Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. Arte, experiência e educação, cartografias de si: processos criativos e percursos de formação de professores : o traçado coletivo de uma viagem. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2024. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003186699.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Mattar, S. (2024). Arte, experiência e educação, cartografias de si: processos criativos e percursos de formação de professores : o traçado coletivo de uma viagem. In . São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003186699.pdf
    • NLM

      Mattar S. Arte, experiência e educação, cartografias de si: processos criativos e percursos de formação de professores : o traçado coletivo de uma viagem [Internet]. São Paulo: ECA/USP; 2024. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003186699.pdf
    • Vancouver

      Mattar S. Arte, experiência e educação, cartografias de si: processos criativos e percursos de formação de professores : o traçado coletivo de uma viagem [Internet]. São Paulo: ECA/USP; 2024. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003186699.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Arte, experiência e educação. Cartografias de si: processos de criação e aprendizagem colaborativa na pós-graduação. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572052764. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2024
    • APA

      Arte, experiência e educação. Cartografias de si: processos de criação e aprendizagem colaborativa na pós-graduação. (2024). Arte, experiência e educação. Cartografias de si: processos de criação e aprendizagem colaborativa na pós-graduação. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9788572052764
    • NLM

      Arte, experiência e educação. Cartografias de si: processos de criação e aprendizagem colaborativa na pós-graduação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572052764
    • Vancouver

      Arte, experiência e educação. Cartografias de si: processos de criação e aprendizagem colaborativa na pós-graduação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572052764
  • Unidade: FZEA

    Subjects: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINARES, Juan Lopez. Áreas: teoria, construções e problemas. . Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587023403. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2024
    • APA

      Linares, J. L. (2024). Áreas: teoria, construções e problemas. Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587023403
    • NLM

      Linares JL. Áreas: teoria, construções e problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587023403
    • Vancouver

      Linares JL. Áreas: teoria, construções e problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587023403
  • Unidade: FE

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INCLUSÃO ESCOLAR, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELFINO, Talita. Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Delfino, T. (2024). Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/
    • NLM

      Delfino T. Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/
    • Vancouver

      Delfino T. Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIÊNCIA, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNAL, Vania Borges. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Bernal, V. B. (2024). O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • NLM

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • Vancouver

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e BARZOTTO, Valdir Heitor. A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2024. , v. 21 fe 2024Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=717761. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Barzotto, V. H. (2024). A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=717761
    • NLM

      Boto C, Barzotto VH. A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;21 fe 2024[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=717761
    • Vancouver

      Boto C, Barzotto VH. A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;21 fe 2024[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=717761
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro do Nascimento. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, L. do N. (2023). Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • NLM

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • Vancouver

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AFEIÇÃO, ETNOGRAFIA, RACISMO, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Daniela Silva Costa. Afetos da branquitude na formação de professores: por uma ética decolonizante. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18072023-130701/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Campos, D. S. C. (2023). Afetos da branquitude na formação de professores: por uma ética decolonizante (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18072023-130701/
    • NLM

      Campos DSC. Afetos da branquitude na formação de professores: por uma ética decolonizante [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18072023-130701/
    • Vancouver

      Campos DSC. Afetos da branquitude na formação de professores: por uma ética decolonizante [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18072023-130701/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Hannah Feitosa. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Teixeira, H. F. (2023). Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • NLM

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • Vancouver

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roger Magalhães da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, R. M. da. (2023). Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • NLM

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • Vancouver

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
  • Source: Água e sustentabilidade: ensino médio. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁGUA, COMUNICAÇÃO, CRÍTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, JORNALISMO INFORMATIVO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIEBERT, Fernanda e MARTIRANI, Laura Alves. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Siebert, F., & Martirani, L. A. (2023). Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • NLM

      Siebert F, Martirani LA. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • Vancouver

      Siebert F, Martirani LA. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
  • Source: Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, RECURSOS HÍDRICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiany Karita. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Belo Horizonte: Fabrefactum. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas [Internet]. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas [Internet]. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EHRENBERG, Mônica Caldas. Corporalidade: do eu ao nós e as (re)significações da Educação Física. 2023. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11122023-193337/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Ehrenberg, M. C. (2023). Corporalidade: do eu ao nós e as (re)significações da Educação Física (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11122023-193337/
    • NLM

      Ehrenberg MC. Corporalidade: do eu ao nós e as (re)significações da Educação Física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11122023-193337/
    • Vancouver

      Ehrenberg MC. Corporalidade: do eu ao nós e as (re)significações da Educação Física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11122023-193337/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LONDERO, Elen. Estação SP: experiência e expansão da prática performativa a partir do sistema pedagógico da SP Escola de Teatro. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-18122023-171225. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Londero, E. (2023). Estação SP: experiência e expansão da prática performativa a partir do sistema pedagógico da SP Escola de Teatro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-18122023-171225
    • NLM

      Londero E. Estação SP: experiência e expansão da prática performativa a partir do sistema pedagógico da SP Escola de Teatro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-18122023-171225
    • Vancouver

      Londero E. Estação SP: experiência e expansão da prática performativa a partir do sistema pedagógico da SP Escola de Teatro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-18122023-171225
  • Source: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Liliane dos Guimarães Alvim e SILVA, Silvia Maria Cintra da e MELO, Márcia Helena da Silva. Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica. Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.12. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Nunes, L. dos G. A., Silva, S. M. C. da, & Melo, M. H. da S. (2023). Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica. In Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2023.97600.12
    • NLM

      Nunes L dos GA, Silva SMC da, Melo MH da S. Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.12
    • Vancouver

      Nunes L dos GA, Silva SMC da, Melo MH da S. Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.12
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EMPODERAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, MATERIAL DIDÁTICO, PESQUISA-AÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANSELMO, Kelly Beatriz Danelon. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Anselmo, K. B. D. (2023). A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
    • NLM

      Anselmo KBD. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
    • Vancouver

      Anselmo KBD. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
  • Source: Educação formadora. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. O sentido formativo da filosofia da educação. Educação formadora. Tradução . Passo Fundo, RS: EDIUPF;, 2023. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2023). O sentido formativo da filosofia da educação. In Educação formadora. Passo Fundo, RS: EDIUPF;.
    • NLM

      Boto C. O sentido formativo da filosofia da educação. In: Educação formadora. Passo Fundo, RS: EDIUPF; 2023. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Boto C. O sentido formativo da filosofia da educação. In: Educação formadora. Passo Fundo, RS: EDIUPF; 2023. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: IME

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CAMPOS SEMÂNTICOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PERCEPÇÃO DE FORMA E CONTORNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBAIZ, Vinicius Henrique. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Sbaiz, V. H. (2023). Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • NLM

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • Vancouver

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Os cursos de licenciatura da USP. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). Os cursos de licenciatura da USP. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
    • NLM

      Almeida R de. Os cursos de licenciatura da USP [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
    • Vancouver

      Almeida R de. Os cursos de licenciatura da USP [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, UNIVERSIDADE, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Malyina Ono e FERREIRA, Marília Mendes e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Leal, M. O., Ferreira, M. M., & Oliveira Junior, O. N. de. (2023). Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
    • NLM

      Leal MO, Ferreira MM, Oliveira Junior ON de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
    • Vancouver

      Leal MO, Ferreira MM, Oliveira Junior ON de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024