Filtros : "ESCOLAS DE SAMBA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESCOLAS DE SAMBA, SAMBA, MULHERES NEGRAS, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Maria de Paula. Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pinheiro, M. de P. (2023). Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911
    • NLM

      Pinheiro M de P. Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911
    • Vancouver

      Pinheiro M de P. Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, SAMBA, ANTIRRACISMO, IDENTIDADE CULTURAL, NEGROS, ESCOLAS DE SAMBA, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Igor de Bruyn. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Ferraz, I. de B. (2023). "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
    • NLM

      Ferraz I de B. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
    • Vancouver

      Ferraz I de B. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ESCOLAS DE SAMBA, PARADIGMA, SOCIABILIDADE, SAMBA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCAGH, Daniel Sean Bosi. A nova morada do samba: os conflitos nas escolas de samba no contexto dos novos mercados e espaços de sociabilidade. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26052023-121405/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Concagh, D. S. B. (2022). A nova morada do samba: os conflitos nas escolas de samba no contexto dos novos mercados e espaços de sociabilidade: o Zicartola, o G.R.A.N.E.S e o Cacique de Ramos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26052023-121405/
    • NLM

      Concagh DSB. A nova morada do samba: os conflitos nas escolas de samba no contexto dos novos mercados e espaços de sociabilidade: o Zicartola, o G.R.A.N.E.S e o Cacique de Ramos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26052023-121405/
    • Vancouver

      Concagh DSB. A nova morada do samba: os conflitos nas escolas de samba no contexto dos novos mercados e espaços de sociabilidade: o Zicartola, o G.R.A.N.E.S e o Cacique de Ramos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26052023-121405/
  • Fonte: Inter-Ação. Unidade: FE

    Assuntos: CRIANÇAS, IDENTIDADE, ESCOLAS DE SAMBA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Roberta Cristina de e PRADO, Patrícia Dias. “Meu maior sonho é ser rei da bateria do Camisa”: vozes das infâncias na escola de samba. Inter-Ação, v. 46, n. 3, p. 1492-1507, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/ia.v46i3.68464. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Paula, R. C. de, & Prado, P. D. (2021). “Meu maior sonho é ser rei da bateria do Camisa”: vozes das infâncias na escola de samba. Inter-Ação, 46( 3), 1492-1507. doi:10.5216/ia.v46i3.68464
    • NLM

      Paula RC de, Prado PD. “Meu maior sonho é ser rei da bateria do Camisa”: vozes das infâncias na escola de samba [Internet]. Inter-Ação. 2021 ;46( 3): 1492-1507.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ia.v46i3.68464
    • Vancouver

      Paula RC de, Prado PD. “Meu maior sonho é ser rei da bateria do Camisa”: vozes das infâncias na escola de samba [Internet]. Inter-Ação. 2021 ;46( 3): 1492-1507.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ia.v46i3.68464
  • Unidade: IEB

    Assuntos: CARNAVAL, CULTURA POPULAR, ESCOLAS DE SAMBA, SAMBA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Gustavo Pereira. Rosa Magalhães: fragmentos de uma carnavalesca. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-104202/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Assumpção, G. P. (2020). Rosa Magalhães: fragmentos de uma carnavalesca (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-104202/
    • NLM

      Assumpção GP. Rosa Magalhães: fragmentos de uma carnavalesca [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-104202/
    • Vancouver

      Assumpção GP. Rosa Magalhães: fragmentos de uma carnavalesca [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-104202/
  • Fonte: interFACES. Unidade: ECA

    Assuntos: FIGURINO, CARNAVAL, ESCOLAS DE SAMBA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Fausto e BORGES, Maria Eduarda Andreazzi. O traje de baiana do carnaval: um cadinho cultural. interFACES, v. 30, n. ja/ju 2020, p. 82-99, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003024891.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Viana, F., & Borges, M. E. A. (2020). O traje de baiana do carnaval: um cadinho cultural. interFACES, 30( ja/ju 2020), 82-99. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003024891.pdf
    • NLM

      Viana F, Borges MEA. O traje de baiana do carnaval: um cadinho cultural [Internet]. interFACES. 2020 ; 30( ja/ju 2020): 82-99.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003024891.pdf
    • Vancouver

      Viana F, Borges MEA. O traje de baiana do carnaval: um cadinho cultural [Internet]. interFACES. 2020 ; 30( ja/ju 2020): 82-99.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003024891.pdf
  • Unidade: FAU

    Assuntos: PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO, PERIFERIA, ESCOLAS DE SAMBA, NEGROS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gleuson Pinheiro. Raça, cultura e disputa territorial: o caso do Príncipe Negro da cidade Tiradentes. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-28042021-151654/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Silva, G. P. (2020). Raça, cultura e disputa territorial: o caso do Príncipe Negro da cidade Tiradentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-28042021-151654/
    • NLM

      Silva GP. Raça, cultura e disputa territorial: o caso do Príncipe Negro da cidade Tiradentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-28042021-151654/
    • Vancouver

      Silva GP. Raça, cultura e disputa territorial: o caso do Príncipe Negro da cidade Tiradentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-28042021-151654/
  • Fonte: Revista da SET. Unidades: ECA, FFLCH

    Assuntos: ESCOLAS DE SAMBA, DOCUMENTÁRIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEITOSA, Deisy Fernanda e ALMAS, Almir. Tempos modernos: parte II : revolução: Rosas, um documentário em 360. Revista da SET, n. ju 2020, p. 24-28, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003010780.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Feitosa, D. F., & Almas, A. (2020). Tempos modernos: parte II : revolução: Rosas, um documentário em 360. Revista da SET, ( ju 2020), 24-28. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003010780.pdf
    • NLM

      Feitosa DF, Almas A. Tempos modernos: parte II : revolução: Rosas, um documentário em 360 [Internet]. Revista da SET. 2020 ;( ju 2020): 24-28.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003010780.pdf
    • Vancouver

      Feitosa DF, Almas A. Tempos modernos: parte II : revolução: Rosas, um documentário em 360 [Internet]. Revista da SET. 2020 ;( ju 2020): 24-28.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003010780.pdf
  • Fonte: Jornal da USP no Ar 93.7FM. Unidade: EP

    Assuntos: INDÚSTRIA 4.0, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, ESCOLAS DE SAMBA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Marcos Ribeiro Pereira. No sambódromo, carnaval populariza tema da indústria 4.0 com apoio da universidade. Jornal da USP no Ar 93.7FM. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7e7b963a-e4e1-488b-93e9-d1ef37b2148d/Barretto-2020-No%20Samb%C3%B3dromo%2C%20carnaval%20populariza%20tema%20da%20ind%C3%BAstria%204.0%20com%20apoio%20da%20universidade%20%E2%80%93%20Jornal%20da%20USP.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Barretto, M. R. P. (2020). No sambódromo, carnaval populariza tema da indústria 4.0 com apoio da universidade. Jornal da USP no Ar 93.7FM. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7e7b963a-e4e1-488b-93e9-d1ef37b2148d/Barretto-2020-No%20Samb%C3%B3dromo%2C%20carnaval%20populariza%20tema%20da%20ind%C3%BAstria%204.0%20com%20apoio%20da%20universidade%20%E2%80%93%20Jornal%20da%20USP.pdf
    • NLM

      Barretto MRP. No sambódromo, carnaval populariza tema da indústria 4.0 com apoio da universidade [Internet]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. 2020 ; 21 fe 2020[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7e7b963a-e4e1-488b-93e9-d1ef37b2148d/Barretto-2020-No%20Samb%C3%B3dromo%2C%20carnaval%20populariza%20tema%20da%20ind%C3%BAstria%204.0%20com%20apoio%20da%20universidade%20%E2%80%93%20Jornal%20da%20USP.pdf
    • Vancouver

      Barretto MRP. No sambódromo, carnaval populariza tema da indústria 4.0 com apoio da universidade [Internet]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. 2020 ; 21 fe 2020[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7e7b963a-e4e1-488b-93e9-d1ef37b2148d/Barretto-2020-No%20Samb%C3%B3dromo%2C%20carnaval%20populariza%20tema%20da%20ind%C3%BAstria%204.0%20com%20apoio%20da%20universidade%20%E2%80%93%20Jornal%20da%20USP.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: INFÂNCIA, CRIANÇAS, IDENTIDADE, ESCOLAS DE SAMBA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Roberta Cristina de. Pura alegria, acredita que acontece!: Infâncias, identidades negras e educação na escola de samba Camisa Verde e Branco. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-143842/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Paula, R. C. de. (2019). Pura alegria, acredita que acontece!: Infâncias, identidades negras e educação na escola de samba Camisa Verde e Branco (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-143842/
    • NLM

      Paula RC de. Pura alegria, acredita que acontece!: Infâncias, identidades negras e educação na escola de samba Camisa Verde e Branco [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-143842/
    • Vancouver

      Paula RC de. Pura alegria, acredita que acontece!: Infâncias, identidades negras e educação na escola de samba Camisa Verde e Branco [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-143842/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, SAMBA, ESCOLAS DE SAMBA, ANÁLISE MUSICAL, ORALIDADE, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Yuri Prado Brandão de. Estruturas musicais do samba-enredo. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Souza, Y. P. B. de. (2018). Estruturas musicais do samba-enredo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/
    • NLM

      Souza YPB de. Estruturas musicais do samba-enredo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/
    • Vancouver

      Souza YPB de. Estruturas musicais do samba-enredo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CARNAVAL, ESCOLAS DE SAMBA, HISTÓRIA ORAL, SAMBA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARONETTI, Bruno Sanches. Da oficialização ao sambódromo: um estudo sobre as escolas de samba de São Paulo (1968-1996). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24042014-122332/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Baronetti, B. S. (2014). Da oficialização ao sambódromo: um estudo sobre as escolas de samba de São Paulo (1968-1996) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24042014-122332/
    • NLM

      Baronetti BS. Da oficialização ao sambódromo: um estudo sobre as escolas de samba de São Paulo (1968-1996) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24042014-122332/
    • Vancouver

      Baronetti BS. Da oficialização ao sambódromo: um estudo sobre as escolas de samba de São Paulo (1968-1996) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24042014-122332/
  • Fonte: Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, SAMBA, ESCOLAS DE SAMBA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Camila dos Anjos e NEIRA, Marcos Garcia. Nesta escola tem samba. Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação, v. 16, n. 2, 2014Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/18917. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Aguiar, C. dos A., & Neira, M. G. (2014). Nesta escola tem samba. Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação, 16( 2). Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/18917
    • NLM

      Aguiar C dos A, Neira MG. Nesta escola tem samba [Internet]. Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação. 2014 ; 16( 2):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/18917
    • Vancouver

      Aguiar C dos A, Neira MG. Nesta escola tem samba [Internet]. Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação. 2014 ; 16( 2):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/18917
  • Fonte: Antropoloia e performance: ensaios Napedra. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, TEATRO, PERFORMANCE, CARNAVAL, ESCOLAS DE SAMBA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTES, Maria Lúcia. Arqueologias. [Posfácio]. Antropoloia e performance: ensaios Napedra. São Paulo: Terceiro Nome. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Montes_MLA_24_2493069_Arqueologias.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Montes, M. L. (2013). Arqueologias. [Posfácio]. Antropoloia e performance: ensaios Napedra. São Paulo: Terceiro Nome. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Montes_MLA_24_2493069_Arqueologias.pdf
    • NLM

      Montes ML. Arqueologias. [Posfácio] [Internet]. Antropoloia e performance: ensaios Napedra. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Montes_MLA_24_2493069_Arqueologias.pdf
    • Vancouver

      Montes ML. Arqueologias. [Posfácio] [Internet]. Antropoloia e performance: ensaios Napedra. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Montes_MLA_24_2493069_Arqueologias.pdf
  • Unidade: EACH

    Assuntos: ESCOLAS DE SAMBA, CARNAVAL, IDENTIDADE CULTURAL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, INTERAÇÃO SOCIAL (SOCIOLOGIA), AFRODESCENDENTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fernanda Fernandes dos. Escola de Samba em São Paulo: identidade e engajamento. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-24102015-232435/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Santos, F. F. dos. (2013). Escola de Samba em São Paulo: identidade e engajamento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-24102015-232435/
    • NLM

      Santos FF dos. Escola de Samba em São Paulo: identidade e engajamento [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-24102015-232435/
    • Vancouver

      Santos FF dos. Escola de Samba em São Paulo: identidade e engajamento [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-24102015-232435/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CARNAVAL, ESCOLAS DE SAMBA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Clara de Assunção. Fantasias negociadas: políticas do carnaval paulistano na virada do século XX. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-12052011-162425/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Azevedo, C. de A. (2011). Fantasias negociadas: políticas do carnaval paulistano na virada do século XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-12052011-162425/
    • NLM

      Azevedo C de A. Fantasias negociadas: políticas do carnaval paulistano na virada do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-12052011-162425/
    • Vancouver

      Azevedo C de A. Fantasias negociadas: políticas do carnaval paulistano na virada do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-12052011-162425/
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Metrópole. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CARNAVAL (ASPECTOS ANTROPOLÓGICOS), ESCOLAS DE SAMBA, COMPOSIÇÃO MUSICAL (ANÁLISE)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIHY, José Carlos Sebe Bom. Repetição revela temas fundamentais. Tradução . Folha de S. Paulo. Metrópole, São Paulo, 2011. , p. 06 mar. 2011. 1. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Meihy, J. C. S. B. (2011). Repetição revela temas fundamentais. Folha de S. Paulo. Metrópole, p. 06 mar. 2011. 1. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Meihy JCSB. Repetição revela temas fundamentais. Folha de S. Paulo. Metrópole. 2011 ;06 mar. 2011. 1.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Meihy JCSB. Repetição revela temas fundamentais. Folha de S. Paulo. Metrópole. 2011 ;06 mar. 2011. 1.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA ORAL, SAMBA, MÚSICA POPULAR, ESCOLAS DE SAMBA, MEMÓRIA SOCIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Fernanda Paiva. O samba em pessoa: narrativas das Velhas Guardas da Portela e do Império Serrano. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11072011-152644/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Guimarães, F. P. (2011). O samba em pessoa: narrativas das Velhas Guardas da Portela e do Império Serrano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11072011-152644/
    • NLM

      Guimarães FP. O samba em pessoa: narrativas das Velhas Guardas da Portela e do Império Serrano [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11072011-152644/
    • Vancouver

      Guimarães FP. O samba em pessoa: narrativas das Velhas Guardas da Portela e do Império Serrano [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11072011-152644/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA POLÍTICA, ESCOLAS DE SAMBA, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMALHO, Simone Aparecida. Uma alegria subversiva: o que se aprende em uma escola de samba?. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30072010-145438/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Ramalho, S. A. (2010). Uma alegria subversiva: o que se aprende em uma escola de samba? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30072010-145438/
    • NLM

      Ramalho SA. Uma alegria subversiva: o que se aprende em uma escola de samba? [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30072010-145438/
    • Vancouver

      Ramalho SA. Uma alegria subversiva: o que se aprende em uma escola de samba? [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30072010-145438/
  • Fonte: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Assuntos: ESCOLAS DE SAMBA, AUDIÇÃO (AVALIAÇãO), PERDA AUDITIVA INDUZIDA POR RUÍDO (AVALIAÇÃO), RUÍDO OCUJPACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Viviane Maria e SAMELLI, Alessandra Giannella. Estudo da audição de ritmistas de uma escola de samba de São Paulo. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 15, n. 1, p. 14-18, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-80342010000100005. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Monteiro, V. M., & Samelli, A. G. (2010). Estudo da audição de ritmistas de uma escola de samba de São Paulo. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 15( 1), 14-18. doi:10.1590/s1516-80342010000100005
    • NLM

      Monteiro VM, Samelli AG. Estudo da audição de ritmistas de uma escola de samba de São Paulo [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2010 ; 15( 1): 14-18.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-80342010000100005
    • Vancouver

      Monteiro VM, Samelli AG. Estudo da audição de ritmistas de uma escola de samba de São Paulo [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2010 ; 15( 1): 14-18.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-80342010000100005

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024