Filtros : "DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PUNIÇÃO (REFORÇO), DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCRAVIDÃO, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMASCENO, Nicole de Oliveira Alves. Disciplina e castigo: normas e práticas sobre tratamento destinado às crianças e aos escravos na sociedade brasileira (Séculos XVII a XIX). 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25062020-205023/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Damasceno, N. de O. A. (2020). Disciplina e castigo: normas e práticas sobre tratamento destinado às crianças e aos escravos na sociedade brasileira (Séculos XVII a XIX) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25062020-205023/
    • NLM

      Damasceno N de OA. Disciplina e castigo: normas e práticas sobre tratamento destinado às crianças e aos escravos na sociedade brasileira (Séculos XVII a XIX) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25062020-205023/
    • Vancouver

      Damasceno N de OA. Disciplina e castigo: normas e práticas sobre tratamento destinado às crianças e aos escravos na sociedade brasileira (Séculos XVII a XIX) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25062020-205023/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), DISCIPLINA NA SALA DE AULA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), MASCULINIDADE, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Cláudio Marques da. Relações de gênero e indisciplina escolar: masculinidades em jogo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-164601/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Silva Neto, C. M. da. (2019). Relações de gênero e indisciplina escolar: masculinidades em jogo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-164601/
    • NLM

      Silva Neto CM da. Relações de gênero e indisciplina escolar: masculinidades em jogo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-164601/
    • Vancouver

      Silva Neto CM da. Relações de gênero e indisciplina escolar: masculinidades em jogo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-164601/
  • Unidade: IP

    Subjects: BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, TEORIA CRÍTICA, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Alex Sandro. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Corrêa, A. S. (2018). (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
    • NLM

      Corrêa AS. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
    • Vancouver

      Corrêa AS. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
  • Source: Indisciplina e violência esolar: dilemas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Cláudio Marques Neto, autor.. [Prefácio]. Indisciplina e violência esolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Idéias. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Barretto, E. S. de S. (2017). Cláudio Marques Neto, autor.. [Prefácio]. Indisciplina e violência esolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Idéias.
    • NLM

      Barretto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor.. [Prefácio]. Indisciplina e violência esolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Barretto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor.. [Prefácio]. Indisciplina e violência esolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA, PSICANÁLISE, EXÍLIO, LITERATURA, FANTASIA (GÊNERO), CRIAÇÃO LITERÁRIA, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Tiago Novaes. Disciplina e dissipação na criação literária. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03102017-163752/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Lima, T. N. (2017). Disciplina e dissipação na criação literária (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03102017-163752/
    • NLM

      Lima TN. Disciplina e dissipação na criação literária [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03102017-163752/
    • Vancouver

      Lima TN. Disciplina e dissipação na criação literária [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03102017-163752/
  • Unidade: IP

    Subjects: MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA, ADOLESCÊNCIA, ESCOLA PÚBLICA, PESQUISA PARTICIPANTE, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAHNE, Beatriz Saks. Sobre a indisciplina e o ato infracional: experiências escolares de alunos e professores. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072017-163612/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Hahne, B. S. (2017). Sobre a indisciplina e o ato infracional: experiências escolares de alunos e professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072017-163612/
    • NLM

      Hahne BS. Sobre a indisciplina e o ato infracional: experiências escolares de alunos e professores [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072017-163612/
    • Vancouver

      Hahne BS. Sobre a indisciplina e o ato infracional: experiências escolares de alunos e professores [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072017-163612/
  • Source: Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Indisciplina escolar: um itinerário de um tema/problema de pesquisa. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas, v. 46, n. 161, p. 664-692, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053143670. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2016). Indisciplina escolar: um itinerário de um tema/problema de pesquisa. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas, 46( 161), 664-692. doi:10.1590/198053143670
    • NLM

      Aquino JG. Indisciplina escolar: um itinerário de um tema/problema de pesquisa [Internet]. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas. 2016 ; 46( 161): 664-692.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053143670
    • Vancouver

      Aquino JG. Indisciplina escolar: um itinerário de um tema/problema de pesquisa [Internet]. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas. 2016 ; 46( 161): 664-692.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053143670
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA SOCIAL, PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL, RECURSOS HUMANOS, PODER, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), SUBJETIVIDADE, ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Flávia Manuella Uchôa de. Perspectivas em exercício: uma investigação sobre a lógica administrativa e o engajamento subjetivo no trabalho. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-11052016-151125/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, F. M. U. de. (2016). Perspectivas em exercício: uma investigação sobre a lógica administrativa e o engajamento subjetivo no trabalho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-11052016-151125/
    • NLM

      Oliveira FMU de. Perspectivas em exercício: uma investigação sobre a lógica administrativa e o engajamento subjetivo no trabalho [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-11052016-151125/
    • Vancouver

      Oliveira FMU de. Perspectivas em exercício: uma investigação sobre a lógica administrativa e o engajamento subjetivo no trabalho [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-11052016-151125/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Eduardo Carvalho. A sociologia ou o vir-a-ser de uma disciplina escolar: articulações entre espaços, instituições e profissionais especializados (1996-2008). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153952/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, E. C. (2016). A sociologia ou o vir-a-ser de uma disciplina escolar: articulações entre espaços, instituições e profissionais especializados (1996-2008) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153952/
    • NLM

      Ferreira EC. A sociologia ou o vir-a-ser de uma disciplina escolar: articulações entre espaços, instituições e profissionais especializados (1996-2008) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153952/
    • Vancouver

      Ferreira EC. A sociologia ou o vir-a-ser de uma disciplina escolar: articulações entre espaços, instituições e profissionais especializados (1996-2008) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153952/
  • Unidade: IP

    Subjects: TRANSGRESSÃO, MORAL, AUTORIDADE, ADOLESCÊNCIA, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), OBEDIÊNCIA, RESPEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALENCASTRO, Sofia Magalhães Regis de. Obediência e transgressão sob a perspectiva do adolescente no ambiente escolar. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05072013-103419/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Alencastro, S. M. R. de. (2013). Obediência e transgressão sob a perspectiva do adolescente no ambiente escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05072013-103419/
    • NLM

      Alencastro SMR de. Obediência e transgressão sob a perspectiva do adolescente no ambiente escolar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05072013-103419/
    • Vancouver

      Alencastro SMR de. Obediência e transgressão sob a perspectiva do adolescente no ambiente escolar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05072013-103419/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ESTUDANTES, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, VIOLÊNCIA, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COCENAS, Sílvia Antunes. Grupo de atividades com jovens escolares: recurso para o aprimoramento do funcionamento pessoal e social. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-16012013-111000/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Cocenas, S. A. (2012). Grupo de atividades com jovens escolares: recurso para o aprimoramento do funcionamento pessoal e social (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-16012013-111000/
    • NLM

      Cocenas SA. Grupo de atividades com jovens escolares: recurso para o aprimoramento do funcionamento pessoal e social [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-16012013-111000/
    • Vancouver

      Cocenas SA. Grupo de atividades com jovens escolares: recurso para o aprimoramento do funcionamento pessoal e social [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-16012013-111000/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), OBEDIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Uma ética da obediência: os dilemas da relação entre adultos e crianças. Educação, v. no 2011. p. 74., n. 175, 2011Tradução . . Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/uma-etica-da-obedienciaos-dilemas-da-relacao-entre-adultos-e-240283-1.asp. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2011). Uma ética da obediência: os dilemas da relação entre adultos e crianças. Educação, no 2011. p. 74.( 175). Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/uma-etica-da-obedienciaos-dilemas-da-relacao-entre-adultos-e-240283-1.asp
    • NLM

      Carvalho JSF de. Uma ética da obediência: os dilemas da relação entre adultos e crianças [Internet]. Educação. 2011 ; no 2011. p. 74.( 175):[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/uma-etica-da-obedienciaos-dilemas-da-relacao-entre-adultos-e-240283-1.asp
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Uma ética da obediência: os dilemas da relação entre adultos e crianças [Internet]. Educação. 2011 ; no 2011. p. 74.( 175):[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/uma-etica-da-obedienciaos-dilemas-da-relacao-entre-adultos-e-240283-1.asp
  • Unidade: IP

    Subjects: MENOR, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), PODER, TRABALHO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Karina de Oliveira. Menor: um problema para sociedade disciplinar. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05102011-114106/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Lima, K. de O. (2011). Menor: um problema para sociedade disciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05102011-114106/
    • NLM

      Lima K de O. Menor: um problema para sociedade disciplinar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05102011-114106/
    • Vancouver

      Lima K de O. Menor: um problema para sociedade disciplinar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05102011-114106/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BEBIDAS ALCOÓLICAS (USO), DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), TERAPÊUTICA, EUROPA (SOCIEDADE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELAR, Lucas Endrigo Brunozi. A moderação em excesso: estudo sobre a história das bebidas na sociedade colonial. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-08022011-151118/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Avelar, L. E. B. (2010). A moderação em excesso: estudo sobre a história das bebidas na sociedade colonial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-08022011-151118/
    • NLM

      Avelar LEB. A moderação em excesso: estudo sobre a história das bebidas na sociedade colonial [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-08022011-151118/
    • Vancouver

      Avelar LEB. A moderação em excesso: estudo sobre a história das bebidas na sociedade colonial [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-08022011-151118/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL, QUALIDADE DE VIDA, RECURSOS HUMANOS, DISCURSO, PODER, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Sergio Paes de. A promoção de qualidade de vida para os trabalhadores: discurso, poder e disciplina. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-16042010-145825/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Barros, S. P. de. (2010). A promoção de qualidade de vida para os trabalhadores: discurso, poder e disciplina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-16042010-145825/
    • NLM

      Barros SP de. A promoção de qualidade de vida para os trabalhadores: discurso, poder e disciplina [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-16042010-145825/
    • Vancouver

      Barros SP de. A promoção de qualidade de vida para os trabalhadores: discurso, poder e disciplina [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-16042010-145825/
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: AUTORIDADE (EDUCAÇÃO), VIOLÊNCIA ESCOLAR, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, ESPAÇO ESCOLAR, PROJETO EDUCACIONAL, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e SCHILLING, Flávia Inês. Legitimidade perdida. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2009
    • APA

      Boto, C., & Schilling, F. I. (2009). Legitimidade perdida. [Depoimento]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Boto C, Schilling FI. Legitimidade perdida. [Depoimento]. Educação. 2009 ; 12( ja 2009): 24-29.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Boto C, Schilling FI. Legitimidade perdida. [Depoimento]. Educação. 2009 ; 12( ja 2009): 24-29.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Indisciplina e disciplina escolar: fundamentos para o trabalho docente. . São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2009
    • APA

      Indisciplina e disciplina escolar: fundamentos para o trabalho docente. (2009). Indisciplina e disciplina escolar: fundamentos para o trabalho docente. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Indisciplina e disciplina escolar: fundamentos para o trabalho docente. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Indisciplina e disciplina escolar: fundamentos para o trabalho docente. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DISTÚRBIOS PSICOLÓGICOS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), FRACASSO ESCOLAR, HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Warley Carlos de. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Souza, W. C. de. (2009). Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/
    • NLM

      Souza WC de. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/
    • Vancouver

      Souza WC de. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Da disciplina escolar. v. 13, n. 145, p. 70, 2009Tradução . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2009). Da disciplina escolar, 13( 145), 70.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Da disciplina escolar. 2009 ; 13( 145): 70.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Da disciplina escolar. 2009 ; 13( 145): 70.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Educação. Grande temas.. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), DISCIPLINA NA SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Violência e indisciplina.: inflexões do presente escolar. [Editorial]. Educação. Grande temas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Aquino, J. G. (2008). Violência e indisciplina.: inflexões do presente escolar. [Editorial]. Educação. Grande temas.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Violência e indisciplina.: inflexões do presente escolar. [Editorial]. Educação. Grande temas. 2008 ; 1 4. [2008].[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Violência e indisciplina.: inflexões do presente escolar. [Editorial]. Educação. Grande temas. 2008 ; 1 4. [2008].[citado 2024 abr. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024