Filtros : "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Armadilhas da sedução: os romances de M. Delly. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FEMININA, MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Jerusa Vieira. É prazeroso apresentar este livro de Tereza.. [Apresentação]. Armadilhas da sedução: os romances de M. Delly. Belo Horizonte, MG: Autêntica. . Acesso em: 20 abr. 2024. , 1999
    • APA

      Gomes, J. V. (1999). É prazeroso apresentar este livro de Tereza.. [Apresentação]. Armadilhas da sedução: os romances de M. Delly. Belo Horizonte, MG: Autêntica.
    • NLM

      Gomes JV. É prazeroso apresentar este livro de Tereza.. [Apresentação]. Armadilhas da sedução: os romances de M. Delly. 1999 ;[citado 2024 abr. 20 ]
    • Vancouver

      Gomes JV. É prazeroso apresentar este livro de Tereza.. [Apresentação]. Armadilhas da sedução: os romances de M. Delly. 1999 ;[citado 2024 abr. 20 ]
  • Source: Educação & Linguagem. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. É com muita satisfação.. [Apresentação]. Educação & Linguagem. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 abr. 2024. , 2001
    • APA

      Severino, A. J. (2001). É com muita satisfação.. [Apresentação]. Educação & Linguagem. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Severino AJ. É com muita satisfação.. [Apresentação]. Educação & Linguagem. 2001 ; 4( ja/dez. 2001): 13-16.[citado 2024 abr. 20 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. É com muita satisfação.. [Apresentação]. Educação & Linguagem. 2001 ; 4( ja/dez. 2001): 13-16.[citado 2024 abr. 20 ]
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. À sombra do fracasso escolar: a psicologia e as práticas pedagógicas. Estilos da Clínica, v. 3, n. 5, p. 63-83, 1998Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i5p63-83. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (1998). À sombra do fracasso escolar: a psicologia e as práticas pedagógicas. Estilos da Clínica, 3( 5), 63-83. doi:10.11606/issn.1981-1624.v3i5p63-83
    • NLM

      Souza MCCC de. À sombra do fracasso escolar: a psicologia e as práticas pedagógicas [Internet]. Estilos da Clínica. 1998 ; 3( 5): 63-83.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i5p63-83
    • Vancouver

      Souza MCCC de. À sombra do fracasso escolar: a psicologia e as práticas pedagógicas [Internet]. Estilos da Clínica. 1998 ; 3( 5): 63-83.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i5p63-83
  • Source: Escola e modernidade: saberes, instituições e práticas: resumos. Conference titles: International Standing Conference for the History of Education. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAGISTÉRIO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HILSDORF, Maria Lucia Spedo. À sombra da Escola Normal: achegas para uma outra história da profissão docente. 2003, Anais.. São Paulo: Plêiade, 2003. . Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Hilsdorf, M. L. S. (2003). À sombra da Escola Normal: achegas para uma outra história da profissão docente. In Escola e modernidade: saberes, instituições e práticas: resumos. São Paulo: Plêiade.
    • NLM

      Hilsdorf MLS. À sombra da Escola Normal: achegas para uma outra história da profissão docente. Escola e modernidade: saberes, instituições e práticas: resumos. 2003 ;[citado 2024 abr. 20 ]
    • Vancouver

      Hilsdorf MLS. À sombra da Escola Normal: achegas para uma outra história da profissão docente. Escola e modernidade: saberes, instituições e práticas: resumos. 2003 ;[citado 2024 abr. 20 ]
  • Source: Práticas educativas, culturas escolares, profissão docente. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Pinto. Vozes masculinas numa profissão feminina: o que têm a dizer os professores. 2000, Anais.. São Paulo: FEUSP, 2000. . Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. P. (2000). Vozes masculinas numa profissão feminina: o que têm a dizer os professores. In Práticas educativas, culturas escolares, profissão docente. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Carvalho MP. Vozes masculinas numa profissão feminina: o que têm a dizer os professores. Práticas educativas, culturas escolares, profissão docente. 2000 ;[citado 2024 abr. 20 ]
    • Vancouver

      Carvalho MP. Vozes masculinas numa profissão feminina: o que têm a dizer os professores. Práticas educativas, culturas escolares, profissão docente. 2000 ;[citado 2024 abr. 20 ]
  • Source: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, 2. Práticas educativas, culturas escolares, profissão docente: caderno de resumos.. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS) (EDUCAÇÃO), RELAÇÕES DE GÊNERO (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Pinto de. Vozes masculinas numa profissão feminina: o que têm a dizer os professores. 1998, Anais.. São Paulo: FEUSP, 1998. . Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. P. de. (1998). Vozes masculinas numa profissão feminina: o que têm a dizer os professores. In Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, 2. Práticas educativas, culturas escolares, profissão docente: caderno de resumos.. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Carvalho MP de. Vozes masculinas numa profissão feminina: o que têm a dizer os professores. Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, 2. Práticas educativas, culturas escolares, profissão docente: caderno de resumos. 1998 ;[citado 2024 abr. 20 ]
    • Vancouver

      Carvalho MP de. Vozes masculinas numa profissão feminina: o que têm a dizer os professores. Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, 2. Práticas educativas, culturas escolares, profissão docente: caderno de resumos. 1998 ;[citado 2024 abr. 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CENSO DEMOGRÁFICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATHIESON, Louisa Campbell. Vozes impressas: a reforma de 1920 em pauta na imprensa paulista. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-161218/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Mathieson, L. C. (2017). Vozes impressas: a reforma de 1920 em pauta na imprensa paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-161218/
    • NLM

      Mathieson LC. Vozes impressas: a reforma de 1920 em pauta na imprensa paulista [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-161218/
    • Vancouver

      Mathieson LC. Vozes impressas: a reforma de 1920 em pauta na imprensa paulista [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-161218/
  • Source: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Unidade: FE

    Subjects: MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti. Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário. Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Moraes, D. Z. (2019). Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário. In Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Moraes DZ. Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Moraes DZ. Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf
  • Source: Educação em revista: a imprensa periódica e a história da educação. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara e LIMA, Ana Laura Godinho. Vigilância e controle: os anuários do ensino do estado de São Paulo e a história do trabalho docente no Brasil (1907-1937). Educação em revista: a imprensa periódica e a história da educação. Tradução . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 1997. . . Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Catani, D. B., & Lima, A. L. G. (1997). Vigilância e controle: os anuários do ensino do estado de São Paulo e a história do trabalho docente no Brasil (1907-1937). In Educação em revista: a imprensa periódica e a história da educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani DB, Lima ALG. Vigilância e controle: os anuários do ensino do estado de São Paulo e a história do trabalho docente no Brasil (1907-1937). In: Educação em revista: a imprensa periódica e a história da educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 1997. [citado 2024 abr. 20 ]
    • Vancouver

      Catani DB, Lima ALG. Vigilância e controle: os anuários do ensino do estado de São Paulo e a história do trabalho docente no Brasil (1907-1937). In: Educação em revista: a imprensa periódica e a história da educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 1997. [citado 2024 abr. 20 ]
  • Source: III Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana : resumenes. Conference titles: Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana. Unidade: FE

    Subjects: VIGILÂNCIA, ANUÁRIOS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara e LIMA, Ana Laura Godinho. Vigilância e controle: os anuários do ensino do Estado de São Paulo e história do trabalho docente no Brasil. 1996, Anais.. Caracas: Universidad Central de Venezuela/Universidad Pedagógica Experimental Libertador, 1996. p. 404 . . Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Catani, D. B., & Lima, A. L. G. (1996). Vigilância e controle: os anuários do ensino do Estado de São Paulo e história do trabalho docente no Brasil. In III Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana : resumenes (p. 404 ). Caracas: Universidad Central de Venezuela/Universidad Pedagógica Experimental Libertador.
    • NLM

      Catani DB, Lima ALG. Vigilância e controle: os anuários do ensino do Estado de São Paulo e história do trabalho docente no Brasil. III Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana : resumenes. 1996 ;404 .[citado 2024 abr. 20 ]
    • Vancouver

      Catani DB, Lima ALG. Vigilância e controle: os anuários do ensino do Estado de São Paulo e história do trabalho docente no Brasil. III Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana : resumenes. 1996 ;404 .[citado 2024 abr. 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA, VIAGENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Silmara de Fatima. Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Cardoso, S. de F. (2015). Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/
    • NLM

      Cardoso S de F. Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/
    • Vancouver

      Cardoso S de F. Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA, VIAGENS (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA, REPRESENTAÇÃO (EDUCAÇÃO), MODELOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Silmara de Fatima. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927). 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Cardoso, S. de F. (2011). Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/
    • NLM

      Cardoso S de F. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/
    • Vancouver

      Cardoso S de F. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/
  • Source: Movimento internacional da educação nova. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ECAR, Ariadne Lopes e VIDAL, Diana Gonçalves. Vertentes da escola nova: o "caso microscópico" do grupo escolar rural de Butantan (anos 1930-1940). Movimento internacional da educação nova. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2020. . . Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Ecar, A. L., & Vidal, D. G. (2020). Vertentes da escola nova: o "caso microscópico" do grupo escolar rural de Butantan (anos 1930-1940). In Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Ecar AL, Vidal DG. Vertentes da escola nova: o "caso microscópico" do grupo escolar rural de Butantan (anos 1930-1940). In: Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço; 2020. [citado 2024 abr. 20 ]
    • Vancouver

      Ecar AL, Vidal DG. Vertentes da escola nova: o "caso microscópico" do grupo escolar rural de Butantan (anos 1930-1940). In: Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço; 2020. [citado 2024 abr. 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, INDÍGENAS, HISTÓRIA CULTURAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Marcia Pires. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Saraiva, M. P. (2023). Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
    • NLM

      Saraiva MP. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
    • Vancouver

      Saraiva MP. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marta Maria Chagas de. Usos escolares do impresso: questões de historiografia. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 3, n. 5, p. 165-177, 2000Tradução . . Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. M. C. de. (2000). Usos escolares do impresso: questões de historiografia. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 3( 5), 165-177.
    • NLM

      Carvalho MMC de. Usos escolares do impresso: questões de historiografia. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2000 ; 3( 5): 165-177.[citado 2024 abr. 20 ]
    • Vancouver

      Carvalho MMC de. Usos escolares do impresso: questões de historiografia. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2000 ; 3( 5): 165-177.[citado 2024 abr. 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, NEGROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Surya Aaronovich Pombo de. Universo letrado, educação e população negra na Parahyba do Norte (século XIX). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-113159/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Barros, S. A. P. de. (2017). Universo letrado, educação e população negra na Parahyba do Norte (século XIX) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-113159/
    • NLM

      Barros SAP de. Universo letrado, educação e população negra na Parahyba do Norte (século XIX) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-113159/
    • Vancouver

      Barros SAP de. Universo letrado, educação e população negra na Parahyba do Norte (século XIX) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-113159/
  • Source: Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Universidade de São Paulo: a efêmera comunhão das escolas paulistas. Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. Tradução . Campinas: Pontes, 2018. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8f877ebd-2d28-4a15-8000-36c7248b36df/Universidade%20de%20S%C3%A3o%20Paulo%20%20%282018%29.pdf. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2018). Universidade de São Paulo: a efêmera comunhão das escolas paulistas. In Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. Campinas: Pontes. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8f877ebd-2d28-4a15-8000-36c7248b36df/Universidade%20de%20S%C3%A3o%20Paulo%20%20%282018%29.pdf
    • NLM

      Bontempi Junior B. Universidade de São Paulo: a efêmera comunhão das escolas paulistas [Internet]. In: Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. Campinas: Pontes; 2018. [citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8f877ebd-2d28-4a15-8000-36c7248b36df/Universidade%20de%20S%C3%A3o%20Paulo%20%20%282018%29.pdf
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Universidade de São Paulo: a efêmera comunhão das escolas paulistas [Internet]. In: Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. Campinas: Pontes; 2018. [citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8f877ebd-2d28-4a15-8000-36c7248b36df/Universidade%20de%20S%C3%A3o%20Paulo%20%20%282018%29.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: CINEMA, EDUCAÇÃO, FILMOTECAS, VIDEOCASSETES (EQUIPAMENTO), SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Cristina Venancio da. Uma videoteca para a educação: o projeto Ceduc-vídeo, a videoteca pedagógica e as publicações sobre cinema e educação produzidas na Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE entre 1988 e 1997. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022010-111630/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. V. da. (2009). Uma videoteca para a educação: o projeto Ceduc-vídeo, a videoteca pedagógica e as publicações sobre cinema e educação produzidas na Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE entre 1988 e 1997 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022010-111630/
    • NLM

      Silva ACV da. Uma videoteca para a educação: o projeto Ceduc-vídeo, a videoteca pedagógica e as publicações sobre cinema e educação produzidas na Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE entre 1988 e 1997 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022010-111630/
    • Vancouver

      Silva ACV da. Uma videoteca para a educação: o projeto Ceduc-vídeo, a videoteca pedagógica e as publicações sobre cinema e educação produzidas na Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE entre 1988 e 1997 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022010-111630/
  • Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, SABERES DO DOCENTE, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALCÂNTARA, Wiara Rosa Rios. Uma vida no magistério: fios e meadas da história de uma professora paulista. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042009-144617/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Alcântara, W. R. R. (2009). Uma vida no magistério: fios e meadas da história de uma professora paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042009-144617/
    • NLM

      Alcântara WRR. Uma vida no magistério: fios e meadas da história de uma professora paulista [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042009-144617/
    • Vancouver

      Alcântara WRR. Uma vida no magistério: fios e meadas da história de uma professora paulista [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042009-144617/
  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, JORNALISMO, NEGROS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Mariana Machado. Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Rocha, M. M. (2023). Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/
    • NLM

      Rocha MM. Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/
    • Vancouver

      Rocha MM. Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024