Filtros : "LEITURA" "RIOLFI, CLAUDIA ROSA" "FE" Removidos: "IP-PSC" "ALB" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Leitura: Teoria & Prática. Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e CALÓ, Mariana. Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte?. Leitura: Teoria & Prática, v. 41, n. 87, p. 63-78, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Caló, M. (2023). Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte? Leitura: Teoria & Prática, 41( 87), 63-78. doi:10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78
    • NLM

      Riolfi CR, Caló M. Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte? [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2023 ; 41( 87): 63-78.[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78
    • Vancouver

      Riolfi CR, Caló M. Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte? [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2023 ; 41( 87): 63-78.[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78
  • Fonte: Atos de Pesquisa em Educação. Unidade: FE

    Assuntos: ESCRITA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, LIVRO DIDÁTICO, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, LEITURA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e ANDRADE, Emari. Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017). Atos de Pesquisa em Educação, v. 15, n. 3, p. 738-758, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Andrade, E. (2020). Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017). Atos de Pesquisa em Educação, 15( 3), 738-758. doi:10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758
    • NLM

      Riolfi CR, Andrade E. Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017) [Internet]. Atos de Pesquisa em Educação. 2020 ;15( 3): 738-758.[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758
    • Vancouver

      Riolfi CR, Andrade E. Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017) [Internet]. Atos de Pesquisa em Educação. 2020 ;15( 3): 738-758.[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758
  • Fonte: Leituras Errantes. Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, LINGUÍSTICA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Da leitura errada à conquista da autoria: flutuações na relação do sujeito com o significante. Leituras Errantes. Tradução . São Paulo, SP: Paulistana, 2019. . Disponível em: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2019). Da leitura errada à conquista da autoria: flutuações na relação do sujeito com o significante. In Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana. Recuperado de http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • NLM

      Riolfi CR. Da leitura errada à conquista da autoria: flutuações na relação do sujeito com o significante [Internet]. In: Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana; 2019. [citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • Vancouver

      Riolfi CR. Da leitura errada à conquista da autoria: flutuações na relação do sujeito com o significante [Internet]. In: Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana; 2019. [citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, LÍNGUA PORTUGUESA, ESCRITA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e BARZOTTO, Valdir Heitor. Leituras Errantes. . São Paulo, SP: Paulistana. Disponível em: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf. Acesso em: 16 jun. 2024. , 2019
    • APA

      Riolfi, C. R., & Barzotto, V. H. (2019). Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana. Recuperado de http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • NLM

      Riolfi CR, Barzotto VH. Leituras Errantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • Vancouver

      Riolfi CR, Barzotto VH. Leituras Errantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
  • Fonte: Leituras Errantes. Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, ESCRITA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e BARZOTTO, Valdir Heitor. Leituras errantes: um objeto a ser elucidado. Leituras Errantes. Tradução . São Paulo, SP: Paulistana, 2019. . Disponível em: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Barzotto, V. H. (2019). Leituras errantes: um objeto a ser elucidado. In Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana. Recuperado de http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • NLM

      Riolfi CR, Barzotto VH. Leituras errantes: um objeto a ser elucidado [Internet]. In: Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana; 2019. [citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • Vancouver

      Riolfi CR, Barzotto VH. Leituras errantes: um objeto a ser elucidado [Internet]. In: Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana; 2019. [citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), LINGUAGEM, LEITURA, ESCRITA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. A língua espraiada. . Campinas: Mercado de Letras. . Acesso em: 16 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Riolfi, C. R. (2015). A língua espraiada. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Riolfi CR. A língua espraiada. 2015 ;[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR. A língua espraiada. 2015 ;[citado 2024 jun. 16 ]
  • Fonte: Dezescrita. Unidade: FE

    Assuntos: ESCRITA, LEITURA, PESQUISA, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Fomes inomináveis ou covardias intoleráveis? Dezescrita. Tradução . São Paulo: Paulistana, 2014. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2014). Fomes inomináveis ou covardias intoleráveis? In Dezescrita. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Riolfi CR. Fomes inomináveis ou covardias intoleráveis? In: Dezescrita. São Paulo: Paulistana; 2014. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR. Fomes inomináveis ou covardias intoleráveis? In: Dezescrita. São Paulo: Paulistana; 2014. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Fonte: Dezescrita. Unidade: FE

    Assuntos: ESCRITA, LEITURA, LINGUÍSTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e BARZOTTO, Valdir Heitor. Os colaboradores deste livro, componentes.. [Apresentação]. Dezescrita. São Paulo: Paulistana. . Acesso em: 16 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Riolfi, C. R., & Barzotto, V. H. (2014). Os colaboradores deste livro, componentes.. [Apresentação]. Dezescrita. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Riolfi CR, Barzotto VH. Os colaboradores deste livro, componentes.. [Apresentação]. Dezescrita. 2014 ;[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR, Barzotto VH. Os colaboradores deste livro, componentes.. [Apresentação]. Dezescrita. 2014 ;[citado 2024 jun. 16 ]
  • Fonte: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Unidade: FE

    Assuntos: ESCRITA, APRENDIZAGEM, LEITURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e BARZOTTO, Valdir Heitor. Alunos que erram: os paradoxos entre o uno e o múltiplo na produção textual. Psicanálise, transmissão e formação de professores. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2011. p. 158 . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Barzotto, V. H. (2011). Alunos que erram: os paradoxos entre o uno e o múltiplo na produção textual. In Psicanálise, transmissão e formação de professores (p. 158 ). Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Riolfi CR, Barzotto VH. Alunos que erram: os paradoxos entre o uno e o múltiplo na produção textual. In: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Belo Horizonte: Fino Traço; 2011. p. 158 .[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR, Barzotto VH. Alunos que erram: os paradoxos entre o uno e o múltiplo na produção textual. In: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Belo Horizonte: Fino Traço; 2011. p. 158 .[citado 2024 jun. 16 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), GRAMÁTICA, LEITURA, ESCRITA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa et al. Ensino de Língua de Portuguesa. . São Paulo: Thomson. . Acesso em: 16 jun. 2024. , 2008
    • APA

      Riolfi, C. R., Rocha, A., Canadas, M. A., Barbosa, M., Magalhães, M., & Ramos, R. (2008). Ensino de Língua de Portuguesa. São Paulo: Thomson.
    • NLM

      Riolfi CR, Rocha A, Canadas MA, Barbosa M, Magalhães M, Ramos R. Ensino de Língua de Portuguesa. 2008 ;[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR, Rocha A, Canadas MA, Barbosa M, Magalhães M, Ramos R. Ensino de Língua de Portuguesa. 2008 ;[citado 2024 jun. 16 ]
  • Fonte: Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo.. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica. Unidade: FE

    Assuntos: JORNAIS ONLINE, JORNALISMO IMPRESSO, ARGUMENTAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGREJA, Suelen Gregatti da e RIOLFI, Claudia Rosa. A construção da argumentação em jornal por meio das alterações entre a versão on-line e a impressa. 2007, Anais.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Igreja, S. G. da, & Riolfi, C. R. (2007). A construção da argumentação em jornal por meio das alterações entre a versão on-line e a impressa. In Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Igreja SG da, Riolfi CR. A construção da argumentação em jornal por meio das alterações entre a versão on-line e a impressa. Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. 2007 ;[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Igreja SG da, Riolfi CR. A construção da argumentação em jornal por meio das alterações entre a versão on-line e a impressa. Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. 2007 ;[citado 2024 jun. 16 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024