Filtros : "EDUCAÇÃO EM MUSEUS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Barbara Milan. Crianças pequenas nos Museus de Ciências: estudo das concepções de ações educativas elaboradas para o atendimento dos públicos de educação infantil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052023-104316/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Martins, B. M. (2023). Crianças pequenas nos Museus de Ciências: estudo das concepções de ações educativas elaboradas para o atendimento dos públicos de educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052023-104316/
    • NLM

      Martins BM. Crianças pequenas nos Museus de Ciências: estudo das concepções de ações educativas elaboradas para o atendimento dos públicos de educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052023-104316/
    • Vancouver

      Martins BM. Crianças pequenas nos Museus de Ciências: estudo das concepções de ações educativas elaboradas para o atendimento dos públicos de educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052023-104316/
  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Assuntos: MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS, SAÚDE PÚBLICA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Ellen. Museologia e Saúde Pública por outras formas de viver museus: Contribuições do Museu de Saúde Pública Emílio Ribas (Bom Retiro/São Paulo). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-03112023-095507/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Nicolau, E. (2023). Museologia e Saúde Pública por outras formas de viver museus: Contribuições do Museu de Saúde Pública Emílio Ribas (Bom Retiro/São Paulo) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-03112023-095507/
    • NLM

      Nicolau E. Museologia e Saúde Pública por outras formas de viver museus: Contribuições do Museu de Saúde Pública Emílio Ribas (Bom Retiro/São Paulo) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-03112023-095507/
    • Vancouver

      Nicolau E. Museologia e Saúde Pública por outras formas de viver museus: Contribuições do Museu de Saúde Pública Emílio Ribas (Bom Retiro/São Paulo) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-03112023-095507/
  • Fonte: Anais do Museu Histórico Nacional. Unidade: MAE

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Juliana et al. Apresentação do dossiê Educação Museal e os projetos de Brasis no ano do bicentenário. Anais do Museu Histórico Nacional, v. 57, p. 1-4, 2023Tradução . . Disponível em: https://anaismhn.museus.gov.br/index.php/amhn/article/view/270. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Siqueira, J., Soares, O., Cury, M. X., & Possamai, Z. (2023). Apresentação do dossiê Educação Museal e os projetos de Brasis no ano do bicentenário. Anais do Museu Histórico Nacional, 57, 1-4. Recuperado de https://anaismhn.museus.gov.br/index.php/amhn/article/view/270
    • NLM

      Siqueira J, Soares O, Cury MX, Possamai Z. Apresentação do dossiê Educação Museal e os projetos de Brasis no ano do bicentenário [Internet]. Anais do Museu Histórico Nacional. 2023 ; 57 1-4.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://anaismhn.museus.gov.br/index.php/amhn/article/view/270
    • Vancouver

      Siqueira J, Soares O, Cury MX, Possamai Z. Apresentação do dossiê Educação Museal e os projetos de Brasis no ano do bicentenário [Internet]. Anais do Museu Histórico Nacional. 2023 ; 57 1-4.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://anaismhn.museus.gov.br/index.php/amhn/article/view/270
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PARQUES NACIONAIS, ARTE RUPESTRE, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Itamar Soares. Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. S. (2023). Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/
    • NLM

      Oliveira IS. Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/
    • Vancouver

      Oliveira IS. Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/
  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Assuntos: AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, LAZER, MUSEUS, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOUVEIA, Marina Amaral. O lugar do lazer na função social dos museus. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.103.2023.tde-08122023-102448. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Gouveia, M. A. (2023). O lugar do lazer na função social dos museus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.103.2023.tde-08122023-102448
    • NLM

      Gouveia MA. O lugar do lazer na função social dos museus [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2023.tde-08122023-102448
    • Vancouver

      Gouveia MA. O lugar do lazer na função social dos museus [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2023.tde-08122023-102448
  • Unidades: MAE, FMVZ

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício Cândido da. Educação museal em tempos de crise: reflexões sobre novas práticas educativas. . São Paulo: FMVZ/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587778112. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, M. C. da. (2023). Educação museal em tempos de crise: reflexões sobre novas práticas educativas. São Paulo: FMVZ/USP. doi:10.11606/9786587778112
    • NLM

      Silva MC da. Educação museal em tempos de crise: reflexões sobre novas práticas educativas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587778112
    • Vancouver

      Silva MC da. Educação museal em tempos de crise: reflexões sobre novas práticas educativas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587778112
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e LEITE, Eduardo Dantas e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, v. 49, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Marandino, M., Leite, E. D., & Colombo Junior, P. D. (2023). Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, 49, 1-16. doi:10.1590/S1678-4634202349250644
    • NLM

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
    • Vancouver

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
  • Unidade: MAE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO, ETNOGRAFIA, ARQUEOLOGIA BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. Abordagens educacionais para uma arqueologia parente com comunidades tradicionais da RDS Amanã e da FLONA Tefé, Amazonas. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-17022023-153451. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2022). Abordagens educacionais para uma arqueologia parente com comunidades tradicionais da RDS Amanã e da FLONA Tefé, Amazonas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-17022023-153451
    • NLM

      Silva MA da. Abordagens educacionais para uma arqueologia parente com comunidades tradicionais da RDS Amanã e da FLONA Tefé, Amazonas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-17022023-153451
    • Vancouver

      Silva MA da. Abordagens educacionais para uma arqueologia parente com comunidades tradicionais da RDS Amanã e da FLONA Tefé, Amazonas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-17022023-153451
  • Fonte: Diálogos em campo: experiências educativas em museus durante a pandemia. Unidade: MAE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEOLOGIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. A educação museal e a produção do conhecimento acadêmico: algumas tendências. Diálogos em campo: experiências educativas em museus durante a pandemia. Tradução . São Paulo: IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/babb42b2-5dc4-43e5-8790-0f1be445c6b8/PCMV.96%20-%203082705.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2022). A educação museal e a produção do conhecimento acadêmico: algumas tendências. In Diálogos em campo: experiências educativas em museus durante a pandemia. São Paulo: IDBrasil Cultura, Educação e Esporte. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/babb42b2-5dc4-43e5-8790-0f1be445c6b8/PCMV.96%20-%203082705.pdf
    • NLM

      Vasconcellos C de M. A educação museal e a produção do conhecimento acadêmico: algumas tendências [Internet]. In: Diálogos em campo: experiências educativas em museus durante a pandemia. São Paulo: IDBrasil Cultura, Educação e Esporte; 2022. [citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/babb42b2-5dc4-43e5-8790-0f1be445c6b8/PCMV.96%20-%203082705.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. A educação museal e a produção do conhecimento acadêmico: algumas tendências [Internet]. In: Diálogos em campo: experiências educativas em museus durante a pandemia. São Paulo: IDBrasil Cultura, Educação e Esporte; 2022. [citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/babb42b2-5dc4-43e5-8790-0f1be445c6b8/PCMV.96%20-%203082705.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), PESQUISA CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAMINI, Leila Maria e SANTOS, Gislaine Costa dos e BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. O jardim medicinal do Espaço Interativo De Ciências (EIC) nas escolas públicas de São Carlos. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC, 2022. Disponível em: http://educacaoeciencia.org/sites/default/files/2022-12/Anais%20RNEC%202022%20FINAL.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Beltramini, L. M., Santos, G. C. dos, & Bossolan, N. R. S. (2022). O jardim medicinal do Espaço Interativo De Ciências (EIC) nas escolas públicas de São Carlos. In Anais. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Recuperado de http://educacaoeciencia.org/sites/default/files/2022-12/Anais%20RNEC%202022%20FINAL.pdf
    • NLM

      Beltramini LM, Santos GC dos, Bossolan NRS. O jardim medicinal do Espaço Interativo De Ciências (EIC) nas escolas públicas de São Carlos [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://educacaoeciencia.org/sites/default/files/2022-12/Anais%20RNEC%202022%20FINAL.pdf
    • Vancouver

      Beltramini LM, Santos GC dos, Bossolan NRS. O jardim medicinal do Espaço Interativo De Ciências (EIC) nas escolas públicas de São Carlos [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://educacaoeciencia.org/sites/default/files/2022-12/Anais%20RNEC%202022%20FINAL.pdf
  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Assuntos: ACERVO MUSEOLÓGICO, CURADORIA MUSEOLÓGICA, MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORETTI, Ana Paula. A coleção de História Natural do Colégio Dante Alighieri: uma trajetória museológica. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-05082022-163429. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Fioretti, A. P. (2022). A coleção de História Natural do Colégio Dante Alighieri: uma trajetória museológica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-05082022-163429
    • NLM

      Fioretti AP. A coleção de História Natural do Colégio Dante Alighieri: uma trajetória museológica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-05082022-163429
    • Vancouver

      Fioretti AP. A coleção de História Natural do Colégio Dante Alighieri: uma trajetória museológica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-05082022-163429
  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Assuntos: INCLUSÃO SOCIAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORONDA, Larissa. Possibilidades de aprendizagem de pessoas com deficiência intelectual nos museus de arte brasileiros. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-19102022-122710. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Foronda, L. (2022). Possibilidades de aprendizagem de pessoas com deficiência intelectual nos museus de arte brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-19102022-122710
    • NLM

      Foronda L. Possibilidades de aprendizagem de pessoas com deficiência intelectual nos museus de arte brasileiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-19102022-122710
    • Vancouver

      Foronda L. Possibilidades de aprendizagem de pessoas com deficiência intelectual nos museus de arte brasileiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-19102022-122710
  • Fonte: Journal of Biological Education. Unidade: FE

    Assuntos: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFORMAL, RELAÇÕES FAMILIARES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele et al. A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil. Journal of Biological Education, v. 56, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2030388. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Scalfi, G., Massarani, L., Marandino, M., Gonçalves, W., & Rocha, J. N. (2022). A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil. Journal of Biological Education, 56. doi:10.1080/00219266.2022.2030388
    • NLM

      Scalfi G, Massarani L, Marandino M, Gonçalves W, Rocha JN. A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil [Internet]. Journal of Biological Education. 2022 ; 56[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2030388
    • Vancouver

      Scalfi G, Massarani L, Marandino M, Gonçalves W, Rocha JN. A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil [Internet]. Journal of Biological Education. 2022 ; 56[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2030388
  • Fonte: Cadernos de Sociomuseologia. Unidade: FE

    Assuntos: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e KAUANO, Rafael Vitame e MARTINS, Luciana Conrado. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões. Cadernos de Sociomuseologia, v. 63, n. 19, p. 91-103, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Marandino, M., Kauano, R. V., & Martins, L. C. (2022). Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões. Cadernos de Sociomuseologia, 63( 19), 91-103. doi:10.36572/csm.2022.vol.63.07
    • NLM

      Marandino M, Kauano RV, Martins LC. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões [Internet]. Cadernos de Sociomuseologia. 2022 ;63( 19): 91-103.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07
    • Vancouver

      Marandino M, Kauano RV, Martins LC. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões [Internet]. Cadernos de Sociomuseologia. 2022 ;63( 19): 91-103.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07
  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, INCLUSÃO SOCIAL, MUSEUS DE ARTE, MUSEUS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Nathalia Bevilacqua. Diálogos entre a Pinacoteca e a Luz: uma reflexão sobre as práticas educativas do Programa de Inclusão Sociocultural. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-29082022-161048. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Aguiar, N. B. (2022). Diálogos entre a Pinacoteca e a Luz: uma reflexão sobre as práticas educativas do Programa de Inclusão Sociocultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-29082022-161048
    • NLM

      Aguiar NB. Diálogos entre a Pinacoteca e a Luz: uma reflexão sobre as práticas educativas do Programa de Inclusão Sociocultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-29082022-161048
    • Vancouver

      Aguiar NB. Diálogos entre a Pinacoteca e a Luz: uma reflexão sobre as práticas educativas do Programa de Inclusão Sociocultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-29082022-161048
  • Fonte: Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DECOLONIALIDADE, BIODIVERSIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. A invisibilização dos povos da floresta amazônica nos dioramas de museus: reflexões para educação e divulgação da ciência. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, v. 15, p. 788-807, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46667/renbio.v15inesp2.757. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2022). A invisibilização dos povos da floresta amazônica nos dioramas de museus: reflexões para educação e divulgação da ciência. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, 15, 788-807. doi:10.46667/renbio.v15inesp2.757
    • NLM

      Marandino M. A invisibilização dos povos da floresta amazônica nos dioramas de museus: reflexões para educação e divulgação da ciência [Internet]. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. 2022 ; 15 788-807.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.46667/renbio.v15inesp2.757
    • Vancouver

      Marandino M. A invisibilização dos povos da floresta amazônica nos dioramas de museus: reflexões para educação e divulgação da ciência [Internet]. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. 2022 ; 15 788-807.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.46667/renbio.v15inesp2.757
  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Assuntos: MUSEUS VIRTUAIS, MUSEUS ETNOGRÁFICOS, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Luciana Conrado. As possibilidades educacionais dos acervos digitais indígenas: estudo de caso a partir de projetos GLAM-Wiki, 2021. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.103.2021.tde-06022023-171051. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Martins, L. C. (2021). As possibilidades educacionais dos acervos digitais indígenas: estudo de caso a partir de projetos GLAM-Wiki, 2021 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.103.2021.tde-06022023-171051
    • NLM

      Martins LC. As possibilidades educacionais dos acervos digitais indígenas: estudo de caso a partir de projetos GLAM-Wiki, 2021 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2021.tde-06022023-171051
    • Vancouver

      Martins LC. As possibilidades educacionais dos acervos digitais indígenas: estudo de caso a partir de projetos GLAM-Wiki, 2021 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2021.tde-06022023-171051
  • Unidade: MAC

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Evandro Carlos. e-arteducação no MAC USP: visitas em ambiente digital na pandemia da covid-19. Tradução . São Paulo: MAC USP, 2021. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4f5171aa-58cf-4e4f-a2af-7ce12b8a2bd1/Desenho%20Mem%C3%B3ria%20pp43_61.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Nicolau, E. C. (2021). e-arteducação no MAC USP: visitas em ambiente digital na pandemia da covid-19. In . São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4f5171aa-58cf-4e4f-a2af-7ce12b8a2bd1/Desenho%20Mem%C3%B3ria%20pp43_61.pdf
    • NLM

      Nicolau EC. e-arteducação no MAC USP: visitas em ambiente digital na pandemia da covid-19 [Internet]. São Paulo: MAC USP; 2021. [citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4f5171aa-58cf-4e4f-a2af-7ce12b8a2bd1/Desenho%20Mem%C3%B3ria%20pp43_61.pdf
    • Vancouver

      Nicolau EC. e-arteducação no MAC USP: visitas em ambiente digital na pandemia da covid-19 [Internet]. São Paulo: MAC USP; 2021. [citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4f5171aa-58cf-4e4f-a2af-7ce12b8a2bd1/Desenho%20Mem%C3%B3ria%20pp43_61.pdf
  • Fonte: Sociedad e Infancias. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PESQUISA EDUCACIONAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele e MARANDINO, Martha. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, v. 5, n. 1, p. 69-82, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5209/soci.71255. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Scalfi, G., & Marandino, M. (2021). Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, 5( 1), 69-82. doi:10.5209/soci.71255
    • NLM

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
    • Vancouver

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
  • Fonte: Cadernos do CEOM. Unidade: MAE

    Assuntos: MUSEUS, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Marília Xavier. Políticas públicas museais e a promoção de programas de educação em museus: os públicos no plural. Cadernos do CEOM, v. 34, n. 54, p. 183-202, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22562/2021.54.14. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Cury, M. X. (2021). Políticas públicas museais e a promoção de programas de educação em museus: os públicos no plural. Cadernos do CEOM, 34( 54), 183-202. doi:10.22562/2021.54.14
    • NLM

      Cury MX. Políticas públicas museais e a promoção de programas de educação em museus: os públicos no plural [Internet]. Cadernos do CEOM. 2021 ; 34( 54): 183-202.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22562/2021.54.14
    • Vancouver

      Cury MX. Políticas públicas museais e a promoção de programas de educação em museus: os públicos no plural [Internet]. Cadernos do CEOM. 2021 ; 34( 54): 183-202.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22562/2021.54.14

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024