Filtros : "LINGUAGEM CIENTÍFICA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, METODOLOGIA CIENTÍFICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 28, n. abr.-ju 2021, p. 375-392, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-59702021000200003. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2021). Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 28( abr.-ju 2021), 375-392. doi:10.1590/S0104-59702021000200003
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2021 ;28( abr.-ju 2021): 375-392.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702021000200003
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2021 ;28( abr.-ju 2021): 375-392.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702021000200003
  • Fonte: Journal of Scientometric Research. Unidade: ECA

    Assuntos: PRODUÇÃO CIENTÍFICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, SAÚDE PÚBLICA, BIBLIOMETRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Solange Maria dos et al. The relationship between the language of scientific publication and its impact in the field of public and collective health. Journal of Scientometric Research, v. 10, n. ja/abr. 2021, p. 78-87, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5530/jscires.10.1s.24. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Santos, S. M. dos, Fraumann, G., Belli, S., & Mugnaini, R. (2021). The relationship between the language of scientific publication and its impact in the field of public and collective health. Journal of Scientometric Research, 10( ja/abr. 2021), 78-87. doi:10.5530/jscires.10.1s.24
    • NLM

      Santos SM dos, Fraumann G, Belli S, Mugnaini R. The relationship between the language of scientific publication and its impact in the field of public and collective health [Internet]. Journal of Scientometric Research. 2021 ; 10( ja/abr. 2021): 78-87.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5530/jscires.10.1s.24
    • Vancouver

      Santos SM dos, Fraumann G, Belli S, Mugnaini R. The relationship between the language of scientific publication and its impact in the field of public and collective health [Internet]. Journal of Scientometric Research. 2021 ; 10( ja/abr. 2021): 78-87.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5530/jscires.10.1s.24
  • Fonte: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo e GOUW, Ana Maria Santos e SOUZA, Camila Beatriz Moraes Contrucci de. Ciencia na vida e na escola. Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Tradução . Curitiba: Appris, 2021. p. 195 . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V., Gouw, A. M. S., & Souza, C. B. M. C. de. (2021). Ciencia na vida e na escola. In Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental (p. 195 ). Curitiba: Appris.
    • NLM

      Bizzo NMV, Gouw AMS, Souza CBMC de. Ciencia na vida e na escola. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV, Gouw AMS, Souza CBMC de. Ciencia na vida e na escola. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Unidade: FE

    Assuntos: CRIANÇAS, CIÊNCIA, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo e MARQUES, Renan. As crianças e os seres vivos. Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Tradução . Curitiba: Appris, 2021. p. 195 . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V., & Marques, R. (2021). As crianças e os seres vivos. In Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental (p. 195 ). Curitiba: Appris.
    • NLM

      Bizzo NMV, Marques R. As crianças e os seres vivos. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV, Marques R. As crianças e os seres vivos. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Metodologia de pesquisa científica em informática na educação : concepção de pesquisa. Unidade: ICMC

    Assuntos: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, REDAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rafael de Amorim et al. Escrita científica dirigida por parágrafos: noções básicas para uma escrita clara e concisa. Metodologia de pesquisa científica em informática na educação : concepção de pesquisa. Tradução . Porto Alegre: SBC, 2020. . Disponível em: https://metodologia.ceie-br.org/livro-1/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Silva, R. de A., Santos, D. P. C. dos, Omar, N., & Braga, R. T. V. (2020). Escrita científica dirigida por parágrafos: noções básicas para uma escrita clara e concisa. In Metodologia de pesquisa científica em informática na educação : concepção de pesquisa. Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://metodologia.ceie-br.org/livro-1/
    • NLM

      Silva R de A, Santos DPC dos, Omar N, Braga RTV. Escrita científica dirigida por parágrafos: noções básicas para uma escrita clara e concisa [Internet]. In: Metodologia de pesquisa científica em informática na educação : concepção de pesquisa. Porto Alegre: SBC; 2020. [citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://metodologia.ceie-br.org/livro-1/
    • Vancouver

      Silva R de A, Santos DPC dos, Omar N, Braga RTV. Escrita científica dirigida por parágrafos: noções básicas para uma escrita clara e concisa [Internet]. In: Metodologia de pesquisa científica em informática na educação : concepção de pesquisa. Porto Alegre: SBC; 2020. [citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://metodologia.ceie-br.org/livro-1/
  • Fonte: Palestras. Nome do evento: Workshop de Engenharia Mecânica e de Produção. Unidade: IFSC

    Assuntos: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, ARTIGOS DE PERIÓDICOS, LINGUAGEM CIENTÍFICA, LÍNGUA INGLESA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCOLOTTO, Valtencir. Formação de pesquisadores e escrita de artigos científicos de alto impacto. 2019, Anais.. Guaratinguetá: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, 2019. Disponível em: https://www.feg.unesp.br/Home/Eventos/iiiworkshopdapos-graduacaoemengenhariamecanicaeemengenhariadeproducao/p-iii-1.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Zucolotto, V. (2019). Formação de pesquisadores e escrita de artigos científicos de alto impacto. In Palestras. Guaratinguetá: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Recuperado de https://www.feg.unesp.br/Home/Eventos/iiiworkshopdapos-graduacaoemengenhariamecanicaeemengenhariadeproducao/p-iii-1.pdf
    • NLM

      Zucolotto V. Formação de pesquisadores e escrita de artigos científicos de alto impacto [Internet]. Palestras. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.feg.unesp.br/Home/Eventos/iiiworkshopdapos-graduacaoemengenhariamecanicaeemengenhariadeproducao/p-iii-1.pdf
    • Vancouver

      Zucolotto V. Formação de pesquisadores e escrita de artigos científicos de alto impacto [Internet]. Palestras. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.feg.unesp.br/Home/Eventos/iiiworkshopdapos-graduacaoemengenhariamecanicaeemengenhariadeproducao/p-iii-1.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação Química-SIMPEQUI. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACCHI, Flávia Gabriele e QUEIROZ, Salete Linhares. Atividades retóricas na comunicação científica em química. 2019, Anais.. Porto Alegre: Associação Brasileira de Química- ABQ, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a54945b5-aec2-42b2-a164-ffc4ca56cb18/P18516.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Sacchi, F. G., & Queiroz, S. L. (2019). Atividades retóricas na comunicação científica em química. In Resumos. Porto Alegre: Associação Brasileira de Química- ABQ. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a54945b5-aec2-42b2-a164-ffc4ca56cb18/P18516.pdf
    • NLM

      Sacchi FG, Queiroz SL. Atividades retóricas na comunicação científica em química [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a54945b5-aec2-42b2-a164-ffc4ca56cb18/P18516.pdf
    • Vancouver

      Sacchi FG, Queiroz SL. Atividades retóricas na comunicação científica em química [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a54945b5-aec2-42b2-a164-ffc4ca56cb18/P18516.pdf
  • Fonte: Revista TED. Unidade: IQSC

    Assunto: LINGUAGEM CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSI, Luciana e QUEIROZ, Salete Linhares. Aspectos da natureza da ciência presentes no discurso científico: investigando os efeitos de sentido da linguagem científica. Revista TED, n. 46, p. 101-121, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17227/ted.num46-8185. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Massi, L., & Queiroz, S. L. (2019). Aspectos da natureza da ciência presentes no discurso científico: investigando os efeitos de sentido da linguagem científica. Revista TED, ( 46), 101-121. doi:10.17227/ted.num46-8185
    • NLM

      Massi L, Queiroz SL. Aspectos da natureza da ciência presentes no discurso científico: investigando os efeitos de sentido da linguagem científica [Internet]. Revista TED. 2019 ;( 46): 101-121.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.17227/ted.num46-8185
    • Vancouver

      Massi L, Queiroz SL. Aspectos da natureza da ciência presentes no discurso científico: investigando os efeitos de sentido da linguagem científica [Internet]. Revista TED. 2019 ;( 46): 101-121.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.17227/ted.num46-8185
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHNORR, Samuel Molina. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Schnorr, S. M. (2019). Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
    • NLM

      Schnorr SM. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
    • Vancouver

      Schnorr SM. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
  • Fonte: International journal of developmental research. Unidade: FSP

    Assuntos: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, SOCIEDADE, PÓS-GRADUAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Carlos Antonio e SARUBBI JUNIOR, Vicente e GALLO, Paulo Rogério. Conceptions of public communication of science by coordinators of graduate programs in public health. International journal of developmental research, v. 8, n. 1, p. 18413-184236, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.journalijdr.com/conceptions-public-communication-science-coordinators-graduate-programs-public-health. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Teixeira, C. A., Sarubbi Junior, V., & Gallo, P. R. (2018). Conceptions of public communication of science by coordinators of graduate programs in public health. International journal of developmental research, 8( 1), 18413-184236. Recuperado de http://www.journalijdr.com/conceptions-public-communication-science-coordinators-graduate-programs-public-health
    • NLM

      Teixeira CA, Sarubbi Junior V, Gallo PR. Conceptions of public communication of science by coordinators of graduate programs in public health [Internet]. International journal of developmental research. 2018 ; 8( 1): 18413-184236.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.journalijdr.com/conceptions-public-communication-science-coordinators-graduate-programs-public-health
    • Vancouver

      Teixeira CA, Sarubbi Junior V, Gallo PR. Conceptions of public communication of science by coordinators of graduate programs in public health [Internet]. International journal of developmental research. 2018 ; 8( 1): 18413-184236.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.journalijdr.com/conceptions-public-communication-science-coordinators-graduate-programs-public-health
  • Fonte: Revista de Graduação USP. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, LICENCIATURA, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Naissa Maria Silvestre e MARQUES, Rosebelly Nunes. Aprimoramento da linguagem científica de discentes da licenciatura com foco na formação profissional. Revista de Graduação USP, v. 2, n. 1, p. 99-101, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v2i1p99-101. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Dias, N. M. S., & Marques, R. N. (2017). Aprimoramento da linguagem científica de discentes da licenciatura com foco na formação profissional. Revista de Graduação USP, 2( 1), 99-101. doi:10.11606/issn.2525-376x.v2i1p99-101
    • NLM

      Dias NMS, Marques RN. Aprimoramento da linguagem científica de discentes da licenciatura com foco na formação profissional [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 99-101.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v2i1p99-101
    • Vancouver

      Dias NMS, Marques RN. Aprimoramento da linguagem científica de discentes da licenciatura com foco na formação profissional [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 99-101.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v2i1p99-101
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERALDI, Aline Mendes. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Geraldi, A. M. (2017). Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
    • NLM

      Geraldi AM. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
    • Vancouver

      Geraldi AM. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
  • Unidade: IQSC

    Assunto: LINGUAGEM CIENTÍFICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Jane Raquel Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Comunicação e linguagem científica: guia para estudantes de química. . Campinas: Átomo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f3c739f-72c3-4a94-9da0-1ff13972415a/P17893.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Oliveira, J. R. S. de, & Queiroz, S. L. (2017). Comunicação e linguagem científica: guia para estudantes de química. Campinas: Átomo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f3c739f-72c3-4a94-9da0-1ff13972415a/P17893.pdf
    • NLM

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Comunicação e linguagem científica: guia para estudantes de química [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f3c739f-72c3-4a94-9da0-1ff13972415a/P17893.pdf
    • Vancouver

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Comunicação e linguagem científica: guia para estudantes de química [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f3c739f-72c3-4a94-9da0-1ff13972415a/P17893.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ESCRITA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, LETRAMENTO, LÍNGUA FRANCESA, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONELLI, Jaci Brasil. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Tonelli, J. B. (2016). Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
    • NLM

      Tonelli JB. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
    • Vancouver

      Tonelli JB. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUAGEM CIENTÍFICA, GÊNEROS TEXTUAIS, ESCRITA, LÍNGUA FRANCESA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Ana Paula Silva. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Dias, A. P. S. (2016). O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
    • NLM

      Dias APS. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
    • Vancouver

      Dias APS. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM CIENTÍFICA, RACIOCÍNIO DEDUTIVO E INDUTIVO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Teresa da Silva. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Nunes, T. da S. (2016). Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/
    • NLM

      Nunes T da S. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/
    • Vancouver

      Nunes T da S. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/
  • Fonte: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Jane Raquel Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Elaboração de um mapa de caracterização do texto científico: referenciais teóricos e aplicação em destaque. Investigações em Ensino de Ciências, v. 20, n. 1, p. 142-166, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/main/artigos/openAbstract.php?idArtigo=387. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. R. S. de, & Queiroz, S. L. (2015). Elaboração de um mapa de caracterização do texto científico: referenciais teóricos e aplicação em destaque. Investigações em Ensino de Ciências, 20( 1), 142-166. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/main/artigos/openAbstract.php?idArtigo=387
    • NLM

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Elaboração de um mapa de caracterização do texto científico: referenciais teóricos e aplicação em destaque [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 1): 142-166.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/main/artigos/openAbstract.php?idArtigo=387
    • Vancouver

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Elaboração de um mapa de caracterização do texto científico: referenciais teóricos e aplicação em destaque [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 1): 142-166.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/main/artigos/openAbstract.php?idArtigo=387
  • Fonte: Revista de Enseñanza de la Física. Unidade: FE

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GÓMEZ-MARTÍNEZ, Yadrán e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica. Revista de Enseñanza de la Física, v. 27, n. 2, p. 19-27, 2015Tradução . . Disponível em: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Gómez-Martínez, Y., Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2015). Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica. Revista de Enseñanza de la Física, 27( 2), 19-27. Recuperado de https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949
    • NLM

      Gómez-Martínez Y, Carvalho AMP de, Sasseron LH. Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica [Internet]. Revista de Enseñanza de la Física. 2015 ; 27( 2): 19-27.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949
    • Vancouver

      Gómez-Martínez Y, Carvalho AMP de, Sasseron LH. Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica [Internet]. Revista de Enseñanza de la Física. 2015 ; 27( 2): 19-27.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ANALOGIA, FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HASTENREITER, Roberto Soares da Cruz. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Hastenreiter, R. S. da C. (2015). Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
    • NLM

      Hastenreiter RS da C. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
    • Vancouver

      Hastenreiter RS da C. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
  • Fonte: Estudos Semióticos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUAGEM CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO VISUAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HARKOT-DE-LA-TAILLE, Elizabeth. Sobre a categorização social na imagem científica. Estudos Semióticos, v. 10, n. 2, p. 17-25, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2014.90142. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Harkot-De-La-Taille, E. (2014). Sobre a categorização social na imagem científica. Estudos Semióticos, 10( 2), 17-25. doi:10.11606/issn.1980-4016.esse.2014.90142
    • NLM

      Harkot-De-La-Taille E. Sobre a categorização social na imagem científica [Internet]. Estudos Semióticos. 2014 ; 10( 2): 17-25.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2014.90142
    • Vancouver

      Harkot-De-La-Taille E. Sobre a categorização social na imagem científica [Internet]. Estudos Semióticos. 2014 ; 10( 2): 17-25.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2014.90142

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024