Filtros : "EDUCAÇÃO ARTÍSTICA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ARTES, EDUCAÇÃO INFORMAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Érico Silveira Preto de. Um estudo sobre o dito, o não dito e o interdito de ateliês de ensino não-formais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-125222. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, É. S. P. de. (2022). Um estudo sobre o dito, o não dito e o interdito de ateliês de ensino não-formais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-125222
    • NLM

      Oliveira ÉSP de. Um estudo sobre o dito, o não dito e o interdito de ateliês de ensino não-formais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-125222
    • Vancouver

      Oliveira ÉSP de. Um estudo sobre o dito, o não dito e o interdito de ateliês de ensino não-formais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-125222
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, AÇÃO CULTURAL, PÚBLICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Pedagogia das artes cênicas: múltiplos olhares. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588640739. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Pedagogia das artes cênicas: múltiplos olhares. (2022). Pedagogia das artes cênicas: múltiplos olhares. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9786588640739
    • NLM

      Pedagogia das artes cênicas: múltiplos olhares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640739
    • Vancouver

      Pedagogia das artes cênicas: múltiplos olhares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640739
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ESTÉTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Mariane Silva do. Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Prado, M. S. do. (2022). Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/
    • NLM

      Prado MS do. Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/
    • Vancouver

      Prado MS do. Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/
  • Fonte: Pedagogia das artes cênicas: múltiplos olhares. Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, AÇÃO CULTURAL, PÚBLICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPO, Maria Lúcia de Souza Barros e VELOSO, Verônica Gonçalves. O caminho se faz ao andar. [Apresentação]. Pedagogia das artes cênicas: múltiplos olhares. São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003112417.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Pupo, M. L. de S. B., & Veloso, V. G. (2022). O caminho se faz ao andar. [Apresentação]. Pedagogia das artes cênicas: múltiplos olhares. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003112417.pdf
    • NLM

      Pupo ML de SB, Veloso VG. O caminho se faz ao andar. [Apresentação] [Internet]. Pedagogia das artes cênicas: múltiplos olhares. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003112417.pdf
    • Vancouver

      Pupo ML de SB, Veloso VG. O caminho se faz ao andar. [Apresentação] [Internet]. Pedagogia das artes cênicas: múltiplos olhares. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003112417.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, MÚSICA, CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MERCADO DE TRABALHO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOBORI, Rejane Aparecida Meneghini e RIVAS, Noeli Prestes Padilha. A inserção profissional dos licenciados em educação artística com habilitação em música, oriundos de uma universidade pública paulista. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07062021-201138/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Kobori, R. A. M., & Rivas, N. P. P. (2021). A inserção profissional dos licenciados em educação artística com habilitação em música, oriundos de uma universidade pública paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07062021-201138/
    • NLM

      Kobori RAM, Rivas NPP. A inserção profissional dos licenciados em educação artística com habilitação em música, oriundos de uma universidade pública paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07062021-201138/
    • Vancouver

      Kobori RAM, Rivas NPP. A inserção profissional dos licenciados em educação artística com habilitação em música, oriundos de uma universidade pública paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07062021-201138/
  • Fonte: Revista CLEA. Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, FOTOGRAFIA, MEMÓRIA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Isac dos Santos e BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. A presença perpetuada dos 45 minutos: dever de memória/fotografia, ao analisar e reavaliar a prática do arte/educador em escolas públicas. Revista CLEA, n. 9, p. 56-73, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015860.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, I. dos S., & Barbosa, A. M. T. B. (2020). A presença perpetuada dos 45 minutos: dever de memória/fotografia, ao analisar e reavaliar a prática do arte/educador em escolas públicas. Revista CLEA, ( 9), 56-73. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015860.pdf
    • NLM

      Pereira I dos S, Barbosa AMTB. A presença perpetuada dos 45 minutos: dever de memória/fotografia, ao analisar e reavaliar a prática do arte/educador em escolas públicas [Internet]. Revista CLEA. 2020 ;( 9): 56-73.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015860.pdf
    • Vancouver

      Pereira I dos S, Barbosa AMTB. A presença perpetuada dos 45 minutos: dever de memória/fotografia, ao analisar e reavaliar a prática do arte/educador em escolas públicas [Internet]. Revista CLEA. 2020 ;( 9): 56-73.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015860.pdf
  • Fonte: Revista CLEA. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, DESIGN, CINEMA, MUSEUS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Cinema, museu e o campo expandido da arte: entrevista com Ana Mae Barbosa. [Entrevista a Luciano de Melo Dias, Nélia Lúcia Fonseca]. Revista CLEA. Lagoa Santa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015871.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2020). Cinema, museu e o campo expandido da arte: entrevista com Ana Mae Barbosa. [Entrevista a Luciano de Melo Dias, Nélia Lúcia Fonseca]. Revista CLEA. Lagoa Santa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015871.pdf
    • NLM

      Barbosa AMTB. Cinema, museu e o campo expandido da arte: entrevista com Ana Mae Barbosa. [Entrevista a Luciano de Melo Dias, Nélia Lúcia Fonseca] [Internet]. Revista CLEA. 2020 ;( 9): 74-81.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015871.pdf
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Cinema, museu e o campo expandido da arte: entrevista com Ana Mae Barbosa. [Entrevista a Luciano de Melo Dias, Nélia Lúcia Fonseca] [Internet]. Revista CLEA. 2020 ;( 9): 74-81.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015871.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, DANÇA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOETTEMS, Milene Braga. O tempo da infância que dança: um estudo sobre as relações entre dança e subversão do tempo linear da educação infantil. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-122424/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Goettems, M. B. (2019). O tempo da infância que dança: um estudo sobre as relações entre dança e subversão do tempo linear da educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-122424/
    • NLM

      Goettems MB. O tempo da infância que dança: um estudo sobre as relações entre dança e subversão do tempo linear da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-122424/
    • Vancouver

      Goettems MB. O tempo da infância que dança: um estudo sobre as relações entre dança e subversão do tempo linear da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-122424/
  • Fonte: Fractal: Revista de Psicologia. Unidades: FM, EEFE

    Assuntos: CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), PROMOÇÃO DA SAÚDE, SAÚDE HOLÍSTICA, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ESTÉTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIBERMAN, Flavia et al. Práticas corporais e artísticas, aprendizagem inventiva e cuidado de si. Fractal: Revista de Psicologia, v. 29, n. 2, p. 118-126, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v29i2/2163. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Liberman, F., Lima, E. M. F. de A., Maximino, V. S., & Carvalho, Y. M. de. (2017). Práticas corporais e artísticas, aprendizagem inventiva e cuidado de si. Fractal: Revista de Psicologia, 29( 2), 118-126. doi:10.22409/1984-0292/v29i2/2163
    • NLM

      Liberman F, Lima EMF de A, Maximino VS, Carvalho YM de. Práticas corporais e artísticas, aprendizagem inventiva e cuidado de si [Internet]. Fractal: Revista de Psicologia. 2017 ; 29( 2): 118-126.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v29i2/2163
    • Vancouver

      Liberman F, Lima EMF de A, Maximino VS, Carvalho YM de. Práticas corporais e artísticas, aprendizagem inventiva e cuidado de si [Internet]. Fractal: Revista de Psicologia. 2017 ; 29( 2): 118-126.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v29i2/2163
  • Fonte: Espacio, Tiempo y Educación. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ESTÉTICA (ARTE), ARTES, RETÓRICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Erika Natacha Fernandes de e CUNHA, Marcus Vinicius da. A contribuição de John Dewey ao ensino da arte no Brasil. Espacio, Tiempo y Educación, v. 3, n. 2, p. 301-319, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14516/ete.2016.003.002.013. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Andrade, E. N. F. de, & Cunha, M. V. da. (2016). A contribuição de John Dewey ao ensino da arte no Brasil. Espacio, Tiempo y Educación, 3( 2), 301-319. doi:10.14516/ete.2016.003.002.013
    • NLM

      Andrade ENF de, Cunha MV da. A contribuição de John Dewey ao ensino da arte no Brasil [Internet]. Espacio, Tiempo y Educación. 2016 ; 3( 2): 301-319.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.14516/ete.2016.003.002.013
    • Vancouver

      Andrade ENF de, Cunha MV da. A contribuição de John Dewey ao ensino da arte no Brasil [Internet]. Espacio, Tiempo y Educación. 2016 ; 3( 2): 301-319.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.14516/ete.2016.003.002.013
  • Fonte: Arte na atualidade. Unidade: FE

    Assuntos: ARTE CONTEMPORÂNEA (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Arte e conhecimento. Arte na atualidade. Tradução . Jundiai: Paco Editorial, 2015. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Favaretto, C. F. (2015). Arte e conhecimento. In Arte na atualidade. Jundiai: Paco Editorial.
    • NLM

      Favaretto CF. Arte e conhecimento. In: Arte na atualidade. Jundiai: Paco Editorial; 2015. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Arte e conhecimento. In: Arte na atualidade. Jundiai: Paco Editorial; 2015. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Ação cultural: arte, educação e política. Unidade: FE

    Assuntos: ARTE CONTEMPORÂNEA (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Arte contemporânea e educação. Ação cultural: arte, educação e política. Tradução . Recife: SESC, 2014. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Favaretto, C. F. (2014). Arte contemporânea e educação. In Ação cultural: arte, educação e política. Recife: SESC.
    • NLM

      Favaretto CF. Arte contemporânea e educação. In: Ação cultural: arte, educação e política. Recife: SESC; 2014. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Arte contemporânea e educação. In: Ação cultural: arte, educação e política. Recife: SESC; 2014. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MUSEUS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTES (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Maria de Paula. Ensino de arte em museus da cidade de São Paulo: tópicos modernos e contemporâneos. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-131411/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pinheiro, M. de P. (2014). Ensino de arte em museus da cidade de São Paulo: tópicos modernos e contemporâneos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-131411/
    • NLM

      Pinheiro M de P. Ensino de arte em museus da cidade de São Paulo: tópicos modernos e contemporâneos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-131411/
    • Vancouver

      Pinheiro M de P. Ensino de arte em museus da cidade de São Paulo: tópicos modernos e contemporâneos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-131411/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: DESENHO, DESENHO INDUSTRIAL, HISTÓRIA DA ARTE, MODERNISMO, ARTE MODERNA, ABSTRACIONISMO, ESTÉTICA DO PROJETO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, BAUHAUS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodrigo Mendes de. O olho e a mão: Walter Gropius. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16102014-164444/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Souza, R. M. de. (2014). O olho e a mão: Walter Gropius (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16102014-164444/
    • NLM

      Souza RM de. O olho e a mão: Walter Gropius [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16102014-164444/
    • Vancouver

      Souza RM de. O olho e a mão: Walter Gropius [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16102014-164444/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Nacional de Formação de Professores. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (PROJETO), EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva. Ribeirão cultural e as artes visuais: relato de experiência. 2014, Anais.. São Paulo: UNESP, 2014. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Assolini, F. E. P. (2014). Ribeirão cultural e as artes visuais: relato de experiência. In Anais. São Paulo: UNESP.
    • NLM

      Assolini FEP. Ribeirão cultural e as artes visuais: relato de experiência. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Assolini FEP. Ribeirão cultural e as artes visuais: relato de experiência. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ARTES (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMPEN, Lívia Seber van. Memórias escolares e formação de professores: um olhar sobre experiências de arte-educadores de Campinas. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022014-162428/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Kampen, L. S. van. (2013). Memórias escolares e formação de professores: um olhar sobre experiências de arte-educadores de Campinas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022014-162428/
    • NLM

      Kampen LS van. Memórias escolares e formação de professores: um olhar sobre experiências de arte-educadores de Campinas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022014-162428/
    • Vancouver

      Kampen LS van. Memórias escolares e formação de professores: um olhar sobre experiências de arte-educadores de Campinas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022014-162428/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Desenho na educação infantil. . São Paulo: Melhoramentos. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Iavelberg, R. (2013). Desenho na educação infantil. São Paulo: Melhoramentos.
    • NLM

      Iavelberg R. Desenho na educação infantil. 2013 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Desenho na educação infantil. 2013 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, EXPERIÊNCIAS DE VIDA, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Carolina Teixeira. O essencial no ser e a poesia dos sentidos e dos significados: reflexões sobre arte e educação em contextos destinados à primeira infância. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-155415/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pires, C. T. (2012). O essencial no ser e a poesia dos sentidos e dos significados: reflexões sobre arte e educação em contextos destinados à primeira infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-155415/
    • NLM

      Pires CT. O essencial no ser e a poesia dos sentidos e dos significados: reflexões sobre arte e educação em contextos destinados à primeira infância [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-155415/
    • Vancouver

      Pires CT. O essencial no ser e a poesia dos sentidos e dos significados: reflexões sobre arte e educação em contextos destinados à primeira infância [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-155415/
  • Fonte: Portal Universidade. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, MATEMÁTICA (ENSINO), DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Articulação entre o teatro e a matemática ajuda o aprendizado. Portal Universidade. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.portaluniversidade.com.br/noticias-ler/articulacao-entre-teatro-e-matematica-ajuda-o-aprendizado/4270. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Machado, N. J. (2012). Articulação entre o teatro e a matemática ajuda o aprendizado. Portal Universidade. Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.portaluniversidade.com.br/noticias-ler/articulacao-entre-teatro-e-matematica-ajuda-o-aprendizado/4270
    • NLM

      Machado NJ. Articulação entre o teatro e a matemática ajuda o aprendizado [Internet]. Portal Universidade. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.portaluniversidade.com.br/noticias-ler/articulacao-entre-teatro-e-matematica-ajuda-o-aprendizado/4270
    • Vancouver

      Machado NJ. Articulação entre o teatro e a matemática ajuda o aprendizado [Internet]. Portal Universidade. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.portaluniversidade.com.br/noticias-ler/articulacao-entre-teatro-e-matematica-ajuda-o-aprendizado/4270
  • Fonte: Projetos 2011/2012: Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: FEARP

    Assunto: EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGADO JUNIOR, Alexandre Pereira. Ribeirão Cultural: iniciação às artes plásticas "o Ensino e a Prática da Comunicação Visual em Escolas Públicas, por meio da Literatura Visual". Projetos 2011/2012: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Salgado Junior, A. P. (2012). Ribeirão Cultural: iniciação às artes plásticas "o Ensino e a Prática da Comunicação Visual em Escolas Públicas, por meio da Literatura Visual". Projetos 2011/2012: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Salgado Junior AP. Ribeirão Cultural: iniciação às artes plásticas "o Ensino e a Prática da Comunicação Visual em Escolas Públicas, por meio da Literatura Visual". Projetos 2011/2012: Aprender com Cultura e Extensão. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Salgado Junior AP. Ribeirão Cultural: iniciação às artes plásticas "o Ensino e a Prática da Comunicação Visual em Escolas Públicas, por meio da Literatura Visual". Projetos 2011/2012: Aprender com Cultura e Extensão. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024