Filtros : "PSICOLOGIA EDUCACIONAL" "TESE" "FE" Removidos: "CIÊNCIA" "Setton, Maria da Graca Jacintho" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KADENA, Laiene Okimura. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Kadena, L. O. (2022). Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • NLM

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • Vancouver

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ESCRITA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino". 2021. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2021). Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
    • NLM

      Sawaya SM. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
    • Vancouver

      Sawaya SM. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. A vontade de psicologia na formação de professores. 2020. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2020). A vontade de psicologia na formação de professores (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
    • NLM

      Lima ALG. A vontade de psicologia na formação de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
    • Vancouver

      Lima ALG. A vontade de psicologia na formação de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ALFABETIZAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Edna Rosa Correia. Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: as estratégias e táticas de apropriação de uma alfabetizadora e seus formadores. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102002/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Neves, E. R. C. (2018). Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: as estratégias e táticas de apropriação de uma alfabetizadora e seus formadores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102002/
    • NLM

      Neves ERC. Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: as estratégias e táticas de apropriação de uma alfabetizadora e seus formadores [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102002/
    • Vancouver

      Neves ERC. Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: as estratégias e táticas de apropriação de uma alfabetizadora e seus formadores [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102002/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ÉTICA, VALORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STACH-HAERTEL, Brigitte Ursula. Afetividade, valores e referências morais: um estudo com jovens estudantes da rede pública estadual paulista. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-115150/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Stach-Haertel, B. U. (2017). Afetividade, valores e referências morais: um estudo com jovens estudantes da rede pública estadual paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-115150/
    • NLM

      Stach-Haertel BU. Afetividade, valores e referências morais: um estudo com jovens estudantes da rede pública estadual paulista [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-115150/
    • Vancouver

      Stach-Haertel BU. Afetividade, valores e referências morais: um estudo com jovens estudantes da rede pública estadual paulista [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-115150/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTANHEIRO, Aline Gasparini. Sentidos dos cursos de formação continuada para professores: uma saída psicanalítica. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121831/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Montanheiro, A. G. (2015). Sentidos dos cursos de formação continuada para professores: uma saída psicanalítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121831/
    • NLM

      Montanheiro AG. Sentidos dos cursos de formação continuada para professores: uma saída psicanalítica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121831/
    • Vancouver

      Montanheiro AG. Sentidos dos cursos de formação continuada para professores: uma saída psicanalítica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121831/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PENSAMENTO, MOTIVAÇÃO, PULSÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Andréia Tenorio dos. Desejo e pulsão nos processos de sublimação. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-132945/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Santos, A. T. dos. (2014). Desejo e pulsão nos processos de sublimação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-132945/
    • NLM

      Santos AT dos. Desejo e pulsão nos processos de sublimação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-132945/
    • Vancouver

      Santos AT dos. Desejo e pulsão nos processos de sublimação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-132945/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR, IDEOLOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, VESTIBULAR, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paula Nascimento da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Silva, P. N. da. (2013). Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
    • NLM

      Silva PN da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
    • Vancouver

      Silva PN da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, ESTUDO DE CASO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Angela do Ceu Ubaiára. Práticas de mediação de uma professora de educação infantil. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062013-111320/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Brito, A. do C. U. (2013). Práticas de mediação de uma professora de educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062013-111320/
    • NLM

      Brito A do CU. Práticas de mediação de uma professora de educação infantil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062013-111320/
    • Vancouver

      Brito A do CU. Práticas de mediação de uma professora de educação infantil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062013-111320/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DROGA (VÍCIO), PSICANÁLISE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Maria Giovanna Machado. O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Xavier, M. G. M. (2013). O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/
    • NLM

      Xavier MGM. O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/
    • Vancouver

      Xavier MGM. O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOPEDAGOGIA, REVISÃO SISTEMÁTICA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENAHA, Luciano Eiken. Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade?. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Senaha, L. E. (2013). Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/
    • NLM

      Senaha LE. Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/
    • Vancouver

      Senaha LE. Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EXPERIÊNCIAS DE VIDA (EDUCAÇÃO), ESPAÇO ESCOLAR, JOVENS (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL, INTERAÇÃO INTERPESSOAL (EDUCAÇÃO), RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, AFETIVIDADE (EDUCAÇÃO), ADOLESCENTES (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ULLER, Waldir. Experiências escolares dos jovens e seus projetos vitais: um olhar a partir dos modelos organizadores do pensamento. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-141917/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Uller, W. (2012). Experiências escolares dos jovens e seus projetos vitais: um olhar a partir dos modelos organizadores do pensamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-141917/
    • NLM

      Uller W. Experiências escolares dos jovens e seus projetos vitais: um olhar a partir dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-141917/
    • Vancouver

      Uller W. Experiências escolares dos jovens e seus projetos vitais: um olhar a partir dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-141917/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAUNSTEIN, Valeria Campinas. Escolarização de pessoas com transtornos globais do desenvolvimento: possibilidades de atuação no campo da psicologia. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145930/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Braunstein, V. C. (2012). Escolarização de pessoas com transtornos globais do desenvolvimento: possibilidades de atuação no campo da psicologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145930/
    • NLM

      Braunstein VC. Escolarização de pessoas com transtornos globais do desenvolvimento: possibilidades de atuação no campo da psicologia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145930/
    • Vancouver

      Braunstein VC. Escolarização de pessoas com transtornos globais do desenvolvimento: possibilidades de atuação no campo da psicologia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145930/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOSE INFANTIL, CONHECIMENTO, PSICANÁLISE, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISIL, Izabel Ramos de Abreu. "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Kisil, I. R. de A. (2012). "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/
    • NLM

      Kisil IR de A. "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/
    • Vancouver

      Kisil IR de A. "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA (HISTÓRIA;CULTURA), NEUROCIÊNCIAS (EDUCAÇÃO), CÉREBRO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Claudia Lopes da. Concepção histórico-cultural do cérebro na obra de Vigotski. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-140612/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Silva, C. L. da. (2012). Concepção histórico-cultural do cérebro na obra de Vigotski (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-140612/
    • NLM

      Silva CL da. Concepção histórico-cultural do cérebro na obra de Vigotski [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-140612/
    • Vancouver

      Silva CL da. Concepção histórico-cultural do cérebro na obra de Vigotski [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-140612/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PERSONAGENS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, João Sergio Cury. Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Lauand, J. S. C. (2011). Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/
    • NLM

      Lauand JSC. Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/
    • Vancouver

      Lauand JSC. Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA (HISTÓRIA;ASPECTOS CULTURAIS), DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, DISCURSO, GÊMEOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VECINA, Renata do Monte. Múltiplas possibilidades: a internalização de práticas discursivo-sociais por dois pares de irmãos gêmeos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-140401/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Vecina, R. do M. (2011). Múltiplas possibilidades: a internalização de práticas discursivo-sociais por dois pares de irmãos gêmeos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-140401/
    • NLM

      Vecina R do M. Múltiplas possibilidades: a internalização de práticas discursivo-sociais por dois pares de irmãos gêmeos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-140401/
    • Vancouver

      Vecina R do M. Múltiplas possibilidades: a internalização de práticas discursivo-sociais por dois pares de irmãos gêmeos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-140401/
  • Unidade: FE

    Assuntos: JOVENS (EDUCAÇÃO;PROJETO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EMOÇÕES, MORAL, PENSAMENTO (MODELOS;ORGANIZAÇÃO), ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATARO, Cristina Satiê de Oliveira. Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Pataro, C. S. de O. (2011). Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/
    • NLM

      Pataro CS de O. Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/
    • Vancouver

      Pataro CS de O. Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ADOLESCÊNCIA, SABERES ESCOLARES, VALORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLEIN, Ana Maria. Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Klein, A. M. (2011). Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/
    • NLM

      Klein AM. Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/
    • Vancouver

      Klein AM. Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FRACASSO ESCOLAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALUNO INADAPTADO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, TRANSTORNOS COGNITIVOS, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RITO, Marcelo. O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Rito, M. (2009). O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/
    • NLM

      Rito M. O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/
    • Vancouver

      Rito M. O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024