Filtros : "LIVRO DIDÁTICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Nova Escola. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AURICCHIO, Paulo et al. É fácil estudar ciências: cresce no Brasil a produção de materiais didáticos para o ensino em sala de aula. [Depoimento a Carlos Fioravanti]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 1995
    • APA

      Auricchio, P., Carvalho Neto, C. de, Schiel, D., Oliveira Junior, M. de, & Hessel, R. (1995). É fácil estudar ciências: cresce no Brasil a produção de materiais didáticos para o ensino em sala de aula. [Depoimento a Carlos Fioravanti]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Auricchio P, Carvalho Neto C de, Schiel D, Oliveira Junior M de, Hessel R. É fácil estudar ciências: cresce no Brasil a produção de materiais didáticos para o ensino em sala de aula. [Depoimento a Carlos Fioravanti]. Nova Escola. 1995 ; 5( 50): 18-24.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Auricchio P, Carvalho Neto C de, Schiel D, Oliveira Junior M de, Hessel R. É fácil estudar ciências: cresce no Brasil a produção de materiais didáticos para o ensino em sala de aula. [Depoimento a Carlos Fioravanti]. Nova Escola. 1995 ; 5( 50): 18-24.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), ORALIDADE, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES JÚNIOR, Saul Cabral. À margem da confluência: a relação oralidade X escrita no livro didático de português (ensino fundamental - 5ª a 8ª série). 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Gomes Júnior, S. C. (2006). À margem da confluência: a relação oralidade X escrita no livro didático de português (ensino fundamental - 5ª a 8ª série) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gomes Júnior SC. À margem da confluência: a relação oralidade X escrita no livro didático de português (ensino fundamental - 5ª a 8ª série). 2006 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Gomes Júnior SC. À margem da confluência: a relação oralidade X escrita no livro didático de português (ensino fundamental - 5ª a 8ª série). 2006 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Abstracts. Conference titles: International Conference for the History of Science in Science Education. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. Which HPS do/should textbooks refer to? The historical debate on the nature of electrical fluids. 2008, Anais.. Atenas: Greek Association for Science Education, 2008. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. (2008). Which HPS do/should textbooks refer to? The historical debate on the nature of electrical fluids. In Abstracts. Atenas: Greek Association for Science Education.
    • NLM

      Silva CC. Which HPS do/should textbooks refer to? The historical debate on the nature of electrical fluids. Abstracts. 2008 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Silva CC. Which HPS do/should textbooks refer to? The historical debate on the nature of electrical fluids. Abstracts. 2008 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, VISUALIZAÇÃO, EDITORIAL (HISTÓRIA), DESIGN GRÁFICO (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Didier Dominique Cerqueira Dias de. Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, D. D. C. D. de. (2010). Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/
    • NLM

      Moraes DDCD de. Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980 [Internet]. 2010 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/
    • Vancouver

      Moraes DDCD de. Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980 [Internet]. 2010 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Katia Maria. Versões para o passado [Depoimento a Rodnei Corsini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/versoes-para-o-passado-288370-1.asp. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2013
    • APA

      Abud, K. M. (2013). Versões para o passado [Depoimento a Rodnei Corsini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/versoes-para-o-passado-288370-1.asp
    • NLM

      Abud KM. Versões para o passado [Depoimento a Rodnei Corsini] [Internet]. Educação. 2013 ; 17( 193): 88-97.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/versoes-para-o-passado-288370-1.asp
    • Vancouver

      Abud KM. Versões para o passado [Depoimento a Rodnei Corsini] [Internet]. Educação. 2013 ; 17( 193): 88-97.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/versoes-para-o-passado-288370-1.asp
  • Source: Caderno de programa e resumos. Conference titles: Encontro. Unidades: FFCLRP, FE

    Subjects: BIODIVERSIDADE, BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTOKANE, Marcelo Tadeu e TRIVELATO, Silvia Luzia Frateschi. Usos e definições de biodiversidade nos livros didáticos de ciências e biologia. 2004, Anais.. São Paulo: FEUSP, 2004. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Motokane, M. T., & Trivelato, S. L. F. (2004). Usos e definições de biodiversidade nos livros didáticos de ciências e biologia. In Caderno de programa e resumos. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Motokane MT, Trivelato SLF. Usos e definições de biodiversidade nos livros didáticos de ciências e biologia. Caderno de programa e resumos. 2004 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Motokane MT, Trivelato SLF. Usos e definições de biodiversidade nos livros didáticos de ciências e biologia. Caderno de programa e resumos. 2004 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FAU

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, DESIGN GRÁFICO, EDITORIAL, CULTURA MATERIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Didier Dominique Cerqueira Dias de. Uma trajetória do design do livro didático no Brasil: a Companhia Editora Nacional, 1926-1980. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-15022017-120740/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, D. D. C. D. de. (2016). Uma trajetória do design do livro didático no Brasil: a Companhia Editora Nacional, 1926-1980 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-15022017-120740/
    • NLM

      Moraes DDCD de. Uma trajetória do design do livro didático no Brasil: a Companhia Editora Nacional, 1926-1980 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-15022017-120740/
    • Vancouver

      Moraes DDCD de. Uma trajetória do design do livro didático no Brasil: a Companhia Editora Nacional, 1926-1980 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-15022017-120740/
  • Source: Revista de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, CIVILIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans. Uma obra didática e suas diferentes versões. Revista de História, n. 176, p. 1-32, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2017.113882. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. T. de C. (2017). Uma obra didática e suas diferentes versões. Revista de História, ( 176), 1-32. doi:10.11606/issn.2316-9141.rh.2017.113882
    • NLM

      Fernandes AT de C. Uma obra didática e suas diferentes versões [Internet]. Revista de História. 2017 ;( 176): 1-32.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2017.113882
    • Vancouver

      Fernandes AT de C. Uma obra didática e suas diferentes versões [Internet]. Revista de História. 2017 ;( 176): 1-32.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2017.113882
  • Source: Culturas escolares, saberes e práticas educativas: itinerários histórico.. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES (HISTORIOGRAFIA), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (HISTORIOGRAFIA), LIVRO DIDÁTICO, BIBLIOTECA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marta Maria Chagas de. Uma biblioteca pedagógica francesa para a Escola Normal de São Paulo (1882): livros de formação profissional e circulação de modelos culturais. Culturas escolares, saberes e práticas educativas: itinerários histórico. Tradução . São Paulo: Cortez, 2007. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. M. C. de. (2007). Uma biblioteca pedagógica francesa para a Escola Normal de São Paulo (1882): livros de formação profissional e circulação de modelos culturais. In Culturas escolares, saberes e práticas educativas: itinerários histórico.. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Carvalho MMC de. Uma biblioteca pedagógica francesa para a Escola Normal de São Paulo (1882): livros de formação profissional e circulação de modelos culturais. In: Culturas escolares, saberes e práticas educativas: itinerários histórico. São Paulo: Cortez; 2007. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Carvalho MMC de. Uma biblioteca pedagógica francesa para a Escola Normal de São Paulo (1882): livros de formação profissional e circulação de modelos culturais. In: Culturas escolares, saberes e práticas educativas: itinerários histórico. São Paulo: Cortez; 2007. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, REALIDADE, FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINELI, Fábio e PIETROCOLA, Maurício. Uma análise sobre a realidade das entidades científicas em um livro de física do ensino superior. Investigações em Ensino de Ciências, v. 23, n. 3, p. 232-257, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p232. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Marineli, F., & Pietrocola, M. (2018). Uma análise sobre a realidade das entidades científicas em um livro de física do ensino superior. Investigações em Ensino de Ciências, 23( 3), 232-257. doi:10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p232
    • NLM

      Marineli F, Pietrocola M. Uma análise sobre a realidade das entidades científicas em um livro de física do ensino superior [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 3): 232-257.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p232
    • Vancouver

      Marineli F, Pietrocola M. Uma análise sobre a realidade das entidades científicas em um livro de física do ensino superior [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 3): 232-257.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p232
  • Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGLIARINI, Cassiano Rezende. Uma análise da história e filosofia da ciência presente em livros didáticos de física para o ensino médio. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-20092007-164233/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Pagliarini, C. R. (2007). Uma análise da história e filosofia da ciência presente em livros didáticos de física para o ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-20092007-164233/
    • NLM

      Pagliarini CR. Uma análise da história e filosofia da ciência presente em livros didáticos de física para o ensino médio [Internet]. 2007 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-20092007-164233/
    • Vancouver

      Pagliarini CR. Uma análise da história e filosofia da ciência presente em livros didáticos de física para o ensino médio [Internet]. 2007 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-20092007-164233/
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ELETRICIDADE (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. Uma análise da história da eletricidade presente em livros didáticos: o caso de Benjamin Frankllin. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 5, n. 1, p. 141-159, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2008v25n1p141. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. (2008). Uma análise da história da eletricidade presente em livros didáticos: o caso de Benjamin Frankllin. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 5( 1), 141-159. doi:10.5007/2175-7941.2008v25n1p141
    • NLM

      Silva CC. Uma análise da história da eletricidade presente em livros didáticos: o caso de Benjamin Frankllin [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2008 ; 5( 1): 141-159.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2008v25n1p141
    • Vancouver

      Silva CC. Uma análise da história da eletricidade presente em livros didáticos: o caso de Benjamin Frankllin [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2008 ; 5( 1): 141-159.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2008v25n1p141
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LEITURA, LÍNGUA INGLESA, LÍNGUA PORTUGUESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIGOLETTO, Marisa. Um olhar sobre o professor e o aluno através das seções de leitura em livros didáticos de português e inglês. 1996, Anais.. São Paulo: SBPC, 1996. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Grigoletto, M. (1996). Um olhar sobre o professor e o aluno através das seções de leitura em livros didáticos de português e inglês. In Anais. São Paulo: SBPC.
    • NLM

      Grigoletto M. Um olhar sobre o professor e o aluno através das seções de leitura em livros didáticos de português e inglês. Anais. 1996 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Grigoletto M. Um olhar sobre o professor e o aluno através das seções de leitura em livros didáticos de português e inglês. Anais. 1996 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Pedro Renato Pereira e HOSOUME, Yassuko. Um olhar sobre as atividades experimentais nos livros didáticos de física. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=288&traId=2. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Barros, P. R. P., & Hosoume, Y. (2008). Um olhar sobre as atividades experimentais nos livros didáticos de física. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=288&traId=2
    • NLM

      Barros PRP, Hosoume Y. Um olhar sobre as atividades experimentais nos livros didáticos de física [Internet]. 2008 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=288&traId=2
    • Vancouver

      Barros PRP, Hosoume Y. Um olhar sobre as atividades experimentais nos livros didáticos de física [Internet]. 2008 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=288&traId=2
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Pedro Renato Pereira e HOSOUME, Yassuko. Um olhar sobre as atividades experimentais nos livros didáticos de física. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0288-2.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Barros, P. R. P., & Hosoume, Y. (2008). Um olhar sobre as atividades experimentais nos livros didáticos de física. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0288-2.pdf
    • NLM

      Barros PRP, Hosoume Y. Um olhar sobre as atividades experimentais nos livros didáticos de física [Internet]. 2008 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0288-2.pdf
    • Vancouver

      Barros PRP, Hosoume Y. Um olhar sobre as atividades experimentais nos livros didáticos de física [Internet]. 2008 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0288-2.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, DISCURSO, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Carolina Yokota de Paula. Um estudo sobre a concepção de literatura presente no discurso dos manuais didáticos (entre os anos de 1970 a 1990). 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-155946/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Lima, C. Y. de P. (2008). Um estudo sobre a concepção de literatura presente no discurso dos manuais didáticos (entre os anos de 1970 a 1990) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-155946/
    • NLM

      Lima CY de P. Um estudo sobre a concepção de literatura presente no discurso dos manuais didáticos (entre os anos de 1970 a 1990) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-155946/
    • Vancouver

      Lima CY de P. Um estudo sobre a concepção de literatura presente no discurso dos manuais didáticos (entre os anos de 1970 a 1990) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-155946/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP : Engenharia e Exatas. Unidade: IQSC

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURVELO, Antonio Aprigio da Silva e MORI, Rafael Cava. Um estudo da química nos livros didáticos de ciências de primeira a quarta séries do ensino fundamental avaliados no PNLD/2007. 2006, Anais.. São Paulo: USP, 2006. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Curvelo, A. A. da S., & Mori, R. C. (2006). Um estudo da química nos livros didáticos de ciências de primeira a quarta séries do ensino fundamental avaliados no PNLD/2007. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Curvelo AA da S, Mori RC. Um estudo da química nos livros didáticos de ciências de primeira a quarta séries do ensino fundamental avaliados no PNLD/2007. Resumos. 2006 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Curvelo AA da S, Mori RC. Um estudo da química nos livros didáticos de ciências de primeira a quarta séries do ensino fundamental avaliados no PNLD/2007. Resumos. 2006 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQ

    Subjects: CINÉTICA QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Um estudo da cinética química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio. 2006, Anais.. Campinas: UNICAMP, 2006. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Martorano, S. A. de A., & Marcondes, M. E. R. (2006). Um estudo da cinética química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio. In Anais. Campinas: UNICAMP.
    • NLM

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Um estudo da cinética química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio. Anais. 2006 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Um estudo da cinética química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio. Anais. 2006 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ASTRONOMIA, GEOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Elrismar Auxiliadora Gomes. Trajetória da astronomia na legislação educacional e nos livros didáticos da instrução primária do oitocentos brasileiros. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-143617/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. A. G. (2017). Trajetória da astronomia na legislação educacional e nos livros didáticos da instrução primária do oitocentos brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-143617/
    • NLM

      Oliveira EAG. Trajetória da astronomia na legislação educacional e nos livros didáticos da instrução primária do oitocentos brasileiros [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-143617/
    • Vancouver

      Oliveira EAG. Trajetória da astronomia na legislação educacional e nos livros didáticos da instrução primária do oitocentos brasileiros [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-143617/
  • Source: Acta Scientiae. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO, AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMAFUKU, Danila Brígida Santana e GALVÃO, Maria Elisa Esteves Lopes e SILVA, Angélica Da Fontoura Garcia. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, v. 25, n. 1, p. 28-54, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Imafuku, D. B. S., Galvão, M. E. E. L., & Silva, A. D. F. G. (2023). The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, 25( 1), 28-54. doi:10.17648/acta.scientiae.7289
    • NLM

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289
    • Vancouver

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024