Filtros : "ESTÉTICA DO TEATRO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA TEATRAL, ESTÉTICA DO TEATRO, TEATRO CONTEMPORÂNEO, ROMANCE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Caroline Ferreira. A matéria da cena e o Finnegans Wake: palavras rolantes sobre as origens. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-06012023-142714. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Costa, A. C. F. (2022). A matéria da cena e o Finnegans Wake: palavras rolantes sobre as origens (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-06012023-142714
    • NLM

      Costa ACF. A matéria da cena e o Finnegans Wake: palavras rolantes sobre as origens [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-06012023-142714
    • Vancouver

      Costa ACF. A matéria da cena e o Finnegans Wake: palavras rolantes sobre as origens [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-06012023-142714
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DO TEATRO, FILOSOFIA, EXISTENCIALISMO, DRAMATURGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Deise Abreu. Assistir e ser assistida: vias e limites de uma estética existencial, tateando a obra de Søren Kierkegaard. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-12072018-165814/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pacheco, D. A. (2018). Assistir e ser assistida: vias e limites de uma estética existencial, tateando a obra de Søren Kierkegaard (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-12072018-165814/
    • NLM

      Pacheco DA. Assistir e ser assistida: vias e limites de uma estética existencial, tateando a obra de Søren Kierkegaard [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-12072018-165814/
    • Vancouver

      Pacheco DA. Assistir e ser assistida: vias e limites de uma estética existencial, tateando a obra de Søren Kierkegaard [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-12072018-165814/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DRAMATURGIA, ESTÉTICA DO TEATRO, TEORIA LITERÁRIA, LINGUAGEM TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAZBEK, Samir. Dramaturgia em movimento: tradição e ruptura na escrita teatral contemporânea brasileira. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-19092017-150035/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Yazbek, S. (2017). Dramaturgia em movimento: tradição e ruptura na escrita teatral contemporânea brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-19092017-150035/
    • NLM

      Yazbek S. Dramaturgia em movimento: tradição e ruptura na escrita teatral contemporânea brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-19092017-150035/
    • Vancouver

      Yazbek S. Dramaturgia em movimento: tradição e ruptura na escrita teatral contemporânea brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-19092017-150035/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA TEATRAL, ESTÉTICA DO TEATRO, TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUINSBURG, Jacó. Boca de cena: marcações de um espectador. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Guinsburg, J. (2016). Boca de cena: marcações de um espectador. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Guinsburg J. Boca de cena: marcações de um espectador. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Guinsburg J. Boca de cena: marcações de um espectador. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Rebento : revista de artes do espetáculo. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TRAGÉDIA (GÊNERO), IMPROVISAÇÃO, ESTÉTICA DO TEATRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Luiz Fernando. O conceito de performativo, a performance e o desempenho espetacular. Rebento : revista de artes do espetáculo, n. 4, p. 149-154, 2013Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002435834.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Ramos, L. F. (2013). O conceito de performativo, a performance e o desempenho espetacular. Rebento : revista de artes do espetáculo, ( 4), 149-154. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002435834.pdf
    • NLM

      Ramos LF. O conceito de performativo, a performance e o desempenho espetacular [Internet]. Rebento : revista de artes do espetáculo. 2013 ;( 4): 149-154.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002435834.pdf
    • Vancouver

      Ramos LF. O conceito de performativo, a performance e o desempenho espetacular [Internet]. Rebento : revista de artes do espetáculo. 2013 ;( 4): 149-154.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002435834.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA TEATRAL, RECEPÇÃO, ESTÉTICA DO TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DESGRANGES, Flávio. A inversão da olhadela: alterações no ato do espectador teatral. . São Paulo: Hucitec. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Desgranges, F. (2012). A inversão da olhadela: alterações no ato do espectador teatral. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Desgranges F. A inversão da olhadela: alterações no ato do espectador teatral. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Desgranges F. A inversão da olhadela: alterações no ato do espectador teatral. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA TEATRAL, ESTÉTICA DO TEATRO, TEATRO, FICÇÃO (GÊNERO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINAS, Fernando César. O lugar da ficção = Le lieu de la fiction. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-31082015-150526/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Kinas, F. C. (2010). O lugar da ficção = Le lieu de la fiction (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-31082015-150526/
    • NLM

      Kinas FC. O lugar da ficção = Le lieu de la fiction [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-31082015-150526/
    • Vancouver

      Kinas FC. O lugar da ficção = Le lieu de la fiction [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-31082015-150526/
  • Source: Aparte XXI : revista do teatro da Universidade de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DO TEATRO, TEATRO, LINGUAGEM TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DESGRANGES, Flávio. Um gosto de caju: em busca do efeito estético. Aparte XXI : revista do teatro da Universidade de São Paulo, n. 3, p. 62-72, 2010Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002141586.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Desgranges, F. (2010). Um gosto de caju: em busca do efeito estético. Aparte XXI : revista do teatro da Universidade de São Paulo, ( 3), 62-72. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002141586.pdf
    • NLM

      Desgranges F. Um gosto de caju: em busca do efeito estético [Internet]. Aparte XXI : revista do teatro da Universidade de São Paulo. 2010 ;( 3): 62-72.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002141586.pdf
    • Vancouver

      Desgranges F. Um gosto de caju: em busca do efeito estético [Internet]. Aparte XXI : revista do teatro da Universidade de São Paulo. 2010 ;( 3): 62-72.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002141586.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Assunto: ESTÉTICA DO TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASSU, Inah Prado e LOPES, Ruy Sardinha. Teatro de grupo em São Paulo: estetização da política ou politização da arte? 2010, Anais.. São Paulo: USP, 2010. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Nassu, I. P., & Lopes, R. S. (2010). Teatro de grupo em São Paulo: estetização da política ou politização da arte? In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Nassu IP, Lopes RS. Teatro de grupo em São Paulo: estetização da política ou politização da arte? Resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Nassu IP, Lopes RS. Teatro de grupo em São Paulo: estetização da política ou politização da arte? Resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA TEATRAL, TEATRO (FILOSOFIA), ESTÉTICA DO TEATRO, RECEPÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DESGRANGES, Flávio. A inversão da olhadela: no rastro da refuncionalização da arte teatral. 2010. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Desgranges, F. (2010). A inversão da olhadela: no rastro da refuncionalização da arte teatral (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Desgranges F. A inversão da olhadela: no rastro da refuncionalização da arte teatral. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Desgranges F. A inversão da olhadela: no rastro da refuncionalização da arte teatral. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO DE RUA, GRUPOS TEATRAIS, ESTÉTICA DO TEATRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ronaldo Alves de. Teatro Campesino & Black Revolutionary Theatre: ruptura, inovação e transformação. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02022010-155111/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. A. de. (2009). Teatro Campesino & Black Revolutionary Theatre: ruptura, inovação e transformação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02022010-155111/
    • NLM

      Oliveira RA de. Teatro Campesino & Black Revolutionary Theatre: ruptura, inovação e transformação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02022010-155111/
    • Vancouver

      Oliveira RA de. Teatro Campesino & Black Revolutionary Theatre: ruptura, inovação e transformação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02022010-155111/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DO TEATRO, GRUPOS TEATRAIS, TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Sérgio de. A transformação pela experiência. [Entrevista a UTA Atzpodien]. Tradução . São Paulo: Expressão Popular, 2009. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, S. de. (2009). A transformação pela experiência. [Entrevista a UTA Atzpodien]. In . São Paulo: Expressão Popular.
    • NLM

      Carvalho S de. A transformação pela experiência. [Entrevista a UTA Atzpodien]. São Paulo: Expressão Popular; 2009. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Carvalho S de. A transformação pela experiência. [Entrevista a UTA Atzpodien]. São Paulo: Expressão Popular; 2009. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DO TEATRO, GRUPOS TEATRAIS, TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Sérgio de e MARCIANO, Márcio. Por um teatro materialista. Tradução . São Paulo: Expressão popular, 2009. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, S. de, & Marciano, M. (2009). Por um teatro materialista. In . São Paulo: Expressão popular.
    • NLM

      Carvalho S de, Marciano M. Por um teatro materialista. São Paulo: Expressão popular; 2009. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Carvalho S de, Marciano M. Por um teatro materialista. São Paulo: Expressão popular; 2009. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DO TEATRO, GRUPOS TEATRAIS, TEORIA TEATRAL, TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Sérgio de. Brecht: interesse social, político e experimentação formal. Tradução . São Paulo: Expressão Popular, 2009. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, S. de. (2009). Brecht: interesse social, político e experimentação formal. In . São Paulo: Expressão Popular.
    • NLM

      Carvalho S de. Brecht: interesse social, político e experimentação formal. São Paulo: Expressão Popular; 2009. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Carvalho S de. Brecht: interesse social, político e experimentação formal. São Paulo: Expressão Popular; 2009. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: ESTHISART

    Assunto: ESTÉTICA DO TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Mônica Colturatto. Percepção estética do universo rodrigueano. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Leme, M. C. (2007). Percepção estética do universo rodrigueano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leme MC. Percepção estética do universo rodrigueano. 2007 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Leme MC. Percepção estética do universo rodrigueano. 2007 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Encontro Nacional da ABRAPSO. Unidades: IP, FM

    Subjects: ARTES PLÁSTICAS, TERAPIA OCUPACIONAL, ESTÉTICA DO TEATRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRO, Luís Felipe e ANDRIOLO, Arley e CASTRO, Eliane Dias de. Exposição de artes plásticas no teatro: a psicologia social da arte no estudo da recepção estética da exposição inpacto. 2007, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Psicologia Social, 2007. Disponível em: http://www.abrapso.org.br/siteprincipal/anexos/AnaisXIVENA/conteudo/html/sessoes/1243_sessoes_resumo.htm. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Ferro, L. F., Andriolo, A., & Castro, E. D. de. (2007). Exposição de artes plásticas no teatro: a psicologia social da arte no estudo da recepção estética da exposição inpacto. In Trabalho completo. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Psicologia Social. Recuperado de http://www.abrapso.org.br/siteprincipal/anexos/AnaisXIVENA/conteudo/html/sessoes/1243_sessoes_resumo.htm
    • NLM

      Ferro LF, Andriolo A, Castro ED de. Exposição de artes plásticas no teatro: a psicologia social da arte no estudo da recepção estética da exposição inpacto [Internet]. Trabalho completo. 2007 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.abrapso.org.br/siteprincipal/anexos/AnaisXIVENA/conteudo/html/sessoes/1243_sessoes_resumo.htm
    • Vancouver

      Ferro LF, Andriolo A, Castro ED de. Exposição de artes plásticas no teatro: a psicologia social da arte no estudo da recepção estética da exposição inpacto [Internet]. Trabalho completo. 2007 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.abrapso.org.br/siteprincipal/anexos/AnaisXIVENA/conteudo/html/sessoes/1243_sessoes_resumo.htm
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO (LITERATURA), ATORES, ILUMINISMO, ESTÉTICA DO TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTICH, Ana Maria. A arte do ator entre os séculos XVI e XVIII (da comédia dell'arte ao paradoxo sobre o comediante). 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Portich, A. M. (2004). A arte do ator entre os séculos XVI e XVIII (da comédia dell'arte ao paradoxo sobre o comediante) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Portich AM. A arte do ator entre os séculos XVI e XVIII (da comédia dell'arte ao paradoxo sobre o comediante). 2004 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Portich AM. A arte do ator entre os séculos XVI e XVIII (da comédia dell'arte ao paradoxo sobre o comediante). 2004 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DO TEATRO, MÚSICA DE CENA, LINGUAGEM TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Luiz Otavio Carvalho Gonçalves de. A música e os efeitos sonoros na cena teatral: reflexões sobre uma estética. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Souza, L. O. C. G. de. (2000). A música e os efeitos sonoros na cena teatral: reflexões sobre uma estética (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza LOCG de. A música e os efeitos sonoros na cena teatral: reflexões sobre uma estética. 2000 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Souza LOCG de. A música e os efeitos sonoros na cena teatral: reflexões sobre uma estética. 2000 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Conference titles: Reunião Científica de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas. Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DO TEATRO, TEATRO (ESTUDO;PESQUISA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Silvana. Teatro: estética e recepção. Tradução . São Paulo: ABRACE, 2000. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Garcia, S. (2000). Teatro: estética e recepção. In . São Paulo: ABRACE.
    • NLM

      Garcia S. Teatro: estética e recepção. São Paulo: ABRACE; 2000. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Garcia S. Teatro: estética e recepção. São Paulo: ABRACE; 2000. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), CRÍTICA TEATRAL, ESTÉTICA DO TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Sérgio de. Metamorfose do ator em personagem: breve introdução a uma critica estética do espetáculo teatral. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, S. de. (1995). Metamorfose do ator em personagem: breve introdução a uma critica estética do espetáculo teatral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carvalho S de. Metamorfose do ator em personagem: breve introdução a uma critica estética do espetáculo teatral. 1995 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Carvalho S de. Metamorfose do ator em personagem: breve introdução a uma critica estética do espetáculo teatral. 1995 ;[citado 2024 abr. 24 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024