Filtros : "RENDIMENTO ESCOLAR" Removido: "Indexado no : Scopus" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Contabilidade Vista & Revista. Unidade: FEA

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR, ANÁLISE MULTINÍVEL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Elisabeth Freitas de e PEREIRA, Antonio Gualberto e FÁVERO, Luiz Paulo Lopes. Relação entre modalidade de ensino e desempenho acadêmico: análise multinível do ENADE em Ciências Contábeis. Revista Contabilidade Vista & Revista, v. 34, n. 2, p. 179-203, 2024Tradução . . Disponível em: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/7639/4060. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Araújo, E. F. de, Pereira, A. G., & Fávero, L. P. L. (2024). Relação entre modalidade de ensino e desempenho acadêmico: análise multinível do ENADE em Ciências Contábeis. Revista Contabilidade Vista & Revista, 34( 2), 179-203. doi:10.22561/cvr.v34i2.7639
    • NLM

      Araújo EF de, Pereira AG, Fávero LPL. Relação entre modalidade de ensino e desempenho acadêmico: análise multinível do ENADE em Ciências Contábeis [Internet]. Revista Contabilidade Vista & Revista. 2024 ; 34( 2): 179-203.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/7639/4060
    • Vancouver

      Araújo EF de, Pereira AG, Fávero LPL. Relação entre modalidade de ensino e desempenho acadêmico: análise multinível do ENADE em Ciências Contábeis [Internet]. Revista Contabilidade Vista & Revista. 2024 ; 34( 2): 179-203.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/7639/4060
  • Fonte: Anales de Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, EMPODERAMENTO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASANOVA, Joana R. e SINVAL, Jorge Fernando Pereira e ALMEIDA, Leandro S. Academic success, engagement and self-efficacy of first-year university students: personal variables and first-semester performance. Anales de Psicologia, v. 40, n. 1, p. 44-53, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.6018/analesps.479151. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Casanova, J. R., Sinval, J. F. P., & Almeida, L. S. (2024). Academic success, engagement and self-efficacy of first-year university students: personal variables and first-semester performance. Anales de Psicologia, 40( 1), 44-53. doi:10.6018/analesps.479151
    • NLM

      Casanova JR, Sinval JFP, Almeida LS. Academic success, engagement and self-efficacy of first-year university students: personal variables and first-semester performance [Internet]. Anales de Psicologia. 2024 ; 40( 1): 44-53.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.6018/analesps.479151
    • Vancouver

      Casanova JR, Sinval JFP, Almeida LS. Academic success, engagement and self-efficacy of first-year university students: personal variables and first-semester performance [Internet]. Anales de Psicologia. 2024 ; 40( 1): 44-53.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.6018/analesps.479151
  • Fonte: Revista Ponto de Vista. Unidade: EEFE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA, HABILIDADES PARA ESCRITA, REVISÃO SISTEMÁTICA, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Samia Darcila Barros et al. Instrumentos de avaliação da escrita utilizados no contexto brasileiro: uma revisão de literatura. Revista Ponto de Vista, v. 13, n. 1, p. 01–16, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.47328/rpv.v13i1.15854. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Maia, S. D. B., Ponce, K. B., Souza, C. J. F. de, Freudenheim, A. M., Bruzi, A. T., & Ferreira, L. F. (2024). Instrumentos de avaliação da escrita utilizados no contexto brasileiro: uma revisão de literatura. Revista Ponto de Vista, 13( 1), 01–16. doi:10.47328/rpv.v13i1.15854
    • NLM

      Maia SDB, Ponce KB, Souza CJF de, Freudenheim AM, Bruzi AT, Ferreira LF. Instrumentos de avaliação da escrita utilizados no contexto brasileiro: uma revisão de literatura [Internet]. Revista Ponto de Vista. 2024 ; 13( 1): 01–16.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.47328/rpv.v13i1.15854
    • Vancouver

      Maia SDB, Ponce KB, Souza CJF de, Freudenheim AM, Bruzi AT, Ferreira LF. Instrumentos de avaliação da escrita utilizados no contexto brasileiro: uma revisão de literatura [Internet]. Revista Ponto de Vista. 2024 ; 13( 1): 01–16.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.47328/rpv.v13i1.15854
  • Unidade: FEA

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, VALOR ADICIONADO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARABANDA, Murilo Sá Rocha. Student achievement and principal value added: the case of Brazilian schools. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-04072024-103435/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Sarabanda, M. S. R. (2024). Student achievement and principal value added: the case of Brazilian schools (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-04072024-103435/
    • NLM

      Sarabanda MSR. Student achievement and principal value added: the case of Brazilian schools [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-04072024-103435/
    • Vancouver

      Sarabanda MSR. Student achievement and principal value added: the case of Brazilian schools [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-04072024-103435/
  • Fonte: International Journal of Educational Management. Unidade: EESC

    Assuntos: TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, MUDANÇA ORGANIZACIONAL, CULTURA ORGANIZACIONAL, ESCOLAS, RENDIMENTO ESCOLAR, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Pedro Henrique de et al. Cultural dimensions as key aspects to change and improve school performance: a qualitative study in the Brazilian public schools. International Journal of Educational Management, p. 1-15, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1108/IJEM-06-2022-0236. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, P. H. de, Santos, F. C. A., Paschoalotto, M. A. C., Delmonico, D. V. de G., & Terence, A. C. F. (2023). Cultural dimensions as key aspects to change and improve school performance: a qualitative study in the Brazilian public schools. International Journal of Educational Management, 1-15. doi:10.1108/IJEM-06-2022-0236
    • NLM

      Oliveira PH de, Santos FCA, Paschoalotto MAC, Delmonico DV de G, Terence ACF. Cultural dimensions as key aspects to change and improve school performance: a qualitative study in the Brazilian public schools [Internet]. International Journal of Educational Management. 2023 ; 1-15.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1108/IJEM-06-2022-0236
    • Vancouver

      Oliveira PH de, Santos FCA, Paschoalotto MAC, Delmonico DV de G, Terence ACF. Cultural dimensions as key aspects to change and improve school performance: a qualitative study in the Brazilian public schools [Internet]. International Journal of Educational Management. 2023 ; 1-15.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1108/IJEM-06-2022-0236
  • Fonte: Revista Foco. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR, CURSO DE GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERVASONI, Viviane Chunques e ROSSI, George Bedinelli e SILVA, Dirceu da. Desafios do EAD: a relevância da ambientação dos estudantes nos cursos de graduação. Revista Foco, v. 16, n. 3, p. e1405 ( 01-13), 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.54751/revistafoco.v16n3-111. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Gervasoni, V. C., Rossi, G. B., & Silva, D. da. (2023). Desafios do EAD: a relevância da ambientação dos estudantes nos cursos de graduação. Revista Foco, 16( 3), e1405 ( 01-13). doi:10.54751/revistafoco.v16n3-111
    • NLM

      Gervasoni VC, Rossi GB, Silva D da. Desafios do EAD: a relevância da ambientação dos estudantes nos cursos de graduação [Internet]. Revista Foco. 2023 ; 16( 3): e1405 ( 01-13).[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.54751/revistafoco.v16n3-111
    • Vancouver

      Gervasoni VC, Rossi GB, Silva D da. Desafios do EAD: a relevância da ambientação dos estudantes nos cursos de graduação [Internet]. Revista Foco. 2023 ; 16( 3): e1405 ( 01-13).[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.54751/revistafoco.v16n3-111
  • Unidade: FEARP

    Assunto: RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Taynara Roberta. Contribuição de fatores para o desempenho escolar de alunos em escolas públicas da cidade da região metropolitana de Ribeirão Preto: socioeconômico e infraestrutura escolar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14112023-094439/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, T. R. (2023). Contribuição de fatores para o desempenho escolar de alunos em escolas públicas da cidade da região metropolitana de Ribeirão Preto: socioeconômico e infraestrutura escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14112023-094439/
    • NLM

      Fernandes TR. Contribuição de fatores para o desempenho escolar de alunos em escolas públicas da cidade da região metropolitana de Ribeirão Preto: socioeconômico e infraestrutura escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14112023-094439/
    • Vancouver

      Fernandes TR. Contribuição de fatores para o desempenho escolar de alunos em escolas públicas da cidade da região metropolitana de Ribeirão Preto: socioeconômico e infraestrutura escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14112023-094439/
  • Fonte: Dialogia. Unidade: ECA

    Assuntos: ALOJAMENTO ESTUDANTIL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ASSISTÊNCIA SOCIAL, RENDIMENTO ESCOLAR, PESQUISA QUANTITATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Renato Fabiano e RIBEIRO, Ivano e COSTA, Benny Kramer. Moradia estudantil e índice de desempenho acadêmico: análise quantitativa na Universidade Federal da Grande Dourados. Dialogia, n. ja/abr. 2023, p. 1-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/43.2023.22834. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Cintra, R. F., Ribeiro, I., & Costa, B. K. (2023). Moradia estudantil e índice de desempenho acadêmico: análise quantitativa na Universidade Federal da Grande Dourados. Dialogia, ( ja/abr. 2023), 1-20. doi:10.5585/43.2023.22834
    • NLM

      Cintra RF, Ribeiro I, Costa BK. Moradia estudantil e índice de desempenho acadêmico: análise quantitativa na Universidade Federal da Grande Dourados [Internet]. Dialogia. 2023 ;( ja/abr. 2023): 1-20.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.5585/43.2023.22834
    • Vancouver

      Cintra RF, Ribeiro I, Costa BK. Moradia estudantil e índice de desempenho acadêmico: análise quantitativa na Universidade Federal da Grande Dourados [Internet]. Dialogia. 2023 ;( ja/abr. 2023): 1-20.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.5585/43.2023.22834
  • Fonte: Cultural Studies of Science Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, RENDIMENTO ESCOLAR, CLASSES SOCIAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science. Cultural Studies of Science Education, v. 18, p. 985-1019, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2023). Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science. Cultural Studies of Science Education, 18, 985-1019. doi:10.1007/s11422-023-10192-1
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science [Internet]. Cultural Studies of Science Education. 2023 ; 18 985-1019.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science [Internet]. Cultural Studies of Science Education. 2023 ; 18 985-1019.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1
  • Fonte: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, TRANSTORNOS MOTORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Samia Darcila Barros et al. Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 104, p. 18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.104.5690. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Maia, S. D. B., Souza, C. J. F. de, Freudenheim, A. M., & Ferreira, L. F. (2023). Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 104, 18. doi:10.24109/2176-6681.rbep.104.5690
    • NLM

      Maia SDB, Souza CJF de, Freudenheim AM, Ferreira LF. Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2023 ; 104 18.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.104.5690
    • Vancouver

      Maia SDB, Souza CJF de, Freudenheim AM, Ferreira LF. Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2023 ; 104 18.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.104.5690
  • Unidade: FE

    Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESPONSABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGUEL, Regina Rodrigues. Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Miguel, R. R. (2022). Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/
    • NLM

      Miguel RR. Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/
    • Vancouver

      Miguel RR. Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/
  • Fonte: Economia Aplicada. Unidade: FEA

    Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE OLIVEIRA, Vitor Estrada de e MENEZES-FILHO, Naércio Aquino e KOMATSU, Bruno Kawaoka. A relação entre a qualidade da gestão municipal e o desempenho educacional no Brasil. Economia Aplicada, v. 26, n. 1, p. 81-100, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1980-5330/ea148736. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      de Oliveira, V. E. de, Menezes-Filho, N. A., & Komatsu, B. K. (2022). A relação entre a qualidade da gestão municipal e o desempenho educacional no Brasil. Economia Aplicada, 26( 1), 81-100. doi:10.11606/1980-5330/ea148736
    • NLM

      de Oliveira VE de, Menezes-Filho NA, Komatsu BK. A relação entre a qualidade da gestão municipal e o desempenho educacional no Brasil [Internet]. Economia Aplicada. 2022 ; 26( 1): 81-100.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1980-5330/ea148736
    • Vancouver

      de Oliveira VE de, Menezes-Filho NA, Komatsu BK. A relação entre a qualidade da gestão municipal e o desempenho educacional no Brasil [Internet]. Economia Aplicada. 2022 ; 26( 1): 81-100.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1980-5330/ea148736
  • Fonte: Portal Alma Preta. Unidade: FEA

    Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR, NEGROS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTELHO, Fernando Balbino e MADEIRA, Ricardo de Abreu e RANGEL, Marcos de Almeida. Estudantes negros recebem notas menores do que brancos, aponta estudo. [Depoimento]. Portal Alma Preta. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://almapreta.com/sessao/cotidiano/estudantes-negros-recebem-notas-menores-do-que-brancos-aponta-estudo. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Botelho, F. B., Madeira, R. de A., & Rangel, M. de A. (2022). Estudantes negros recebem notas menores do que brancos, aponta estudo. [Depoimento]. Portal Alma Preta. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://almapreta.com/sessao/cotidiano/estudantes-negros-recebem-notas-menores-do-que-brancos-aponta-estudo
    • NLM

      Botelho FB, Madeira R de A, Rangel M de A. Estudantes negros recebem notas menores do que brancos, aponta estudo. [Depoimento] [Internet]. Portal Alma Preta. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://almapreta.com/sessao/cotidiano/estudantes-negros-recebem-notas-menores-do-que-brancos-aponta-estudo
    • Vancouver

      Botelho FB, Madeira R de A, Rangel M de A. Estudantes negros recebem notas menores do que brancos, aponta estudo. [Depoimento] [Internet]. Portal Alma Preta. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://almapreta.com/sessao/cotidiano/estudantes-negros-recebem-notas-menores-do-que-brancos-aponta-estudo
  • Unidade: IP

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, RENDIMENTO ESCOLAR, ADOLESCENTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESIGUALDADES SOCIAIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PANDEMIAS, COVID-19, AMÉRICA LATINA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. . Rosario: UNR Editora. Disponível em: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. (2022). Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora. doi:10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • NLM

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • Vancouver

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Jário José dos. Modelos e técnicas para detecção de ameaça de estereótipo de gênero em ambientes educacionais online. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-01032023-144052/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Santos Junior, J. J. dos. (2022). Modelos e técnicas para detecção de ameaça de estereótipo de gênero em ambientes educacionais online (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-01032023-144052/
    • NLM

      Santos Junior JJ dos. Modelos e técnicas para detecção de ameaça de estereótipo de gênero em ambientes educacionais online [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-01032023-144052/
    • Vancouver

      Santos Junior JJ dos. Modelos e técnicas para detecção de ameaça de estereótipo de gênero em ambientes educacionais online [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-01032023-144052/
  • Fonte: Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). Unidade: FEA

    Assuntos: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, RENDIMENTO ESCOLAR, ESTUDANTES, ESCOLAS, DISCRIMINAÇÃO RACIAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTELLA, Alysson e KIRSCHBAUM, Charles e MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Racial social norms among Brazilian students: academic performance, popularity, and racial identification. Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), v. 119, n. 27, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.pnas.org/doi/reader/10.1073/pnas.2117956119. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Portella, A., Kirschbaum, C., & Menezes-Filho, N. A. (2022). Racial social norms among Brazilian students: academic performance, popularity, and racial identification. Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), 119( 27). doi:10.1073/pnas.2117956119
    • NLM

      Portella A, Kirschbaum C, Menezes-Filho NA. Racial social norms among Brazilian students: academic performance, popularity, and racial identification [Internet]. Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). 2022 ; 119( 27):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.pnas.org/doi/reader/10.1073/pnas.2117956119
    • Vancouver

      Portella A, Kirschbaum C, Menezes-Filho NA. Racial social norms among Brazilian students: academic performance, popularity, and racial identification [Internet]. Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). 2022 ; 119( 27):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.pnas.org/doi/reader/10.1073/pnas.2117956119
  • Fonte: IEEE Transactions on Education. Unidades: EP, IP

    Assuntos: ANÁLISE DE DESEMPENHO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, RENDIMENTO ESCOLAR, FATORES PSICOSSOCIAIS, FATORES SOCIOECONÔMICOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIRICHIAN, Vitor Sabio e GRIMONI, José Aquiles Baesso e PAULA, Fraulein Vidigal de. A quantitative analysis of self-efficacy, causal attributions, academic performance, personal characteristics, and life at university: an engineering education outlook. IEEE Transactions on Education, v. 65, n. 3, p. 277-286, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/TE.2022.3168771. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Schirichian, V. S., Grimoni, J. A. B., & Paula, F. V. de. (2022). A quantitative analysis of self-efficacy, causal attributions, academic performance, personal characteristics, and life at university: an engineering education outlook. IEEE Transactions on Education, 65( 3), 277-286. doi:10.1109/TE.2022.3168771
    • NLM

      Schirichian VS, Grimoni JAB, Paula FV de. A quantitative analysis of self-efficacy, causal attributions, academic performance, personal characteristics, and life at university: an engineering education outlook [Internet]. IEEE Transactions on Education. 2022 ; 65( 3): 277-286.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TE.2022.3168771
    • Vancouver

      Schirichian VS, Grimoni JAB, Paula FV de. A quantitative analysis of self-efficacy, causal attributions, academic performance, personal characteristics, and life at university: an engineering education outlook [Internet]. IEEE Transactions on Education. 2022 ; 65( 3): 277-286.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TE.2022.3168771
  • Fonte: Notandum. Unidade: IP

    Assuntos: AFETIVIDADE, RENDIMENTO ESCOLAR, COMPORTAMENTO, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELL AGLI, Betânia Alves Veiga et al. Indicadores de bem-estar subjetivo e a relação com o desempenho escolar e comportamental em adolescentes. Notandum, v. 25, n. 58, p. 97-117, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/notandum.vi58.58473. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Dell Agli, B. A. V., Oliveira, R. de C., Vieira, K. E., Yaegashi, S. F. R., & Caetano, L. M. (2022). Indicadores de bem-estar subjetivo e a relação com o desempenho escolar e comportamental em adolescentes. Notandum, 25( 58), 97-117. doi:10.4025/notandum.vi58.58473
    • NLM

      Dell Agli BAV, Oliveira R de C, Vieira KE, Yaegashi SFR, Caetano LM. Indicadores de bem-estar subjetivo e a relação com o desempenho escolar e comportamental em adolescentes [Internet]. Notandum. 2022 ; 25( 58): 97-117.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.4025/notandum.vi58.58473
    • Vancouver

      Dell Agli BAV, Oliveira R de C, Vieira KE, Yaegashi SFR, Caetano LM. Indicadores de bem-estar subjetivo e a relação com o desempenho escolar e comportamental em adolescentes [Internet]. Notandum. 2022 ; 25( 58): 97-117.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.4025/notandum.vi58.58473
  • Fonte: 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidade: EACH

    Assuntos: CURSO DE GRADUAÇÃO, VESTIBULAR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Vinicius Alves de e GARAY-MALPARTIDA, Humberto Miguel. A relação entre a posição de ingresso no exame vestibular e o rendimento acadêmico dos estudantes nos cursos de ensino superior: o caso da EACH - USP 2006-2008. 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2022. p. 106-107. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, V. A. de, & Garay-Malpartida, H. M. (2022). A relação entre a posição de ingresso no exame vestibular e o rendimento acadêmico dos estudantes nos cursos de ensino superior: o caso da EACH - USP 2006-2008. In 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos (p. 106-107). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
    • NLM

      Almeida VA de, Garay-Malpartida HM. A relação entre a posição de ingresso no exame vestibular e o rendimento acadêmico dos estudantes nos cursos de ensino superior: o caso da EACH - USP 2006-2008 [Internet]. 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; 106-107.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
    • Vancouver

      Almeida VA de, Garay-Malpartida HM. A relação entre a posição de ingresso no exame vestibular e o rendimento acadêmico dos estudantes nos cursos de ensino superior: o caso da EACH - USP 2006-2008 [Internet]. 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; 106-107.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: ABANDONO ESCOLAR, DESASTRES NATURAIS, EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Bruna. O impacto dos desastres naturais na educação: um estudo para o Brasil. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-10092021-123828/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Alves, B. (2021). O impacto dos desastres naturais na educação: um estudo para o Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-10092021-123828/
    • NLM

      Alves B. O impacto dos desastres naturais na educação: um estudo para o Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-10092021-123828/
    • Vancouver

      Alves B. O impacto dos desastres naturais na educação: um estudo para o Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-10092021-123828/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024