Filtros : "EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: LEGISLAÇÃO ESCOLAR, DOCUMENTO PÚBLICO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, EDUCAÇÃO SEXUAL, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLUCCI, Thais Souza e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A importância da educação sexual na prevenção da violência: o discurso sobre a sexualidade e as contribuições da psicologia escolar para as políticas públicas. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Bellucci, T. S., & Souza, M. P. R. de. (2022). A importância da educação sexual na prevenção da violência: o discurso sobre a sexualidade e as contribuições da psicologia escolar para as políticas públicas. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Bellucci TS, Souza MPR de. A importância da educação sexual na prevenção da violência: o discurso sobre a sexualidade e as contribuições da psicologia escolar para as políticas públicas [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Bellucci TS, Souza MPR de. A importância da educação sexual na prevenção da violência: o discurso sobre a sexualidade e as contribuições da psicologia escolar para as políticas públicas [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, JOGOS, JOGOS ELETRÔNICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Juliana Gomes de. O uso de jogos digitais e físicos para promover a educação para a cidadania na aula de espanhol. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30092022-120003/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, J. G. de. (2022). O uso de jogos digitais e físicos para promover a educação para a cidadania na aula de espanhol (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30092022-120003/
    • NLM

      Almeida JG de. O uso de jogos digitais e físicos para promover a educação para a cidadania na aula de espanhol [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30092022-120003/
    • Vancouver

      Almeida JG de. O uso de jogos digitais e físicos para promover a educação para a cidadania na aula de espanhol [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30092022-120003/
  • Source: Trajetórias da educomunicação nas políticas públicas e a formação de seus profissionais. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Claudemir Edson. Educomunicação como eixo da política pública do Estado de São Paulo no âmbito da educação em direitos humanos. Trajetórias da educomunicação nas políticas públicas e a formação de seus profissionais. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2021. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034492.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Viana, C. E. (2021). Educomunicação como eixo da política pública do Estado de São Paulo no âmbito da educação em direitos humanos. In Trajetórias da educomunicação nas políticas públicas e a formação de seus profissionais. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034492.pdf
    • NLM

      Viana CE. Educomunicação como eixo da política pública do Estado de São Paulo no âmbito da educação em direitos humanos [Internet]. In: Trajetórias da educomunicação nas políticas públicas e a formação de seus profissionais. São Paulo: ABPEducom; 2021. [citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034492.pdf
    • Vancouver

      Viana CE. Educomunicação como eixo da política pública do Estado de São Paulo no âmbito da educação em direitos humanos [Internet]. In: Trajetórias da educomunicação nas políticas públicas e a formação de seus profissionais. São Paulo: ABPEducom; 2021. [citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034492.pdf
  • Source: Revista Comunicando. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO PÚBLICA, EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, COVID-19, CORONAVIRUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDREUCCI, Ana Claudia Torezan e NASSAR, Paulo e MAZZUCATTO, Maria Rita. A comunicação pública, a educação e as novas narrativas infantojuvenis em tempos pandêmicos: uma análise sobre a aula do Presidente de Portugal aos jovens de seu país. Revista Comunicando, v. 9, n. 1, p. 11-30, 2020Tradução . . Disponível em: https://revistas.sopcom.pt/index.php/comunicando/article/view/58. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Andreucci, A. C. T., Nassar, P., & Mazzucatto, M. R. (2020). A comunicação pública, a educação e as novas narrativas infantojuvenis em tempos pandêmicos: uma análise sobre a aula do Presidente de Portugal aos jovens de seu país. Revista Comunicando, 9( 1), 11-30. Recuperado de https://revistas.sopcom.pt/index.php/comunicando/article/view/58
    • NLM

      Andreucci ACT, Nassar P, Mazzucatto MR. A comunicação pública, a educação e as novas narrativas infantojuvenis em tempos pandêmicos: uma análise sobre a aula do Presidente de Portugal aos jovens de seu país [Internet]. Revista Comunicando. 2020 ; 9( 1): 11-30.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://revistas.sopcom.pt/index.php/comunicando/article/view/58
    • Vancouver

      Andreucci ACT, Nassar P, Mazzucatto MR. A comunicação pública, a educação e as novas narrativas infantojuvenis em tempos pandêmicos: uma análise sobre a aula do Presidente de Portugal aos jovens de seu país [Internet]. Revista Comunicando. 2020 ; 9( 1): 11-30.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://revistas.sopcom.pt/index.php/comunicando/article/view/58
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONDEZAN, Guilherme Ventura. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Bondezan, G. V. (2019). Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • NLM

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • Vancouver

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, VALORES, JOVENS, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANZA, Hanna Cebel. Conservação e mudança dos projetos de vida de jovens: um estudo longitudinal sobre educação em valores. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-165812/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Danza, H. C. (2019). Conservação e mudança dos projetos de vida de jovens: um estudo longitudinal sobre educação em valores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-165812/
    • NLM

      Danza HC. Conservação e mudança dos projetos de vida de jovens: um estudo longitudinal sobre educação em valores [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-165812/
    • Vancouver

      Danza HC. Conservação e mudança dos projetos de vida de jovens: um estudo longitudinal sobre educação em valores [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-165812/
  • Source: A ideologia do movimento Escola sem partido: 20 autores desmontam o discurso. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. A escola cidadã frente ao "Escola sem partido". A ideologia do movimento Escola sem partido: 20 autores desmontam o discurso. Tradução . São Paulo: Ação Educativa, 2016. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2016). A escola cidadã frente ao "Escola sem partido". In A ideologia do movimento Escola sem partido: 20 autores desmontam o discurso. São Paulo: Ação Educativa.
    • NLM

      Gadotti M. A escola cidadã frente ao "Escola sem partido". In: A ideologia do movimento Escola sem partido: 20 autores desmontam o discurso. São Paulo: Ação Educativa; 2016. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. A escola cidadã frente ao "Escola sem partido". In: A ideologia do movimento Escola sem partido: 20 autores desmontam o discurso. São Paulo: Ação Educativa; 2016. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Revista Parlamento e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: CIDADANIA, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEVIDES, Maria Victória. Cidadania ativa e democracia no Brasil. Revista Parlamento e Sociedade, v. 4, n. ja/ju 2016, p. 21-31, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.camara.sp.gov.br/escoladoparlamento/wp-content/uploads/sites/5/2015/05/REVISTA_PARLAMENTO_SOCIEDADE_2016_NUMERO6_WEB_20161005.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Benevides, M. V. (2016). Cidadania ativa e democracia no Brasil. Revista Parlamento e Sociedade, 4( ja/ju 2016), 21-31. Recuperado de http://www.camara.sp.gov.br/escoladoparlamento/wp-content/uploads/sites/5/2015/05/REVISTA_PARLAMENTO_SOCIEDADE_2016_NUMERO6_WEB_20161005.pdf
    • NLM

      Benevides MV. Cidadania ativa e democracia no Brasil [Internet]. Revista Parlamento e Sociedade. 2016 ; 4( ja/ju 2016): 21-31.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.camara.sp.gov.br/escoladoparlamento/wp-content/uploads/sites/5/2015/05/REVISTA_PARLAMENTO_SOCIEDADE_2016_NUMERO6_WEB_20161005.pdf
    • Vancouver

      Benevides MV. Cidadania ativa e democracia no Brasil [Internet]. Revista Parlamento e Sociedade. 2016 ; 4( ja/ju 2016): 21-31.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.camara.sp.gov.br/escoladoparlamento/wp-content/uploads/sites/5/2015/05/REVISTA_PARLAMENTO_SOCIEDADE_2016_NUMERO6_WEB_20161005.pdf
  • Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, EDUCAÇÃO, MUDANÇA SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORITA, Helena Cristina Pereira de Oliveira. Mudança social, cidadania e educação: conversas com professoras e professores do ensino básico em São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-14112016-104322/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Morita, H. C. P. de O. (2016). Mudança social, cidadania e educação: conversas com professoras e professores do ensino básico em São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-14112016-104322/
    • NLM

      Morita HCP de O. Mudança social, cidadania e educação: conversas com professoras e professores do ensino básico em São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-14112016-104322/
    • Vancouver

      Morita HCP de O. Mudança social, cidadania e educação: conversas com professoras e professores do ensino básico em São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-14112016-104322/
  • Unidade: IPEN

    Subjects: TURISMO, SUSTENTABILIDADE, CARBONO, ORGANIZAÇÃO INTERGOVERNAMENTAL, LICENCIAMENTO AMBIENTAL, GESTÃO AMBIENTAL, CONTROLE PREDITIVO, ATITUDES, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, QUALIDADE DE VIDA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENNA, Mary Lúcia Gomes Silveira de. A aplicabilidade do índice de qualidade de vida, da pegada ecológica do turismo e dos indicadores de sustentabilidade da Organização das Nações Unidas para destinos turísticos de pequeno porte: um estudo de caso no Jalapão/TO. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85134/tde-22082016-152908/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Senna, M. L. G. S. de. (2016). A aplicabilidade do índice de qualidade de vida, da pegada ecológica do turismo e dos indicadores de sustentabilidade da Organização das Nações Unidas para destinos turísticos de pequeno porte: um estudo de caso no Jalapão/TO (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85134/tde-22082016-152908/
    • NLM

      Senna MLGS de. A aplicabilidade do índice de qualidade de vida, da pegada ecológica do turismo e dos indicadores de sustentabilidade da Organização das Nações Unidas para destinos turísticos de pequeno porte: um estudo de caso no Jalapão/TO [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85134/tde-22082016-152908/
    • Vancouver

      Senna MLGS de. A aplicabilidade do índice de qualidade de vida, da pegada ecológica do turismo e dos indicadores de sustentabilidade da Organização das Nações Unidas para destinos turísticos de pequeno porte: um estudo de caso no Jalapão/TO [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85134/tde-22082016-152908/
  • Source: Revista Parlamento e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: CIDADANIA, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Gestão democrática não é falácia, é prática social. Revista Parlamento e Sociedade, v. 4, n. ja/ju 2016, p. 65-77, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.camara.sp.gov.br/escoladoparlamento/wp-content/uploads/sites/5/2015/05/REVISTA_PARLAMENTO_SOCIEDADE_2016_NUMERO6_WEB_20161005.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2016). Gestão democrática não é falácia, é prática social. Revista Parlamento e Sociedade, 4( ja/ju 2016), 65-77. Recuperado de http://www.camara.sp.gov.br/escoladoparlamento/wp-content/uploads/sites/5/2015/05/REVISTA_PARLAMENTO_SOCIEDADE_2016_NUMERO6_WEB_20161005.pdf
    • NLM

      Arelaro LRG. Gestão democrática não é falácia, é prática social [Internet]. Revista Parlamento e Sociedade. 2016 ; 4( ja/ju 2016): 65-77.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.camara.sp.gov.br/escoladoparlamento/wp-content/uploads/sites/5/2015/05/REVISTA_PARLAMENTO_SOCIEDADE_2016_NUMERO6_WEB_20161005.pdf
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Gestão democrática não é falácia, é prática social [Internet]. Revista Parlamento e Sociedade. 2016 ; 4( ja/ju 2016): 65-77.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.camara.sp.gov.br/escoladoparlamento/wp-content/uploads/sites/5/2015/05/REVISTA_PARLAMENTO_SOCIEDADE_2016_NUMERO6_WEB_20161005.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, LETRAMENTO DIGITAL, EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, DIREITOS HUMANOS, DIREITOS DA MULHER, DISCRIMINAÇÃO, VIOLÊNCIA, EMPODERAMENTO, COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KERR, Paulette A e HAMBURGER, Esther. Media and information literacy: reinforcing human rights, countering radicalization and extremism. . Paris: United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003046467.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Kerr, P. A., & Hamburger, E. (2016). Media and information literacy: reinforcing human rights, countering radicalization and extremism. Paris: United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003046467.pdf
    • NLM

      Kerr PA, Hamburger E. Media and information literacy: reinforcing human rights, countering radicalization and extremism [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003046467.pdf
    • Vancouver

      Kerr PA, Hamburger E. Media and information literacy: reinforcing human rights, countering radicalization and extremism [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003046467.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO, INFORMAÇÃO PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, INFOEDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Carmem Lúcia. Mediação e apropriação da informação pública: a educação fiscal. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18052015-160609/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Batista, C. L. (2015). Mediação e apropriação da informação pública: a educação fiscal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18052015-160609/
    • NLM

      Batista CL. Mediação e apropriação da informação pública: a educação fiscal [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18052015-160609/
    • Vancouver

      Batista CL. Mediação e apropriação da informação pública: a educação fiscal [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18052015-160609/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, MÍDIAS SOCIAIS, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ricardo Alexino. O uso do facebook como instrumento didático-pedagógico para abordagem da diversidade e da lei 10.639: estudo de caso da disciplina comunicação, culturas e diversidades étnico-sociais, ministrada no departamento de comunicações e artes da ECA-USP. 2015, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039504.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, R. A. (2015). O uso do facebook como instrumento didático-pedagógico para abordagem da diversidade e da lei 10.639: estudo de caso da disciplina comunicação, culturas e diversidades étnico-sociais, ministrada no departamento de comunicações e artes da ECA-USP. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039504.pdf
    • NLM

      Ferreira RA. O uso do facebook como instrumento didático-pedagógico para abordagem da diversidade e da lei 10.639: estudo de caso da disciplina comunicação, culturas e diversidades étnico-sociais, ministrada no departamento de comunicações e artes da ECA-USP [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039504.pdf
    • Vancouver

      Ferreira RA. O uso do facebook como instrumento didático-pedagógico para abordagem da diversidade e da lei 10.639: estudo de caso da disciplina comunicação, culturas e diversidades étnico-sociais, ministrada no departamento de comunicações e artes da ECA-USP [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039504.pdf
  • Unidade: FD

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, DIREITOS HUMANOS, ACESSO À JUSTIÇA, POLÍTICA SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Maria Isabel Lopes da Cunha. Acesso à justiça e educação em direitos humanos - estudo de caso: programa centro de integração da cidadania. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-11022015-104150/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Soares, M. I. L. da C. (2014). Acesso à justiça e educação em direitos humanos - estudo de caso: programa centro de integração da cidadania (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-11022015-104150/
    • NLM

      Soares MIL da C. Acesso à justiça e educação em direitos humanos - estudo de caso: programa centro de integração da cidadania [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-11022015-104150/
    • Vancouver

      Soares MIL da C. Acesso à justiça e educação em direitos humanos - estudo de caso: programa centro de integração da cidadania [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-11022015-104150/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, CIDADANIA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IBERICO, Angela María Figueroa. Educação para a cidadania na escola: representações de professores de ensino médio. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-120044/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Iberico, A. M. F. (2014). Educação para a cidadania na escola: representações de professores de ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-120044/
    • NLM

      Iberico AMF. Educação para a cidadania na escola: representações de professores de ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-120044/
    • Vancouver

      Iberico AMF. Educação para a cidadania na escola: representações de professores de ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-120044/
  • Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EDUCAÇÃO POLÍTICA, EDUCAÇÃO PERMANENTE, TERCEIRO SETOR, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRÉGORIO, Maria Eugenia Augusto. Terceiro Setor e educação não formal: o impacto da formação continuada da ação comunitária na consciência política de educadores sociais das organizações conveniadas da zona sul e região metropolitana de São Paulo. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-03032015-172326/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Grégorio, M. E. A. (2014). Terceiro Setor e educação não formal: o impacto da formação continuada da ação comunitária na consciência política de educadores sociais das organizações conveniadas da zona sul e região metropolitana de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-03032015-172326/
    • NLM

      Grégorio MEA. Terceiro Setor e educação não formal: o impacto da formação continuada da ação comunitária na consciência política de educadores sociais das organizações conveniadas da zona sul e região metropolitana de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-03032015-172326/
    • Vancouver

      Grégorio MEA. Terceiro Setor e educação não formal: o impacto da formação continuada da ação comunitária na consciência política de educadores sociais das organizações conveniadas da zona sul e região metropolitana de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-03032015-172326/
  • Source: Prêmio municipal educação em direitos humanos da cidade de São Paulo : relatos de experiência. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, DIREITOS HUMANOS (EDUCAÇÃO), DIREITO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEVIDES, Maria Victória. [Palavras finais]. Estou emocionada e feliz. Quero saudar.. [Posfácio]. Prêmio municipal educação em direitos humanos da cidade de São Paulo : relatos de experiência. São Paulo: SMDHC. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Benevides, M. V. (2014). [Palavras finais]. Estou emocionada e feliz. Quero saudar.. [Posfácio]. Prêmio municipal educação em direitos humanos da cidade de São Paulo : relatos de experiência. São Paulo: SMDHC.
    • NLM

      Benevides MV. [Palavras finais]. Estou emocionada e feliz. Quero saudar.. [Posfácio]. Prêmio municipal educação em direitos humanos da cidade de São Paulo : relatos de experiência. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Benevides MV. [Palavras finais]. Estou emocionada e feliz. Quero saudar.. [Posfácio]. Prêmio municipal educação em direitos humanos da cidade de São Paulo : relatos de experiência. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, JUSTIÇA, PERDÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Victor Barão Freire. Um estudo sobre o percurso formativo das Escolas de Perdão e Reconciliação (ESPERE) e os fundamentos para uma Justiça restaurativa. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05022015-143014/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Vieira, V. B. F. (2014). Um estudo sobre o percurso formativo das Escolas de Perdão e Reconciliação (ESPERE) e os fundamentos para uma Justiça restaurativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05022015-143014/
    • NLM

      Vieira VBF. Um estudo sobre o percurso formativo das Escolas de Perdão e Reconciliação (ESPERE) e os fundamentos para uma Justiça restaurativa [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05022015-143014/
    • Vancouver

      Vieira VBF. Um estudo sobre o percurso formativo das Escolas de Perdão e Reconciliação (ESPERE) e os fundamentos para uma Justiça restaurativa [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05022015-143014/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: MEIO AMBIENTE, SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, EMPRESAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Isabela Grespan da Rocha. O sistema de treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E) voltado para sustentabilidade ambiental nas empresas: um estudo de casos múltiplos em uma indústria de defensivos agrícolas e uma empresa prestadora de serviços ambientais. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-05122013-110349/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Teixeira, I. G. da R. (2013). O sistema de treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E) voltado para sustentabilidade ambiental nas empresas: um estudo de casos múltiplos em uma indústria de defensivos agrícolas e uma empresa prestadora de serviços ambientais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-05122013-110349/
    • NLM

      Teixeira IG da R. O sistema de treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E) voltado para sustentabilidade ambiental nas empresas: um estudo de casos múltiplos em uma indústria de defensivos agrícolas e uma empresa prestadora de serviços ambientais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-05122013-110349/
    • Vancouver

      Teixeira IG da R. O sistema de treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E) voltado para sustentabilidade ambiental nas empresas: um estudo de casos múltiplos em uma indústria de defensivos agrícolas e uma empresa prestadora de serviços ambientais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-05122013-110349/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024