Filtros : "LIVRO DIDÁTICO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe e BOTO, Carlota. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/. Acesso em: 25 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Bittencourt, C., & Boto, C. (2023). Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • NLM

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • Vancouver

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
  • Fonte: Educação Química en Punto de Vista. Unidades: IQ, RUSP

    Assuntos: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, INTERAÇÃO QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz e ZAMBELLI, Maria Helena e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Seribeli, F. L., Zambelli, M. H., & Maximiano, F. A. (2023). Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-20. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
    • NLM

      Seribeli FL, Zambelli MH, Maximiano FA. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-20.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
    • Vancouver

      Seribeli FL, Zambelli MH, Maximiano FA. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-20.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
  • Fonte: Entretextos. Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERIOLI JUNIOR, Eduardo. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, v. 23, n. 2, p. 169-188, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Perioli Junior, E. (2023). O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, 23( 2), 169-188. doi:10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • NLM

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • Vancouver

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
  • Fonte: Acta Scientiae. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO, AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMAFUKU, Danila Brígida Santana e GALVÃO, Maria Elisa Esteves Lopes e SILVA, Angélica Da Fontoura Garcia. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, v. 25, n. 1, p. 28-54, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Imafuku, D. B. S., Galvão, M. E. E. L., & Silva, A. D. F. G. (2023). The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, 25( 1), 28-54. doi:10.17648/acta.scientiae.7289
    • NLM

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289
    • Vancouver

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289
  • Fonte: Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: GEOMETRIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAHN, Ana Paula e SILVA, Maria Célia Leme da. Don' t memorize theorem proofs!: the modern geometry of Osvaldo Sangiorgi. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 13, n. 4, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/ripem.v13i4.3622. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Jahn, A. P., & Silva, M. C. L. da. (2023). Don' t memorize theorem proofs!: the modern geometry of Osvaldo Sangiorgi. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 13( 4), 1-19. doi:10.37001/ripem.v13i4.3622
    • NLM

      Jahn AP, Silva MCL da. Don' t memorize theorem proofs!: the modern geometry of Osvaldo Sangiorgi [Internet]. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. 2023 ; 13( 4): 1-19.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.37001/ripem.v13i4.3622
    • Vancouver

      Jahn AP, Silva MCL da. Don' t memorize theorem proofs!: the modern geometry of Osvaldo Sangiorgi [Internet]. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. 2023 ; 13( 4): 1-19.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.37001/ripem.v13i4.3622
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: ANIMAIS SILVESTRES, ÁRVORES, BACTÉRIAS, ECOLOGIA DE INTERAÇÕES, FUNGOS, LIVRO DIDÁTICO, PLANTAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VÁZQUEZ GONZÁLEZ, María Magdalena e MORAES, Gilberto José de. As árvores e seus amigos. . Piracicaba: FEALQ. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786589722465. Acesso em: 25 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Vázquez González, M. M., & Moraes, G. J. de. (2023). As árvores e seus amigos. Piracicaba: FEALQ. doi:10.11606/9786589722465
    • NLM

      Vázquez González MM, Moraes GJ de. As árvores e seus amigos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786589722465
    • Vancouver

      Vázquez González MM, Moraes GJ de. As árvores e seus amigos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786589722465
  • Unidade: FM

    Assuntos: CIÊNCIA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LIVRO DIDÁTICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUALANO, Bruno e BESSEL, Catarina. Bel, a experimentadora. . São Paulo: Moa! Editora. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Gualano, B., & Bessel, C. (2023). Bel, a experimentadora. São Paulo: Moa! Editora.
    • NLM

      Gualano B, Bessel C. Bel, a experimentadora. 2023 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Gualano B, Bessel C. Bel, a experimentadora. 2023 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ADOLESCÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, MOTIVAÇÃO INTRÍNSECA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANOVICH, Leide Freiberger. Ensino de alemão para jovens: considerações sobre a relação entre motivação e livro didático. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26092023-100826/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Aranovich, L. F. (2023). Ensino de alemão para jovens: considerações sobre a relação entre motivação e livro didático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26092023-100826/
    • NLM

      Aranovich LF. Ensino de alemão para jovens: considerações sobre a relação entre motivação e livro didático [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26092023-100826/
    • Vancouver

      Aranovich LF. Ensino de alemão para jovens: considerações sobre a relação entre motivação e livro didático [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26092023-100826/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assunto: LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. Livro didático é coisa séria!. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/livro-didatico-e-coisa-seria/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2023). Livro didático é coisa séria!. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/livro-didatico-e-coisa-seria/
    • NLM

      Galian CVA. Livro didático é coisa séria! [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/livro-didatico-e-coisa-seria/
    • Vancouver

      Galian CVA. Livro didático é coisa séria! [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/livro-didatico-e-coisa-seria/
  • Unidade: EACH

    Assuntos: LITERATURA, LIVRO DIDÁTICO, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Debora Silvestre Missias. O ensino de literatura afro-brasileira nos livros didáticos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-12072022-152435/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Alves, D. S. M. (2022). O ensino de literatura afro-brasileira nos livros didáticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-12072022-152435/
    • NLM

      Alves DSM. O ensino de literatura afro-brasileira nos livros didáticos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-12072022-152435/
    • Vancouver

      Alves DSM. O ensino de literatura afro-brasileira nos livros didáticos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-12072022-152435/
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans. Ensino de História e seus conteúdos. Estudos Avançados, v. 32, n. 93, p. 151-173, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180036. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. T. de C. (2022). Ensino de História e seus conteúdos. Estudos Avançados, 32( 93), 151-173. doi:10.5935/0103-4014.20180036
    • NLM

      Fernandes AT de C. Ensino de História e seus conteúdos [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 32( 93): 151-173.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180036
    • Vancouver

      Fernandes AT de C. Ensino de História e seus conteúdos [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 32( 93): 151-173.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180036
  • Fonte: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de et al. Análise de inscrições em livros didáticos de Química. Quimica Nova na Escola, v. 44, n. 1, p. 81-97, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de, Larine, H. M., Santos, D. G. L. dos, & Queiroz, S. L. (2022). Análise de inscrições em livros didáticos de Química. Quimica Nova na Escola, 44( 1), 81-97. doi:10.21577/0104-8899.20160279
    • NLM

      Lima MS de, Larine HM, Santos DGL dos, Queiroz SL. Análise de inscrições em livros didáticos de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 81-97.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279
    • Vancouver

      Lima MS de, Larine HM, Santos DGL dos, Queiroz SL. Análise de inscrições em livros didáticos de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 81-97.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279
  • Unidade: FE

    Assuntos: BIOLOGIA, CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Glaucileide da Silva. A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. da S. (2022). A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/
    • NLM

      Oliveira G da S. A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/
    • Vancouver

      Oliveira G da S. A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, ASTRONOMIA, ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Antonio Carlos da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. da. (2021). A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
    • NLM

      Silva AC da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
    • Vancouver

      Silva AC da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DO LIVRO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Raimunda Dias et al. A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. . Porto Alegre, RS: Ed. Fi. Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559171729. Acesso em: 25 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Duarte, R. D., Barzotto, V. H., Sousa, D. M. de, & Ribeiro, J. O. S. (2021). A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Porto Alegre, RS: Ed. Fi. doi:10.22350/9786559171729
    • NLM

      Duarte RD, Barzotto VH, Sousa DM de, Ribeiro JOS. A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559171729
    • Vancouver

      Duarte RD, Barzotto VH, Sousa DM de, Ribeiro JOS. A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559171729
  • Fonte: Pro-Posições. Unidade: IQSC

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO, ENUNCIADOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Relendo ‘O livro didático de Ciências no Brasil’. Pro-Posições, v. 32, p. 20190058, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0058. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2021). Relendo ‘O livro didático de Ciências no Brasil’. Pro-Posições, 32, 20190058. doi:10.1590/1980-6248-2019-0058
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. Relendo ‘O livro didático de Ciências no Brasil’ [Internet]. Pro-Posições. 2021 ;32 20190058.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0058
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. Relendo ‘O livro didático de Ciências no Brasil’ [Internet]. Pro-Posições. 2021 ;32 20190058.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0058
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FZEA

    Assuntos: CRÉDITO RURAL, CRÉDITO CONSIGNADO, FINANCIAMENTO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUIN, Luís Fernando Soares. Material educativo orienta população sobre crédito e endividamento: livro é gratuito e pode ser utilizado como material didático nas redes sociais e aplicativos de mensagem como WhatsApp e Telegram [Depoimento a Vitória Pierri]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/material-educativo-orienta-populacao-sobre-credito-e-endividamento/. Acesso em: 25 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Zuin, L. F. S. (2021). Material educativo orienta população sobre crédito e endividamento: livro é gratuito e pode ser utilizado como material didático nas redes sociais e aplicativos de mensagem como WhatsApp e Telegram [Depoimento a Vitória Pierri]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/material-educativo-orienta-populacao-sobre-credito-e-endividamento/
    • NLM

      Zuin LFS. Material educativo orienta população sobre crédito e endividamento: livro é gratuito e pode ser utilizado como material didático nas redes sociais e aplicativos de mensagem como WhatsApp e Telegram [Depoimento a Vitória Pierri] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/material-educativo-orienta-populacao-sobre-credito-e-endividamento/
    • Vancouver

      Zuin LFS. Material educativo orienta população sobre crédito e endividamento: livro é gratuito e pode ser utilizado como material didático nas redes sociais e aplicativos de mensagem como WhatsApp e Telegram [Depoimento a Vitória Pierri] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/material-educativo-orienta-populacao-sobre-credito-e-endividamento/
  • Fonte: A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor e ESPASIANI, Jobi. A crítica ao professor como justificativa para o livro didático e a EAD. A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Tradução . Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://www.editorafi.com/172livro. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H., & Espasiani, J. (2021). A crítica ao professor como justificativa para o livro didático e a EAD. In A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.editorafi.com/172livro
    • NLM

      Barzotto VH, Espasiani J. A crítica ao professor como justificativa para o livro didático e a EAD [Internet]. In: A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.editorafi.com/172livro
    • Vancouver

      Barzotto VH, Espasiani J. A crítica ao professor como justificativa para o livro didático e a EAD [Internet]. In: A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.editorafi.com/172livro
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, LIVRO DIDÁTICO, PROGRAMAS DE ENSINO MÉDIO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Novidades no PNLD 2021 [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160245. Acesso em: 25 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2021). Novidades no PNLD 2021 [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160245
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Novidades no PNLD 2021 [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 2): 147.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160245
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Novidades no PNLD 2021 [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 2): 147.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160245
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CRÍTICA TEXTUAL, CRÔNICA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Bárbara Bezerra de Santana. A edição didática pelo prisma filológico: as crônicas de Rubem Braga em livros didáticos de língua portuguesa. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01072022-191300/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, B. B. de S. (2021). A edição didática pelo prisma filológico: as crônicas de Rubem Braga em livros didáticos de língua portuguesa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01072022-191300/
    • NLM

      Pereira BB de S. A edição didática pelo prisma filológico: as crônicas de Rubem Braga em livros didáticos de língua portuguesa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01072022-191300/
    • Vancouver

      Pereira BB de S. A edição didática pelo prisma filológico: as crônicas de Rubem Braga em livros didáticos de língua portuguesa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01072022-191300/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024