Filtros : "MATEMÁTICA" "IME" Removidos: " GRU999" "Paula, Gilberto Alvarenga" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IME

    Assuntos: AXIOMA, MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, TEORIA DOS CONJUNTOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAJARDO, Rogério Augusto dos Santos. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 26 maio 2024. , 2024
    • APA

      Fajardo, R. A. dos S. (2024). A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Fajardo RA dos S. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. 2024 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Fajardo RA dos S. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. 2024 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Unidade: IME

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VISNADI, Marcela. Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Visnadi, M. (2024). Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/
    • NLM

      Visnadi M. Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/
    • Vancouver

      Visnadi M. Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/
  • Unidade: IME

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, CRÍTICA, GEOMETRIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBIN, Flavio Matos. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Garbin, F. M. (2024). Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • NLM

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • Vancouver

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
  • Unidade: IME

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CAMPOS SEMÂNTICOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PERCEPÇÃO DE FORMA E CONTORNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBAIZ, Vinicius Henrique. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Sbaiz, V. H. (2023). Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • NLM

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • Vancouver

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
  • Unidade: IME

    Assuntos: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fernando Siqueira Vieira. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Lima, F. S. V. (2023). Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • NLM

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • Vancouver

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
  • Fonte: Acta Scientiae. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO, AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMAFUKU, Danila Brígida Santana e GALVÃO, Maria Elisa Esteves Lopes e SILVA, Angélica Da Fontoura Garcia. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, v. 25, n. 1, p. 28-54, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Imafuku, D. B. S., Galvão, M. E. E. L., & Silva, A. D. F. G. (2023). The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, 25( 1), 28-54. doi:10.17648/acta.scientiae.7289
    • NLM

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289
    • Vancouver

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289
  • Fonte: Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, José Ocimar Barros de e VALÉRIO, Barbara Corominas. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, v. 5, n. 1, p. 13-27, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Souza, J. O. B. de, & Valério, B. C. (2023). Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, 5( 1), 13-27. doi:10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364
    • NLM

      Souza JOB de, Valério BC. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo [Internet]. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática. 2023 ; 5( 1): 13-27.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364
    • Vancouver

      Souza JOB de, Valério BC. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo [Internet]. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática. 2023 ; 5( 1): 13-27.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364
  • Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, PEDAGOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Paulo Freire e educação matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. . São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 26 maio 2024. , 2023
    • APA

      Paulo Freire e educação matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. (2023). Paulo Freire e educação matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Paulo Freire e educação matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Paulo Freire e educação matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luan Moreira Batista. Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. M. B. (2023). Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/
    • NLM

      Oliveira LMB. Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/
    • Vancouver

      Oliveira LMB. Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/
  • Fonte: Revista Paranaense de Educação Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, SEMIÓTICA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Marilia e JAHN, Ana Paula. Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista. Revista Paranaense de Educação Matemática, v. 12, n. 27, p. 363-385, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/22385800.2023.12.27.363-385. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Prado, M., & Jahn, A. P. (2023). Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista. Revista Paranaense de Educação Matemática, 12( 27), 363-385. doi:10.33871/22385800.2023.12.27.363-385
    • NLM

      Prado M, Jahn AP. Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista [Internet]. Revista Paranaense de Educação Matemática. 2023 ; 12( 27): 363-385.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.33871/22385800.2023.12.27.363-385
    • Vancouver

      Prado M, Jahn AP. Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista [Internet]. Revista Paranaense de Educação Matemática. 2023 ; 12( 27): 363-385.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.33871/22385800.2023.12.27.363-385
  • Fonte: Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e CANALE, Ricardo Angelo Monteiro. Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática, v. 7, n. ja /dez., p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Canale, R. A. M. (2023). Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática, 7( ja /dez.), 1-23. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237
    • NLM

      Valle JCA do, Canale RAM. Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações [Internet]. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática. 2023 ; 7( ja /dez.): 1-23.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237
    • Vancouver

      Valle JCA do, Canale RAM. Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações [Internet]. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática. 2023 ; 7( ja /dez.): 1-23.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237
  • Fonte: Revista de Ensino de Ciências e Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. School mathematics and teaching authorship in Brazilian curriculum production (1929-2019). Revista de Ensino de Ciências e Matemática, v. 13, n. 6, p. 1-17, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26843/rencima.v13n6a29. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2022). School mathematics and teaching authorship in Brazilian curriculum production (1929-2019). Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 13( 6), 1-17. doi:10.26843/rencima.v13n6a29
    • NLM

      Valle JCA do. School mathematics and teaching authorship in Brazilian curriculum production (1929-2019) [Internet]. Revista de Ensino de Ciências e Matemática. 2022 ; 13( 6): 1-17.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.26843/rencima.v13n6a29
    • Vancouver

      Valle JCA do. School mathematics and teaching authorship in Brazilian curriculum production (1929-2019) [Internet]. Revista de Ensino de Ciências e Matemática. 2022 ; 13( 6): 1-17.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.26843/rencima.v13n6a29
  • Fonte: Matemática Contemporânea. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, José Nazareno Vieira e PICCIONE, Paolo. Preface. Matemática Contemporânea, v. 49, p. 1-3, 2022Tradução . . Disponível em: https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2022/11/preface-50.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Gomes, J. N. V., & Piccione, P. (2022). Preface. Matemática Contemporânea, 49, 1-3. Recuperado de https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2022/11/preface-50.pdf
    • NLM

      Gomes JNV, Piccione P. Preface [Internet]. Matemática Contemporânea. 2022 ; 49 1-3.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2022/11/preface-50.pdf
    • Vancouver

      Gomes JNV, Piccione P. Preface [Internet]. Matemática Contemporânea. 2022 ; 49 1-3.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2022/11/preface-50.pdf
  • Fonte: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Unidade: IME

    Assuntos: MÚSICA, ACÚSTICA, RENASCIMENTO, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade e ABDOUNUR, Oscar João. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Tradução . Guarujá, SP: Científica Digital, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Pereira, R. A., & Abdounur, O. J. (2022). Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. In Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • NLM

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2024 maio 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • Vancouver

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2024 maio 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
  • Fonte: Journal of Mathematical Sciences. Unidade: IME

    Assuntos: BIOGRAFIAS, MATEMÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADRIANOV, N. M. et al. Victor Timofeevich Markov (21.06.1948–15.07.2019). Journal of Mathematical Sciences, v. 262, p. 592-602, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10958-022-05840-w. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Adrianov, N. M., Artamonov, V. A., Balaba, I. N., Bahturin, Y. A., Bokut, L. A., Borisenko, V. V., et al. (2022). Victor Timofeevich Markov (21.06.1948–15.07.2019). Journal of Mathematical Sciences, 262, 592-602. doi:10.1007/s10958-022-05840-w
    • NLM

      Adrianov NM, Artamonov VA, Balaba IN, Bahturin YA, Bokut LA, Borisenko VV, Bunina EI, Chubarov IA, Gaifullin SA, Glavatskii ST, Golubchik IZ, González S, Grishin AV, Guterman AE, Dubrovin NI, Ilyina NK, Kanel-Belov AY, Kanunnikov AL, Kislitsyn ES, Kharchenko VK, Klyachko AA, Kozhukhov IB, Kreines EM, Kulikova OV, Lukashenko TP, Markova OV, Martínez C, Mikhalev AA, Mikhalev AV, Olshanskii AY, Pchelintsev SV, Pentus AE, Petrov AV, Prokhorov YG, Shafarevich AA, Shafarevich AI, Shestakov IP, Shirshova EE, Shpilrain VE, Tenzina VV, Timashev DA, Tuganbaev AA, Tumaykin IN, Zaicev MV, Zelmanov EI. Victor Timofeevich Markov (21.06.1948–15.07.2019) [Internet]. Journal of Mathematical Sciences. 2022 ; 262 592-602.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10958-022-05840-w
    • Vancouver

      Adrianov NM, Artamonov VA, Balaba IN, Bahturin YA, Bokut LA, Borisenko VV, Bunina EI, Chubarov IA, Gaifullin SA, Glavatskii ST, Golubchik IZ, González S, Grishin AV, Guterman AE, Dubrovin NI, Ilyina NK, Kanel-Belov AY, Kanunnikov AL, Kislitsyn ES, Kharchenko VK, Klyachko AA, Kozhukhov IB, Kreines EM, Kulikova OV, Lukashenko TP, Markova OV, Martínez C, Mikhalev AA, Mikhalev AV, Olshanskii AY, Pchelintsev SV, Pentus AE, Petrov AV, Prokhorov YG, Shafarevich AA, Shafarevich AI, Shestakov IP, Shirshova EE, Shpilrain VE, Tenzina VV, Timashev DA, Tuganbaev AA, Tumaykin IN, Zaicev MV, Zelmanov EI. Victor Timofeevich Markov (21.06.1948–15.07.2019) [Internet]. Journal of Mathematical Sciences. 2022 ; 262 592-602.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10958-022-05840-w
  • Fonte: São Paulo Journal of Mathematical Sciences. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, PROBLEMAS DE CONTORNO

    Versão AceitaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Antônio Luiz. Dan Henry’s work on perturbation of the boundary problems. São Paulo Journal of Mathematical Sciences, v. 16, p. 157-170, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40863-021-00275-8. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Pereira, A. L. (2022). Dan Henry’s work on perturbation of the boundary problems. São Paulo Journal of Mathematical Sciences, 16, 157-170. doi:10.1007/s40863-021-00275-8
    • NLM

      Pereira AL. Dan Henry’s work on perturbation of the boundary problems [Internet]. São Paulo Journal of Mathematical Sciences. 2022 ; 16 157-170.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40863-021-00275-8
    • Vancouver

      Pereira AL. Dan Henry’s work on perturbation of the boundary problems [Internet]. São Paulo Journal of Mathematical Sciences. 2022 ; 16 157-170.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40863-021-00275-8
  • Fonte: Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, David Pires. Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática. Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Tradução . Blumenau: IFC, 2022. . Disponível em: https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Dias, D. P. (2022). Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática. In Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau: IFC. Recuperado de https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf
    • NLM

      Dias DP. Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática [Internet]. In: Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau: IFC; 2022. [citado 2024 maio 26 ] Available from: https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf
    • Vancouver

      Dias DP. Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática [Internet]. In: Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau: IFC; 2022. [citado 2024 maio 26 ] Available from: https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf
  • Fonte: Perspectivas da Educação Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa. Perspectivas da Educação Matemática, v. 15, n. 40, p. 1-20, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16520. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2022). A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa. Perspectivas da Educação Matemática, 15( 40), 1-20. doi:10.46312/pem.v15i40.16520
    • NLM

      Valle JCA do. A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa [Internet]. Perspectivas da Educação Matemática. 2022 ; 15( 40): 1-20.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16520
    • Vancouver

      Valle JCA do. A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa [Internet]. Perspectivas da Educação Matemática. 2022 ; 15( 40): 1-20.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16520
  • Unidade: IME

    Assuntos: SOFTWARES, GEOMETRIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Arlis dos Santos. Entre o formal e o intuitivo: atitudes dos estudantes em atividades de investigação matemática sobre pontos notáveis de triângulos. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27012023-114625/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Amorim, A. dos S. (2022). Entre o formal e o intuitivo: atitudes dos estudantes em atividades de investigação matemática sobre pontos notáveis de triângulos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27012023-114625/
    • NLM

      Amorim A dos S. Entre o formal e o intuitivo: atitudes dos estudantes em atividades de investigação matemática sobre pontos notáveis de triângulos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27012023-114625/
    • Vancouver

      Amorim A dos S. Entre o formal e o intuitivo: atitudes dos estudantes em atividades de investigação matemática sobre pontos notáveis de triângulos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27012023-114625/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Internacional Movimentos Docentes. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e OLIVEIRA, Deusiane Lima de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19. 2022, Anais.. Diadema: V&V Editora, 2022. Disponível em: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Valério, B. C., & Oliveira, D. L. de. (2022). O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19. In Anais. Diadema: V&V Editora. Recuperado de https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
    • NLM

      Valério BC, Oliveira DL de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
    • Vancouver

      Valério BC, Oliveira DL de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024