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  • Source: The Journal of Development Studies. Unidade: IRI

    Subjects: LEGISLAÇÃO ESCOLAR, ESCOLAS, CRIMINALIDADE, JOVENS

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    • ABNT

      NISHIJIMA, Marislei e PAL, Sarmistha. Compulsory schooling laws, overcrowding, and youth crime: a quasi-experimental study of Brazilian municipalities. The Journal of Development Studies, n. Ju 2023, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00220388.2023.2218000. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Nishijima, M., & Pal, S. (2023). Compulsory schooling laws, overcrowding, and youth crime: a quasi-experimental study of Brazilian municipalities. The Journal of Development Studies, (Ju 2023). doi:10.1080/00220388.2023.2218000
    • NLM

      Nishijima M, Pal S. Compulsory schooling laws, overcrowding, and youth crime: a quasi-experimental study of Brazilian municipalities [Internet]. The Journal of Development Studies. 2023 ;(Ju 2023):[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00220388.2023.2218000
    • Vancouver

      Nishijima M, Pal S. Compulsory schooling laws, overcrowding, and youth crime: a quasi-experimental study of Brazilian municipalities [Internet]. The Journal of Development Studies. 2023 ;(Ju 2023):[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00220388.2023.2218000
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INDÍGENAS

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    • ABNT

      SANTOS, Roberta Fernandes dos. O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Santos, R. F. dos. (2023). O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/
    • NLM

      Santos RF dos. O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/
    • Vancouver

      Santos RF dos. O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: LEGISLAÇÃO ESCOLAR, DOCUMENTO PÚBLICO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, EDUCAÇÃO SEXUAL, PSICOLOGIA ESCOLAR

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    • ABNT

      BELLUCCI, Thais Souza e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A importância da educação sexual na prevenção da violência: o discurso sobre a sexualidade e as contribuições da psicologia escolar para as políticas públicas. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Bellucci, T. S., & Souza, M. P. R. de. (2022). A importância da educação sexual na prevenção da violência: o discurso sobre a sexualidade e as contribuições da psicologia escolar para as políticas públicas. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Bellucci TS, Souza MPR de. A importância da educação sexual na prevenção da violência: o discurso sobre a sexualidade e as contribuições da psicologia escolar para as políticas públicas [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Bellucci TS, Souza MPR de. A importância da educação sexual na prevenção da violência: o discurso sobre a sexualidade e as contribuições da psicologia escolar para as políticas públicas [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Revista Prática Docente. Unidade: ESALQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, PEDAGOGIA

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    • ABNT

      SILVA, Pollyane Vieira da e SAVIAN, Taciana Villela e MARQUES, Rosebelly Nunes. A formação pedagógica do professor: entre a legislação e as percepções docentes. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, p. 1-18, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22048.id1437. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Silva, P. V. da, Savian, T. V., & Marques, R. N. (2022). A formação pedagógica do professor: entre a legislação e as percepções docentes. Revista Prática Docente, 7( 2), 1-18. doi:10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22048.id1437
    • NLM

      Silva PV da, Savian TV, Marques RN. A formação pedagógica do professor: entre a legislação e as percepções docentes [Internet]. Revista Prática Docente. 2022 ; 7( 2): 1-18.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22048.id1437
    • Vancouver

      Silva PV da, Savian TV, Marques RN. A formação pedagógica do professor: entre a legislação e as percepções docentes [Internet]. Revista Prática Docente. 2022 ; 7( 2): 1-18.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22048.id1437
  • Source: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM ESCOLAR, ESCOLARIZAÇÃO, CONSELHOS DE EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

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    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e BAVARESCO, Márcia Regina Cordeiro e OLIVEIRA, Gisela Lays dos Santos. Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596112. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Bavaresco, M. R. C., & Oliveira, G. L. dos S. (2021). Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596112
    • NLM

      Souza MPR de, Bavaresco MRC, Oliveira GL dos S. Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Souza MPR de, Bavaresco MRC, Oliveira GL dos S. Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DOMICÍLIO, DOMICÍLIO

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    • ABNT

      KLINKO, Janaina. Desescolarização e abandono do mundo: um estudo sobre argumentos antiescola e seus pressupostos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-104539/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Klinko, J. (2021). Desescolarização e abandono do mundo: um estudo sobre argumentos antiescola e seus pressupostos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-104539/
    • NLM

      Klinko J. Desescolarização e abandono do mundo: um estudo sobre argumentos antiescola e seus pressupostos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-104539/
    • Vancouver

      Klinko J. Desescolarização e abandono do mundo: um estudo sobre argumentos antiescola e seus pressupostos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-104539/
  • Source: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, NEOLIBERALISMO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA

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    • ABNT

      DIGIOVANNI, Alayde Maria Pinto e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Políticas públicas educacionais no Brasil: contexto histórico e aspectos da política educacional para os primeiros anos de escolarização. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596112. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Digiovanni, A. M. P., & Souza, M. P. R. de. (2021). Políticas públicas educacionais no Brasil: contexto histórico e aspectos da política educacional para os primeiros anos de escolarização. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596112
    • NLM

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. Políticas públicas educacionais no Brasil: contexto histórico e aspectos da política educacional para os primeiros anos de escolarização [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. Políticas públicas educacionais no Brasil: contexto histórico e aspectos da política educacional para os primeiros anos de escolarização [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Source: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO HUMANO, APRENDIZAGEM ESCOLAR, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

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    • ABNT

      SANTOS, Camila Danielle dos e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Políticas públicas e psicologia: considerações acerca de concepções de desenvolvimento e de aprendizagem em textos legais de educação na cidade de São Paulo. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596112. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Santos, C. D. dos, & Souza, M. P. R. de. (2021). Políticas públicas e psicologia: considerações acerca de concepções de desenvolvimento e de aprendizagem em textos legais de educação na cidade de São Paulo. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596112
    • NLM

      Santos CD dos, Souza MPR de. Políticas públicas e psicologia: considerações acerca de concepções de desenvolvimento e de aprendizagem em textos legais de educação na cidade de São Paulo [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Santos CD dos, Souza MPR de. Políticas públicas e psicologia: considerações acerca de concepções de desenvolvimento e de aprendizagem em textos legais de educação na cidade de São Paulo [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Source: Tratado de los derechos fundamentales. Perspectivas multidisciplinares. Unidade: FDRP

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ENSINO, DOMICÍLIO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

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    • ABNT

      BEÇAK, Rubens e CIRINO, Luís Felipe Ramos. Homeschooling no Brasil: o novo judiciário e a tradição. Tratado de los derechos fundamentales. Perspectivas multidisciplinares. Tradução . Santiago: Ediciones Olejnik, 2021. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Beçak, R., & Cirino, L. F. R. (2021). Homeschooling no Brasil: o novo judiciário e a tradição. In Tratado de los derechos fundamentales. Perspectivas multidisciplinares. Santiago: Ediciones Olejnik.
    • NLM

      Beçak R, Cirino LFR. Homeschooling no Brasil: o novo judiciário e a tradição. In: Tratado de los derechos fundamentales. Perspectivas multidisciplinares. Santiago: Ediciones Olejnik; 2021. [citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Beçak R, Cirino LFR. Homeschooling no Brasil: o novo judiciário e a tradição. In: Tratado de los derechos fundamentales. Perspectivas multidisciplinares. Santiago: Ediciones Olejnik; 2021. [citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Práxis Educativa. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      VASCONCELOS, Maria Celi Chaves e BOTO, Carlota. A educação domiciliar como alternativa a ser interrogada: problema e propostas. Práxis Educativa, v. 15, p. 1-21, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v15.14654.019. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, M. C. C., & Boto, C. (2020). A educação domiciliar como alternativa a ser interrogada: problema e propostas. Práxis Educativa, 15, 1-21. doi:10.5212/PraxEduc.v15.14654.019
    • NLM

      Vasconcelos MCC, Boto C. A educação domiciliar como alternativa a ser interrogada: problema e propostas [Internet]. Práxis Educativa. 2020 ; 15 1-21.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v15.14654.019
    • Vancouver

      Vasconcelos MCC, Boto C. A educação domiciliar como alternativa a ser interrogada: problema e propostas [Internet]. Práxis Educativa. 2020 ; 15 1-21.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v15.14654.019
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, CULTURA INDÍGENA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      A lei 11.645/08 nas artes e na educação: perspectivas indígenas e afro-brasileiras. . São Paulo: ECA-USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588640036. Acesso em: 29 mar. 2024. , 2020
    • APA

      A lei 11.645/08 nas artes e na educação: perspectivas indígenas e afro-brasileiras. (2020). A lei 11.645/08 nas artes e na educação: perspectivas indígenas e afro-brasileiras. São Paulo: ECA-USP. doi:10.11606/9786588640036
    • NLM

      A lei 11.645/08 nas artes e na educação: perspectivas indígenas e afro-brasileiras [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640036
    • Vancouver

      A lei 11.645/08 nas artes e na educação: perspectivas indígenas e afro-brasileiras [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640036
  • Source: Revista de Saúde Pública. Unidades: FSP, FM

    Subjects: ADOLESCENTES, REFRIGERANTES, ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, VIGILÂNCIA NUTRICIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      AZEREDO, Catarina Machado et al. Are laws restricting soft drinks sales in Brazilian schools able to lower their availability?. Revista de Saúde Pública, v. 54, p. 1-11, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/s1518-8787.2020054001227. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Azeredo, C. M., Leite, M. A., Rauber, F., Ricardo, C. Z., & Levy, R. B. (2020). Are laws restricting soft drinks sales in Brazilian schools able to lower their availability? Revista de Saúde Pública, 54, 1-11. doi:10.11606/s1518-8787.2020054001227
    • NLM

      Azeredo CM, Leite MA, Rauber F, Ricardo CZ, Levy RB. Are laws restricting soft drinks sales in Brazilian schools able to lower their availability? [Internet]. Revista de Saúde Pública. 2020 ;54 1-11.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/s1518-8787.2020054001227
    • Vancouver

      Azeredo CM, Leite MA, Rauber F, Ricardo CZ, Levy RB. Are laws restricting soft drinks sales in Brazilian schools able to lower their availability? [Internet]. Revista de Saúde Pública. 2020 ;54 1-11.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/s1518-8787.2020054001227
  • Source: IZA Discussion Paper. Unidade: IRI

    Subjects: LEGISLAÇÃO ESCOLAR, ESCOLAS, CRIMINALIDADE, JOVENS

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISHIJIMA, Marislei e PAL, Sarmistha. Do compulsory schooling laws always work?. IZA Discussion Paper, n. 13097, 2020Tradução . . Disponível em: http://ftp.iza.org/dp13097.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Nishijima, M., & Pal, S. (2020). Do compulsory schooling laws always work? IZA Discussion Paper, ( 13097). Recuperado de http://ftp.iza.org/dp13097.pdf
    • NLM

      Nishijima M, Pal S. Do compulsory schooling laws always work? [Internet]. IZA Discussion Paper. 2020 ;( 13097):[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://ftp.iza.org/dp13097.pdf
    • Vancouver

      Nishijima M, Pal S. Do compulsory schooling laws always work? [Internet]. IZA Discussion Paper. 2020 ;( 13097):[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://ftp.iza.org/dp13097.pdf
  • Source: Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZUKI, Clarissa e PINHEIRO, Maria de Paula e MATTAR, Sumaya. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade, v. 1, n. 2, p. 461-472, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Suzuki, C., Pinheiro, M. de P., & Mattar, S. (2019). A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade, 1( 2), 461-472. doi:10.5935/encantar.v1.n2
    • NLM

      Suzuki C, Pinheiro M de P, Mattar S. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas [Internet]. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. 2019 ; 1( 2): 461-472.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2
    • Vancouver

      Suzuki C, Pinheiro M de P, Mattar S. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas [Internet]. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. 2019 ; 1( 2): 461-472.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2
  • Unidade: FD

    Subjects: LEGISLAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      DALLARI, Dalmo de Abreu. Educação para a cidadania: exigência dos direitos humanos. . São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/diretos-humanos-e-constituicao/educacao-para-a-cidadania-exigencia-dos-direitos-humanos-23112018. Acesso em: 29 mar. 2024. , 2018
    • APA

      Dallari, D. de A. (2018). Educação para a cidadania: exigência dos direitos humanos. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/diretos-humanos-e-constituicao/educacao-para-a-cidadania-exigencia-dos-direitos-humanos-23112018
    • NLM

      Dallari D de A. Educação para a cidadania: exigência dos direitos humanos [Internet]. 2018 ;23 no 2018[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/diretos-humanos-e-constituicao/educacao-para-a-cidadania-exigencia-dos-direitos-humanos-23112018
    • Vancouver

      Dallari D de A. Educação para a cidadania: exigência dos direitos humanos [Internet]. 2018 ;23 no 2018[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/diretos-humanos-e-constituicao/educacao-para-a-cidadania-exigencia-dos-direitos-humanos-23112018
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, PESQUISA HISTÓRICA

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    • ABNT

      TOFOLI, Marcos Rogério. A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Tofoli, M. R. (2018). A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/
    • NLM

      Tofoli MR. A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/
    • Vancouver

      Tofoli MR. A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

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    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Violência nas escolas reflete realidade que deve ser discutida. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/violencia-nas-escolas-reflete-realidade-que-deve-ser-discutida/. Acesso em: 29 mar. 2024. , 2018
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2018). Violência nas escolas reflete realidade que deve ser discutida. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/violencia-nas-escolas-reflete-realidade-que-deve-ser-discutida/
    • NLM

      Colello S de MG. Violência nas escolas reflete realidade que deve ser discutida. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/violencia-nas-escolas-reflete-realidade-que-deve-ser-discutida/
    • Vancouver

      Colello S de MG. Violência nas escolas reflete realidade que deve ser discutida. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/violencia-nas-escolas-reflete-realidade-que-deve-ser-discutida/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

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    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Professora repercute autorização para uso do celular em salas de aula. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/professora-repercute-autorizacao-para-uso-do-celular-em-salas-de-aula/. Acesso em: 29 mar. 2024. , 2017
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2017). Professora repercute autorização para uso do celular em salas de aula. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/professora-repercute-autorizacao-para-uso-do-celular-em-salas-de-aula/
    • NLM

      Colello S de MG. Professora repercute autorização para uso do celular em salas de aula. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;27 no 2017. on line.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/professora-repercute-autorizacao-para-uso-do-celular-em-salas-de-aula/
    • Vancouver

      Colello S de MG. Professora repercute autorização para uso do celular em salas de aula. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;27 no 2017. on line.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/professora-repercute-autorizacao-para-uso-do-celular-em-salas-de-aula/
  • Source: Educação em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: NEGROS, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

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    • ABNT

      ALMEIDA, Marco Antonio Bettine de e SANCHEZ, Livia Pizauro. Análise histórica das legislações educacionais para a educação formal dos negros no Brasil. Educação em Revista, v. 18, n. ja/ju 2017, p. 93-108, 2017Tradução . . Disponível em: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/educacaoemrevista/article/view/6997/4493. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Almeida, M. A. B. de, & Sanchez, L. P. (2017). Análise histórica das legislações educacionais para a educação formal dos negros no Brasil. Educação em Revista, 18( ja/ju 2017), 93-108. Recuperado de http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/educacaoemrevista/article/view/6997/4493
    • NLM

      Almeida MAB de, Sanchez LP. Análise histórica das legislações educacionais para a educação formal dos negros no Brasil [Internet]. Educação em Revista. 2017 ; 18( ja/ju 2017): 93-108.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/educacaoemrevista/article/view/6997/4493
    • Vancouver

      Almeida MAB de, Sanchez LP. Análise histórica das legislações educacionais para a educação formal dos negros no Brasil [Internet]. Educação em Revista. 2017 ; 18( ja/ju 2017): 93-108.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/educacaoemrevista/article/view/6997/4493
  • Source: Revista Eletrônica de Educação. Unidade: EACH

    Subjects: NEGROS, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Marco Antonio Bettine de e SANCHEZ, Livia Pizauro. Os negros na legislação educacional e educação formal no Brasil. Revista Eletrônica de Educação, v. 10, n. 2, p. 234-246, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14244/198271991459. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Almeida, M. A. B. de, & Sanchez, L. P. (2016). Os negros na legislação educacional e educação formal no Brasil. Revista Eletrônica de Educação, 10( 2), 234-246. doi:10.14244/198271991459
    • NLM

      Almeida MAB de, Sanchez LP. Os negros na legislação educacional e educação formal no Brasil [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2016 ; 10( 2): 234-246.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.14244/198271991459
    • Vancouver

      Almeida MAB de, Sanchez LP. Os negros na legislação educacional e educação formal no Brasil [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2016 ; 10( 2): 234-246.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.14244/198271991459

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