Filtros : "FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PLANEJAMENTO DE VIDA, ESCOLAS, EXPERIÊNCIAS (EVENTOS), FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Vanessa Araujo. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Machado, V. A. (2024). Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
    • NLM

      Machado VA. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
    • Vancouver

      Machado VA. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IP, EACH

    Subjects: RELAÇÕES ENTRE GERAÇÕES, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANDELBAUM, Belinda Piltcher Haber e SILVA, Thaís Bento Lima da. Movimento “Childfree” prejudica a troca de experiências entre jovens e os mais velhos. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/12/CHILDFREE_RAQUELTIEMI.mp3. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Mandelbaum, B. P. H., & Silva, T. B. L. da. (2023). Movimento “Childfree” prejudica a troca de experiências entre jovens e os mais velhos. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/12/CHILDFREE_RAQUELTIEMI.mp3
    • NLM

      Mandelbaum BPH, Silva TBL da. Movimento “Childfree” prejudica a troca de experiências entre jovens e os mais velhos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/12/CHILDFREE_RAQUELTIEMI.mp3
    • Vancouver

      Mandelbaum BPH, Silva TBL da. Movimento “Childfree” prejudica a troca de experiências entre jovens e os mais velhos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/12/CHILDFREE_RAQUELTIEMI.mp3
  • Source: Jornal da USP. Unidade: EEFERP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CARREIRA PROFISSIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREIRA, Cristiano Roque Antunes. Aos formandos da Universidade de São Paulo. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2019. , n. 30 ja 2019. on-lineDisponível em: https://jornal.usp.br/artigos/aos-formandos-da-universidade-de-sao-paulo/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Barreira, C. R. A. (2019). Aos formandos da Universidade de São Paulo. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/aos-formandos-da-universidade-de-sao-paulo/
    • NLM

      Barreira CRA. Aos formandos da Universidade de São Paulo [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;(30 ja 2019. on-line):[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/aos-formandos-da-universidade-de-sao-paulo/
    • Vancouver

      Barreira CRA. Aos formandos da Universidade de São Paulo [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;(30 ja 2019. on-line):[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/aos-formandos-da-universidade-de-sao-paulo/
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, NEOLIBERALISMO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCCHETTI, André e BUENO, Belmira Oliveira. Figurações do Preparo: da ética grega à formatividade contemporânea. Educação & Realidade, v. 44, n. 1, p. 1-22, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-623680961. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Bocchetti, A., & Bueno, B. O. (2019). Figurações do Preparo: da ética grega à formatividade contemporânea. Educação & Realidade, 44( 1), 1-22. doi:10.1590/2175-623680961
    • NLM

      Bocchetti A, Bueno BO. Figurações do Preparo: da ética grega à formatividade contemporânea [Internet]. Educação & Realidade. 2019 ; 44( 1): 1-22.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623680961
    • Vancouver

      Bocchetti A, Bueno BO. Figurações do Preparo: da ética grega à formatividade contemporânea [Internet]. Educação & Realidade. 2019 ; 44( 1): 1-22.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623680961
  • Unidade: IP

    Subjects: BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, TEORIA CRÍTICA, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Alex Sandro. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Corrêa, A. S. (2018). (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
    • NLM

      Corrêa AS. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
    • Vancouver

      Corrêa AS. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELICIO, Beatriz Vivian Schneider. Formação de conceitos da termoquímica em meio a relações CTSA e questões sociocientíficas: contribuições da teoria da atividade histórico-cultural. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-135159/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Felicio, B. V. S. (2018). Formação de conceitos da termoquímica em meio a relações CTSA e questões sociocientíficas: contribuições da teoria da atividade histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-135159/
    • NLM

      Felicio BVS. Formação de conceitos da termoquímica em meio a relações CTSA e questões sociocientíficas: contribuições da teoria da atividade histórico-cultural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-135159/
    • Vancouver

      Felicio BVS. Formação de conceitos da termoquímica em meio a relações CTSA e questões sociocientíficas: contribuições da teoria da atividade histórico-cultural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-135159/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LITERATURA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosangela Maria. Ressignificando o uso da literatura para educação étnico-racial. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-102856/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, R. M. (2018). Ressignificando o uso da literatura para educação étnico-racial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-102856/
    • NLM

      Silva RM. Ressignificando o uso da literatura para educação étnico-racial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-102856/
    • Vancouver

      Silva RM. Ressignificando o uso da literatura para educação étnico-racial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-102856/
  • Source: Revista do colégio brasileiro de cirurgiões. Unidade: FM

    Subjects: BRASIL, RESIDÊNCIA MÉDICA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, ESPECIALIDADES MÉDICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RASSLAN, SAMIR et al. Profile of the General Surgery resident: what are the changes in the 21 st Century?. Revista do colégio brasileiro de cirurgiões, v. 45, n. 2, p. e1706, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0100-6991e-20181706. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Rasslan, S. A. M. I. R., Utiyama, E. M., Arakaki, M. S., & Rasslan, R. (2018). Profile of the General Surgery resident: what are the changes in the 21 st Century? Revista do colégio brasileiro de cirurgiões, 45( 2), e1706. doi:10.1590/0100-6991e-20181706
    • NLM

      Rasslan SAMIR, Utiyama EM, Arakaki MS, Rasslan R. Profile of the General Surgery resident: what are the changes in the 21 st Century? [Internet]. Revista do colégio brasileiro de cirurgiões. 2018 ; 45( 2): e1706.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0100-6991e-20181706
    • Vancouver

      Rasslan SAMIR, Utiyama EM, Arakaki MS, Rasslan R. Profile of the General Surgery resident: what are the changes in the 21 st Century? [Internet]. Revista do colégio brasileiro de cirurgiões. 2018 ; 45( 2): e1706.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0100-6991e-20181706
  • Source: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Unidade: ESALQ

    Subjects: ADULTOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTUGAL, Simone e SORRENTINO, Marcos e VIEZZER, Moema. Educação ambiental na formação de jovens e adultos. Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . Disponível em: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Portugal, S., Sorrentino, M., & Viezzer, M. (2018). Educação ambiental na formação de jovens e adultos. In Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris. Recuperado de http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • NLM

      Portugal S, Sorrentino M, Viezzer M. Educação ambiental na formação de jovens e adultos [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • Vancouver

      Portugal S, Sorrentino M, Viezzer M. Educação ambiental na formação de jovens e adultos [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
  • Unidade: FSP

    Subjects: ADOLESCENTE INSTITUCIONALIZADO, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, PSICOLOGIA INSTITUCIONAL, ATIVIDADES COTIDIANAS, DESENVOLVIMENTO HUMANO, CIDADANIA, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORGADO, Luciana Pena. Violência aprisionada: contradições e desafios na atividade de reintegração de adolescentes em conflito com a lei. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.6.2018.tde-15062018-131400. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Morgado, L. P. (2018). Violência aprisionada: contradições e desafios na atividade de reintegração de adolescentes em conflito com a lei (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.6.2018.tde-15062018-131400
    • NLM

      Morgado LP. Violência aprisionada: contradições e desafios na atividade de reintegração de adolescentes em conflito com a lei [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2018.tde-15062018-131400
    • Vancouver

      Morgado LP. Violência aprisionada: contradições e desafios na atividade de reintegração de adolescentes em conflito com a lei [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2018.tde-15062018-131400
  • Unidade: FD

    Subjects: FILOSOFIA DO DIREITO, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, TROCA, DÍVIDA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SMILGYS, Thaís Helena. Matriz devedor-credor e a formação do sujeito de direito: da troca primal ao mercado. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-06112020-161646/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Smilgys, T. H. (2018). Matriz devedor-credor e a formação do sujeito de direito: da troca primal ao mercado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-06112020-161646/
    • NLM

      Smilgys TH. Matriz devedor-credor e a formação do sujeito de direito: da troca primal ao mercado [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-06112020-161646/
    • Vancouver

      Smilgys TH. Matriz devedor-credor e a formação do sujeito de direito: da troca primal ao mercado [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-06112020-161646/
  • Unidade: IP

    Subjects: SEXUALIDADE, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICHIR, Mayara Machado. Estamos educando para que Auschwitz não se repita?: uma análise da importância da sexualidade infantil para a formação do indivíduo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072017-170111/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Bichir, M. M. (2017). Estamos educando para que Auschwitz não se repita?: uma análise da importância da sexualidade infantil para a formação do indivíduo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072017-170111/
    • NLM

      Bichir MM. Estamos educando para que Auschwitz não se repita?: uma análise da importância da sexualidade infantil para a formação do indivíduo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072017-170111/
    • Vancouver

      Bichir MM. Estamos educando para que Auschwitz não se repita?: uma análise da importância da sexualidade infantil para a formação do indivíduo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072017-170111/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Claudia Helena Gonçalves. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Moura, C. H. G. (2017). Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
    • NLM

      Moura CHG. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
    • Vancouver

      Moura CHG. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
  • Unidade: FE

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, FICÇÃO (GÊNERO), FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, HERMENÊUTICA, MITOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAFFAGNI, Carla Wanessa do Amaral. Pelos olhos de Alice: ancestralidade afro-ameríndia, ambientalismo e formação - uma tese de ficção autobiográfica. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105031/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Caffagni, C. W. do A. (2016). Pelos olhos de Alice: ancestralidade afro-ameríndia, ambientalismo e formação - uma tese de ficção autobiográfica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105031/
    • NLM

      Caffagni CW do A. Pelos olhos de Alice: ancestralidade afro-ameríndia, ambientalismo e formação - uma tese de ficção autobiográfica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105031/
    • Vancouver

      Caffagni CW do A. Pelos olhos de Alice: ancestralidade afro-ameríndia, ambientalismo e formação - uma tese de ficção autobiográfica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105031/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho. Socialização e individuação: a busca pelo reconhecimento e a escolha pela educação. . São Paulo: Annablume. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2016). Socialização e individuação: a busca pelo reconhecimento e a escolha pela educação. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Setton M da GJ. Socialização e individuação: a busca pelo reconhecimento e a escolha pela educação. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Setton M da GJ. Socialização e individuação: a busca pelo reconhecimento e a escolha pela educação. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: CAPITALISMO, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, PRODUÇÃO INDUSTRIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cesar Augusto Alves da. Esquematismo da produção industrial e formação do indivíduo . 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082016-154853/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, C. A. A. da. (2016). Esquematismo da produção industrial e formação do indivíduo  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082016-154853/
    • NLM

      Silva CAA da. Esquematismo da produção industrial e formação do indivíduo  [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082016-154853/
    • Vancouver

      Silva CAA da. Esquematismo da produção industrial e formação do indivíduo  [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082016-154853/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Francisco Veiga de. O ideal de formação e o ensino de filosofia: a situação atual do saber e da tarefa da emancipação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-152418/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Moraes, F. V. de. (2016). O ideal de formação e o ensino de filosofia: a situação atual do saber e da tarefa da emancipação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-152418/
    • NLM

      Moraes FV de. O ideal de formação e o ensino de filosofia: a situação atual do saber e da tarefa da emancipação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-152418/
    • Vancouver

      Moraes FV de. O ideal de formação e o ensino de filosofia: a situação atual do saber e da tarefa da emancipação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-152418/
  • Source: Contemporânea. Unidade: ESALQ

    Subjects: SOCIOLOGIA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Paulo Eduardo Moruzzi. Em defesa de uma sociologia em escala individual. Contemporânea. São Carlos: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.4322/2316-1329.024. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Marques, P. E. M. (2016). Em defesa de uma sociologia em escala individual. Contemporânea. São Carlos: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. doi:10.4322/2316-1329.024
    • NLM

      Marques PEM. Em defesa de uma sociologia em escala individual [Internet]. Contemporânea. 2016 ; 6( 2): 487-492.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4322/2316-1329.024
    • Vancouver

      Marques PEM. Em defesa de uma sociologia em escala individual [Internet]. Contemporânea. 2016 ; 6( 2): 487-492.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4322/2316-1329.024
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Os muros da escola. Educação, v. 18, n. 218, p. 66, 2015Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). Os muros da escola. Educação, 18( 218), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Os muros da escola. Educação. 2015 ; 18( 218): 66.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Os muros da escola. Educação. 2015 ; 18( 218): 66.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, COMUNIDADES, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, SABERES ESCOLARES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Rumo ao abismo. Educação, v. 19, n. 219, p. 66, 2015Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). Rumo ao abismo. Educação, 19( 219), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Rumo ao abismo. Educação. 2015 ; 19( 219): 66.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Rumo ao abismo. Educação. 2015 ; 19( 219): 66.[citado 2024 abr. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024