Filtros : "ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Domínios de Lingu@gem. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MATERIAL DIDÁTICO, LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli e FERREIRA, Mergenfel. Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist. Domínios de Lingu@gem, v. 17, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/DLv17a2023-9. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, M., & Ferreira, M. (2023). Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist. Domínios de Lingu@gem, 17. doi:10.14393/DLv17a2023-9
    • NLM

      Aquino M, Ferreira M. Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist [Internet]. Domínios de Lingu@gem. 2023 ; 17[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.14393/DLv17a2023-9
    • Vancouver

      Aquino M, Ferreira M. Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist [Internet]. Domínios de Lingu@gem. 2023 ; 17[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.14393/DLv17a2023-9
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, UNIVERSIDADE, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Malyina Ono e FERREIRA, Marília Mendes e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Leal, M. O., Ferreira, M. M., & Oliveira Junior, O. N. de. (2023). Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
    • NLM

      Leal MO, Ferreira MM, Oliveira Junior ON de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
    • Vancouver

      Leal MO, Ferreira MM, Oliveira Junior ON de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, CRIANÇAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Thaís Blasio. Tell me what it takes: um estudo sobre ensinar inglês com crianças. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17052023-111606/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Martins, T. B. (2023). Tell me what it takes: um estudo sobre ensinar inglês com crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17052023-111606/
    • NLM

      Martins TB. Tell me what it takes: um estudo sobre ensinar inglês com crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17052023-111606/
    • Vancouver

      Martins TB. Tell me what it takes: um estudo sobre ensinar inglês com crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17052023-111606/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUÍSTICA, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marina Grilli Lucas. Submissão, questionamento e subversão da colonialidade linguística nas práticas de ensino de alemão para o público brasileiro. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11052023-102121/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. G. L. (2023). Submissão, questionamento e subversão da colonialidade linguística nas práticas de ensino de alemão para o público brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11052023-102121/
    • NLM

      Silva MGL. Submissão, questionamento e subversão da colonialidade linguística nas práticas de ensino de alemão para o público brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11052023-102121/
    • Vancouver

      Silva MGL. Submissão, questionamento e subversão da colonialidade linguística nas práticas de ensino de alemão para o público brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11052023-102121/
  • Source: Debates em Educação. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUH, Milan e NUNES, Elaine Cristina Roschel. Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico. Debates em Educação, v. 15, n. 37, p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Puh, M., & Nunes, E. C. R. (2023). Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico. Debates em Educação, 15( 37), 1-23. doi:10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201
    • NLM

      Puh M, Nunes ECR. Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico [Internet]. Debates em Educação. 2023 ; 15( 37): 1-23.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201
    • Vancouver

      Puh M, Nunes ECR. Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico [Internet]. Debates em Educação. 2023 ; 15( 37): 1-23.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUÍSTICA, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Cláudia Viegas. Um olhar (auto)etnográfico sobre os modos de pensamento monolíngue e não-monolíngue na Escola de Aplicação da Feusp: desafios e potencialidades. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26062023-141145/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Saraiva, C. V. (2023). Um olhar (auto)etnográfico sobre os modos de pensamento monolíngue e não-monolíngue na Escola de Aplicação da Feusp: desafios e potencialidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26062023-141145/
    • NLM

      Saraiva CV. Um olhar (auto)etnográfico sobre os modos de pensamento monolíngue e não-monolíngue na Escola de Aplicação da Feusp: desafios e potencialidades [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26062023-141145/
    • Vancouver

      Saraiva CV. Um olhar (auto)etnográfico sobre os modos de pensamento monolíngue e não-monolíngue na Escola de Aplicação da Feusp: desafios e potencialidades [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26062023-141145/
  • Source: Revista do GEL. Unidade: FFLCH

    Subjects: SALA DE AULA, ELETRÔNICA DIGITAL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli Cherchiglia e OLIVEIRA, Paulo Sampaio Xavier de. Aprendizagem de línguas em contexto acadêmico mediado por tecnologias digitais: limites e possibilidades da ferramenta Quizlet para a sala de aula invertida. Revista do GEL, v. 20, n. 1, p. 33-53, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21165/gel.v20i1.3402. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, M. C., & Oliveira, P. S. X. de. (2023). Aprendizagem de línguas em contexto acadêmico mediado por tecnologias digitais: limites e possibilidades da ferramenta Quizlet para a sala de aula invertida. Revista do GEL, 20( 1), 33-53. doi:10.21165/gel.v20i1.3402
    • NLM

      Aquino MC, Oliveira PSX de. Aprendizagem de línguas em contexto acadêmico mediado por tecnologias digitais: limites e possibilidades da ferramenta Quizlet para a sala de aula invertida [Internet]. Revista do GEL. 2023 ; 20( 1): 33-53.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.21165/gel.v20i1.3402
    • Vancouver

      Aquino MC, Oliveira PSX de. Aprendizagem de línguas em contexto acadêmico mediado por tecnologias digitais: limites e possibilidades da ferramenta Quizlet para a sala de aula invertida [Internet]. Revista do GEL. 2023 ; 20( 1): 33-53.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.21165/gel.v20i1.3402
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniela Augusta. A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Ferraz, D. A. (2023). A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/
    • NLM

      Ferraz DA. A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/
    • Vancouver

      Ferraz DA. A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/
  • Source: BELT - Brazilian English Language Teaching Journal. Unidade: FFLCH

    Subjects: FRASEOLOGIA, SINTAXE, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Rodrigo Garcia. Take the plunge: using phraseology to enhance learners’ knowledge of grammar. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15448/2178-3640.2023.1.44041. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Rosa, R. G. (2023). Take the plunge: using phraseology to enhance learners’ knowledge of grammar. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal. doi:10.15448/2178-3640.2023.1.44041
    • NLM

      Rosa RG. Take the plunge: using phraseology to enhance learners’ knowledge of grammar [Internet]. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.15448/2178-3640.2023.1.44041
    • Vancouver

      Rosa RG. Take the plunge: using phraseology to enhance learners’ knowledge of grammar [Internet]. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.15448/2178-3640.2023.1.44041
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPADOTTO, Luciane do Nascimento. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Spadotto, L. do N. (2022). O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • NLM

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • Vancouver

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa et al. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Lousada, E. G., Ferreira, A. de A. G. d’O., Barricelli, E. M., & Campos, M. I. B. (2022). Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • NLM

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • Vancouver

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
  • Source: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UPHOFF, Dörthe e ARANTES, Poliana Coeli Costa. Sobre a importância da interação no ensino de línguas adicionais: reflexões em tempo de pandemia. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Tradução . Campinas, SP: Mercado das Letras, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144041_SobreAImportancia.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Uphoff, D., & Arantes, P. C. C. (2022). Sobre a importância da interação no ensino de línguas adicionais: reflexões em tempo de pandemia. In Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144041_SobreAImportancia.pdf
    • NLM

      Uphoff D, Arantes PCC. Sobre a importância da interação no ensino de línguas adicionais: reflexões em tempo de pandemia [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144041_SobreAImportancia.pdf
    • Vancouver

      Uphoff D, Arantes PCC. Sobre a importância da interação no ensino de línguas adicionais: reflexões em tempo de pandemia [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144041_SobreAImportancia.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. . Campinas, SP: Mercado das Letras. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. (2022). Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras.
    • NLM

      Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. 2022 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. 2022 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GÊNEROS TEXTUAIS, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURARI, Thais C. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Murari, T. C. (2022). A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
    • NLM

      Murari TC. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
    • Vancouver

      Murari TC. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
  • Source: A aula como escrita: ensino de línguas e formação de professores na produção acadêmica. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. É com alegria e com boa dose de orgulho.. [Prefácio]. A aula como escrita: ensino de línguas e formação de professores na produção acadêmica. Campinas, SP: Pontes. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Barzotto, V. H. (2022). É com alegria e com boa dose de orgulho.. [Prefácio]. A aula como escrita: ensino de línguas e formação de professores na produção acadêmica. Campinas, SP: Pontes.
    • NLM

      Barzotto VH. É com alegria e com boa dose de orgulho.. [Prefácio]. A aula como escrita: ensino de línguas e formação de professores na produção acadêmica. 2022 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Barzotto VH. É com alegria e com boa dose de orgulho.. [Prefácio]. A aula como escrita: ensino de línguas e formação de professores na produção acadêmica. 2022 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Poliana Coeli Costa e UPHOFF, Dörthe. O distanciamento social, em 2020 e 2021, necessário para conter os índices de transmissão da COVID-19 .. [Apresentação]. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144039_ODistanciamentoSocial.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Arantes, P. C. C., & Uphoff, D. (2022). O distanciamento social, em 2020 e 2021, necessário para conter os índices de transmissão da COVID-19 .. [Apresentação]. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144039_ODistanciamentoSocial.pdf
    • NLM

      Arantes PCC, Uphoff D. O distanciamento social, em 2020 e 2021, necessário para conter os índices de transmissão da COVID-19 .. [Apresentação] [Internet]. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. 2022 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144039_ODistanciamentoSocial.pdf
    • Vancouver

      Arantes PCC, Uphoff D. O distanciamento social, em 2020 e 2021, necessário para conter os índices de transmissão da COVID-19 .. [Apresentação] [Internet]. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. 2022 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144039_ODistanciamentoSocial.pdf
  • Source: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mariana Kuntz de Andrade e. Ensino remoto, interação e autenticidade: relato de algumas possibilidades. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Tradução . Campinas, SP: Mercado das Letras, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_MKA_3144042_EnsinoRemotoInteracao.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. K. de A. e. (2022). Ensino remoto, interação e autenticidade: relato de algumas possibilidades. In Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Silva_MKA_3144042_EnsinoRemotoInteracao.pdf
    • NLM

      Silva MK de A e. Ensino remoto, interação e autenticidade: relato de algumas possibilidades [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_MKA_3144042_EnsinoRemotoInteracao.pdf
    • Vancouver

      Silva MK de A e. Ensino remoto, interação e autenticidade: relato de algumas possibilidades [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_MKA_3144042_EnsinoRemotoInteracao.pdf
  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFLCH

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e SUMIYA, Aline Hitomi. Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas. Linguagem em (Dis)curso, v. 22, n. ja/abr. 2022, p. 163-183, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-4017-220111-9521. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., & Sumiya, A. H. (2022). Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas. Linguagem em (Dis)curso, 22( ja/abr. 2022), 163-183. doi:10.1590/1982-4017-220111-9521
    • NLM

      Lousada EG, Sumiya AH. Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 163-183.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-220111-9521
    • Vancouver

      Lousada EG, Sumiya AH. Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 163-183.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-220111-9521
  • Source: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli Cherchiglia e OLIVEIRA, Paulo. A sala de aula invertida no ensino do alemão como língua adicional em contexto acadêmico. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Tradução . Campinas, SP: Mercado das Letras, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3144040_ASalaDeAula.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, M. C., & Oliveira, P. (2022). A sala de aula invertida no ensino do alemão como língua adicional em contexto acadêmico. In Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3144040_ASalaDeAula.pdf
    • NLM

      Aquino MC, Oliveira P. A sala de aula invertida no ensino do alemão como língua adicional em contexto acadêmico [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3144040_ASalaDeAula.pdf
    • Vancouver

      Aquino MC, Oliveira P. A sala de aula invertida no ensino do alemão como língua adicional em contexto acadêmico [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3144040_ASalaDeAula.pdf
  • Source: Conexão ComCiência. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: LÍNGUAS, CULTURA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Pedro Henrique Camargo e PUH, Milan e FAVARO, Laís Vitória. Como organizar um curso de línguas: mapeamento linguístico, propostas formativas e ensino pluri/translíngue. Conexão ComCiência, v. 2, n. 3, 2022Tradução . . Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/8443/7267. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Freire, P. H. C., Puh, M., & Favaro, L. V. (2022). Como organizar um curso de línguas: mapeamento linguístico, propostas formativas e ensino pluri/translíngue. Conexão ComCiência, 2( 3). Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/8443/7267
    • NLM

      Freire PHC, Puh M, Favaro LV. Como organizar um curso de línguas: mapeamento linguístico, propostas formativas e ensino pluri/translíngue [Internet]. Conexão ComCiência. 2022 ; 2( 3):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/8443/7267
    • Vancouver

      Freire PHC, Puh M, Favaro LV. Como organizar um curso de línguas: mapeamento linguístico, propostas formativas e ensino pluri/translíngue [Internet]. Conexão ComCiência. 2022 ; 2( 3):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/8443/7267

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024