Filtros : "APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ALEMÃ, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Maria Zimmermann da Silva. Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Martins, M. Z. da S. (2022). Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/
    • NLM

      Martins MZ da S. Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/
    • Vancouver

      Martins MZ da S. Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/
  • Fonte: Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Regiane de Jesus e MAYRINK, Mônica Ferreira. O uso de videoaulas do YouTube na aprendizagem de espanhol: o olhar avaliativo de usuários aprendizes. Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Santos_RJ_3128661_OUsoDeVideoaulas.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santos, R. de J., & Mayrink, M. F. (2022). O uso de videoaulas do YouTube na aprendizagem de espanhol: o olhar avaliativo de usuários aprendizes. In Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Santos_RJ_3128661_OUsoDeVideoaulas.pdf
    • NLM

      Santos R de J, Mayrink MF. O uso de videoaulas do YouTube na aprendizagem de espanhol: o olhar avaliativo de usuários aprendizes [Internet]. In: Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Santos_RJ_3128661_OUsoDeVideoaulas.pdf
    • Vancouver

      Santos R de J, Mayrink MF. O uso de videoaulas do YouTube na aprendizagem de espanhol: o olhar avaliativo de usuários aprendizes [Internet]. In: Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Santos_RJ_3128661_OUsoDeVideoaulas.pdf
  • Fonte: Revista CBTecLE. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, CULTURA BRASILEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fábio Barbosa de e MOREIRA, Gisele Souza. Curso língua portuguesa e cultura brasileira: uma experiência de internacionalização em casa. Revista CBTecLE, v. 6, n. 2, p. 233-243, 2022Tradução . . Disponível em: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1104/257. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Lima, F. B. de, & Moreira, G. S. (2022). Curso língua portuguesa e cultura brasileira: uma experiência de internacionalização em casa. Revista CBTecLE, 6( 2), 233-243. Recuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1104/257
    • NLM

      Lima FB de, Moreira GS. Curso língua portuguesa e cultura brasileira: uma experiência de internacionalização em casa [Internet]. Revista CBTecLE. 2022 ; 6( 2): 233-243.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1104/257
    • Vancouver

      Lima FB de, Moreira GS. Curso língua portuguesa e cultura brasileira: uma experiência de internacionalização em casa [Internet]. Revista CBTecLE. 2022 ; 6( 2): 233-243.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1104/257
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. . Campinas, SP: Pontes. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2022
    • APA

      FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. (2022). FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes.
    • NLM

      FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Fonte: Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAYRINK, Mônica Ferreira e ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa. A Linguística Aplicada se configura como um campo transdisciplinar .. [Apresentação]. Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3128659_ALinguisticaAplicada.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Mayrink, M. F., & Albuquerque-Costa, H. (2022). A Linguística Aplicada se configura como um campo transdisciplinar .. [Apresentação]. Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3128659_ALinguisticaAplicada.pdf
    • NLM

      Mayrink MF, Albuquerque-Costa H. A Linguística Aplicada se configura como um campo transdisciplinar .. [Apresentação] [Internet]. Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3128659_ALinguisticaAplicada.pdf
    • Vancouver

      Mayrink MF, Albuquerque-Costa H. A Linguística Aplicada se configura como um campo transdisciplinar .. [Apresentação] [Internet]. Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3128659_ALinguisticaAplicada.pdf
  • Fonte: FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa. Le FOS et FOU à l'USP: actions de formation, d'enseignement et de recherche en coopération avec l'Université Lumière Lyon 2 en France. FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124163_LeFosEtFouALUsp.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Albuquerque-Costa, H. (2022). Le FOS et FOU à l'USP: actions de formation, d'enseignement et de recherche en coopération avec l'Université Lumière Lyon 2 en France. In FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124163_LeFosEtFouALUsp.pdf
    • NLM

      Albuquerque-Costa H. Le FOS et FOU à l'USP: actions de formation, d'enseignement et de recherche en coopération avec l'Université Lumière Lyon 2 en France [Internet]. In: FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124163_LeFosEtFouALUsp.pdf
    • Vancouver

      Albuquerque-Costa H. Le FOS et FOU à l'USP: actions de formation, d'enseignement et de recherche en coopération avec l'Université Lumière Lyon 2 en France [Internet]. In: FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124163_LeFosEtFouALUsp.pdf
  • Fonte: Le FOS aujourd'hui: État de la recherche en Français sur Objectif Spécifique. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa e ARMANI, Joice. La dimension institutionelle du FOU: quelles démarches pour les formateurs et concepteurs de programmes au sein d'un programme brésilien d'internationalisation? Le FOS aujourd'hui: État de la recherche en Français sur Objectif Spécifique. Tradução . Bruxelles: Peter Lang, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque_HC_3140417_LaDimensionInstitutionelleDuFOU.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Albuquerque-Costa, H., & Armani, J. (2022). La dimension institutionelle du FOU: quelles démarches pour les formateurs et concepteurs de programmes au sein d'un programme brésilien d'internationalisation? In Le FOS aujourd'hui: État de la recherche en Français sur Objectif Spécifique. Bruxelles: Peter Lang. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque_HC_3140417_LaDimensionInstitutionelleDuFOU.pdf
    • NLM

      Albuquerque-Costa H, Armani J. La dimension institutionelle du FOU: quelles démarches pour les formateurs et concepteurs de programmes au sein d'un programme brésilien d'internationalisation? [Internet]. In: Le FOS aujourd'hui: État de la recherche en Français sur Objectif Spécifique. Bruxelles: Peter Lang; 2022. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque_HC_3140417_LaDimensionInstitutionelleDuFOU.pdf
    • Vancouver

      Albuquerque-Costa H, Armani J. La dimension institutionelle du FOU: quelles démarches pour les formateurs et concepteurs de programmes au sein d'un programme brésilien d'internationalisation? [Internet]. In: Le FOS aujourd'hui: État de la recherche en Français sur Objectif Spécifique. Bruxelles: Peter Lang; 2022. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque_HC_3140417_LaDimensionInstitutionelleDuFOU.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. . Campinas, SP: Pontes. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. (2022). Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes.
    • NLM

      Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Fonte: Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa e ZANINI, Mariza Pereira. O ensino da leitura em língua francesa em contextos digitais multimodais: ações de ensino, de formação de professores e de pesquisa na USP e na UFPEL. Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_3128662_OEnsinoDaLeitura.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Albuquerque-Costa, H., & Zanini, M. P. (2022). O ensino da leitura em língua francesa em contextos digitais multimodais: ações de ensino, de formação de professores e de pesquisa na USP e na UFPEL. In Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_3128662_OEnsinoDaLeitura.pdf
    • NLM

      Albuquerque-Costa H, Zanini MP. O ensino da leitura em língua francesa em contextos digitais multimodais: ações de ensino, de formação de professores e de pesquisa na USP e na UFPEL [Internet]. In: Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_3128662_OEnsinoDaLeitura.pdf
    • Vancouver

      Albuquerque-Costa H, Zanini MP. O ensino da leitura em língua francesa em contextos digitais multimodais: ações de ensino, de formação de professores e de pesquisa na USP e na UFPEL [Internet]. In: Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_3128662_OEnsinoDaLeitura.pdf
  • Fonte: Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIPANI, Gloria Teresita Acosta e MAYRINK, Mônica Ferreira. A presença de ensino nas interações entre os participantes de um curso de espanhol em um fórum digital da plataforma Moodle. Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Tripani_GTA_3128660_APresencaDeEnsino.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Tripani, G. T. A., & Mayrink, M. F. (2022). A presença de ensino nas interações entre os participantes de um curso de espanhol em um fórum digital da plataforma Moodle. In Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Tripani_GTA_3128660_APresencaDeEnsino.pdf
    • NLM

      Tripani GTA, Mayrink MF. A presença de ensino nas interações entre os participantes de um curso de espanhol em um fórum digital da plataforma Moodle [Internet]. In: Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Tripani_GTA_3128660_APresencaDeEnsino.pdf
    • Vancouver

      Tripani GTA, Mayrink MF. A presença de ensino nas interações entre os participantes de um curso de espanhol em um fórum digital da plataforma Moodle [Internet]. In: Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Tripani_GTA_3128660_APresencaDeEnsino.pdf
  • Fonte: FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa. O ensino e aprendizagem da língua francesa em contextos e públicos específicos .. [Apresentação]. FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124162_OEnsinoEAprendizagemDaLinguaFrancesa.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Albuquerque-Costa, H. (2022). O ensino e aprendizagem da língua francesa em contextos e públicos específicos .. [Apresentação]. FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124162_OEnsinoEAprendizagemDaLinguaFrancesa.pdf
    • NLM

      Albuquerque-Costa H. O ensino e aprendizagem da língua francesa em contextos e públicos específicos .. [Apresentação] [Internet]. FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124162_OEnsinoEAprendizagemDaLinguaFrancesa.pdf
    • Vancouver

      Albuquerque-Costa H. O ensino e aprendizagem da língua francesa em contextos e públicos específicos .. [Apresentação] [Internet]. FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124162_OEnsinoEAprendizagemDaLinguaFrancesa.pdf
  • Fonte: Ensinar alemão no Brasil: percursos e procedimentos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ALEMÃ, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UPHOFF, Dörthe. Ensino orientado para a ação e o letramento crítico: interfaces possíveis. Ensinar alemão no Brasil: percursos e procedimentos. Tradução . Curitiba, PR: UFPR, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3126429_EnsinoOrientado.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Uphoff, D. (2021). Ensino orientado para a ação e o letramento crítico: interfaces possíveis. In Ensinar alemão no Brasil: percursos e procedimentos. Curitiba, PR: UFPR. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3126429_EnsinoOrientado.pdf
    • NLM

      Uphoff D. Ensino orientado para a ação e o letramento crítico: interfaces possíveis [Internet]. In: Ensinar alemão no Brasil: percursos e procedimentos. Curitiba, PR: UFPR; 2021. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3126429_EnsinoOrientado.pdf
    • Vancouver

      Uphoff D. Ensino orientado para a ação e o letramento crítico: interfaces possíveis [Internet]. In: Ensinar alemão no Brasil: percursos e procedimentos. Curitiba, PR: UFPR; 2021. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3126429_EnsinoOrientado.pdf
  • Fonte: Facebook ACS Publications. Nome do evento: Curso de comunicação e escrita científica. Unidade: IFSC

    Assuntos: ARTIGO CIENTÍFICO, REDAÇÃO, LÍNGUA INGLESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Estratégias para aprender inglês acadêmico para não nativos. 2020, Anais.. Washington, DC: American Chemical Society - ACS, 2020. Disponível em: https://www.facebook.com/ACSPublications/videos/800300577411891. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2020). Estratégias para aprender inglês acadêmico para não nativos. In Facebook ACS Publications. Washington, DC: American Chemical Society - ACS. Recuperado de https://www.facebook.com/ACSPublications/videos/800300577411891
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. Estratégias para aprender inglês acadêmico para não nativos [Internet]. Facebook ACS Publications. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.facebook.com/ACSPublications/videos/800300577411891
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. Estratégias para aprender inglês acadêmico para não nativos [Internet]. Facebook ACS Publications. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.facebook.com/ACSPublications/videos/800300577411891
  • Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM, SINTAXE, PSICOLINGUÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALERNO, Daniel Ortins. Os níveis de explicitação na aprendizagem da sintaxe do inglês por alunos brasileiros. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08012020-162511/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Salerno, D. O. (2019). Os níveis de explicitação na aprendizagem da sintaxe do inglês por alunos brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08012020-162511/
    • NLM

      Salerno DO. Os níveis de explicitação na aprendizagem da sintaxe do inglês por alunos brasileiros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08012020-162511/
    • Vancouver

      Salerno DO. Os níveis de explicitação na aprendizagem da sintaxe do inglês por alunos brasileiros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08012020-162511/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: AUTOBIOGRAFIAS, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIM, Amarílis Aurora Aparecida. A relação sujeito-língua (portuguesa): identidade em contexto de intercâmbio universitário. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15102018-131703/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Valentim, A. A. A. (2018). A relação sujeito-língua (portuguesa): identidade em contexto de intercâmbio universitário: autobiografias linguageiras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15102018-131703/
    • NLM

      Valentim AAA. A relação sujeito-língua (portuguesa): identidade em contexto de intercâmbio universitário: autobiografias linguageiras [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15102018-131703/
    • Vancouver

      Valentim AAA. A relação sujeito-língua (portuguesa): identidade em contexto de intercâmbio universitário: autobiografias linguageiras [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15102018-131703/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O português na África Atlântica. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2018
    • APA

      O português na África Atlântica. (2018). O português na África Atlântica. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      O português na África Atlântica. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      O português na África Atlântica. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Nome do evento: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Profa. Dra. Lilian Cássia Bórnia Jacob-Corteletti". Unidade: FOB

    Assuntos: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Alexia Carandina e LOPES-HERRERA, Simone Aparecida. Desenvolvimento da comunicação bilíngue simultânea: visão de professores. 2018, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, 2018. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, A. C., & Lopes-Herrera, S. A. (2018). Desenvolvimento da comunicação bilíngue simultânea: visão de professores. In . Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru.
    • NLM

      Ferreira AC, Lopes-Herrera SA. Desenvolvimento da comunicação bilíngue simultânea: visão de professores. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Ferreira AC, Lopes-Herrera SA. Desenvolvimento da comunicação bilíngue simultânea: visão de professores. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZEN, Salete. Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Lorenzen, S. (2018). Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/
    • NLM

      Lorenzen S. Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/
    • Vancouver

      Lorenzen S. Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ALEMÃ, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marina Grilli Lucas. A abordagem CLIL na universidade e o desenvolvimento da leitura na graduação em Letras/ Alemão. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19102018-120446/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. G. L. (2018). A abordagem CLIL na universidade e o desenvolvimento da leitura na graduação em Letras/ Alemão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19102018-120446/
    • NLM

      Silva MGL. A abordagem CLIL na universidade e o desenvolvimento da leitura na graduação em Letras/ Alemão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19102018-120446/
    • Vancouver

      Silva MGL. A abordagem CLIL na universidade e o desenvolvimento da leitura na graduação em Letras/ Alemão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19102018-120446/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, BRASILEIROS, ITALIANOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Mayara da. Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silva Neto, M. da. (2018). Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/
    • NLM

      Silva Neto M da. Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/
    • Vancouver

      Silva Neto M da. Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024