Filtros : "PROFESSOR REFLEXIVO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: EERP

    Assuntos: PROFESSOR REFLEXIVO, EDUCAÇÃO, ENFRENTAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Emiliane Nogueira. Mal-estar docente e suas estratégias de enfrentamento: um estudo na educação básica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06102023-140200/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Souza, E. N. (2023). Mal-estar docente e suas estratégias de enfrentamento: um estudo na educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06102023-140200/
    • NLM

      Souza EN. Mal-estar docente e suas estratégias de enfrentamento: um estudo na educação básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06102023-140200/
    • Vancouver

      Souza EN. Mal-estar docente e suas estratégias de enfrentamento: um estudo na educação básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06102023-140200/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ARTE, CARTOGRAFIA, EDUCAÇÃO, PROFESSOR REFLEXIVO, VIOLÊNCIA, ESQUIZOFRENIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERA, Raissa Porto. Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Gera, R. P. (2023). Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/
    • NLM

      Gera RP. Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/
    • Vancouver

      Gera RP. Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: FRAMEWORKS, PROFESSOR REFLEXIVO, APTIDÃO COGNITIVA, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANA, Tatiane Dutra. O desenvolvimento de hybrid skills no ensino contábil através do problem based learning. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-28032024-084544/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Romana, T. D. (2023). O desenvolvimento de hybrid skills no ensino contábil através do problem based learning (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-28032024-084544/
    • NLM

      Romana TD. O desenvolvimento de hybrid skills no ensino contábil através do problem based learning [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-28032024-084544/
    • Vancouver

      Romana TD. O desenvolvimento de hybrid skills no ensino contábil através do problem based learning [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-28032024-084544/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, CIÊNCIA, PROFESSOR REFLEXIVO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Rabelo, L. de O. (2022). Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • NLM

      Rabelo L de O. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • Vancouver

      Rabelo L de O. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PROFESSOR REFLEXIVO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCOZA, Lucas Sertorio e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Estágio supervisionado na instituição de ensino superior como direito humano aliado a formação da identidade docente. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 35, n. ju 2021, p. 31-37, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp31-37. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Carrascoza, L. S., & Silveira, S. R. (2021). Estágio supervisionado na instituição de ensino superior como direito humano aliado a formação da identidade docente. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 35( ju 2021), 31-37. doi:10.11606/issn.1981-4690.v35inespp31-37
    • NLM

      Carrascoza LS, Silveira SR. Estágio supervisionado na instituição de ensino superior como direito humano aliado a formação da identidade docente [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( ju 2021): 31-37.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp31-37
    • Vancouver

      Carrascoza LS, Silveira SR. Estágio supervisionado na instituição de ensino superior como direito humano aliado a formação da identidade docente [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( ju 2021): 31-37.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp31-37
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, EPISTEMOLOGIA, PRÁTICA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcela Calixto dos. O professor como profissional reflexivo em John Dewey. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Santos, M. C. dos. (2021). O professor como profissional reflexivo em John Dewey (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/
    • NLM

      Santos MC dos. O professor como profissional reflexivo em John Dewey [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/
    • Vancouver

      Santos MC dos. O professor como profissional reflexivo em John Dewey [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/
  • Fonte: Sport, Education and Society. Unidade: EEFE

    Assuntos: PROFESSOR REFLEXIVO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, SOLIDARIEDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Luiza Lana et al. The facilitator's role in supporting physical education teachers' empowerment in a professional learning community. Sport, Education and Society, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1825371. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Gonçalves, L. L., Parker, M., Luguetti, C., & Carbinatto, M. V. (2020). The facilitator's role in supporting physical education teachers' empowerment in a professional learning community. Sport, Education and Society. doi:10.1080/13573322.2020.1825371
    • NLM

      Gonçalves LL, Parker M, Luguetti C, Carbinatto MV. The facilitator's role in supporting physical education teachers' empowerment in a professional learning community [Internet]. Sport, Education and Society. 2020 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1825371
    • Vancouver

      Gonçalves LL, Parker M, Luguetti C, Carbinatto MV. The facilitator's role in supporting physical education teachers' empowerment in a professional learning community [Internet]. Sport, Education and Society. 2020 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1825371
  • Fonte: Revista DAE. Unidade: EP

    Assuntos: REÚSO DA ÁGUA, SANEAMENTO, ENSINO SUPERIOR, PROFESSOR REFLEXIVO

    Versão AceitaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROGERS, Ana Paula e MELO, Suely. Professor Dr. Ivanildo Hespanhol: um legado de inovação para o saneamento - A trajetória de um professor e pesquisador idealista que criou um centro internacional de conservação e reúso de água – vendo nessa alternativa a solução para a segurança hídrica da população – e que contribuiu com a formação de grandes profissionais do setor. Revista DAE. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistadae.com.br/artigos/artigo_edicao_217_n_1784.pdf. Acesso em: 25 set. 2024. , 2019
    • APA

      Rogers, A. P., & Melo, S. (2019). Professor Dr. Ivanildo Hespanhol: um legado de inovação para o saneamento - A trajetória de um professor e pesquisador idealista que criou um centro internacional de conservação e reúso de água – vendo nessa alternativa a solução para a segurança hídrica da população – e que contribuiu com a formação de grandes profissionais do setor. Revista DAE. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistadae.com.br/artigos/artigo_edicao_217_n_1784.pdf
    • NLM

      Rogers AP, Melo S. Professor Dr. Ivanildo Hespanhol: um legado de inovação para o saneamento - A trajetória de um professor e pesquisador idealista que criou um centro internacional de conservação e reúso de água – vendo nessa alternativa a solução para a segurança hídrica da população – e que contribuiu com a formação de grandes profissionais do setor [Internet]. Revista DAE. 2019 ; 67( 217): 1-16.[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://revistadae.com.br/artigos/artigo_edicao_217_n_1784.pdf
    • Vancouver

      Rogers AP, Melo S. Professor Dr. Ivanildo Hespanhol: um legado de inovação para o saneamento - A trajetória de um professor e pesquisador idealista que criou um centro internacional de conservação e reúso de água – vendo nessa alternativa a solução para a segurança hídrica da população – e que contribuiu com a formação de grandes profissionais do setor [Internet]. Revista DAE. 2019 ; 67( 217): 1-16.[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://revistadae.com.br/artigos/artigo_edicao_217_n_1784.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PROFESSOR REFLEXIVO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINO, Ana Carolina de Almeida. O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Paulino, A. C. de A. (2019). O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/
    • NLM

      Paulino AC de A. O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/
    • Vancouver

      Paulino AC de A. O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALFONSI, Livia Essi. Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Alfonsi, L. E. (2019). Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/
    • NLM

      Alfonsi LE. Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/
    • Vancouver

      Alfonsi LE. Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUAS, PROFESSOR REFLEXIVO, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de e RODRIGUES, Lívia de Araújo Donnini e SANTIAGO SANCHEZ, Hugo. A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial. Revista Brasileira de Educação, v. 24, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782019240062. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de, Rodrigues, L. de A. D., & Santiago Sanchez, H. (2019). A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial. Revista Brasileira de Educação, 24. doi:10.1590/S1413-24782019240062
    • NLM

      Pietri É de, Rodrigues L de AD, Santiago Sanchez H. A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2019 ; 24[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782019240062
    • Vancouver

      Pietri É de, Rodrigues L de AD, Santiago Sanchez H. A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2019 ; 24[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782019240062
  • Unidade: FEA

    Assuntos: CONTABILIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WILLE, Suilise Berwanger. "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende ensinando": refletindo sobre ações de formação docente na pós-graduação em Contabilidade. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-06112018-115030/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Wille, S. B. (2018). "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende ensinando": refletindo sobre ações de formação docente na pós-graduação em Contabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-06112018-115030/
    • NLM

      Wille SB. "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende ensinando": refletindo sobre ações de formação docente na pós-graduação em Contabilidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-06112018-115030/
    • Vancouver

      Wille SB. "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende ensinando": refletindo sobre ações de formação docente na pós-graduação em Contabilidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-06112018-115030/
  • Fonte: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: IF

    Assuntos: ENSINO (FÍSICA), PROFESSOR REFLEXIVO, APRENDIZAGEM

    Versão AceitaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Andre Machado e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. The contradictory nature of teacher education in the partnership between university and school. Problems of Education in the 21st Century, v. 76, n. 1, p. 87-99, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33225/pec/18.76.87. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. M., & Mattos, C. R. de. (2018). The contradictory nature of teacher education in the partnership between university and school. Problems of Education in the 21st Century, 76( 1), 87-99. doi:10.33225/pec/18.76.87
    • NLM

      Rodrigues AM, Mattos CR de. The contradictory nature of teacher education in the partnership between university and school [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2018 ; 76( 1): 87-99.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.33225/pec/18.76.87
    • Vancouver

      Rodrigues AM, Mattos CR de. The contradictory nature of teacher education in the partnership between university and school [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2018 ; 76( 1): 87-99.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.33225/pec/18.76.87
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA, METODOLOGIA DA HISTÓRIA, PROFESSOR REFLEXIVO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcos Antonio da. A necessidade da História na aprendizagem escolar. Tradução . Brasília: IFB, 2017. . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2017). A necessidade da História na aprendizagem escolar. In . Brasília: IFB.
    • NLM

      Silva MA da. A necessidade da História na aprendizagem escolar. Brasília: IFB; 2017. [citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Silva MA da. A necessidade da História na aprendizagem escolar. Brasília: IFB; 2017. [citado 2024 set. 25 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Hyanna Carollyne Dias de. O ensino da compreensão oral em Francês Língua Estrangeira: desenvolvimento de estratégias e formação do professor crítico-reflexivo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07082017-194408/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Medeiros, H. C. D. de. (2017). O ensino da compreensão oral em Francês Língua Estrangeira: desenvolvimento de estratégias e formação do professor crítico-reflexivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07082017-194408/
    • NLM

      Medeiros HCD de. O ensino da compreensão oral em Francês Língua Estrangeira: desenvolvimento de estratégias e formação do professor crítico-reflexivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07082017-194408/
    • Vancouver

      Medeiros HCD de. O ensino da compreensão oral em Francês Língua Estrangeira: desenvolvimento de estratégias e formação do professor crítico-reflexivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07082017-194408/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Suart, R. de C. (2016). Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
    • NLM

      Suart R de C. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
    • Vancouver

      Suart R de C. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
  • Fonte: Magma. Unidade: FFLCH

    Assuntos: DEPOIMENTO, PROFESSOR REFLEXIVO, SALA DE AULA, EXPERIÊNCIAS DE VIDA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NATALI, Marcos Piason. Autobiografias do começo de uma aula. Magma, n. 13, p. 19-33, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.2016.126764. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Natali, M. P. (2016). Autobiografias do começo de uma aula. Magma, ( 13), 19-33. doi:10.11606/issn.2448-1769.mag.2016.126764
    • NLM

      Natali MP. Autobiografias do começo de uma aula [Internet]. Magma. 2016 ;( 13): 19-33.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.2016.126764
    • Vancouver

      Natali MP. Autobiografias do começo de uma aula [Internet]. Magma. 2016 ;( 13): 19-33.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.2016.126764
  • Fonte: Jornal da Cidade. Unidade: FOB

    Assuntos: PROFESSOR REFLEXIVO, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSOLARO, Alberto. São heróis contra a ignorância!. Tradução . Jornal da Cidade, Bauru, 2015. , p. 13. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Consolaro, A. (2015). São heróis contra a ignorância!. Jornal da Cidade, p. 13. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Consolaro A. São heróis contra a ignorância!. Jornal da Cidade. 2015 ; 13.[citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Consolaro A. São heróis contra a ignorância!. Jornal da Cidade. 2015 ; 13.[citado 2024 set. 25 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, ARGUMENTAÇÃO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Wagner Alves. Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Moreira, W. A. (2015). Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/
    • NLM

      Moreira WA. Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/
    • Vancouver

      Moreira WA. Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/
  • Fonte: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, LÍNGUA ITALIANA, SALA DE AULA, PROFESSOR REFLEXIVO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTORO, Elisabetta. Task-based approach: a tarefa comunicativa no ensino do italiano como língua estrangeira. Revista de Italianística, n. 28, p. 40-54, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i28p40-54. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Santoro, E. (2014). Task-based approach: a tarefa comunicativa no ensino do italiano como língua estrangeira. Revista de Italianística, ( 28), 40-54. doi:10.11606/issn.2238-8281.v0i28p40-54
    • NLM

      Santoro E. Task-based approach: a tarefa comunicativa no ensino do italiano como língua estrangeira [Internet]. Revista de Italianística. 2014 ;( 28): 40-54.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i28p40-54
    • Vancouver

      Santoro E. Task-based approach: a tarefa comunicativa no ensino do italiano como língua estrangeira [Internet]. Revista de Italianística. 2014 ;( 28): 40-54.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i28p40-54

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024