Filtros : "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação Matemática em Revista. Unidade: IME

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Helena Noronha et al. Álgebra e educação algébrica: concepções de alunos e professores de matemática. Educação Matemática em Revista, v. 4, n. 4, p. 9-15, 2002Tradução . . Disponível em: http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/2010/artigos_teses/MATEMATICA/Artigo_Cury.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Cury, H. N., Lannes, W., Brolezzi, A. C., & Vianna, C. R. (2002). Álgebra e educação algébrica: concepções de alunos e professores de matemática. Educação Matemática em Revista, 4( 4), 9-15. Recuperado de http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/2010/artigos_teses/MATEMATICA/Artigo_Cury.pdf
    • NLM

      Cury HN, Lannes W, Brolezzi AC, Vianna CR. Álgebra e educação algébrica: concepções de alunos e professores de matemática [Internet]. Educação Matemática em Revista. 2002 ; 4( 4): 9-15.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/2010/artigos_teses/MATEMATICA/Artigo_Cury.pdf
    • Vancouver

      Cury HN, Lannes W, Brolezzi AC, Vianna CR. Álgebra e educação algébrica: concepções de alunos e professores de matemática [Internet]. Educação Matemática em Revista. 2002 ; 4( 4): 9-15.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/2010/artigos_teses/MATEMATICA/Artigo_Cury.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - SBIE. Unidade: IME

    Subjects: COMPUTADOR NO ENSINO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMBINATÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EISENMANN, Alexandre Luís Kundrát e BRANDÃO, Leônidas de Oliveira. iComb: um sistema para o ensino e aprendizagem de combinatória em ambiente Web. 2009, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2009. Disponível em: https://www.br-ie.org/pub/index.php/sbie/article/view/1147. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Eisenmann, A. L. K., & Brandão, L. de O. (2009). iComb: um sistema para o ensino e aprendizagem de combinatória em ambiente Web. In Anais. Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://www.br-ie.org/pub/index.php/sbie/article/view/1147
    • NLM

      Eisenmann ALK, Brandão L de O. iComb: um sistema para o ensino e aprendizagem de combinatória em ambiente Web [Internet]. Anais. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.br-ie.org/pub/index.php/sbie/article/view/1147
    • Vancouver

      Eisenmann ALK, Brandão L de O. iComb: um sistema para o ensino e aprendizagem de combinatória em ambiente Web [Internet]. Anais. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.br-ie.org/pub/index.php/sbie/article/view/1147
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional de Ensino da Matemática - CIEM. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e TREVISANI, Fernando de Mello. concepções iniciais e perspectivas dos alunos de um cuso de licenciatura em matemática a respeito dos estágios suervisionados. 2010, Anais.. Canoas: Ulbra, 2010. . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Trevisani, F. de M. (2010). concepções iniciais e perspectivas dos alunos de um cuso de licenciatura em matemática a respeito dos estágios suervisionados. In Anais. Canoas: Ulbra.
    • NLM

      Meneghetti RCG, Trevisani F de M. concepções iniciais e perspectivas dos alunos de um cuso de licenciatura em matemática a respeito dos estágios suervisionados. Anais. 2010 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Trevisani F de M. concepções iniciais e perspectivas dos alunos de um cuso de licenciatura em matemática a respeito dos estágios suervisionados. Anais. 2010 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Zetetiké. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Zetetiké. Zetetiké. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2010
    • APA

      Zetetiké. (2010). Zetetiké. Zetetiké. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Zetetiké. Zetetiké. 2010 ; 18( temático): 2010. 644 .[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Zetetiké. Zetetiké. 2010 ; 18( temático): 2010. 644 .[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro da rede de professores, pesquisadores e licenciandos de Física e de Matemática - ENREDE. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDEM, Rita de Cássia e PRADO, Esther Pacheco de Almeida. Vivenciando a prática docente: abordagem da temática "grandezas e medidas" em uma sequência didática para o sexto ano. 2012, Anais.. São Carlos: UFSCar, 2012. . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Idem, R. de C., & Prado, E. P. de A. (2012). Vivenciando a prática docente: abordagem da temática "grandezas e medidas" em uma sequência didática para o sexto ano. In Resumos. São Carlos: UFSCar.
    • NLM

      Idem R de C, Prado EP de A. Vivenciando a prática docente: abordagem da temática "grandezas e medidas" em uma sequência didática para o sexto ano. Resumos. 2012 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Idem R de C, Prado EP de A. Vivenciando a prática docente: abordagem da temática "grandezas e medidas" em uma sequência didática para o sexto ano. Resumos. 2012 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática. Unidade: IME

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRANTES, Wagner Gomes Barroso e GALVÃO, Maria Elisa Esteves Lopes. Vetores no Ensino Médio: um percurso à luz dos três mundos da matemática. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, v. 15, n. 1, p. 20-26, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2022v15n1p20-26. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Abrantes, W. G. B., & Galvão, M. E. E. L. (2022). Vetores no Ensino Médio: um percurso à luz dos três mundos da matemática. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, 15( 1), 20-26. doi:10.17921/2176-5634.2022v15n1p20-26
    • NLM

      Abrantes WGB, Galvão MEEL. Vetores no Ensino Médio: um percurso à luz dos três mundos da matemática [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática. 2022 ; 15( 1): 20-26.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2022v15n1p20-26
    • Vancouver

      Abrantes WGB, Galvão MEEL. Vetores no Ensino Médio: um percurso à luz dos três mundos da matemática [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática. 2022 ; 15( 1): 20-26.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2022v15n1p20-26
  • Source: Actas. Conference titles: Congreso Internacional Virtual de Educación Estadística. Unidade: IME

    Subjects: ESTATÍSTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Diana Simões e AUBIN, Elisete da Conceicao Quintaneiro e GIAMPAOLI, Viviana. Variáveis no ensino fundamental: uma proposta de abordagem. 2019, Anais.. Granada: Instituto de Matemática da Universidade de Granada, 2019. Disponível em: https://www.ugr.es/~fqm126/civeest/ferreira.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, D. S., Aubin, E. da C. Q., & Giampaoli, V. (2019). Variáveis no ensino fundamental: uma proposta de abordagem. In Actas. Granada: Instituto de Matemática da Universidade de Granada. Recuperado de https://www.ugr.es/~fqm126/civeest/ferreira.pdf
    • NLM

      Ferreira DS, Aubin E da CQ, Giampaoli V. Variáveis no ensino fundamental: uma proposta de abordagem [Internet]. Actas. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.ugr.es/~fqm126/civeest/ferreira.pdf
    • Vancouver

      Ferreira DS, Aubin E da CQ, Giampaoli V. Variáveis no ensino fundamental: uma proposta de abordagem [Internet]. Actas. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.ugr.es/~fqm126/civeest/ferreira.pdf
  • Source: Projetos 2012-2013 : Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, GEOMETRIA, ROBÔS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Utilização da robótica para o ensino de geometria na educação básica. Projetos 2012-2013 : Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Utilização da robótica para o ensino de geometria na educação básica. (2013). Utilização da robótica para o ensino de geometria na educação básica. Projetos 2012-2013 : Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Utilização da robótica para o ensino de geometria na educação básica. Projetos 2012-2013 : Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Utilização da robótica para o ensino de geometria na educação básica. Projetos 2012-2013 : Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROBABILIDADE, COMBINATÓRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, JOGOS, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBOUÇAS, Lucas de Sousa. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Rebouças, L. de S. (2023). Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • NLM

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • Vancouver

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
  • Source: Anais. Conference titles: Conferencia Interamericana de Educación Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas. Uso de materiais manipulativos como recurso de ensino, não como curso de formação de professores de matemática. 2019, Anais.. Medellín: Universidade de Medellín, 2019. Disponível em: https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/381. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Valério, B. C. (2019). Uso de materiais manipulativos como recurso de ensino, não como curso de formação de professores de matemática. In Anais. Medellín: Universidade de Medellín. Recuperado de https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/381
    • NLM

      Valério BC. Uso de materiais manipulativos como recurso de ensino, não como curso de formação de professores de matemática [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/381
    • Vancouver

      Valério BC. Uso de materiais manipulativos como recurso de ensino, não como curso de formação de professores de matemática [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/381
  • Source: Cadernos de Ciências e Tecnologia. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FÍSICA (ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan. Uso da teoria das inteligências múltiplas como ferramenta didática no ensino de física sob a ótica das três Leis de Newton. Cadernos de Ciências e Tecnologia, v. 1, n. 3, p. 8-28, 2019Tradução . . Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/CCiT/article/view/1535. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M. (2019). Uso da teoria das inteligências múltiplas como ferramenta didática no ensino de física sob a ótica das três Leis de Newton. Cadernos de Ciências e Tecnologia, 1( 3), 8-28. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/CCiT/article/view/1535
    • NLM

      Ribeiro JPM. Uso da teoria das inteligências múltiplas como ferramenta didática no ensino de física sob a ótica das três Leis de Newton [Internet]. Cadernos de Ciências e Tecnologia. 2019 ; 1( 3): 8-28.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://revistas.uece.br/index.php/CCiT/article/view/1535
    • Vancouver

      Ribeiro JPM. Uso da teoria das inteligências múltiplas como ferramenta didática no ensino de física sob a ótica das três Leis de Newton [Internet]. Cadernos de Ciências e Tecnologia. 2019 ; 1( 3): 8-28.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://revistas.uece.br/index.php/CCiT/article/view/1535
  • Source: Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan. Uso da tecnologia da informação e jogos didáticos como recurso no ensino de matemática. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, v. 7, n. 19, p. 74-90, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2738. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M. (2020). Uso da tecnologia da informação e jogos didáticos como recurso no ensino de matemática. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, 7( 19), 74-90. doi:10.30938/bocehm.v7i19.2738
    • NLM

      Ribeiro JPM. Uso da tecnologia da informação e jogos didáticos como recurso no ensino de matemática [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. 2020 ; 7( 19): 74-90.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2738
    • Vancouver

      Ribeiro JPM. Uso da tecnologia da informação e jogos didáticos como recurso no ensino de matemática [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. 2020 ; 7( 19): 74-90.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2738
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATERIAL PARADIDÁTICO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAMURA, Diany A e PRADO, Esther Pacheco de Almeida. Uno em libras para alunos com deficiência auditiva do ensino fundamental, anos finais. 2014, Anais.. Birigui: SBEM-SP/IFSP, 2014. Disponível em: http://bri.ifsp.edu.br/epem/arquivos/anais%20epem.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Nakamura, D. A., & Prado, E. P. de A. (2014). Uno em libras para alunos com deficiência auditiva do ensino fundamental, anos finais. In Anais. Birigui: SBEM-SP/IFSP. Recuperado de http://bri.ifsp.edu.br/epem/arquivos/anais%20epem.pdf
    • NLM

      Nakamura DA, Prado EP de A. Uno em libras para alunos com deficiência auditiva do ensino fundamental, anos finais [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://bri.ifsp.edu.br/epem/arquivos/anais%20epem.pdf
    • Vancouver

      Nakamura DA, Prado EP de A. Uno em libras para alunos com deficiência auditiva do ensino fundamental, anos finais [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://bri.ifsp.edu.br/epem/arquivos/anais%20epem.pdf
  • Source: Revista Latinoamericana de Etnomatemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANI, Raquel e MARCONE, Renato. Una mirada a la investigación Colombiana en Educación matemática crítica. Revista Latinoamericana de Etnomatemática, v. 14, n. ja/abr. 2021, p. 35-46, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22267/relatem.21141.77. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Milani, R., & Marcone, R. (2021). Una mirada a la investigación Colombiana en Educación matemática crítica. Revista Latinoamericana de Etnomatemática, 14( ja/abr. 2021), 35-46. doi:10.22267/relatem.21141.77
    • NLM

      Milani R, Marcone R. Una mirada a la investigación Colombiana en Educación matemática crítica [Internet]. Revista Latinoamericana de Etnomatemática. 2021 ; 14( ja/abr. 2021): 35-46.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22267/relatem.21141.77
    • Vancouver

      Milani R, Marcone R. Una mirada a la investigación Colombiana en Educación matemática crítica [Internet]. Revista Latinoamericana de Etnomatemática. 2021 ; 14( ja/abr. 2021): 35-46.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22267/relatem.21141.77
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM. Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENTO, Daniel Lavandoski e ZUFFI, Edna Maura. Uma sequência didática para ensino de geometria no '6 graus' ano. 2012, Anais.. São José do Rio Preto: SBEM/SBEM-SP, 2012. . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Bento, D. L., & Zuffi, E. M. (2012). Uma sequência didática para ensino de geometria no '6 graus' ano. In Anais. São José do Rio Preto: SBEM/SBEM-SP.
    • NLM

      Bento DL, Zuffi EM. Uma sequência didática para ensino de geometria no '6 graus' ano. Anais. 2012 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Bento DL, Zuffi EM. Uma sequência didática para ensino de geometria no '6 graus' ano. Anais. 2012 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Filosofia da educação matemática: debates e confluências. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Uma proposta pedagógica para a educação matemática. Filosofia da educação matemática: debates e confluências. Tradução . São Paulo: Centauro, 2009. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G. (2009). Uma proposta pedagógica para a educação matemática. In Filosofia da educação matemática: debates e confluências. São Paulo: Centauro.
    • NLM

      Meneghetti RCG. Uma proposta pedagógica para a educação matemática. In: Filosofia da educação matemática: debates e confluências. São Paulo: Centauro; 2009. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Meneghetti RCG. Uma proposta pedagógica para a educação matemática. In: Filosofia da educação matemática: debates e confluências. São Paulo: Centauro; 2009. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, NÚMEROS IRRACIONAIS E TRANSCENDENTES, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBRE, Ronaldo Bezerra e DRUCK, Iole de Freitas. Uma proposta para o ensino dos números irracionais no 8º ano do ensino fundamental. 2016, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2016. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/ronaldo.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Nobre, R. B., & Druck, I. de F. (2016). Uma proposta para o ensino dos números irracionais no 8º ano do ensino fundamental. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/ronaldo.pdf
    • NLM

      Nobre RB, Druck I de F. Uma proposta para o ensino dos números irracionais no 8º ano do ensino fundamental [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/ronaldo.pdf
    • Vancouver

      Nobre RB, Druck I de F. Uma proposta para o ensino dos números irracionais no 8º ano do ensino fundamental [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/ronaldo.pdf
  • Source: A economia solidária e os desafios globais do trabalho. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ETNOMATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Uma proposta metodológica para atuação em educação matemática no contexto da economia solidária. A economia solidária e os desafios globais do trabalho. Tradução . São Carlos: EdUFSCar, 2017. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G. (2017). Uma proposta metodológica para atuação em educação matemática no contexto da economia solidária. In A economia solidária e os desafios globais do trabalho. São Carlos: EdUFSCar.
    • NLM

      Meneghetti RCG. Uma proposta metodológica para atuação em educação matemática no contexto da economia solidária. In: A economia solidária e os desafios globais do trabalho. São Carlos: EdUFSCar; 2017. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Meneghetti RCG. Uma proposta metodológica para atuação em educação matemática no contexto da economia solidária. In: A economia solidária e os desafios globais do trabalho. São Carlos: EdUFSCar; 2017. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ÁLGEBRA, MATERIAL PARADIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUCINSKAS, Ricardo e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Uma proposta metodológica para a utilização de materiais didáticos manipuláveis para o ensino-aprendizagem de álgebra. 2019, Anais.. Bauru: UNESP, 2019. . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Kucinskas, R., & Meneghetti, R. C. G. (2019). Uma proposta metodológica para a utilização de materiais didáticos manipuláveis para o ensino-aprendizagem de álgebra. In Caderno de resumos. Bauru: UNESP.
    • NLM

      Kucinskas R, Meneghetti RCG. Uma proposta metodológica para a utilização de materiais didáticos manipuláveis para o ensino-aprendizagem de álgebra. Caderno de resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Kucinskas R, Meneghetti RCG. Uma proposta metodológica para a utilização de materiais didáticos manipuláveis para o ensino-aprendizagem de álgebra. Caderno de resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ana Paula dos. Uma proposta etnomatemática por meio de raízes africanas para um currículo descolonizado. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082021-114945/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Santos, A. P. dos. (2021). Uma proposta etnomatemática por meio de raízes africanas para um currículo descolonizado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082021-114945/
    • NLM

      Santos AP dos. Uma proposta etnomatemática por meio de raízes africanas para um currículo descolonizado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082021-114945/
    • Vancouver

      Santos AP dos. Uma proposta etnomatemática por meio de raízes africanas para um currículo descolonizado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082021-114945/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024