chemistry teacher trainees. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 96( 243), 359-369. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n243/2176-6681-rbeped-96-243-00359.pdf
    • NLM

      Freire LIF, Fernandez C. The basis of knowledge of teachers, reflection and professional development: a case study on class diaries written by chemistry teacher trainees [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2015 ; 96( 243): 359-369.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n243/2176-6681-rbeped-96-243-00359.pdf
    • Vancouver

      Freire LIF, Fernandez C. The basis of knowledge of teachers, reflection and professional development: a case study on class diaries written by chemistry teacher trainees [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2015 ; 96( 243): 359-369.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n243/2176-6681-rbeped-96-243-00359.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: TERMODINÂMICA, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Gabriela Z. C e VAIROLETTE, Lucas e AGOSTINHO, Sílvia Maria Leite. Termodinâmica de soluções: proposta de experimentos para relacionar energias envolvidas, modelos físico-químicos e interações moleculares. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2015. Disponível em: http://www.adaltech.com.br/testes/sbq2015/resumos/T1485-1.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Albuquerque, G. Z. C., Vairolette, L., & Agostinho, S. M. L. (2015). Termodinâmica de soluções: proposta de experimentos para relacionar energias envolvidas, modelos físico-químicos e interações moleculares. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.adaltech.com.br/testes/sbq2015/resumos/T1485-1.pdf
    • NLM

      Albuquerque GZC, Vairolette L, Agostinho SML. Termodinâmica de soluções: proposta de experimentos para relacionar energias envolvidas, modelos físico-químicos e interações moleculares [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.adaltech.com.br/testes/sbq2015/resumos/T1485-1.pdf
    • Vancouver

      Albuquerque GZC, Vairolette L, Agostinho SML. Termodinâmica de soluções: proposta de experimentos para relacionar energias envolvidas, modelos físico-químicos e interações moleculares [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.adaltech.com.br/testes/sbq2015/resumos/T1485-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQ

    Assunto: QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANE, Mara Cristina e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e CARMO, Miriam Possar do. Substância e mistura de substâncias: ideias dos alunos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio antes e após o ensino formal. 2012, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2012. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pane, M. C., Marcondes, M. E. R., & Carmo, M. P. do. (2012). Substância e mistura de substâncias: ideias dos alunos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio antes e após o ensino formal. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ).
    • NLM

      Pane MC, Marcondes MER, Carmo MP do. Substância e mistura de substâncias: ideias dos alunos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio antes e após o ensino formal. Resumos. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Pane MC, Marcondes MER, Carmo MP do. Substância e mistura de substâncias: ideias dos alunos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio antes e após o ensino formal. Resumos. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Abstract Book. Conference titles: International Conference on Chemistry Education. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro. Scientific literacy: future chemistry teachers' conceptions. 2012, Anais.. Rome: Universitá di Roma, 2012. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., & Aragão, S. B. C. (2012). Scientific literacy: future chemistry teachers' conceptions. In Abstract Book. Rome: Universitá di Roma.
    • NLM

      Marcondes MER, Aragão SBC. Scientific literacy: future chemistry teachers' conceptions. Abstract Book. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Marcondes MER, Aragão SBC. Scientific literacy: future chemistry teachers' conceptions. Abstract Book. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Abstract Book. Conference titles: International Conference on Chemistry Education. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane Hiromi e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Science, technology and society in instructional materials produced by high school chemistry teachers: a content analysis. 2012, Anais.. Rome: Universitá di Roma, 2012. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Akahoshi, L. H., & Marcondes, M. E. R. (2012). Science, technology and society in instructional materials produced by high school chemistry teachers: a content analysis. In Abstract Book. Rome: Universitá di Roma.
    • NLM

      Akahoshi LH, Marcondes MER. Science, technology and society in instructional materials produced by high school chemistry teachers: a content analysis. Abstract Book. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Akahoshi LH, Marcondes MER. Science, technology and society in instructional materials produced by high school chemistry teachers: a content analysis. Abstract Book. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024