Filtros : "LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Reflexões sobre o ensino de português para falantes de outras línguas. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), VOCABULÁRIO, LÉXICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Beatriz Daruj. Vocabulário e ensino: uma análise léxico-semântica da canção batelaje, de Edvaldo Santana. Reflexões sobre o ensino de português para falantes de outras línguas. Tradução . São Paulo: Paulistana, 2012. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Gil, B. D. (2012). Vocabulário e ensino: uma análise léxico-semântica da canção batelaje, de Edvaldo Santana. In Reflexões sobre o ensino de português para falantes de outras línguas. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Gil BD. Vocabulário e ensino: uma análise léxico-semântica da canção batelaje, de Edvaldo Santana. In: Reflexões sobre o ensino de português para falantes de outras línguas. São Paulo: Paulistana; 2012. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Gil BD. Vocabulário e ensino: uma análise léxico-semântica da canção batelaje, de Edvaldo Santana. In: Reflexões sobre o ensino de português para falantes de outras línguas. São Paulo: Paulistana; 2012. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Espaços da Escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO), INTERDISCIPLINARIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUFFL, Eulina Pacheco e PONTUSCHKA, Nidia Nacib. Uma viagem pelo trem metropolitano: estudo interdisciplinar-geografia e português. Espaços da Escola, v. 1, n. abr./ju 1992, p. 23-34, 1992Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Luffl, E. P., & Pontuschka, N. N. (1992). Uma viagem pelo trem metropolitano: estudo interdisciplinar-geografia e português. Espaços da Escola, 1( abr./ju 1992), 23-34.
    • NLM

      Luffl EP, Pontuschka NN. Uma viagem pelo trem metropolitano: estudo interdisciplinar-geografia e português. Espaços da Escola. 1992 ; 1( abr./ju 1992): 23-34.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Luffl EP, Pontuschka NN. Uma viagem pelo trem metropolitano: estudo interdisciplinar-geografia e português. Espaços da Escola. 1992 ; 1( abr./ju 1992): 23-34.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Línguas, políticas e ensino na integração regional. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANJUL, Adrián Pablo. Um espaço de observação recíproca entre línguas e sujeitos. Línguas, políticas e ensino na integração regional. Tradução . Cascavel: Assoeste, 2011. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Fanjul, A. P. (2011). Um espaço de observação recíproca entre línguas e sujeitos. In Línguas, políticas e ensino na integração regional. Cascavel: Assoeste.
    • NLM

      Fanjul AP. Um espaço de observação recíproca entre línguas e sujeitos. In: Línguas, políticas e ensino na integração regional. Cascavel: Assoeste; 2011. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Fanjul AP. Um espaço de observação recíproca entre línguas e sujeitos. In: Línguas, políticas e ensino na integração regional. Cascavel: Assoeste; 2011. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Ensino de Língua Portuguesa : entre documentos, discursos e práticas. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Um dos mais chocantes paradoxos.. [Prefácio]. Ensino de Língua Portuguesa : entre documentos, discursos e práticas. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Severino, A. J. (2012). Um dos mais chocantes paradoxos.. [Prefácio]. Ensino de Língua Portuguesa : entre documentos, discursos e práticas. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Severino AJ. Um dos mais chocantes paradoxos.. [Prefácio]. Ensino de Língua Portuguesa : entre documentos, discursos e práticas. 2012 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Um dos mais chocantes paradoxos.. [Prefácio]. Ensino de Língua Portuguesa : entre documentos, discursos e práticas. 2012 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Enunciação e gêneros discursivos. Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ENUNCIADOS, TEMPOS VERBAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARGAS, Maria Valíria Aderson de Mello. Subjetividade, operações discursivas e ensino de língua portuguesa. Enunciação e gêneros discursivos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2008. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Vargas, M. V. A. de M. (2008). Subjetividade, operações discursivas e ensino de língua portuguesa. In Enunciação e gêneros discursivos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Vargas MVA de M. Subjetividade, operações discursivas e ensino de língua portuguesa. In: Enunciação e gêneros discursivos. São Paulo: Cortez; 2008. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Vargas MVA de M. Subjetividade, operações discursivas e ensino de língua portuguesa. In: Enunciação e gêneros discursivos. São Paulo: Cortez; 2008. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Educar em revista. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), MEMÓRIA (FORMAÇÃO), LITERATURA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. Sobre a constituição do ensino institucionalizado de português no Brasil: o estilo e a produção de uma memória em Infância, de Graciano Ramos. Educar em revista, n. abr./ju 2015, p. 243-258, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.39725. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2015). Sobre a constituição do ensino institucionalizado de português no Brasil: o estilo e a produção de uma memória em Infância, de Graciano Ramos. Educar em revista, ( abr./ju 2015), 243-258. doi:10.1590/0104-4060.39725
    • NLM

      Pietri É de. Sobre a constituição do ensino institucionalizado de português no Brasil: o estilo e a produção de uma memória em Infância, de Graciano Ramos [Internet]. Educar em revista. 2015 ;( abr./ju 2015): 243-258.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.39725
    • Vancouver

      Pietri É de. Sobre a constituição do ensino institucionalizado de português no Brasil: o estilo e a produção de uma memória em Infância, de Graciano Ramos [Internet]. Educar em revista. 2015 ;( abr./ju 2015): 243-258.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.39725
  • Source: Construindo quilombos, desconstruindo mitos: a educação formal e a realidade quilombola no Brasil. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), PRONOME PESSOAL, PORTUGUÊS DO BRASIL (INFLUÊNCIA AFRICANA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Márcia Santos Duarte de e CAMPOS, Ednalvo Apóstolo e FERNANDES, Jonas Tadeu Viccari. Repensando a escola em Jurussaca a partir da "norma dos pronomes pessoais da comunidade". Construindo quilombos, desconstruindo mitos: a educação formal e a realidade quilombola no Brasil. Tradução . São Luís: Setagraf, 2011. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. S. D. de, Campos, E. A., & Fernandes, J. T. V. (2011). Repensando a escola em Jurussaca a partir da "norma dos pronomes pessoais da comunidade". In Construindo quilombos, desconstruindo mitos: a educação formal e a realidade quilombola no Brasil. São Luís: Setagraf.
    • NLM

      Oliveira MSD de, Campos EA, Fernandes JTV. Repensando a escola em Jurussaca a partir da "norma dos pronomes pessoais da comunidade". In: Construindo quilombos, desconstruindo mitos: a educação formal e a realidade quilombola no Brasil. São Luís: Setagraf; 2011. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Oliveira MSD de, Campos EA, Fernandes JTV. Repensando a escola em Jurussaca a partir da "norma dos pronomes pessoais da comunidade". In: Construindo quilombos, desconstruindo mitos: a educação formal e a realidade quilombola no Brasil. São Luís: Setagraf; 2011. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Reflexões sobre o ensino de português para falantes de outras línguas. . São Paulo: Paulistana. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Amado_RS_2457419_ReflexoesSobreOEnsinoDePortuguesParaFalantesDeOutrasLinguas.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Reflexões sobre o ensino de português para falantes de outras línguas. (2012). Reflexões sobre o ensino de português para falantes de outras línguas. São Paulo: Paulistana. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Amado_RS_2457419_ReflexoesSobreOEnsinoDePortuguesParaFalantesDeOutrasLinguas.pdf
    • NLM

      Reflexões sobre o ensino de português para falantes de outras línguas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Amado_RS_2457419_ReflexoesSobreOEnsinoDePortuguesParaFalantesDeOutrasLinguas.pdf
    • Vancouver

      Reflexões sobre o ensino de português para falantes de outras línguas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Amado_RS_2457419_ReflexoesSobreOEnsinoDePortuguesParaFalantesDeOutrasLinguas.pdf
  • Unidade: ECA

    Assunto: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAVIOLI, Francisco Roberto. Reflexões sobre a norma linguística e suas relações com o ensino do português no Brasil atual. . São Paulo: Ática. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 1986
    • APA

      Savioli, F. R. (1986). Reflexões sobre a norma linguística e suas relações com o ensino do português no Brasil atual. São Paulo: Ática.
    • NLM

      Savioli FR. Reflexões sobre a norma linguística e suas relações com o ensino do português no Brasil atual. 1986 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Savioli FR. Reflexões sobre a norma linguística e suas relações com o ensino do português no Brasil atual. 1986 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Linha D'água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHELETTI, Guaraciaba e GEBARA, Ana Elvira Luciano. Questões de leitura e ensino: ler e saber. Linha D'água, v. no 2012, n. 2, p. 227-246, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v25i2p227-246. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Micheletti, G., & Gebara, A. E. L. (2012). Questões de leitura e ensino: ler e saber. Linha D'água, no 2012( 2), 227-246. doi:10.11606/issn.2236-4242.v25i2p227-246
    • NLM

      Micheletti G, Gebara AEL. Questões de leitura e ensino: ler e saber [Internet]. Linha D'água. 2012 ; no 2012( 2): 227-246.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v25i2p227-246
    • Vancouver

      Micheletti G, Gebara AEL. Questões de leitura e ensino: ler e saber [Internet]. Linha D'água. 2012 ; no 2012( 2): 227-246.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v25i2p227-246
  • Source: Programação e cadernos de Resumos. Conference titles: Encontro de estudos de português para falantes de outras línguas. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÉXICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Beatriz Daruj. Práticas de ensino do léxico na aula de PLE. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Gil, B. D. (2010). Práticas de ensino do léxico na aula de PLE. In Programação e cadernos de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Gil BD. Práticas de ensino do léxico na aula de PLE. Programação e cadernos de Resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Gil BD. Práticas de ensino do léxico na aula de PLE. Programação e cadernos de Resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Seminarios de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO (PRÁTICA), LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Hercília Tavares. Prática de ensino de portugues II. 1986, Anais.. Sao Paulo: Feusp/Fapesp, 1986. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Miranda, H. T. (1986). Prática de ensino de portugues II. In Anais. Sao Paulo: Feusp/Fapesp.
    • NLM

      Miranda HT. Prática de ensino de portugues II. Anais. 1986 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Miranda HT. Prática de ensino de portugues II. Anais. 1986 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Pamela. Proposta de ensino intercultural crítico de PFOL: os atos de fala e a visão performativa da linguagem. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12122014-182910/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Andrade, P. (2014). Proposta de ensino intercultural crítico de PFOL: os atos de fala e a visão performativa da linguagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12122014-182910/
    • NLM

      Andrade P. Proposta de ensino intercultural crítico de PFOL: os atos de fala e a visão performativa da linguagem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12122014-182910/
    • Vancouver

      Andrade P. Proposta de ensino intercultural crítico de PFOL: os atos de fala e a visão performativa da linguagem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12122014-182910/
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: MESTRADO PROFISSIONAL, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Maria Inês Batista e ALVES, Maria da Penha Casado. Professores de português em rede: desafio no ensino de língua portuguesa. [Entrevista a Maria da Penha Casado Alves]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/68589/71577. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Campos, M. I. B., & Alves, M. da P. C. (2013). Professores de português em rede: desafio no ensino de língua portuguesa. [Entrevista a Maria da Penha Casado Alves]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/68589/71577
    • NLM

      Campos MIB, Alves M da PC. Professores de português em rede: desafio no ensino de língua portuguesa. [Entrevista a Maria da Penha Casado Alves] [Internet]. Linha D'Água. 2013 ; 26( 2): 399-402.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/68589/71577
    • Vancouver

      Campos MIB, Alves M da PC. Professores de português em rede: desafio no ensino de língua portuguesa. [Entrevista a Maria da Penha Casado Alves] [Internet]. Linha D'Água. 2013 ; 26( 2): 399-402.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/68589/71577
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. . São Paulo: Paulistana. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. (2015). Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, REDAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONRADO, Rosana Salvini. Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Conrado, R. S. (2013). Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/
    • NLM

      Conrado RS. Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/
    • Vancouver

      Conrado RS. Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/
  • Source: Libras em estudo: política educacional. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), SURDO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Felipe Venâncio e NEVES, Sylvia Lia Grespan e BARBOSA, Andréa Ferreira. Política linguística e ensino de português como segunda língua. Libras em estudo: política educacional. Tradução . São Paulo: Feneis, 2013. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Barbosa_FV_2_2710022_PoliticaLinguisticaEEnsinoDePortuguesComoSegundaLingua.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, F. V., Neves, S. L. G., & Barbosa, A. F. (2013). Política linguística e ensino de português como segunda língua. In Libras em estudo: política educacional. São Paulo: Feneis. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Barbosa_FV_2_2710022_PoliticaLinguisticaEEnsinoDePortuguesComoSegundaLingua.pdf
    • NLM

      Barbosa FV, Neves SLG, Barbosa AF. Política linguística e ensino de português como segunda língua [Internet]. In: Libras em estudo: política educacional. São Paulo: Feneis; 2013. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barbosa_FV_2_2710022_PoliticaLinguisticaEEnsinoDePortuguesComoSegundaLingua.pdf
    • Vancouver

      Barbosa FV, Neves SLG, Barbosa AF. Política linguística e ensino de português como segunda língua [Internet]. In: Libras em estudo: política educacional. São Paulo: Feneis; 2013. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barbosa_FV_2_2710022_PoliticaLinguisticaEEnsinoDePortuguesComoSegundaLingua.pdf
  • Source: Formação do professor de Língua Portuguesa : quando a linguagem e o ensino se encontram. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. Pesquisa, formação inicial e ensino: metodologia do ensino de Língua Portuguesa. Formação do professor de Língua Portuguesa : quando a linguagem e o ensino se encontram. Tradução . São Paulo: Paulistana, 2010. p. 193 . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2010). Pesquisa, formação inicial e ensino: metodologia do ensino de Língua Portuguesa. In Formação do professor de Língua Portuguesa : quando a linguagem e o ensino se encontram (p. 193 ). São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Pietri É de. Pesquisa, formação inicial e ensino: metodologia do ensino de Língua Portuguesa. In: Formação do professor de Língua Portuguesa : quando a linguagem e o ensino se encontram. São Paulo: Paulistana; 2010. p. 193 .[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Pietri É de. Pesquisa, formação inicial e ensino: metodologia do ensino de Língua Portuguesa. In: Formação do professor de Língua Portuguesa : quando a linguagem e o ensino se encontram. São Paulo: Paulistana; 2010. p. 193 .[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Norma Discini de e TEIXEIRA, Lucia. Perspectiva língua portuguesa. . São Paulo: Editora do Brasil. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Campos, N. D. de, & Teixeira, L. (2012). Perspectiva língua portuguesa. São Paulo: Editora do Brasil.
    • NLM

      Campos ND de, Teixeira L. Perspectiva língua portuguesa. 2012 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Campos ND de, Teixeira L. Perspectiva língua portuguesa. 2012 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, PSICOLOGIA CULTURAL, EDUCAÇÃO POPULAR, LEITURA, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RENESTO, Ana Paula Carneiro. Percepções de professores de língua portuguesa sobre a formação leitora de seus alunos dos meios populares. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-140849/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Renesto, A. P. C. (2014). Percepções de professores de língua portuguesa sobre a formação leitora de seus alunos dos meios populares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-140849/
    • NLM

      Renesto APC. Percepções de professores de língua portuguesa sobre a formação leitora de seus alunos dos meios populares [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-140849/
    • Vancouver

      Renesto APC. Percepções de professores de língua portuguesa sobre a formação leitora de seus alunos dos meios populares [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-140849/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024