Filtros : "COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FEA

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR (ADMINISTRAÇÃO), COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), COMPETÊNCIA ORGANIZACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANGONI, Fabíola Maciel Sarubbi. Os profissionais de administração: entre as competências desenvolvidas nos cursos de graduação e as competências requeridas pelo mundo do trabalho. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-04122014-140954/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Marangoni, F. M. S. (2014). Os profissionais de administração: entre as competências desenvolvidas nos cursos de graduação e as competências requeridas pelo mundo do trabalho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-04122014-140954/
    • NLM

      Marangoni FMS. Os profissionais de administração: entre as competências desenvolvidas nos cursos de graduação e as competências requeridas pelo mundo do trabalho [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-04122014-140954/
    • Vancouver

      Marangoni FMS. Os profissionais de administração: entre as competências desenvolvidas nos cursos de graduação e as competências requeridas pelo mundo do trabalho [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-04122014-140954/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUJITA, Oscar Massaru. Educação a distância, currículo e competência: uma proposta de formação on-line para a gestão empresarial. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042010-091608/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Fujita, O. M. (2010). Educação a distância, currículo e competência: uma proposta de formação on-line para a gestão empresarial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042010-091608/
    • NLM

      Fujita OM. Educação a distância, currículo e competência: uma proposta de formação on-line para a gestão empresarial [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042010-091608/
    • Vancouver

      Fujita OM. Educação a distância, currículo e competência: uma proposta de formação on-line para a gestão empresarial [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042010-091608/
  • Source: Ensino e pesquisa em Administração: propostas sobre a capacitação docente. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO (ADMINISTRAÇÃO), ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO)

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPINARIO, Milton de Abreu e PLONSKI, Guilherme Ary e GARCIA, Mauro Neves. A proposta de pesquisa do pró-administração: os desafios do ensino de inovação e sustentabilidade no Brasil. Ensino e pesquisa em Administração: propostas sobre a capacitação docente. Tradução . São Paulo: CAPES : Ottoni, 2010. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e7392f2b-cfbc-4ff2-9430-5528a285762e/Plonski-2010-Proposta.pdf. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Campinario, M. de A., Plonski, G. A., & Garcia, M. N. (2010). A proposta de pesquisa do pró-administração: os desafios do ensino de inovação e sustentabilidade no Brasil. In Ensino e pesquisa em Administração: propostas sobre a capacitação docente. São Paulo: CAPES : Ottoni. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e7392f2b-cfbc-4ff2-9430-5528a285762e/Plonski-2010-Proposta.pdf
    • NLM

      Campinario M de A, Plonski GA, Garcia MN. A proposta de pesquisa do pró-administração: os desafios do ensino de inovação e sustentabilidade no Brasil [Internet]. In: Ensino e pesquisa em Administração: propostas sobre a capacitação docente. São Paulo: CAPES : Ottoni; 2010. [citado 2024 set. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e7392f2b-cfbc-4ff2-9430-5528a285762e/Plonski-2010-Proposta.pdf
    • Vancouver

      Campinario M de A, Plonski GA, Garcia MN. A proposta de pesquisa do pró-administração: os desafios do ensino de inovação e sustentabilidade no Brasil [Internet]. In: Ensino e pesquisa em Administração: propostas sobre a capacitação docente. São Paulo: CAPES : Ottoni; 2010. [citado 2024 set. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e7392f2b-cfbc-4ff2-9430-5528a285762e/Plonski-2010-Proposta.pdf
  • Unidade: EE

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO MÉDICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRACCIALLI, Luzmarina Aparecida Doretto. Os sentidos da avaliação do desempenho do estudante em um currículo por competência. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7136/tde-11012010-125546/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Braccialli, L. A. D. (2009). Os sentidos da avaliação do desempenho do estudante em um currículo por competência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7136/tde-11012010-125546/
    • NLM

      Braccialli LAD. Os sentidos da avaliação do desempenho do estudante em um currículo por competência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7136/tde-11012010-125546/
    • Vancouver

      Braccialli LAD. Os sentidos da avaliação do desempenho do estudante em um currículo por competência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7136/tde-11012010-125546/
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM (EDUCAÇÃO), COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIMTZ, Miriam Aparecida e CIAMPONE, Maria Helena Trench. O significado de competência para o docente de administração em enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 41, p. 336-42, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0080-62342006000300004. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Nimtz, M. A., & Ciampone, M. H. T. (2006). O significado de competência para o docente de administração em enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 41, 336-42. doi:10.1590/s0080-62342006000300004
    • NLM

      Nimtz MA, Ciampone MHT. O significado de competência para o docente de administração em enfermagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2006 ; 41 336-42.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342006000300004
    • Vancouver

      Nimtz MA, Ciampone MHT. O significado de competência para o docente de administração em enfermagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2006 ; 41 336-42.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342006000300004
  • Source: Texto & Contexto Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERES, Aida Maris e CIAMPONE, Maria Helena Trench. Gerência e competências gerais do enfermeiro. Texto & Contexto Enfermagem, v. 15, n. 3, p. 492-9, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-07072006000300015. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Peres, A. M., & Ciampone, M. H. T. (2006). Gerência e competências gerais do enfermeiro. Texto & Contexto Enfermagem, 15( 3), 492-9. doi:10.1590/s0104-07072006000300015
    • NLM

      Peres AM, Ciampone MHT. Gerência e competências gerais do enfermeiro [Internet]. Texto & Contexto Enfermagem. 2006 ; 15( 3): 492-9.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-07072006000300015
    • Vancouver

      Peres AM, Ciampone MHT. Gerência e competências gerais do enfermeiro [Internet]. Texto & Contexto Enfermagem. 2006 ; 15( 3): 492-9.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-07072006000300015
  • Source: Ciência, Cuidado e Saúde. Unidade: EE

    Subjects: AVALIAÇÃO EM ENFERMAGEM, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EGRY, Emiko Yoshikawa e MARQUES, Cláudia Maria da Silva e FONSECA, Rosa Maria Godoy Serpa da. A avaliação de competências na perspectiva crítico-emancipatória. Ciência, Cuidado e Saúde, v. 5, n. 2, p. 236-42, 2006Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Egry, E. Y., Marques, C. M. da S., & Fonseca, R. M. G. S. da. (2006). A avaliação de competências na perspectiva crítico-emancipatória. Ciência, Cuidado e Saúde, 5( 2), 236-42.
    • NLM

      Egry EY, Marques CM da S, Fonseca RMGS da. A avaliação de competências na perspectiva crítico-emancipatória. Ciência, Cuidado e Saúde. 2006 ; 5( 2): 236-42.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Egry EY, Marques CM da S, Fonseca RMGS da. A avaliação de competências na perspectiva crítico-emancipatória. Ciência, Cuidado e Saúde. 2006 ; 5( 2): 236-42.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Trabalho, Educação e Saúde. Unidade: EE

    Subjects: SAÚDE MENTAL (ENFERMAGEM), COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Sônia e LUCCHESE, Roselma. Problematizando o processo ensino-aprendizagem em enfermagem em saúde mental. Trabalho, Educação e Saúde, v. 4, n. 2, p. 337-54, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1981-77462006000200007. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Barros, S., & Lucchese, R. (2006). Problematizando o processo ensino-aprendizagem em enfermagem em saúde mental. Trabalho, Educação e Saúde, 4( 2), 337-54. doi:10.1590/s1981-77462006000200007
    • NLM

      Barros S, Lucchese R. Problematizando o processo ensino-aprendizagem em enfermagem em saúde mental [Internet]. Trabalho, Educação e Saúde. 2006 ; 4( 2): 337-54.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1981-77462006000200007
    • Vancouver

      Barros S, Lucchese R. Problematizando o processo ensino-aprendizagem em enfermagem em saúde mental [Internet]. Trabalho, Educação e Saúde. 2006 ; 4( 2): 337-54.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1981-77462006000200007
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem no Brasil. Unidade: EE

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), ENFERMAGEM (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEONELLO, Valeria Marli et al. Ensino de enfermagem baseado em competências: uma pesquisa bibliográfica sobre a produção científica brasileira da última década. 2005, Anais.. Natal: ABEn-Seção RN, 2005. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Leonello, V. M., Oliveira, M. A. de C., Egry, E. Y., & Fonseca, R. M. G. S. da. (2005). Ensino de enfermagem baseado em competências: uma pesquisa bibliográfica sobre a produção científica brasileira da última década. In Anais. Natal: ABEn-Seção RN.
    • NLM

      Leonello VM, Oliveira MA de C, Egry EY, Fonseca RMGS da. Ensino de enfermagem baseado em competências: uma pesquisa bibliográfica sobre a produção científica brasileira da última década. Anais. 2005 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Leonello VM, Oliveira MA de C, Egry EY, Fonseca RMGS da. Ensino de enfermagem baseado em competências: uma pesquisa bibliográfica sobre a produção científica brasileira da última década. Anais. 2005 ;[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Revista Brasileira de Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), ENFERMAGEM (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMENICO, Edvane Birelo Lopes de e IDE, Cilene Aparecida Costardi. Estratégias apontadas pelos docentes para o desenvolvimento das competências nos diferentes níveis de formação superior em enfermagem. Revista Brasileira de Enfermagem, v. 58, n. 5, p. 509-12, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0034-71672005000500002. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Domenico, E. B. L. de, & Ide, C. A. C. (2005). Estratégias apontadas pelos docentes para o desenvolvimento das competências nos diferentes níveis de formação superior em enfermagem. Revista Brasileira de Enfermagem, 58( 5), 509-12. doi:10.1590/S0034-71672005000500002
    • NLM

      Domenico EBL de, Ide CAC. Estratégias apontadas pelos docentes para o desenvolvimento das competências nos diferentes níveis de formação superior em enfermagem [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2005 ; 58( 5): 509-12.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0034-71672005000500002
    • Vancouver

      Domenico EBL de, Ide CAC. Estratégias apontadas pelos docentes para o desenvolvimento das competências nos diferentes níveis de formação superior em enfermagem [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2005 ; 58( 5): 509-12.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0034-71672005000500002
  • Source: Resumos. Conference titles: Mostra de Monografias de Conclusão de Curso da EEUSP. Unidade: EE

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM, GRADUAÇÃO (ENFERMAGEM)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Ana Paula da Silva e CIAMPONE, Maria Helena Trench. Processo de construção de competências na formação do enfermeiro para a gerência de uma Unidade Básica de Saúde na área da saúde da criança: percepção da aluna formanda. 2004, Anais.. São Paulo: EEUSP, 2004. Disponível em: http://www.ee.usp.br/graduacao/monografia/exibe_detalhe_monografia_ant.asp?vcodpesgr=3535771&vnompesgr=Ana-Paula-da-Silva-Campos&vcodpesco1=77292&vcodpesco2=. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Campos, A. P. da S., & Ciampone, M. H. T. (2004). Processo de construção de competências na formação do enfermeiro para a gerência de uma Unidade Básica de Saúde na área da saúde da criança: percepção da aluna formanda. In Resumos. São Paulo: EEUSP. Recuperado de http://www.ee.usp.br/graduacao/monografia/exibe_detalhe_monografia_ant.asp?vcodpesgr=3535771&vnompesgr=Ana-Paula-da-Silva-Campos&vcodpesco1=77292&vcodpesco2=
    • NLM

      Campos AP da S, Ciampone MHT. Processo de construção de competências na formação do enfermeiro para a gerência de uma Unidade Básica de Saúde na área da saúde da criança: percepção da aluna formanda [Internet]. Resumos. 2004 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.ee.usp.br/graduacao/monografia/exibe_detalhe_monografia_ant.asp?vcodpesgr=3535771&vnompesgr=Ana-Paula-da-Silva-Campos&vcodpesco1=77292&vcodpesco2=
    • Vancouver

      Campos AP da S, Ciampone MHT. Processo de construção de competências na formação do enfermeiro para a gerência de uma Unidade Básica de Saúde na área da saúde da criança: percepção da aluna formanda [Internet]. Resumos. 2004 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.ee.usp.br/graduacao/monografia/exibe_detalhe_monografia_ant.asp?vcodpesgr=3535771&vnompesgr=Ana-Paula-da-Silva-Campos&vcodpesco1=77292&vcodpesco2=
  • Source: Resumos. Conference titles: Mostra de Monografias de Conclusão de Curso da EEUSP. Unidade: EE

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM, GRADUAÇÃO (ENFERMAGEM)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Andréa de Sales Cunha e CIAMPONE, Maria Helena Trench. Processo de construção de competências na formação da enfermeira, para a gerência em Unidade Básica de Saúde - atenção à saúde do adulto: a percepção de uma aluna graduanda. 2004, Anais.. São Paulo: EEUSP, 2004. Disponível em: http://www.ee.usp.br/graduacao/monografia/exibe_detalhe_monografia_ant.asp?vcodpesgr=3308183&vnompesgr=Andréa-de-Sales-Cunha-Pinheiro&vcodpesco1=77292&vcodpesco2=. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Pinheiro, A. de S. C., & Ciampone, M. H. T. (2004). Processo de construção de competências na formação da enfermeira, para a gerência em Unidade Básica de Saúde - atenção à saúde do adulto: a percepção de uma aluna graduanda. In Resumos. São Paulo: EEUSP. Recuperado de http://www.ee.usp.br/graduacao/monografia/exibe_detalhe_monografia_ant.asp?vcodpesgr=3308183&vnompesgr=Andréa-de-Sales-Cunha-Pinheiro&vcodpesco1=77292&vcodpesco2=
    • NLM

      Pinheiro A de SC, Ciampone MHT. Processo de construção de competências na formação da enfermeira, para a gerência em Unidade Básica de Saúde - atenção à saúde do adulto: a percepção de uma aluna graduanda [Internet]. Resumos. 2004 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.ee.usp.br/graduacao/monografia/exibe_detalhe_monografia_ant.asp?vcodpesgr=3308183&vnompesgr=Andréa-de-Sales-Cunha-Pinheiro&vcodpesco1=77292&vcodpesco2=
    • Vancouver

      Pinheiro A de SC, Ciampone MHT. Processo de construção de competências na formação da enfermeira, para a gerência em Unidade Básica de Saúde - atenção à saúde do adulto: a percepção de uma aluna graduanda [Internet]. Resumos. 2004 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.ee.usp.br/graduacao/monografia/exibe_detalhe_monografia_ant.asp?vcodpesgr=3308183&vnompesgr=Andréa-de-Sales-Cunha-Pinheiro&vcodpesco1=77292&vcodpesco2=
  • Source: Psicanálise & pedagogia. Unidade: FE

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), CONHECIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. O saber ser: competências e habilidades. Psicanálise & pedagogia. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002. . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2002). O saber ser: competências e habilidades. In Psicanálise & pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado NJ. O saber ser: competências e habilidades. In: Psicanálise & pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. O saber ser: competências e habilidades. In: Psicanálise & pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 set. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024