Filtros : "DESENHO (ESTUDO E ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, DESENHO, DESENHO (ESTUDO E ENSINO), POÉTICAS VISUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Andréa Paula Pereira. Curso de desenho por correspondência. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-15072015-111811/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Tavares, A. P. P. (2015). Curso de desenho por correspondência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-15072015-111811/
    • NLM

      Tavares APP. Curso de desenho por correspondência [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-15072015-111811/
    • Vancouver

      Tavares APP. Curso de desenho por correspondência [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-15072015-111811/
  • Source: Fundamentos de projeto: arquitetura e urbanismo. Unidade: FAU

    Subjects: ARQUITETURA (ESTUDO E ENSINO), DESENHO (ESTUDO E ENSINO), PROJETO DE ARQUITETURA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERRONE, Rafael Antonio Cunha. Desenhos e projetos. Fundamentos de projeto: arquitetura e urbanismo. Tradução . São Paulo: Edusp, 2014. . . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Perrone, R. A. C. (2014). Desenhos e projetos. In Fundamentos de projeto: arquitetura e urbanismo. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Perrone RAC. Desenhos e projetos. In: Fundamentos de projeto: arquitetura e urbanismo. São Paulo: Edusp; 2014. [citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Perrone RAC. Desenhos e projetos. In: Fundamentos de projeto: arquitetura e urbanismo. São Paulo: Edusp; 2014. [citado 2024 set. 18 ]
  • Source: Fundamentos de projeto: arquitetura e urbanismo. Unidade: FAU

    Subjects: ARQUITETURA (ESTUDO E ENSINO), DESENHO (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KHOURY, Feres Lourenço. O desenho e suas finalidades. Fundamentos de projeto: arquitetura e urbanismo. Tradução . São Paulo: Edusp, 2014. . . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Khoury, F. L. (2014). O desenho e suas finalidades. In Fundamentos de projeto: arquitetura e urbanismo. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Khoury FL. O desenho e suas finalidades. In: Fundamentos de projeto: arquitetura e urbanismo. São Paulo: Edusp; 2014. [citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Khoury FL. O desenho e suas finalidades. In: Fundamentos de projeto: arquitetura e urbanismo. São Paulo: Edusp; 2014. [citado 2024 set. 18 ]
  • Source: O papel do desenho. Unidade: FAU

    Assunto: DESENHO (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Myrna de Arruda. Ele-munda. [Prefácio]. O papel do desenho. Casal de Cambra: Caleidoscópio. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2013
    • APA

      Nascimento, M. de A. (2013). Ele-munda. [Prefácio]. O papel do desenho. Casal de Cambra: Caleidoscópio.
    • NLM

      Nascimento M de A. Ele-munda. [Prefácio]. O papel do desenho. 2013 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Nascimento M de A. Ele-munda. [Prefácio]. O papel do desenho. 2013 ;[citado 2024 set. 18 ]
  • Source: A imagem por-escrita: desenho e comunicação visual entre a arquitetura e a fenomenologia. Unidade: FAU

    Subjects: DESENHO (ESTUDO E ENSINO), COMUNICAÇÃO VISUAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Luís Antônio. Representação e fenomenologia.. [Apresentação]. A imagem por-escrita: desenho e comunicação visual entre a arquitetura e a fenomenologia. São Paulo: FAUUSP. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2012
    • APA

      Jorge, L. A. (2012). Representação e fenomenologia.. [Apresentação]. A imagem por-escrita: desenho e comunicação visual entre a arquitetura e a fenomenologia. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Jorge LA. Representação e fenomenologia.. [Apresentação]. A imagem por-escrita: desenho e comunicação visual entre a arquitetura e a fenomenologia. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Jorge LA. Representação e fenomenologia.. [Apresentação]. A imagem por-escrita: desenho e comunicação visual entre a arquitetura e a fenomenologia. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ]
  • Source: A imagem por-escrita: desenho e comunicação visual entre a arquitetura e a fenomenologia. Unidade: FAU

    Subjects: DESENHO (ESTUDO E ENSINO), COMUNICAÇÃO VISUAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sylvio. Um texto inquietante.. [Posfácio]. A imagem por-escrita: desenho e comunicação visual entre a arquitetura e a fenomenologia. São Paulo: FAUUSP. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2012
    • APA

      Sawaya, S. (2012). Um texto inquietante.. [Posfácio]. A imagem por-escrita: desenho e comunicação visual entre a arquitetura e a fenomenologia. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Sawaya S. Um texto inquietante.. [Posfácio]. A imagem por-escrita: desenho e comunicação visual entre a arquitetura e a fenomenologia. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Sawaya S. Um texto inquietante.. [Posfácio]. A imagem por-escrita: desenho e comunicação visual entre a arquitetura e a fenomenologia. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ]
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESENHO (ESTUDO E ENSINO), COMUNICAÇÃO VISUAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANEIRO, Pedro António. A imagem por-escrita: desenho e comunicação visual entre a arquitetura e a fenomenologia. . São Paulo: FAUUSP. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2012
    • APA

      Janeiro, P. A. (2012). A imagem por-escrita: desenho e comunicação visual entre a arquitetura e a fenomenologia. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Janeiro PA. A imagem por-escrita: desenho e comunicação visual entre a arquitetura e a fenomenologia. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Janeiro PA. A imagem por-escrita: desenho e comunicação visual entre a arquitetura e a fenomenologia. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ]
  • Source: John Ruskin e o ensino do desenho no Brasil. Unidade: FAU

    Subjects: DESENHO (ESTUDO E ENSINO), ESTÉTICA (ARTE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KATINSKY, Julio Roberto. Ensino e modernidade. [Prefácio]. John Ruskin e o ensino do desenho no Brasil. Tradução . São Paulo: Editora Unesp, 2011. . . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Katinsky, J. R. (2011). Ensino e modernidade. [Prefácio]. In John Ruskin e o ensino do desenho no Brasil. São Paulo: Editora Unesp.
    • NLM

      Katinsky JR. Ensino e modernidade. [Prefácio]. In: John Ruskin e o ensino do desenho no Brasil. São Paulo: Editora Unesp; 2011. [citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Katinsky JR. Ensino e modernidade. [Prefácio]. In: John Ruskin e o ensino do desenho no Brasil. São Paulo: Editora Unesp; 2011. [citado 2024 set. 18 ]
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESENHO ARQUITETÔNICO (ESTUDO E ENSINO), DESENHO (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATLLE, Alexandre Orzakauskas. O papel do desenho na formação e no exercício profissional do arquiteto: conceitos e experiências. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-27012012-115314/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Batlle, A. O. (2011). O papel do desenho na formação e no exercício profissional do arquiteto: conceitos e experiências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-27012012-115314/
    • NLM

      Batlle AO. O papel do desenho na formação e no exercício profissional do arquiteto: conceitos e experiências [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-27012012-115314/
    • Vancouver

      Batlle AO. O papel do desenho na formação e no exercício profissional do arquiteto: conceitos e experiências [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-27012012-115314/
  • Source: ABC Design.. Unidade: FAU

    Assunto: DESENHO (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Francisco Inacio Scaramelli Homem de. O que essa moçada tem na cabeça?. ABC Design., n. 25, p. 17-19, 2008Tradução . . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Melo, F. I. S. H. de. (2008). O que essa moçada tem na cabeça? ABC Design., (25), 17-19.
    • NLM

      Melo FISH de. O que essa moçada tem na cabeça? ABC Design. 2008 ;(25): 17-19.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Melo FISH de. O que essa moçada tem na cabeça? ABC Design. 2008 ;(25): 17-19.[citado 2024 set. 18 ]
  • Source: Boletim Paulista de Geografia.. Unidade: FE

    Subjects: DESENHO (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ARTES (ESTUDO E ENSINO), GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa e CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. O desenho na arte e na geografia: diferenças e aproximações. Boletim Paulista de Geografia., n. 87, p. 153-170, 2007Tradução . . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R., & Castellar, S. M. V. (2007). O desenho na arte e na geografia: diferenças e aproximações. Boletim Paulista de Geografia., ( 87), 153-170.
    • NLM

      Iavelberg R, Castellar SMV. O desenho na arte e na geografia: diferenças e aproximações. Boletim Paulista de Geografia. 2007 ;( 87): 153-170.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R, Castellar SMV. O desenho na arte e na geografia: diferenças e aproximações. Boletim Paulista de Geografia. 2007 ;( 87): 153-170.[citado 2024 set. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DESENHO (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ARTE INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O desenho cultivado da criança: prática e formação de educadores. . Porto Alegre: Zouk. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2006
    • APA

      Iavelberg, R. (2006). O desenho cultivado da criança: prática e formação de educadores. Porto Alegre: Zouk.
    • NLM

      Iavelberg R. O desenho cultivado da criança: prática e formação de educadores. 2006 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. O desenho cultivado da criança: prática e formação de educadores. 2006 ;[citado 2024 set. 18 ]
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESENHO (ESTUDO E ENSINO), ARTE MODERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUKUSIMA, Takashi. Imagem de uma linguagem - arte no ensino da arquitetura: desenvolvimento da percepção e do apreender através das imagens. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Hukusima, T. (2005). Imagem de uma linguagem - arte no ensino da arquitetura: desenvolvimento da percepção e do apreender através das imagens (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Hukusima T. Imagem de uma linguagem - arte no ensino da arquitetura: desenvolvimento da percepção e do apreender através das imagens. 2005 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Hukusima T. Imagem de uma linguagem - arte no ensino da arquitetura: desenvolvimento da percepção e do apreender através das imagens. 2005 ;[citado 2024 set. 18 ]
  • Unidade: EESC

    Assunto: DESENHO (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLUCCI, Maria Angela Pereira de Castro e Silva e PORTO, Myrian Vieira e PORTO, Érika Carvalho Dias. Desenho: teoria & prática. . São Carlos: SAP/EESC-USP. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2005
    • APA

      Bortolucci, M. A. P. de C. e S., Porto, M. V., & Porto, É. C. D. (2005). Desenho: teoria & prática. São Carlos: SAP/EESC-USP.
    • NLM

      Bortolucci MAP de C e S, Porto MV, Porto ÉCD. Desenho: teoria & prática. 2005 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Bortolucci MAP de C e S, Porto MV, Porto ÉCD. Desenho: teoria & prática. 2005 ;[citado 2024 set. 18 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA DO MOVIMENTO, DESENHO (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARES, Kátia Salvany Felinto. Rudolf Laban nas artes visuais: fatores do movimento e o ensino do desenho. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Alvares, K. S. F. (2005). Rudolf Laban nas artes visuais: fatores do movimento e o ensino do desenho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Alvares KSF. Rudolf Laban nas artes visuais: fatores do movimento e o ensino do desenho. 2005 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Alvares KSF. Rudolf Laban nas artes visuais: fatores do movimento e o ensino do desenho. 2005 ;[citado 2024 set. 18 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: DESENHO (ESTUDO E ENSINO), INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIUNTA, Maria Antonia Benutti e CHENG, Liang Yee. Estudo sobre ambiente para o ensino do desenho considerando as inovações tecnológicas e as novas propostas metodológicas. . São Paulo: EPUSP. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2005
    • APA

      Giunta, M. A. B., & Cheng, L. Y. (2005). Estudo sobre ambiente para o ensino do desenho considerando as inovações tecnológicas e as novas propostas metodológicas. São Paulo: EPUSP.
    • NLM

      Giunta MAB, Cheng LY. Estudo sobre ambiente para o ensino do desenho considerando as inovações tecnológicas e as novas propostas metodológicas. 2005 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Giunta MAB, Cheng LY. Estudo sobre ambiente para o ensino do desenho considerando as inovações tecnológicas e as novas propostas metodológicas. 2005 ;[citado 2024 set. 18 ]
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESENHO (ESTUDO E ENSINO), DESENHO, HISTÓRIA DA ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORIA, Renato Palumbo. Entre o belo e o util: manuais e praticas do ensino no Brasil do sec. XIX. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16131/tde-05052023-164441/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Doria, R. P. (2005). Entre o belo e o util: manuais e praticas do ensino no Brasil do sec. XIX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16131/tde-05052023-164441/
    • NLM

      Doria RP. Entre o belo e o util: manuais e praticas do ensino no Brasil do sec. XIX [Internet]. 2005 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16131/tde-05052023-164441/
    • Vancouver

      Doria RP. Entre o belo e o util: manuais e praticas do ensino no Brasil do sec. XIX [Internet]. 2005 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16131/tde-05052023-164441/
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESENHO (ESTUDO E ENSINO), ESTÉTICA (ARTE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Claudio Silveira. Ruskin e o desenho no Brasil. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16131/tde-11092006-121554/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Amaral, C. S. (2005). Ruskin e o desenho no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16131/tde-11092006-121554/
    • NLM

      Amaral CS. Ruskin e o desenho no Brasil [Internet]. 2005 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16131/tde-11092006-121554/
    • Vancouver

      Amaral CS. Ruskin e o desenho no Brasil [Internet]. 2005 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16131/tde-11092006-121554/
  • Unidade: EP

    Subjects: DESENHO (ESTUDO E ENSINO), INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIUNTA, Maria Antonia Benutti. Ambiente para o ensino do desenho adequado às inovações tecnológicas e às novas propostas metodológicas. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-16122004-123643/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Giunta, M. A. B. (2004). Ambiente para o ensino do desenho adequado às inovações tecnológicas e às novas propostas metodológicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-16122004-123643/
    • NLM

      Giunta MAB. Ambiente para o ensino do desenho adequado às inovações tecnológicas e às novas propostas metodológicas [Internet]. 2004 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-16122004-123643/
    • Vancouver

      Giunta MAB. Ambiente para o ensino do desenho adequado às inovações tecnológicas e às novas propostas metodológicas [Internet]. 2004 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-16122004-123643/
  • Unidade: EP

    Subjects: DESENHO (ESTUDO E ENSINO), CAD

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Andréa Benício de. A expressão gráfica em cursos de engenharia: estado da arte e principais tendências. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-14102002-120045/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Moraes, A. B. de. (2001). A expressão gráfica em cursos de engenharia: estado da arte e principais tendências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-14102002-120045/
    • NLM

      Moraes AB de. A expressão gráfica em cursos de engenharia: estado da arte e principais tendências [Internet]. 2001 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-14102002-120045/
    • Vancouver

      Moraes AB de. A expressão gráfica em cursos de engenharia: estado da arte e principais tendências [Internet]. 2001 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-14102002-120045/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024