Filtros : "QUÍMICA" "FE-EDM" Removidos: "Cenpes/Petrobrás - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - Brazil" "1959" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, TECNOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alceu Junior Paz da e ARROIO, Agnaldo. Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. J. P. da, & Arroio, A. (2023). Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-18. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499
    • NLM

      Silva AJP da, Arroio A. Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499
    • Vancouver

      Silva AJP da, Arroio A. Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499
  • Source: RITECiMa. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, TECNOLOGIA, TEMPO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alceu Junior Paz da e ARROIO, Agnaldo. Tempo e tecnologia no processo de visualização em Química: um estudo exploratório sobre as práticas de professores em formação inicial. RITECiMa, v. 1, p. 40-53, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/ritecima/article/view/3175. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. J. P. da, & Arroio, A. (2021). Tempo e tecnologia no processo de visualização em Química: um estudo exploratório sobre as práticas de professores em formação inicial. RITECiMa, 1, 40-53. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/ritecima/article/view/3175
    • NLM

      Silva AJP da, Arroio A. Tempo e tecnologia no processo de visualização em Química: um estudo exploratório sobre as práticas de professores em formação inicial [Internet]. RITECiMa. 2021 ; 1 40-53.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/ritecima/article/view/3175
    • Vancouver

      Silva AJP da, Arroio A. Tempo e tecnologia no processo de visualização em Química: um estudo exploratório sobre as práticas de professores em formação inicial [Internet]. RITECiMa. 2021 ; 1 40-53.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/ritecima/article/view/3175
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Rafael Pedroso de e BEGO, Amadeu Moura e GIORDAN, Marcelo. Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 21, n. ja/dez. 2021, p. 32 , 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2021u531562. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Morais, R. P. de, Bego, A. M., & Giordan, M. (2021). Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 21( ja/dez. 2021), 32 . doi:10.28976/1984-2686rbpec2021u531562
    • NLM

      Morais RP de, Bego AM, Giordan M. Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 21( ja/dez. 2021): 32 .[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2021u531562
    • Vancouver

      Morais RP de, Bego AM, Giordan M. Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 21( ja/dez. 2021): 32 .[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2021u531562
  • Source: Educación Química. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Iva e BAPTISTA, Mónica e ARROIO, Agnaldo. Students’ cognitive structures about the copper cycle. Educación Química, v. 32, n. 4, p. 34-44, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2021.5.78699. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Martins, I., Baptista, M., & Arroio, A. (2021). Students’ cognitive structures about the copper cycle. Educación Química, 32( 4), 34-44. doi:10.22201/fq.18708404e.2021.5.78699
    • NLM

      Martins I, Baptista M, Arroio A. Students’ cognitive structures about the copper cycle [Internet]. Educación Química. 2021 ; 32( 4): 34-44.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2021.5.78699
    • Vancouver

      Martins I, Baptista M, Arroio A. Students’ cognitive structures about the copper cycle [Internet]. Educación Química. 2021 ; 32( 4): 34-44.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2021.5.78699
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACENO, Nicole Glock e GIORDAN, Marcelo. Formação, desenvolvimento profissional e práticas de ensino de professores de química em escolas públicas de Santa Catarina. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 13, n. 2, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p321. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Maceno, N. G., & Giordan, M. (2020). Formação, desenvolvimento profissional e práticas de ensino de professores de química em escolas públicas de Santa Catarina. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 13( 2). doi:10.5007/1982-5153.2020v13n2p321
    • NLM

      Maceno NG, Giordan M. Formação, desenvolvimento profissional e práticas de ensino de professores de química em escolas públicas de Santa Catarina [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 2):[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p321
    • Vancouver

      Maceno NG, Giordan M. Formação, desenvolvimento profissional e práticas de ensino de professores de química em escolas públicas de Santa Catarina [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 2):[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p321
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEGO, Amadeu Moura e ALVES, Milena e GIORDAN, Marcelo. O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino: potencialidades do Processo EAR (Elaboração, Aplicação e Reelaboração) para a formação inicial de professores. Ciência & Educação, v. 25, n. 3, p. 625-645, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030016. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Bego, A. M., Alves, M., & Giordan, M. (2019). O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino: potencialidades do Processo EAR (Elaboração, Aplicação e Reelaboração) para a formação inicial de professores. Ciência & Educação, 25( 3), 625-645. doi:10.1590/1516-731320190030016
    • NLM

      Bego AM, Alves M, Giordan M. O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino: potencialidades do Processo EAR (Elaboração, Aplicação e Reelaboração) para a formação inicial de professores [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 625-645.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030016
    • Vancouver

      Bego AM, Alves M, Giordan M. O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino: potencialidades do Processo EAR (Elaboração, Aplicação e Reelaboração) para a formação inicial de professores [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 625-645.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030016
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, ESTRUTURA MOLECULAR (QUÍMICA TEÓRICA), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUADROS, Ana Luiza de e GIORDAN, Marcelo. Rotas de transição modal e o ensino de representações envolvidas no modelo cinético molecular. Investigações em Ensino de Ciências, v. 24, n. 3, p. 74-100, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p74. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Quadros, A. L. de, & Giordan, M. (2019). Rotas de transição modal e o ensino de representações envolvidas no modelo cinético molecular. Investigações em Ensino de Ciências, 24( 3), 74-100. doi:10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p74
    • NLM

      Quadros AL de, Giordan M. Rotas de transição modal e o ensino de representações envolvidas no modelo cinético molecular [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 3): 74-100.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p74
    • Vancouver

      Quadros AL de, Giordan M. Rotas de transição modal e o ensino de representações envolvidas no modelo cinético molecular [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 3): 74-100.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p74
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos e JAVIER MURILLO, Francisco e LOURENÇO, Ariane Baffa. Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 16, n. 2, p. 295-316, 2016Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Abib, M. L. V. dos S., Javier Murillo, F., & Lourenço, A. B. (2016). Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 16( 2), 295-316. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376
    • NLM

      Abib MLV dos S, Javier Murillo F, Lourenço AB. Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2016 ; 16( 2): 295-316.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376
    • Vancouver

      Abib MLV dos S, Javier Murillo F, Lourenço AB. Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2016 ; 16( 2): 295-316.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376
  • Source: Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, QUÍMICA, CIÊNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Ijuí: Unijui. . Acesso em: 07 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. (2016). Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Ijuí: Unijui.
    • NLM

      Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Dirceu Donizetti Dias de e ARROIO, Agnaldo. Gêneros do discurso escolar-científico em salas de aula de ciências. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Souza, D. D. D. de, & Arroio, A. (2015). Gêneros do discurso escolar-científico em salas de aula de ciências. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Souza DDD de, Arroio A. Gêneros do discurso escolar-científico em salas de aula de ciências. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Souza DDD de, Arroio A. Gêneros do discurso escolar-científico em salas de aula de ciências. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Linguagens e discursos na educação em ciências. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: SEMIÓTICA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIZAWA, Alexandre e SILVA NETO, Arcelino Bezerra da e GIORDAN, Marcelo. Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. Linguagens e discursos na educação em ciências. Tradução . Rio de Janeiro: Multifoco, 2014. . . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Aizawa, A., Silva Neto, A. B. da, & Giordan, M. (2014). Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. In Linguagens e discursos na educação em ciências. Rio de Janeiro: Multifoco.
    • NLM

      Aizawa A, Silva Neto AB da, Giordan M. Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. In: Linguagens e discursos na educação em ciências. Rio de Janeiro: Multifoco; 2014. [citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Aizawa A, Silva Neto AB da, Giordan M. Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. In: Linguagens e discursos na educação em ciências. Rio de Janeiro: Multifoco; 2014. [citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Química Nova. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Flávia Cristina Gomes Catunda de e ARROIO, Agnaldo. Explorando as percepções de professores em serviço sobre as visualizações no ensino de química. Química Nova, v. 36, n. 8, p. 1242-1247, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000800025. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, F. C. G. C. de, & Arroio, A. (2013). Explorando as percepções de professores em serviço sobre as visualizações no ensino de química. Química Nova, 36( 8), 1242-1247. doi:10.1590/s0100-40422013000800025
    • NLM

      Vasconcelos FCGC de, Arroio A. Explorando as percepções de professores em serviço sobre as visualizações no ensino de química [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 8): 1242-1247.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000800025
    • Vancouver

      Vasconcelos FCGC de, Arroio A. Explorando as percepções de professores em serviço sobre as visualizações no ensino de química [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 8): 1242-1247.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000800025
  • Source: Química Nova. Unidades: IQ, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, VISUALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERUYA, Leila Cardoso et al. Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais. Química Nova, v. 36, n. 4, p. 561-569, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000400014. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Teruya, L. C., Marson, G. A., Ferreira, C. R., & Arroio, A. (2013). Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais. Química Nova, 36( 4), 561-569. doi:10.1590/s0100-40422013000400014
    • NLM

      Teruya LC, Marson GA, Ferreira CR, Arroio A. Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 4): 561-569.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000400014
    • Vancouver

      Teruya LC, Marson GA, Ferreira CR, Arroio A. Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 4): 561-569.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000400014
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidades: FE, IQ

    Subjects: EDUCAÇÃO (QUÍMICA), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Robson Macedo e BARZOTTO, Valdir Heitor e FERNANDEZ, Carmen. A polifonia nos textos de licenciandos sobre os propósitos da educação química. 2012, Anais.. Campinas: ABRAPEC, 2012. . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Novais, R. M., Barzotto, V. H., & Fernandez, C. (2012). A polifonia nos textos de licenciandos sobre os propósitos da educação química. In Anais. Campinas: ABRAPEC.
    • NLM

      Novais RM, Barzotto VH, Fernandez C. A polifonia nos textos de licenciandos sobre os propósitos da educação química. Anais. 2012 ;[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Novais RM, Barzotto VH, Fernandez C. A polifonia nos textos de licenciandos sobre os propósitos da educação química. Anais. 2012 ;[citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Química. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, ISOMETRIA, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo. Desenhando moléculas e pensando sobre elas: habilidade metavisual no ensino de isomeria geométrica. Revista Brasileira de Ensino de Química, v. 6, n. 1/2, p. 99-110, 2011Tradução . . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Arroio, A. (2011). Desenhando moléculas e pensando sobre elas: habilidade metavisual no ensino de isomeria geométrica. Revista Brasileira de Ensino de Química, 6( 1/2), 99-110.
    • NLM

      Arroio A. Desenhando moléculas e pensando sobre elas: habilidade metavisual no ensino de isomeria geométrica. Revista Brasileira de Ensino de Química. 2011 ; 6( 1/2): 99-110.[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Arroio A. Desenhando moléculas e pensando sobre elas: habilidade metavisual no ensino de isomeria geométrica. Revista Brasileira de Ensino de Química. 2011 ; 6( 1/2): 99-110.[citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Química nova na escola. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, QUÍMICA, DISCURSO, GÊNERO (SUBSTANTIVO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Dirceu Donizetti e ARROIO, Agnaldo. Aprendizagem mediada por gêneros do Discurso-Escolar-Científico-Projeto, desenvolvimento e utilização de material instrucional em sala de aula de Química. Química nova na escola, v. 33, n. 2, p. maio 2011. 105-114, 2011Tradução . . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Dias, D. D., & Arroio, A. (2011). Aprendizagem mediada por gêneros do Discurso-Escolar-Científico-Projeto, desenvolvimento e utilização de material instrucional em sala de aula de Química. Química nova na escola, 33( 2), maio 2011. 105-114.
    • NLM

      Dias DD, Arroio A. Aprendizagem mediada por gêneros do Discurso-Escolar-Científico-Projeto, desenvolvimento e utilização de material instrucional em sala de aula de Química. Química nova na escola. 2011 ; 33( 2): maio 2011. 105-114.[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Dias DD, Arroio A. Aprendizagem mediada por gêneros do Discurso-Escolar-Científico-Projeto, desenvolvimento e utilização de material instrucional em sala de aula de Química. Química nova na escola. 2011 ; 33( 2): maio 2011. 105-114.[citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Ciência & Educação. Unidades: FE, IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e MATE, Cecília Hanna e PORTO, Paulo Alves. História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo. Ciência & Educação, v. 17, n. 4, p. 873-886, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132011000400007. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, Mate, C. H., & Porto, P. A. (2011). História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo. Ciência & Educação, 17( 4), 873-886. doi:10.1590/s1516-73132011000400007
    • NLM

      Souza KA de FD de, Mate CH, Porto PA. História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Ciência & Educação. 2011 ; 17( 4): 873-886.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132011000400007
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Mate CH, Porto PA. História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Ciência & Educação. 2011 ; 17( 4): 873-886.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132011000400007
  • Source: Química Nova. Unidades: FE, EACH, IQSC

    Subjects: QUÍMICA, FÁRMACOS (DETERMINAÇÃO;CARACTERÍSTICAS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo e HONÓRIO, Káthia Maria e SILVA, Alberico Borges Ferreira da. Propriedades químico-quânticas empregadas em estudos das relações estrutura-atividade. Química Nova, v. 33, n. 3, p. 694-699, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422010000300037. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Arroio, A., Honório, K. M., & Silva, A. B. F. da. (2010). Propriedades químico-quânticas empregadas em estudos das relações estrutura-atividade. Química Nova, 33( 3), 694-699. doi:10.1590/s0100-40422010000300037
    • NLM

      Arroio A, Honório KM, Silva ABF da. Propriedades químico-quânticas empregadas em estudos das relações estrutura-atividade [Internet]. Química Nova. 2010 ; 33( 3): 694-699.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422010000300037
    • Vancouver

      Arroio A, Honório KM, Silva ABF da. Propriedades químico-quânticas empregadas em estudos das relações estrutura-atividade [Internet]. Química Nova. 2010 ; 33( 3): 694-699.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422010000300037
  • Source: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, DIVERSIDADE CULTURAL, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Paulo César e GIORDAN, Marcelo. Analisando uma manifestação do saber popular e o seu status de etnociência. Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Tradução . Niterói: Editora da UFF, 2009. . . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Pinheiro, P. C., & Giordan, M. (2009). Analisando uma manifestação do saber popular e o seu status de etnociência. In Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF.
    • NLM

      Pinheiro PC, Giordan M. Analisando uma manifestação do saber popular e o seu status de etnociência. In: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF; 2009. [citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Pinheiro PC, Giordan M. Analisando uma manifestação do saber popular e o seu status de etnociência. In: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF; 2009. [citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Química Nova. Unidades: FE, EACH, IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo et al. A prática docente na formação do pós-graduando em química. Química Nova, v. 31, n. 7, p. 1888-1891, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422008000700050. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Arroio, A., Honório, K. M., Homem-de-Mello, P., Weber, K. C., & Silva, A. B. F. da. (2008). A prática docente na formação do pós-graduando em química. Química Nova, 31( 7), 1888-1891. doi:10.1590/s0100-40422008000700050
    • NLM

      Arroio A, Honório KM, Homem-de-Mello P, Weber KC, Silva ABF da. A prática docente na formação do pós-graduando em química [Internet]. Química Nova. 2008 ; 31( 7): 1888-1891.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422008000700050
    • Vancouver

      Arroio A, Honório KM, Homem-de-Mello P, Weber KC, Silva ABF da. A prática docente na formação do pós-graduando em química [Internet]. Química Nova. 2008 ; 31( 7): 1888-1891.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422008000700050

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024