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  • Fonte: Domínios de Lingu@gem. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MATERIAL DIDÁTICO, LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      AQUINO, Marceli e FERREIRA, Mergenfel. Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist. Domínios de Lingu@gem, v. 17, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/DLv17a2023-9. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, M., & Ferreira, M. (2023). Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist. Domínios de Lingu@gem, 17. doi:10.14393/DLv17a2023-9
    • NLM

      Aquino M, Ferreira M. Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist [Internet]. Domínios de Lingu@gem. 2023 ; 17[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.14393/DLv17a2023-9
    • Vancouver

      Aquino M, Ferreira M. Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist [Internet]. Domínios de Lingu@gem. 2023 ; 17[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.14393/DLv17a2023-9
  • Fonte: Revista Claraboia. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ALEMÃ, INTERLÍNGUA, ESCRITA

    Como citar
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    • ABNT

      BADAIN, Gabriela Sarmento e AQUINO, Marceli Cherchiglia. As interferências no uso da vírgula no par linguístico alemão/português: uma análise de produções textuais no contexto local. Revista Claraboia, n. ja/ju 2023, p. 171-198, 2023Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Badain, G. S., & Aquino, M. C. (2023). As interferências no uso da vírgula no par linguístico alemão/português: uma análise de produções textuais no contexto local. Revista Claraboia, ( ja/ju 2023), 171-198.
    • NLM

      Badain GS, Aquino MC. As interferências no uso da vírgula no par linguístico alemão/português: uma análise de produções textuais no contexto local. Revista Claraboia. 2023 ;( ja/ju 2023): 171-198.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Badain GS, Aquino MC. As interferências no uso da vírgula no par linguístico alemão/português: uma análise de produções textuais no contexto local. Revista Claraboia. 2023 ;( ja/ju 2023): 171-198.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Domínios de Lingu@gem. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      AQUINO, Marceli e FERREIRA, Mergenfel Vaz. Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist. Domínios de Lingu@gem, v. 17, p. [ 1-33], 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/DLv17a2023-9. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, M., & Ferreira, M. V. (2023). Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist. Domínios de Lingu@gem, 17, [ 1-33]. doi:10.14393/DLv17a2023-9
    • NLM

      Aquino M, Ferreira MV. Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist [Internet]. Domínios de Lingu@gem. 2023 ; 17 [ 1-33].[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.14393/DLv17a2023-9
    • Vancouver

      Aquino M, Ferreira MV. Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist [Internet]. Domínios de Lingu@gem. 2023 ; 17 [ 1-33].[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.14393/DLv17a2023-9
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUÍSTICA, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      SILVA, Marina Grilli Lucas. Submissão, questionamento e subversão da colonialidade linguística nas práticas de ensino de alemão para o público brasileiro. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11052023-102121/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. G. L. (2023). Submissão, questionamento e subversão da colonialidade linguística nas práticas de ensino de alemão para o público brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11052023-102121/
    • NLM

      Silva MGL. Submissão, questionamento e subversão da colonialidade linguística nas práticas de ensino de alemão para o público brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11052023-102121/
    • Vancouver

      Silva MGL. Submissão, questionamento e subversão da colonialidade linguística nas práticas de ensino de alemão para o público brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11052023-102121/
  • Fonte: Debates em Educação. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      PUH, Milan e NUNES, Elaine Cristina Roschel. Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico. Debates em Educação, v. 15, n. 37, p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Puh, M., & Nunes, E. C. R. (2023). Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico. Debates em Educação, 15( 37), 1-23. doi:10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201
    • NLM

      Puh M, Nunes ECR. Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico [Internet]. Debates em Educação. 2023 ; 15( 37): 1-23.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201
    • Vancouver

      Puh M, Nunes ECR. Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico [Internet]. Debates em Educação. 2023 ; 15( 37): 1-23.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201
  • Fonte: SciELO Preprints. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA ALEMÃ

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    • ABNT

      AQUINO, Marceli. Nuclear communicative function as teaching strategy for german modal particles: relevance of the minimalist approach. SciELO Preprints, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.5906. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, M. (2023). Nuclear communicative function as teaching strategy for german modal particles: relevance of the minimalist approach. SciELO Preprints. doi:10.1590/SciELOPreprints.5906
    • NLM

      Aquino M. Nuclear communicative function as teaching strategy for german modal particles: relevance of the minimalist approach [Internet]. SciELO Preprints. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.5906
    • Vancouver

      Aquino M. Nuclear communicative function as teaching strategy for german modal particles: relevance of the minimalist approach [Internet]. SciELO Preprints. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.5906
  • Fonte: Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli Cherchiglia. Das sieht ja ganz anders aus, wie fühlst du dich denn? Teaching Modal Particles ja and denn with the Queer Eye Germany series: a didactic model based on a Descriptive Format. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos, v. 26, n. 49, p. 170-195, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1982-88372649170. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, M. C. (2023). Das sieht ja ganz anders aus, wie fühlst du dich denn? Teaching Modal Particles ja and denn with the Queer Eye Germany series: a didactic model based on a Descriptive Format. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos, 26( 49), 170-195. doi:10.11606/1982-88372649170
    • NLM

      Aquino MC. Das sieht ja ganz anders aus, wie fühlst du dich denn? Teaching Modal Particles ja and denn with the Queer Eye Germany series: a didactic model based on a Descriptive Format [Internet]. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos. 2023 ; 26( 49): 170-195.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1982-88372649170
    • Vancouver

      Aquino MC. Das sieht ja ganz anders aus, wie fühlst du dich denn? Teaching Modal Particles ja and denn with the Queer Eye Germany series: a didactic model based on a Descriptive Format [Internet]. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos. 2023 ; 26( 49): 170-195.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1982-88372649170
  • Fonte: Revista Interdisciplinar Sulear. Unidade: FFLCH

    Assuntos: DECOLONIALIDADE, LÍNGUA ALEMÃ, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UPHOFF, Dörthe e ARANTES, Poliana Coeli Costa. Mudando os termos da conversa: questões decoloniais na produção de materiais didáticos para o ensino de alemão. Revista Interdisciplinar Sulear, n. 14, p. 28-44, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36704/sulear.v14i. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Uphoff, D., & Arantes, P. C. C. (2023). Mudando os termos da conversa: questões decoloniais na produção de materiais didáticos para o ensino de alemão. Revista Interdisciplinar Sulear, ( 14), 28-44. doi:10.36704/sulear.v14i
    • NLM

      Uphoff D, Arantes PCC. Mudando os termos da conversa: questões decoloniais na produção de materiais didáticos para o ensino de alemão [Internet]. Revista Interdisciplinar Sulear. 2023 ;( 14): 28-44.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.36704/sulear.v14i
    • Vancouver

      Uphoff D, Arantes PCC. Mudando os termos da conversa: questões decoloniais na produção de materiais didáticos para o ensino de alemão [Internet]. Revista Interdisciplinar Sulear. 2023 ;( 14): 28-44.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.36704/sulear.v14i
  • Fonte: Diálogo das Letras. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MODALIDADE (LINGUAGEM), LÍNGUA ALEMÃ, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli. A description of the pragmatic function of mas and aí in brazilian portuguese: analysis on the functional equivalents of german modal particles. Diálogo das Letras, v. 12, p. [ 1-17], 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22297/2316-17952023v12e02304. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, M. (2023). A description of the pragmatic function of mas and aí in brazilian portuguese: analysis on the functional equivalents of german modal particles. Diálogo das Letras, 12, [ 1-17]. doi:10.22297/2316-17952023v12e02304
    • NLM

      Aquino M. A description of the pragmatic function of mas and aí in brazilian portuguese: analysis on the functional equivalents of german modal particles [Internet]. Diálogo das Letras. 2023 ; 12 [ 1-17].[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22297/2316-17952023v12e02304
    • Vancouver

      Aquino M. A description of the pragmatic function of mas and aí in brazilian portuguese: analysis on the functional equivalents of german modal particles [Internet]. Diálogo das Letras. 2023 ; 12 [ 1-17].[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22297/2316-17952023v12e02304
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ALEMÃ, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Maria Zimmermann da Silva. Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Martins, M. Z. da S. (2022). Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/
    • NLM

      Martins MZ da S. Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/
    • Vancouver

      Martins MZ da S. Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/
  • Fonte: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UPHOFF, Dörthe e ARANTES, Poliana Coeli Costa. Sobre a importância da interação no ensino de línguas adicionais: reflexões em tempo de pandemia. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Tradução . Campinas, SP: Mercado das Letras, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144041_SobreAImportancia.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Uphoff, D., & Arantes, P. C. C. (2022). Sobre a importância da interação no ensino de línguas adicionais: reflexões em tempo de pandemia. In Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144041_SobreAImportancia.pdf
    • NLM

      Uphoff D, Arantes PCC. Sobre a importância da interação no ensino de línguas adicionais: reflexões em tempo de pandemia [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144041_SobreAImportancia.pdf
    • Vancouver

      Uphoff D, Arantes PCC. Sobre a importância da interação no ensino de línguas adicionais: reflexões em tempo de pandemia [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144041_SobreAImportancia.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. . Campinas, SP: Mercado das Letras. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. (2022). Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras.
    • NLM

      Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ALEMÃ, COMUNICAÇÃO ESCRITA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANAKA, Victor Almeida. Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Tanaka, V. A. (2022). Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/
    • NLM

      Tanaka VA. Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/
    • Vancouver

      Tanaka VA. Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/
  • Fonte: Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ALEMÃ, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli Cherchiglia e MECHTENBERG, Franz e TASSINARI, Maria Giovanna. Fremdsprachenlernen im Teletandem: ein deutsch-brasilianisches Kollaborationsprojekt aus der Sicht teilnehmender Studierender. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos, v. 25, n. 47, p. 122-147, 2022Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, M. C., Mechtenberg, F., & Tassinari, M. G. (2022). Fremdsprachenlernen im Teletandem: ein deutsch-brasilianisches Kollaborationsprojekt aus der Sicht teilnehmender Studierender. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos, 25( 47), 122-147.
    • NLM

      Aquino MC, Mechtenberg F, Tassinari MG. Fremdsprachenlernen im Teletandem: ein deutsch-brasilianisches Kollaborationsprojekt aus der Sicht teilnehmender Studierender. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos. 2022 ; 25( 47): 122-147.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Aquino MC, Mechtenberg F, Tassinari MG. Fremdsprachenlernen im Teletandem: ein deutsch-brasilianisches Kollaborationsprojekt aus der Sicht teilnehmender Studierender. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos. 2022 ; 25( 47): 122-147.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista do Gel. Unidade: FFLCH

    Assuntos: APRENDIZAGEM, LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli Cherchiglia e SCHMIDT, Camila Marcucci e FEITOSA, Mariana de Lima. Estratégias de aprendizagem individual no ensino de alemão como Língua Adicional: um projeto de consultoria acadêmica. Revista do Gel, v. 19, n. 1, p. 11-34, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3301. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, M. C., Schmidt, C. M., & Feitosa, M. de L. (2022). Estratégias de aprendizagem individual no ensino de alemão como Língua Adicional: um projeto de consultoria acadêmica. Revista do Gel, 19( 1), 11-34. doi:10.21165/gel.v19i1.3301
    • NLM

      Aquino MC, Schmidt CM, Feitosa M de L. Estratégias de aprendizagem individual no ensino de alemão como Língua Adicional: um projeto de consultoria acadêmica [Internet]. Revista do Gel. 2022 ; 19( 1): 11-34.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3301
    • Vancouver

      Aquino MC, Schmidt CM, Feitosa M de L. Estratégias de aprendizagem individual no ensino de alemão como Língua Adicional: um projeto de consultoria acadêmica [Internet]. Revista do Gel. 2022 ; 19( 1): 11-34.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3301
  • Fonte: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Poliana Coeli Costa e UPHOFF, Dörthe. O distanciamento social, em 2020 e 2021, necessário para conter os índices de transmissão da COVID-19 .. [Apresentação]. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144039_ODistanciamentoSocial.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Arantes, P. C. C., & Uphoff, D. (2022). O distanciamento social, em 2020 e 2021, necessário para conter os índices de transmissão da COVID-19 .. [Apresentação]. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144039_ODistanciamentoSocial.pdf
    • NLM

      Arantes PCC, Uphoff D. O distanciamento social, em 2020 e 2021, necessário para conter os índices de transmissão da COVID-19 .. [Apresentação] [Internet]. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144039_ODistanciamentoSocial.pdf
    • Vancouver

      Arantes PCC, Uphoff D. O distanciamento social, em 2020 e 2021, necessário para conter os índices de transmissão da COVID-19 .. [Apresentação] [Internet]. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144039_ODistanciamentoSocial.pdf
  • Fonte: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mariana Kuntz de Andrade e. Ensino remoto, interação e autenticidade: relato de algumas possibilidades. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Tradução . Campinas, SP: Mercado das Letras, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_MKA_3144042_EnsinoRemotoInteracao.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. K. de A. e. (2022). Ensino remoto, interação e autenticidade: relato de algumas possibilidades. In Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Silva_MKA_3144042_EnsinoRemotoInteracao.pdf
    • NLM

      Silva MK de A e. Ensino remoto, interação e autenticidade: relato de algumas possibilidades [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_MKA_3144042_EnsinoRemotoInteracao.pdf
    • Vancouver

      Silva MK de A e. Ensino remoto, interação e autenticidade: relato de algumas possibilidades [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_MKA_3144042_EnsinoRemotoInteracao.pdf
  • Fonte: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli Cherchiglia e OLIVEIRA, Paulo. A sala de aula invertida no ensino do alemão como língua adicional em contexto acadêmico. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Tradução . Campinas, SP: Mercado das Letras, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3144040_ASalaDeAula.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, M. C., & Oliveira, P. (2022). A sala de aula invertida no ensino do alemão como língua adicional em contexto acadêmico. In Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3144040_ASalaDeAula.pdf
    • NLM

      Aquino MC, Oliveira P. A sala de aula invertida no ensino do alemão como língua adicional em contexto acadêmico [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3144040_ASalaDeAula.pdf
    • Vancouver

      Aquino MC, Oliveira P. A sala de aula invertida no ensino do alemão como língua adicional em contexto acadêmico [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3144040_ASalaDeAula.pdf
  • Fonte: Signum: Estudos da Linguagem. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      AQUINO, Marceli. Text production as a form of expression and collaboration: reflections on a writing project in initial classes of german as an additional language. Signum: Estudos da Linguagem, v. 25, n. 2, p. 53-64, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2022v25n2p53. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, M. (2022). Text production as a form of expression and collaboration: reflections on a writing project in initial classes of german as an additional language. Signum: Estudos da Linguagem, 25( 2), 53-64. doi:10.5433/2237-4876.2022v25n2p53
    • NLM

      Aquino M. Text production as a form of expression and collaboration: reflections on a writing project in initial classes of german as an additional language [Internet]. Signum: Estudos da Linguagem. 2022 ; 25( 2): 53-64.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2022v25n2p53
    • Vancouver

      Aquino M. Text production as a form of expression and collaboration: reflections on a writing project in initial classes of german as an additional language [Internet]. Signum: Estudos da Linguagem. 2022 ; 25( 2): 53-64.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2022v25n2p53
  • Fonte: Práticas de ensino e de formação docente em línguas estrangeiras: projetos, programas, iniciativas de resistência e gestos glotopolíticos. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, LÍNGUA ALEMÃ, LÍNGUAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUH, Milan e SAMPAIO, Ivanete da Hora. "Ensinando alemão e cruzando realidades paulistas e baianas": considerações e articulações para um projeto de Centros de Estudos de Línguas no Estado da Bahia. Práticas de ensino e de formação docente em línguas estrangeiras: projetos, programas, iniciativas de resistência e gestos glotopolíticos. Tradução . São Paulo, SP: Mentes Abertas, 2022. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Puh, M., & Sampaio, I. da H. (2022). "Ensinando alemão e cruzando realidades paulistas e baianas": considerações e articulações para um projeto de Centros de Estudos de Línguas no Estado da Bahia. In Práticas de ensino e de formação docente em línguas estrangeiras: projetos, programas, iniciativas de resistência e gestos glotopolíticos. São Paulo, SP: Mentes Abertas.
    • NLM

      Puh M, Sampaio I da H. "Ensinando alemão e cruzando realidades paulistas e baianas": considerações e articulações para um projeto de Centros de Estudos de Línguas no Estado da Bahia. In: Práticas de ensino e de formação docente em línguas estrangeiras: projetos, programas, iniciativas de resistência e gestos glotopolíticos. São Paulo, SP: Mentes Abertas; 2022. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Puh M, Sampaio I da H. "Ensinando alemão e cruzando realidades paulistas e baianas": considerações e articulações para um projeto de Centros de Estudos de Línguas no Estado da Bahia. In: Práticas de ensino e de formação docente em línguas estrangeiras: projetos, programas, iniciativas de resistência e gestos glotopolíticos. São Paulo, SP: Mentes Abertas; 2022. [citado 2024 abr. 19 ]

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