Filtros : "PSICOLOGIA DA CRIANÇA" "IP" Removidos: "FSP-HSP" "Boletim Academia Paulista de Psicologia" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Nexo Jornal. Unidade: IP

    Assuntos: RAIVA (ESTADO EMOCIONAL), MÍDIAS SOCIAIS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento]. Nexo Jornal. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2024
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2024). Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento]. Nexo Jornal. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento] [Internet]. Nexo Jornal. 2024 ;20 fe 2024. on-line[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento] [Internet]. Nexo Jornal. 2024 ;20 fe 2024. on-line[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos
  • Unidade: IP

    Assuntos: EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, ESTÍMULO COMPOSTO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nathalia Felix Santos da. Classes de equivalência e o procedimento Go/no-go com estímulos compostos visuais em crianças. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082023-115045/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Silva, N. F. S. da. (2023). Classes de equivalência e o procedimento Go/no-go com estímulos compostos visuais em crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082023-115045/
    • NLM

      Silva NFS da. Classes de equivalência e o procedimento Go/no-go com estímulos compostos visuais em crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082023-115045/
    • Vancouver

      Silva NFS da. Classes de equivalência e o procedimento Go/no-go com estímulos compostos visuais em crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082023-115045/
  • Fonte: Behavioral Sciences. Unidade: IP

    Assuntos: ANSIEDADE, PERSONALIDADE, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE, RELAÇÕES MÃE-CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Érica da Cruz et al. Personality characteristics of children and adolescents with anxiety disorder from a maternal perspective: a brief report. Behavioral Sciences, v. 13, n. 5, p. 1-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/bs13050404. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Santos, É. da C., Lopes, M. C., Asbahr, F. R., Rodrigues, C. L., Saffi, F., Spruyt, K., et al. (2023). Personality characteristics of children and adolescents with anxiety disorder from a maternal perspective: a brief report. Behavioral Sciences, 13( 5), 1-8. doi:10.3390/bs13050404
    • NLM

      Santos É da C, Lopes MC, Asbahr FR, Rodrigues CL, Saffi F, Spruyt K, Serafim A de P, Rocca CC de A. Personality characteristics of children and adolescents with anxiety disorder from a maternal perspective: a brief report [Internet]. Behavioral Sciences. 2023 ; 13( 5): 1-8.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.3390/bs13050404
    • Vancouver

      Santos É da C, Lopes MC, Asbahr FR, Rodrigues CL, Saffi F, Spruyt K, Serafim A de P, Rocca CC de A. Personality characteristics of children and adolescents with anxiety disorder from a maternal perspective: a brief report [Internet]. Behavioral Sciences. 2023 ; 13( 5): 1-8.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.3390/bs13050404
  • Fonte: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. Unidade: IP

    Assuntos: PARENTALIDADE, DESENVOLVIMENTO MORAL, SAÚDE MENTAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHOI, Paulo Yoo Chul et al. Parentalidade, saúde mental e desenvolvimento moral. Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. Tradução . São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE, 2023. . Disponível em: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Choi, P. Y. C., Mata, T. S. da, Dell’Agli, B. A. V., & Caetano, L. M. (2023). Parentalidade, saúde mental e desenvolvimento moral. In Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE. Recuperado de https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
    • NLM

      Choi PYC, Mata TS da, Dell’Agli BAV, Caetano LM. Parentalidade, saúde mental e desenvolvimento moral [Internet]. In: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE; 2023. [citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
    • Vancouver

      Choi PYC, Mata TS da, Dell’Agli BAV, Caetano LM. Parentalidade, saúde mental e desenvolvimento moral [Internet]. In: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE; 2023. [citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
  • Fonte: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. Unidade: IP

    Assuntos: TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, DESENVOLVIMENTO MORAL, HABILIDADES SOCIAIS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELL’AGLI, Betânia Alves Veiga et al. Emoções negativas morais em crianças com TDAH. Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. Tradução . São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE, 2023. . Disponível em: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Dell’Agli, B. A. V., Cardoso, L. R., Pereira, C. de F., & Caetano, L. M. (2023). Emoções negativas morais em crianças com TDAH. In Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE. Recuperado de https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
    • NLM

      Dell’Agli BAV, Cardoso LR, Pereira C de F, Caetano LM. Emoções negativas morais em crianças com TDAH [Internet]. In: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE; 2023. [citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
    • Vancouver

      Dell’Agli BAV, Cardoso LR, Pereira C de F, Caetano LM. Emoções negativas morais em crianças com TDAH [Internet]. In: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE; 2023. [citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
  • Fonte: Pais e filhos. Unidade: IP

    Assuntos: ATITUDES DOS PAIS, PRÁTICAS DE CRIAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Falta de educação ou personalidade da criança? Saiba quando interferir no comportamento do seu filho. [Depoimento]. Pais e filhos. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/falta-de-educacao-ou-personalidade-da-crianca-saiba-quando-interferir-no-comportamento-do-seu-filho. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2023). Falta de educação ou personalidade da criança? Saiba quando interferir no comportamento do seu filho. [Depoimento]. Pais e filhos. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/falta-de-educacao-ou-personalidade-da-crianca-saiba-quando-interferir-no-comportamento-do-seu-filho
    • NLM

      Dunker CIL. Falta de educação ou personalidade da criança? Saiba quando interferir no comportamento do seu filho. [Depoimento] [Internet]. Pais e filhos. 2023 ; 1-5.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/falta-de-educacao-ou-personalidade-da-crianca-saiba-quando-interferir-no-comportamento-do-seu-filho
    • Vancouver

      Dunker CIL. Falta de educação ou personalidade da criança? Saiba quando interferir no comportamento do seu filho. [Depoimento] [Internet]. Pais e filhos. 2023 ; 1-5.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/falta-de-educacao-ou-personalidade-da-crianca-saiba-quando-interferir-no-comportamento-do-seu-filho
  • Fonte: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, BRINCADEIRAS, CRIATIVIDADE, ILUSÕES (PERCEPÇÃO)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELANO, Marilia Franco e Silva e FULGENCIO, Leopoldo. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar. Estilos da Clínica, v. 27, n. 2, p. 204-216, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Velano, M. F. e S., & Fulgencio, L. (2022). Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar. Estilos da Clínica, 27( 2), 204-216. doi:10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
    • NLM

      Velano MF e S, Fulgencio L. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 2): 204-216.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
    • Vancouver

      Velano MF e S, Fulgencio L. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 2): 204-216.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
  • Fonte: Diagnóstico psicológico: a prática clínica. Unidade: IP

    Assuntos: RELAÇÕES PROFISSIONAL-PACIENTE, PSICODIAGNÓSTICO, CRIANÇAS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIELLO-VAISBERG, Tânia Maria José. A relação psicólogo-cliente no psicodiagnóstico infantil. Diagnóstico psicológico: a prática clínica. Tradução . São Paulo: Vetor, 2022. . . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Aiello-Vaisberg, T. M. J. (2022). A relação psicólogo-cliente no psicodiagnóstico infantil. In Diagnóstico psicológico: a prática clínica. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Aiello-Vaisberg TMJ. A relação psicólogo-cliente no psicodiagnóstico infantil. In: Diagnóstico psicológico: a prática clínica. São Paulo: Vetor; 2022. [citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Aiello-Vaisberg TMJ. A relação psicólogo-cliente no psicodiagnóstico infantil. In: Diagnóstico psicológico: a prática clínica. São Paulo: Vetor; 2022. [citado 2024 jun. 01 ]
  • Fonte: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Assuntos: IMIGRAÇÃO, CRIANÇAS, ESCOLAS, POLÍTICA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Miriam Debieux e PRIMO, Joana Sampaio e BINKOWSKI, Gabriel Inticher. Experiências de fronteira e de front: crianças imigrantes, escola e políticas da infância. [Editorial]. Estilos da Clínica. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i3p328-331. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Rosa, M. D., Primo, J. S., & Binkowski, G. I. (2022). Experiências de fronteira e de front: crianças imigrantes, escola e políticas da infância. [Editorial]. Estilos da Clínica. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-1624.v27i3p328-331
    • NLM

      Rosa MD, Primo JS, Binkowski GI. Experiências de fronteira e de front: crianças imigrantes, escola e políticas da infância. [Editorial] [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 3): 328-331.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i3p328-331
    • Vancouver

      Rosa MD, Primo JS, Binkowski GI. Experiências de fronteira e de front: crianças imigrantes, escola e políticas da infância. [Editorial] [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 3): 328-331.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i3p328-331
  • Fonte: Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, FILMES, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Luciana Maria. É com imensa alegria que escrevo .. [Apresentação]. Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596297. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Caetano, L. M. (2022). É com imensa alegria que escrevo .. [Apresentação]. Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596297
    • NLM

      Caetano LM. É com imensa alegria que escrevo .. [Apresentação] [Internet]. Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596297
    • Vancouver

      Caetano LM. É com imensa alegria que escrevo .. [Apresentação] [Internet]. Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596297
  • Unidade: IP

    Assuntos: COMPORTAMENTO PSICOSSEXUAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PRÉ-ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTTATI, Rafaela Zago. Comportamento sexual infantil: desenvolvimento e configurações normativas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31012023-154922/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Ottati, R. Z. (2022). Comportamento sexual infantil: desenvolvimento e configurações normativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31012023-154922/
    • NLM

      Ottati RZ. Comportamento sexual infantil: desenvolvimento e configurações normativas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31012023-154922/
    • Vancouver

      Ottati RZ. Comportamento sexual infantil: desenvolvimento e configurações normativas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31012023-154922/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, CINEMA, FILMES, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596297. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. (2022). Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596297
    • NLM

      Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596297
    • Vancouver

      Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596297
  • Fonte: A formação ética, moral e em valores na pesquisa em educação. Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO MORAL, EDUCAÇÃO MORAL, NORMAS SOCIAIS, TOMADA DE DECISÃO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Luciana Maria e DELL’AGLI, Betânia Alves Veiga. Contribuições da teoria do domínio social para a educação moral: regras, escolhas e conversas sobre domínio moral. A formação ética, moral e em valores na pesquisa em educação. Tradução . Marília: Oficina Universitária, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.36311/2022.978-65-5954-317-5.p119-140. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Caetano, L. M., & Dell’Agli, B. A. V. (2022). Contribuições da teoria do domínio social para a educação moral: regras, escolhas e conversas sobre domínio moral. In A formação ética, moral e em valores na pesquisa em educação. Marília: Oficina Universitária. doi:10.36311/2022.978-65-5954-317-5.p119-140
    • NLM

      Caetano LM, Dell’Agli BAV. Contribuições da teoria do domínio social para a educação moral: regras, escolhas e conversas sobre domínio moral [Internet]. In: A formação ética, moral e em valores na pesquisa em educação. Marília: Oficina Universitária; 2022. [citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.36311/2022.978-65-5954-317-5.p119-140
    • Vancouver

      Caetano LM, Dell’Agli BAV. Contribuições da teoria do domínio social para a educação moral: regras, escolhas e conversas sobre domínio moral [Internet]. In: A formação ética, moral e em valores na pesquisa em educação. Marília: Oficina Universitária; 2022. [citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.36311/2022.978-65-5954-317-5.p119-140
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA CONTRA O MENOR, TRAUMA EMOCIONAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENDO, Paulo Cesar e MONTEIRO, Juliana Martins. Casos de violência contra crianças e adolescentes crescem na pandemia [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/05/VIOLENCIA-CONTRA-CRIANCA-MARA-MATOS.mp3. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Endo, P. C., & Monteiro, J. M. (2021). Casos de violência contra crianças e adolescentes crescem na pandemia [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/05/VIOLENCIA-CONTRA-CRIANCA-MARA-MATOS.mp3
    • NLM

      Endo PC, Monteiro JM. Casos de violência contra crianças e adolescentes crescem na pandemia [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/05/VIOLENCIA-CONTRA-CRIANCA-MARA-MATOS.mp3
    • Vancouver

      Endo PC, Monteiro JM. Casos de violência contra crianças e adolescentes crescem na pandemia [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/05/VIOLENCIA-CONTRA-CRIANCA-MARA-MATOS.mp3
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Assuntos: GÊMEOS, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Caroline Aparecida Grecco de e OTTA, Emma. Relacionamento entre irmãos gêmeos: comparação do relato materno com observação comportamental. 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, C. A. G. de, & Otta, E. (2021). Relacionamento entre irmãos gêmeos: comparação do relato materno com observação comportamental. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Almeida CAG de, Otta E. Relacionamento entre irmãos gêmeos: comparação do relato materno com observação comportamental [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Almeida CAG de, Otta E. Relacionamento entre irmãos gêmeos: comparação do relato materno com observação comportamental [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Psychologica. Unidades: FM, IP

    Assuntos: CRIANÇAS, ANSIEDADE, MEDO, SONO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAFIHI-FERREIRA, Renatha El et al. Crianças com medos noturnos: conteúdo dos medos, hábitos e padrões de sono e problemas de comportamento. Psychologica, v. 64, n. 1, p. 7-27, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14195/1647-8606_64-1_1. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Rafihi-Ferreira, R. E., Silva, J. de A., Rocha, M. M. da, Quero, S., Silvares, E. F. de M., & Ollendick, T. H. (2021). Crianças com medos noturnos: conteúdo dos medos, hábitos e padrões de sono e problemas de comportamento. Psychologica, 64( 1), 7-27. doi:10.14195/1647-8606_64-1_1
    • NLM

      Rafihi-Ferreira RE, Silva J de A, Rocha MM da, Quero S, Silvares EF de M, Ollendick TH. Crianças com medos noturnos: conteúdo dos medos, hábitos e padrões de sono e problemas de comportamento [Internet]. Psychologica. 2021 ; 64( 1): 7-27.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.14195/1647-8606_64-1_1
    • Vancouver

      Rafihi-Ferreira RE, Silva J de A, Rocha MM da, Quero S, Silvares EF de M, Ollendick TH. Crianças com medos noturnos: conteúdo dos medos, hábitos e padrões de sono e problemas de comportamento [Internet]. Psychologica. 2021 ; 64( 1): 7-27.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.14195/1647-8606_64-1_1
  • Fonte: Gazeta do Povo. Unidade: IP

    Assuntos: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DIAGNÓSTICO PRECOCE, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista]. Gazeta do Povo. Curitiba: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Capovilla, F. C. (2021). Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista]. Gazeta do Povo. Curitiba: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
    • NLM

      Capovilla FC. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista] [Internet]. Gazeta do Povo. 2021 ;18 out. 2021. 1-6.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
    • Vancouver

      Capovilla FC. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista] [Internet]. Gazeta do Povo. 2021 ;18 out. 2021. 1-6.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
  • Fonte: Psicologia e Sociedade. Unidade: IP

    Assuntos: ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, SAÚDE DA FAMÍLIA, CUIDADO DA CRIANÇA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, NARRAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAION, Allana Rodrigues e MACHADO, Adriana Marcondes. Narrativas do cuidado a crianças em um NASF: a estratégia rodinha de conversa. Psicologia e Sociedade, v. 33, p. 1-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1807-0310/2021v33236673. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Alaion, A. R., & Machado, A. M. (2021). Narrativas do cuidado a crianças em um NASF: a estratégia rodinha de conversa. Psicologia e Sociedade, 33, 1-15. doi:10.1590/1807-0310/2021v33236673
    • NLM

      Alaion AR, Machado AM. Narrativas do cuidado a crianças em um NASF: a estratégia rodinha de conversa [Internet]. Psicologia e Sociedade. 2021 ; 33 1-15.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1807-0310/2021v33236673
    • Vancouver

      Alaion AR, Machado AM. Narrativas do cuidado a crianças em um NASF: a estratégia rodinha de conversa [Internet]. Psicologia e Sociedade. 2021 ; 33 1-15.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1807-0310/2021v33236673
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, REDES SOCIAIS, INFLUÊNCIAS INTERPESSOAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Nara Helena. Influencers mirins: exposição infantil na internet pode gerar impactos psicológicos. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/10/EXPOSICAO-INFANTIL-ONLINE-PATRICK-FUENTES.mp3. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Lopes, N. H. (2021). Influencers mirins: exposição infantil na internet pode gerar impactos psicológicos. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/10/EXPOSICAO-INFANTIL-ONLINE-PATRICK-FUENTES.mp3
    • NLM

      Lopes NH. Influencers mirins: exposição infantil na internet pode gerar impactos psicológicos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/10/EXPOSICAO-INFANTIL-ONLINE-PATRICK-FUENTES.mp3
    • Vancouver

      Lopes NH. Influencers mirins: exposição infantil na internet pode gerar impactos psicológicos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/10/EXPOSICAO-INFANTIL-ONLINE-PATRICK-FUENTES.mp3
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IP

    Assuntos: ESTRESSE PSICOLÓGICO, DEPRESSÃO, PANDEMIAS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Depressão relacionada à pandemia também afeta crianças e adolescentes. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/04/FILHOS-ESTRESSE-PANDEMICO_PROFA-LEILA-TARDIVO_ROXANE.mp3. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2021). Depressão relacionada à pandemia também afeta crianças e adolescentes. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/04/FILHOS-ESTRESSE-PANDEMICO_PROFA-LEILA-TARDIVO_ROXANE.mp3
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. Depressão relacionada à pandemia também afeta crianças e adolescentes. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/04/FILHOS-ESTRESSE-PANDEMICO_PROFA-LEILA-TARDIVO_ROXANE.mp3
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. Depressão relacionada à pandemia também afeta crianças e adolescentes. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/04/FILHOS-ESTRESSE-PANDEMICO_PROFA-LEILA-TARDIVO_ROXANE.mp3

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024