Filtros : "LÍNGUA PORTUGUESA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 9. Dizer e Falar têm significados diferentes. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 9. Dizer e Falar têm significados diferentes. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 9. Dizer e Falar têm significados diferentes. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 9. Dizer e Falar têm significados diferentes. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, LÍNGUA PORTUGUESA, BENCHMARKS, LINGUÍSTICA COMPUTACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Rogério Figueredo de. Classificação da utilidade de opiniões em português brasileiro. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082023-162952/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Sousa, R. F. de. (2023). Classificação da utilidade de opiniões em português brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082023-162952/
    • NLM

      Sousa RF de. Classificação da utilidade de opiniões em português brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082023-162952/
    • Vancouver

      Sousa RF de. Classificação da utilidade de opiniões em português brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082023-162952/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, CORPUS, GÊNEROS TEXTUAIS, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Emanuel Huber da. Etiquetagem morfossintática multigênero para o português do Brasil segundo o modelo Universal Dependencies. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-04092023-145651/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Silva, E. H. da. (2023). Etiquetagem morfossintática multigênero para o português do Brasil segundo o modelo Universal Dependencies (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-04092023-145651/
    • NLM

      Silva EH da. Etiquetagem morfossintática multigênero para o português do Brasil segundo o modelo Universal Dependencies [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-04092023-145651/
    • Vancouver

      Silva EH da. Etiquetagem morfossintática multigênero para o português do Brasil segundo o modelo Universal Dependencies [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-04092023-145651/
  • Source: Concilium. Unidade: EEFE

    Subjects: SURDO, SURDEZ, LÍNGUA PORTUGUESA, PRÁTICA DE ENSINO, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Alexson José Nunes de e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, v. 23, n. 5, p. 279-292, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pontes, A. J. N. de, Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2023). O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, 23( 5), 279-292. doi:10.53660/CLM-972-23C11
    • NLM

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
    • Vancouver

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, LÍNGUA JAPONESA, LINGUÍSTICA DE CORPUS, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Rodrigo Moura Lima de. Patterns of lexis in the research article genre: a contrastive study of lexical priming in english, portuguese and japanese. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-09112023-134455/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Aragão, R. M. L. de. (2023). Patterns of lexis in the research article genre: a contrastive study of lexical priming in english, portuguese and japanese (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-09112023-134455/
    • NLM

      Aragão RML de. Patterns of lexis in the research article genre: a contrastive study of lexical priming in english, portuguese and japanese [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-09112023-134455/
    • Vancouver

      Aragão RML de. Patterns of lexis in the research article genre: a contrastive study of lexical priming in english, portuguese and japanese [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-09112023-134455/
  • Source: Studies in Hispanic and Lusophone Linguistics. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, DIALETO REGIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES-SVARTMAN, Flaviane R. et al. Calling vocatives duration in Libolo Portuguese. Studies in Hispanic and Lusophone Linguistics, v. 16, n. 2, p. 377-395, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1515/shll-2023-2013. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes-Svartman, F. R., Santos, V. G. dos, González-López, V. A., Moraes, R. R. de, Garcia, J. E., & Tasca, G. H. T. (2023). Calling vocatives duration in Libolo Portuguese. Studies in Hispanic and Lusophone Linguistics, 16( 2), 377-395. doi:10.1515/shll-2023-2013
    • NLM

      Fernandes-Svartman FR, Santos VG dos, González-López VA, Moraes RR de, Garcia JE, Tasca GHT. Calling vocatives duration in Libolo Portuguese [Internet]. Studies in Hispanic and Lusophone Linguistics. 2023 ; 16( 2): 377-395.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1515/shll-2023-2013
    • Vancouver

      Fernandes-Svartman FR, Santos VG dos, González-López VA, Moraes RR de, Garcia JE, Tasca GHT. Calling vocatives duration in Libolo Portuguese [Internet]. Studies in Hispanic and Lusophone Linguistics. 2023 ; 16( 2): 377-395.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1515/shll-2023-2013
  • Source: Entretextos. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERIOLI JUNIOR, Eduardo. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, v. 23, n. 2, p. 169-188, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Perioli Junior, E. (2023). O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, 23( 2), 169-188. doi:10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • NLM

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • Vancouver

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, LÍNGUA PORTUGUESA, ALGORITMOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Rafael et al. Automated thematic coherence scoring of student essays written in Portuguese. 2023, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.233447. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pacheco, R., Rodrigues, L. A. L., Lins, L., Miranda, P., Macario, V., Isotani, S., et al. (2023). Automated thematic coherence scoring of student essays written in Portuguese. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbie.2023.233447
    • NLM

      Pacheco R, Rodrigues LAL, Lins L, Miranda P, Macario V, Isotani S, Cordeiro T, Pinto IIBS, Dermeval D, Gašević D, Mello RF. Automated thematic coherence scoring of student essays written in Portuguese [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.233447
    • Vancouver

      Pacheco R, Rodrigues LAL, Lins L, Miranda P, Macario V, Isotani S, Cordeiro T, Pinto IIBS, Dermeval D, Gašević D, Mello RF. Automated thematic coherence scoring of student essays written in Portuguese [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.233447
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, LOCUÇÕES PREPOSITIVAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: parte 3. “em vez de” e “ao invés de” não são expressões sinônimas. . Piracicaba: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: parte 3. “em vez de” e “ao invés de” não são expressões sinônimas. Piracicaba: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: parte 3. “em vez de” e “ao invés de” não são expressões sinônimas. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: parte 3. “em vez de” e “ao invés de” não são expressões sinônimas. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, PRONOME

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 8. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 2. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 8. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 2. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 8. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 2. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 8. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 2. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, VERBO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 11. Ver, Olhar, Enxergar. . Piracicaba, SP: ESALQ/USP. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 11. Ver, Olhar, Enxergar. Piracicaba, SP: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 11. Ver, Olhar, Enxergar. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 11. Ver, Olhar, Enxergar. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, DECOLONIALIDADE, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PURIFICAÇÃO, Maria Bento da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Purificação, M. B. da. (2023). Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
    • NLM

      Purificação MB da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
    • Vancouver

      Purificação MB da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, MANUAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Marco Aurelio Cardoso. Concepções de língua e linguagem em manuais pedagógicos de formação docente: o manual Didática Especial do Português, de Leodegário Amarante de Azevedo Filho. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03052023-114255/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Moura, M. A. C. (2023). Concepções de língua e linguagem em manuais pedagógicos de formação docente: o manual Didática Especial do Português, de Leodegário Amarante de Azevedo Filho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03052023-114255/
    • NLM

      Moura MAC. Concepções de língua e linguagem em manuais pedagógicos de formação docente: o manual Didática Especial do Português, de Leodegário Amarante de Azevedo Filho [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03052023-114255/
    • Vancouver

      Moura MAC. Concepções de língua e linguagem em manuais pedagógicos de formação docente: o manual Didática Especial do Português, de Leodegário Amarante de Azevedo Filho [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03052023-114255/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: LINGUAGEM NATURAL, LÍNGUA PORTUGUESA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURAN, Magali Sanches e NUNES, Maria das Graças Volpe e PARDO, Thiago Alexandre Salgueiro. Avaliação qualitativa do analisador sintático UDPipe 2 treinado sobre o córpus jornalístico Porttinari-base. . São Carlos: ICMC-USP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/item/003133002. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Duran, M. S., Nunes, M. das G. V., & Pardo, T. A. S. (2023). Avaliação qualitativa do analisador sintático UDPipe 2 treinado sobre o córpus jornalístico Porttinari-base. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/item/003133002
    • NLM

      Duran MS, Nunes M das GV, Pardo TAS. Avaliação qualitativa do analisador sintático UDPipe 2 treinado sobre o córpus jornalístico Porttinari-base [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/item/003133002
    • Vancouver

      Duran MS, Nunes M das GV, Pardo TAS. Avaliação qualitativa do analisador sintático UDPipe 2 treinado sobre o córpus jornalístico Porttinari-base [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/item/003133002
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, ORTOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 5. Uso dos porquês-por que, por quê, porque, porquê. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 5. Uso dos porquês-por que, por quê, porque, porquê. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 5. Uso dos porquês-por que, por quê, porque, porquê. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 5. Uso dos porquês-por que, por quê, porque, porquê. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: ACRÔNIMO, GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, ORTOGRAFIA, SIGLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 1. Escrita correta das siglas e acrônimos. . Piracicaba: 2023. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 1. Escrita correta das siglas e acrônimos. Piracicaba: 2023.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 1. Escrita correta das siglas e acrônimos. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 1. Escrita correta das siglas e acrônimos. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, PRONOME

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 7. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 1. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 7. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 1. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 7. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 1. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 7. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 1. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, ORTOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 6. Uso correto do vocábulo “Anexo”. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 6. Uso correto do vocábulo “Anexo”. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 6. Uso correto do vocábulo “Anexo”. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 6. Uso correto do vocábulo “Anexo”. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, VERBO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 10. Ouvir e Escutar são sinônimos?. . Piracicaba, SP: ESALQ/USP. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 10. Ouvir e Escutar são sinônimos? Piracicaba, SP: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 10. Ouvir e Escutar são sinônimos? 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 10. Ouvir e Escutar são sinônimos? 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIA, SUPER-HERÓIS, ARTIGO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Vanessa dos Santos. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Araujo, V. dos S. (2023). Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • NLM

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • Vancouver

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024