Filtros : "MÚSICA" "NETTO, AMILCAR ZANI" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Musica Theorica. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA DODECAFÔNICA, ATONALIDADE, NACIONALISMO, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANDIDO, Marisa Milan e ZANI, Amilcar e SILVA, Eliana Monteiro da. Atonalismo, a dodecafonia e a música nacional de Eunice Katunda em Variações sobre um tema popular e Quatro epígrafes. Musica Theorica, v. 6, n. ja/jul. 2021, p. 100-132, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v6i1.164. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Candido, M. M., Zani, A., & Silva, E. M. da. (2021). Atonalismo, a dodecafonia e a música nacional de Eunice Katunda em Variações sobre um tema popular e Quatro epígrafes. Musica Theorica, 6( ja/jul. 2021), 100-132. doi:10.52930/mt.v6i1.164
    • NLM

      Candido MM, Zani A, Silva EM da. Atonalismo, a dodecafonia e a música nacional de Eunice Katunda em Variações sobre um tema popular e Quatro epígrafes [Internet]. Musica Theorica. 2021 ; 6( ja/jul. 2021): 100-132.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v6i1.164
    • Vancouver

      Candido MM, Zani A, Silva EM da. Atonalismo, a dodecafonia e a música nacional de Eunice Katunda em Variações sobre um tema popular e Quatro epígrafes [Internet]. Musica Theorica. 2021 ; 6( ja/jul. 2021): 100-132.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v6i1.164
  • Source: Revista Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MULHERES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eliana Monteiro da e ZANI, Amilcar. Recordando a compositora e musicóloga Graciela Paraskevaídis aos 80 anos de seu nascimento. Revista Música, v. 20, n. 51, p. 151-176, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v20i1.167100. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Silva, E. M. da, & Zani, A. (2020). Recordando a compositora e musicóloga Graciela Paraskevaídis aos 80 anos de seu nascimento. Revista Música, 20( 51), 151-176. doi:10.11606/rm.v20i1.167100
    • NLM

      Silva EM da, Zani A. Recordando a compositora e musicóloga Graciela Paraskevaídis aos 80 anos de seu nascimento [Internet]. Revista Música. 2020 ; 20( 51): 151-176.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v20i1.167100
    • Vancouver

      Silva EM da, Zani A. Recordando a compositora e musicóloga Graciela Paraskevaídis aos 80 anos de seu nascimento [Internet]. Revista Música. 2020 ; 20( 51): 151-176.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v20i1.167100
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, ARRANJO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANDIDO, Marisa Milan e ZANI, Amilcar e SILVA, Eliana Monteiro da. Pianista e arranjadora: a relação de Eunice Katunda com os Choros n. 5 (Alma brasileira) de Heitor Villa-Lobos. 2019, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975405.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Candido, M. M., Zani, A., & Silva, E. M. da. (2019). Pianista e arranjadora: a relação de Eunice Katunda com os Choros n. 5 (Alma brasileira) de Heitor Villa-Lobos. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975405.pdf
    • NLM

      Candido MM, Zani A, Silva EM da. Pianista e arranjadora: a relação de Eunice Katunda com os Choros n. 5 (Alma brasileira) de Heitor Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975405.pdf
    • Vancouver

      Candido MM, Zani A, Silva EM da. Pianista e arranjadora: a relação de Eunice Katunda com os Choros n. 5 (Alma brasileira) de Heitor Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975405.pdf
  • Source: Revista Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, BIOGRAFIAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANI, Amilcar e ZANI, Heloísa e SILVA, Eliana Monteiro da. La musica para Clara [A música para Clara]. Revista Música. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v19i1.157953. Acesso em: 25 maio 2024. , 2019
    • APA

      Zani, A., Zani, H., & Silva, E. M. da. (2019). La musica para Clara [A música para Clara]. Revista Música. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/rm.v19i1.157953
    • NLM

      Zani A, Zani H, Silva EM da. La musica para Clara [A música para Clara] [Internet]. Revista Música. 2019 ; 19( 1): 279-288.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v19i1.157953
    • Vancouver

      Zani A, Zani H, Silva EM da. La musica para Clara [A música para Clara] [Internet]. Revista Música. 2019 ; 19( 1): 279-288.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v19i1.157953
  • Source: Extraprensa. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, MULHERES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANI, Amilcar e SILVA, Eliana Monteiro da e CANDIDO, Marisa Milan. A composição de Eunice Katunda no contexto político e musical brasileiro. Extraprensa, v. 12, n. ja/ju 2019, p. 114-137, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/extraprensa2019.157504. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Zani, A., Silva, E. M. da, & Candido, M. M. (2019). A composição de Eunice Katunda no contexto político e musical brasileiro. Extraprensa, 12( ja/ju 2019), 114-137. doi:10.11606/extraprensa2019.157504
    • NLM

      Zani A, Silva EM da, Candido MM. A composição de Eunice Katunda no contexto político e musical brasileiro [Internet]. Extraprensa. 2019 ; 12( ja/ju 2019): 114-137.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2019.157504
    • Vancouver

      Zani A, Silva EM da, Candido MM. A composição de Eunice Katunda no contexto político e musical brasileiro [Internet]. Extraprensa. 2019 ; 12( ja/ju 2019): 114-137.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2019.157504
  • Source: Musica Theorica. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERTEXTUALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FICARELLI, Alexandre Fontainha e CANELLAS, Ciro Paulo Visconti e ZANI, Amilcar. Intertextualidade na Fantasia “Wanderer” em Dó Maior Op.15 D.760 de Schubert. Musica Theorica, v. 2, n. 2, p. 66-90, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002997408.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Ficarelli, A. F., Canellas, C. P. V., & Zani, A. (2017). Intertextualidade na Fantasia “Wanderer” em Dó Maior Op.15 D.760 de Schubert. Musica Theorica, 2( 2), 66-90. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002997408.pdf
    • NLM

      Ficarelli AF, Canellas CPV, Zani A. Intertextualidade na Fantasia “Wanderer” em Dó Maior Op.15 D.760 de Schubert [Internet]. Musica Theorica. 2017 ; 2( 2): 66-90.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002997408.pdf
    • Vancouver

      Ficarelli AF, Canellas CPV, Zani A. Intertextualidade na Fantasia “Wanderer” em Dó Maior Op.15 D.760 de Schubert [Internet]. Musica Theorica. 2017 ; 2( 2): 66-90.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002997408.pdf
  • Source: Ars. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, VIDEOINSTALAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Branca Coutinho de e ZANI, Heloísa e ZANI, Amilcar. A dobra schumanniana: transitividade e intermeios. Ars, v. 12, n. 24, p. 71-80, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2014.96739. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, B. C. de, Zani, H., & Zani, A. (2014). A dobra schumanniana: transitividade e intermeios. Ars, 12( 24), 71-80. doi:10.11606/issn.2178-0447.ars.2014.96739
    • NLM

      Oliveira BC de, Zani H, Zani A. A dobra schumanniana: transitividade e intermeios [Internet]. Ars. 2014 ; 12( 24): 71-80.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2014.96739
    • Vancouver

      Oliveira BC de, Zani H, Zani A. A dobra schumanniana: transitividade e intermeios [Internet]. Ars. 2014 ; 12( 24): 71-80.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2014.96739
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da ANPPOM. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, PIANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eliana Monteiro da e ZANI, Amilcar. Latin American piano music in the 20th century. 2014, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002658482.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Silva, E. M. da, & Zani, A. (2014). Latin American piano music in the 20th century. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002658482.pdf
    • NLM

      Silva EM da, Zani A. Latin American piano music in the 20th century [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002658482.pdf
    • Vancouver

      Silva EM da, Zani A. Latin American piano music in the 20th century [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002658482.pdf
  • Conference titles: Encontro internacional de teoria e análise musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eliana Monteiro da e ZANI, Amilcar. Forma e poiesis na peça E pur si muove, de Marcos Câmara de Castro. 2013, Anais.. São Paulo: CMU/ECA/USP, 2013. . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Silva, E. M. da, & Zani, A. (2013). Forma e poiesis na peça E pur si muove, de Marcos Câmara de Castro. In . São Paulo: CMU/ECA/USP.
    • NLM

      Silva EM da, Zani A. Forma e poiesis na peça E pur si muove, de Marcos Câmara de Castro. 2013 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Silva EM da, Zani A. Forma e poiesis na peça E pur si muove, de Marcos Câmara de Castro. 2013 ;[citado 2024 maio 25 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSITORES, PIANO, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANI, Amilcar. Arnold Scoenberg e Edward Steuermann: versões possíveis das impossibilidades. Tradução . São Paulo: Annablume, 2006. . . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Zani, A. (2006). Arnold Scoenberg e Edward Steuermann: versões possíveis das impossibilidades. In . São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Zani A. Arnold Scoenberg e Edward Steuermann: versões possíveis das impossibilidades. São Paulo: Annablume; 2006. [citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Zani A. Arnold Scoenberg e Edward Steuermann: versões possíveis das impossibilidades. São Paulo: Annablume; 2006. [citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Concerto. Guia Mensal de Música Erudita. Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANI, Amilcar. Arnold Schoenberg e a primeira sinfonia de câmara op. 9. Concerto. Guia Mensal de Música Erudita, v. 7, n. 67, p. 20, 2001Tradução . . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Zani, A. (2001). Arnold Schoenberg e a primeira sinfonia de câmara op. 9. Concerto. Guia Mensal de Música Erudita, 7( 67), 20.
    • NLM

      Zani A. Arnold Schoenberg e a primeira sinfonia de câmara op. 9. Concerto. Guia Mensal de Música Erudita. 2001 ; 7( 67): 20.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Zani A. Arnold Schoenberg e a primeira sinfonia de câmara op. 9. Concerto. Guia Mensal de Música Erudita. 2001 ; 7( 67): 20.[citado 2024 maio 25 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, SEXTETO, FLAUTA, PIANO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      De deserto a green-eyed bay (1998 a 2000). . São Paulo: LAMI. . Acesso em: 25 maio 2024. , 2000
    • APA

      De deserto a green-eyed bay (1998 a 2000). (2000). De deserto a green-eyed bay (1998 a 2000). São Paulo: LAMI.
    • NLM

      De deserto a green-eyed bay (1998 a 2000). 2000 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      De deserto a green-eyed bay (1998 a 2000). 2000 ;[citado 2024 maio 25 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ORQUESTRA DE CAMARA, FLAUTA, PIANO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Pequena música noturna. . São Paulo: LAMI. . Acesso em: 25 maio 2024. , 2000
    • APA

      Pequena música noturna. (2000). Pequena música noturna. São Paulo: LAMI.
    • NLM

      Pequena música noturna. 2000 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Pequena música noturna. 2000 ;[citado 2024 maio 25 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, MÚSICA, TEATRO, ARTE, DANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A dança dos duplos: projeto integrado música, teatro, artes plásticas e editoração. . [São Paulo: ECA/USP. . Acesso em: 25 maio 2024. , 1993
    • APA

      A dança dos duplos: projeto integrado música, teatro, artes plásticas e editoração. (1993). A dança dos duplos: projeto integrado música, teatro, artes plásticas e editoração. [São Paulo: ECA/USP.
    • NLM

      A dança dos duplos: projeto integrado música, teatro, artes plásticas e editoração. 1993 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      A dança dos duplos: projeto integrado música, teatro, artes plásticas e editoração. 1993 ;[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Comunicações e artes. Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANI, Amilcar. Percepção e talento: uma interpretação. Comunicações e artes, v. 16, n. 27, p. 28, 1992Tradução . . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Zani, A. (1992). Percepção e talento: uma interpretação. Comunicações e artes, 16( 27), 28.
    • NLM

      Zani A. Percepção e talento: uma interpretação. Comunicações e artes. 1992 ; 16( 27): 28.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Zani A. Percepção e talento: uma interpretação. Comunicações e artes. 1992 ; 16( 27): 28.[citado 2024 maio 25 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MUSICA (BIBLIOGRAFIA), HISTÓRIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANI, Amilcar. Edward Steuermann: um esboço de figura. 1991. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Zani, A. (1991). Edward Steuermann: um esboço de figura (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zani A. Edward Steuermann: um esboço de figura. 1991 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Zani A. Edward Steuermann: um esboço de figura. 1991 ;[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Cadernos de estudo : análise musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO), MÚSICA (ANÁLISE), MÚSICA, LÍNGUA ROMENA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANI, Amilcar. Schumann e seus duplos: uma leitura da sonata op 11, em fá sustenido menor. Cadernos de estudo : análise musical, n. 2, p. 31-44, 1990Tradução . . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Zani, A. (1990). Schumann e seus duplos: uma leitura da sonata op 11, em fá sustenido menor. Cadernos de estudo : análise musical, ( 2), 31-44.
    • NLM

      Zani A. Schumann e seus duplos: uma leitura da sonata op 11, em fá sustenido menor. Cadernos de estudo : análise musical. 1990 ;( 2): 31-44.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Zani A. Schumann e seus duplos: uma leitura da sonata op 11, em fá sustenido menor. Cadernos de estudo : análise musical. 1990 ;( 2): 31-44.[citado 2024 maio 25 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSITORES, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANI, Amilcar. Florestan e Eusebius: por que?. 1988. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Zani, A. (1988). Florestan e Eusebius: por que? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zani A. Florestan e Eusebius: por que? 1988 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Zani A. Florestan e Eusebius: por que? 1988 ;[citado 2024 maio 25 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024