Filtros : "LÍNGUA ITALIANA" "FFLCH-FLM" Removidos: "Indexado no PubMed" "2012" "PEDRAZZOLI NETO, MARIO" "1938" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Italiano LinguaDue. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luiza Del Poz dos e SANTORO, Elisabetta. «Diceva che era italiano»: l’io e l’altro in interviste di discendenti di italiani di San Paolo. Italiano LinguaDue, v. 15, n. 1, p. 259-273, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.54103/2037-3597/20390. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Santos, L. D. P. dos, & Santoro, E. (2023). «Diceva che era italiano»: l’io e l’altro in interviste di discendenti di italiani di San Paolo. Italiano LinguaDue, 15( 1), 259-273. doi:10.54103/2037-3597/20390
    • NLM

      Santos LDP dos, Santoro E. «Diceva che era italiano»: l’io e l’altro in interviste di discendenti di italiani di San Paolo [Internet]. Italiano LinguaDue. 2023 ; 15( 1): 259-273.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.54103/2037-3597/20390
    • Vancouver

      Santos LDP dos, Santoro E. «Diceva che era italiano»: l’io e l’altro in interviste di discendenti di italiani di San Paolo [Internet]. Italiano LinguaDue. 2023 ; 15( 1): 259-273.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.54103/2037-3597/20390
  • Source: Revista CBTecLE. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, LÍNGUA DE HERANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORNASIER, Rosângela Maria Laurindo e ORTALE, Fernanda Landucci e CUNHA, Karine Marielly Rocha da. Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista. Revista CBTecLE, 2022Tradução . . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Fornasier, R. M. L., Ortale, F. L., & Cunha, K. M. R. da. (2022). Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista. Revista CBTecLE.
    • NLM

      Fornasier RML, Ortale FL, Cunha KMR da. Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista. Revista CBTecLE. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Fornasier RML, Ortale FL, Cunha KMR da. Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista. Revista CBTecLE. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Source: Revista de italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, LEXICOGRAFIA, FRASEOLOGIA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Beatriz anastacia Dállia e ZUCCHI, Angela Maria Tenório. A linguagem do futebol no ensino de italiano: análise de livros didáticos e proposta de glossário. Revista de italianística, v. 42, p. 132-157, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i42p132-157. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Martins, B. anastacia D., & Zucchi, A. M. T. (2021). A linguagem do futebol no ensino de italiano: análise de livros didáticos e proposta de glossário. Revista de italianística, 42, 132-157. doi:10.11606/issn.2238-8281.i42p132-157
    • NLM

      Martins B anastacia D, Zucchi AMT. A linguagem do futebol no ensino de italiano: análise de livros didáticos e proposta de glossário [Internet]. Revista de italianística. 2021 ; 42 132-157.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i42p132-157
    • Vancouver

      Martins B anastacia D, Zucchi AMT. A linguagem do futebol no ensino de italiano: análise de livros didáticos e proposta de glossário [Internet]. Revista de italianística. 2021 ; 42 132-157.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i42p132-157
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Tatiana Iegoroff de e ORTALE, Fernanda Landucci e FORNASIER, Rosângela Maria Laurindo. Insumo e autoria na produção de material didático de italiano como língua de herança. Revista de Italianística, n. 36, p. 47-57, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i36p47-57. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Mattos, T. I. de, Ortale, F. L., & Fornasier, R. M. L. (2018). Insumo e autoria na produção de material didático de italiano como língua de herança. Revista de Italianística, ( 36), 47-57. doi:10.11606/issn.2238-8281.i36p47-57
    • NLM

      Mattos TI de, Ortale FL, Fornasier RML. Insumo e autoria na produção de material didático de italiano como língua de herança [Internet]. Revista de Italianística. 2018 ;( 36): 47-57.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i36p47-57
    • Vancouver

      Mattos TI de, Ortale FL, Fornasier RML. Insumo e autoria na produção de material didático de italiano como língua de herança [Internet]. Revista de Italianística. 2018 ;( 36): 47-57.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i36p47-57
  • Source: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta. "Capire si usa ci?": Reflexões sobre as atividades metalinguísticas iniciadas por aprendizes de italiano em um contexto formal de aprendizagem. Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2017. . . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Ferroni, R. (2017). "Capire si usa ci?": Reflexões sobre as atividades metalinguísticas iniciadas por aprendizes de italiano em um contexto formal de aprendizagem. In Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ferroni R. "Capire si usa ci?": Reflexões sobre as atividades metalinguísticas iniciadas por aprendizes de italiano em um contexto formal de aprendizagem. In: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Ferroni R. "Capire si usa ci?": Reflexões sobre as atividades metalinguísticas iniciadas por aprendizes de italiano em um contexto formal de aprendizagem. In: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 maio 26 ]
  • Source: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, MATERIAL DIDÁTICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCIN, Paola e MAGGIO, Giliola e ORTALE, Fernanda Landucci. Dire, Fare, Partire!: um material didático on-line específico para brasileiros. Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2017. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Baccin_PG_24_2843569_DireFarePartire.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Baccin, P., Maggio, G., & Ortale, F. L. (2017). Dire, Fare, Partire!: um material didático on-line específico para brasileiros. In Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Baccin_PG_24_2843569_DireFarePartire.pdf
    • NLM

      Baccin P, Maggio G, Ortale FL. Dire, Fare, Partire!: um material didático on-line específico para brasileiros [Internet]. In: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 maio 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Baccin_PG_24_2843569_DireFarePartire.pdf
    • Vancouver

      Baccin P, Maggio G, Ortale FL. Dire, Fare, Partire!: um material didático on-line específico para brasileiros [Internet]. In: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 maio 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Baccin_PG_24_2843569_DireFarePartire.pdf
  • Source: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EMRANI, Darius Leva e MAGGIO, Giliola. A produção de um curta-metragem em língua estrangeira com alunos do ensino fundamental de uma escola particular. Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2017. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Maggio_G_14_2843574_AProducaoDeUmCurta-MetragemEmLinguaEstrangeiraComAlunosDoEnsinoFundamentalDeUmaEscolaParticular.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Emrani, D. L., & Maggio, G. (2017). A produção de um curta-metragem em língua estrangeira com alunos do ensino fundamental de uma escola particular. In Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Maggio_G_14_2843574_AProducaoDeUmCurta-MetragemEmLinguaEstrangeiraComAlunosDoEnsinoFundamentalDeUmaEscolaParticular.pdf
    • NLM

      Emrani DL, Maggio G. A produção de um curta-metragem em língua estrangeira com alunos do ensino fundamental de uma escola particular [Internet]. In: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 maio 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Maggio_G_14_2843574_AProducaoDeUmCurta-MetragemEmLinguaEstrangeiraComAlunosDoEnsinoFundamentalDeUmaEscolaParticular.pdf
    • Vancouver

      Emrani DL, Maggio G. A produção de um curta-metragem em língua estrangeira com alunos do ensino fundamental de uma escola particular [Internet]. In: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 maio 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Maggio_G_14_2843574_AProducaoDeUmCurta-MetragemEmLinguaEstrangeiraComAlunosDoEnsinoFundamentalDeUmaEscolaParticular.pdf
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCIN, Paola. Material didático para o ensino do italiano a brasileiros sob o ponto de vista da comunicação intercultural. Revista de Graduação USP, v. no 2016, n. 2, p. 43-48, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p43-48. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Baccin, P. (2016). Material didático para o ensino do italiano a brasileiros sob o ponto de vista da comunicação intercultural. Revista de Graduação USP, no 2016( 2), 43-48. doi:10.11606/issn.2525-376x.v1i2p43-48
    • NLM

      Baccin P. Material didático para o ensino do italiano a brasileiros sob o ponto de vista da comunicação intercultural [Internet]. Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 43-48.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p43-48
    • Vancouver

      Baccin P. Material didático para o ensino do italiano a brasileiros sob o ponto de vista da comunicação intercultural [Internet]. Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 43-48.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p43-48
  • Source: Italiano LinguaDue. Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta e BIRELLO, Marilisa. Meta-analisi e applicazione di una proposta didattica orientata all’azione per l’apprendimento dei segnali discorsivi in italiano LS. Italiano LinguaDue, v. 8, n. 1, p. 30-53, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.13130/2037-3597/7562. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Ferroni, R., & Birello, M. (2016). Meta-analisi e applicazione di una proposta didattica orientata all’azione per l’apprendimento dei segnali discorsivi in italiano LS. Italiano LinguaDue, 8( 1), 30-53. doi:10.13130/2037-3597/7562
    • NLM

      Ferroni R, Birello M. Meta-analisi e applicazione di una proposta didattica orientata all’azione per l’apprendimento dei segnali discorsivi in italiano LS [Internet]. Italiano LinguaDue. 2016 ; 8( 1): 30-53.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.13130/2037-3597/7562
    • Vancouver

      Ferroni R, Birello M. Meta-analisi e applicazione di una proposta didattica orientata all’azione per l’apprendimento dei segnali discorsivi in italiano LS [Internet]. Italiano LinguaDue. 2016 ; 8( 1): 30-53.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.13130/2037-3597/7562
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, PRAGMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTORO, Elisabetta. Pragmatica e interculturalità in italiano lingua seconda. . Firenze: Franco Cesati Editore. . Acesso em: 26 maio 2024. , 2016
    • APA

      Santoro, E. (2016). Pragmatica e interculturalità in italiano lingua seconda. Firenze: Franco Cesati Editore.
    • NLM

      Santoro E. Pragmatica e interculturalità in italiano lingua seconda. 2016 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Santoro E. Pragmatica e interculturalità in italiano lingua seconda. 2016 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA ITALIANA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA LINGUÍSTICA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci. A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria. 2016. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Ortale, F. L. (2016). A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/
    • NLM

      Ortale FL. A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/
    • Vancouver

      Ortale FL. A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARALDI, Luciana Duarte e HASS, Juliana e ORTALE, Fernanda Landucci. Do projeto “Italianando a San Paolo” ao mapeamento do curso de Italiano nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) do Estado de São Paulo: problemas, desdobramentos e propostas de ação. Revista de Italianística, n. 32, p. 16-36, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i32p16-36. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Baraldi, L. D., Hass, J., & Ortale, F. L. (2016). Do projeto “Italianando a San Paolo” ao mapeamento do curso de Italiano nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) do Estado de São Paulo: problemas, desdobramentos e propostas de ação. Revista de Italianística, ( 32), 16-36. doi:10.11606/issn.2238-8281.v0i32p16-36
    • NLM

      Baraldi LD, Hass J, Ortale FL. Do projeto “Italianando a San Paolo” ao mapeamento do curso de Italiano nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) do Estado de São Paulo: problemas, desdobramentos e propostas de ação [Internet]. Revista de Italianística. 2016 ;( 32): 16-36.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i32p16-36
    • Vancouver

      Baraldi LD, Hass J, Ortale FL. Do projeto “Italianando a San Paolo” ao mapeamento do curso de Italiano nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) do Estado de São Paulo: problemas, desdobramentos e propostas de ação [Internet]. Revista de Italianística. 2016 ;( 32): 16-36.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i32p16-36
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, TERMINOLOGIA JURÍDICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASINI, Maria Cecilia e MASTELARO, Quézea Regina Albolea. O italiano jurídico no Brasil: uma pesquisa. Revista de Italianística, n. 32, p. 80-93, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i32p80-93. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Casini, M. C., & Mastelaro, Q. R. A. (2016). O italiano jurídico no Brasil: uma pesquisa. Revista de Italianística, ( 32), 80-93. doi:10.11606/issn.2238-8281.v0i32p80-93
    • NLM

      Casini MC, Mastelaro QRA. O italiano jurídico no Brasil: uma pesquisa [Internet]. Revista de Italianística. 2016 ;( 32): 80-93.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i32p80-93
    • Vancouver

      Casini MC, Mastelaro QRA. O italiano jurídico no Brasil: uma pesquisa [Internet]. Revista de Italianística. 2016 ;( 32): 80-93.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i32p80-93
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Colóquio Internacional de Didática das Línguas Estrangeiras e Segundas: Integrar a língua, a literatura e a cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRRONI, Roberta. O desenvolvimento da reflexão crítica. 2016, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2016. . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Ferrroni, R. (2016). O desenvolvimento da reflexão crítica. In Caderno de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Ferrroni R. O desenvolvimento da reflexão crítica. Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Ferrroni R. O desenvolvimento da reflexão crítica. Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta e BIRELLO, Marilisa. Bueno stiamo praticando: análise comparativa dos sinais discursivos utilizados em situações interativas entre aprendizes de línguas próximas. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 54, n. 3, p. 483-517, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/010318134825170281. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Ferroni, R., & Birello, M. (2015). Bueno stiamo praticando: análise comparativa dos sinais discursivos utilizados em situações interativas entre aprendizes de línguas próximas. Trabalhos em Linguística Aplicada, 54( 3), 483-517. doi:10.1590/010318134825170281
    • NLM

      Ferroni R, Birello M. Bueno stiamo praticando: análise comparativa dos sinais discursivos utilizados em situações interativas entre aprendizes de línguas próximas [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2015 ; 54( 3): 483-517.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318134825170281
    • Vancouver

      Ferroni R, Birello M. Bueno stiamo praticando: análise comparativa dos sinais discursivos utilizados em situações interativas entre aprendizes de línguas próximas [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2015 ; 54( 3): 483-517.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318134825170281
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA, LÍNGUA ITALIANA, EVENTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASINI, Maria Cecília. A Itália vai ao CEL: um projeto de divulgação da cultura italiana no estado de São Paulo. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Casini, M. C. (2015). A Itália vai ao CEL: um projeto de divulgação da cultura italiana no estado de São Paulo. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Casini MC. A Itália vai ao CEL: um projeto de divulgação da cultura italiana no estado de São Paulo [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Casini MC. A Itália vai ao CEL: um projeto de divulgação da cultura italiana no estado de São Paulo [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, LÍNGUA ITALIANA, REVISTAS UNIVERSITÁRIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCCHI, Angela Maria Tenório e SANTORO, Elisabetta e MORDENTE, Olga Alejandra. O número XXX (2015) da Revista de Italianística reúne trabalhos selecionados de pesquisadores que trabalham dentro e fora do Brasil.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116184/113823. Acesso em: 26 maio 2024. , 2015
    • APA

      Zucchi, A. M. T., Santoro, E., & Mordente, O. A. (2015). O número XXX (2015) da Revista de Italianística reúne trabalhos selecionados de pesquisadores que trabalham dentro e fora do Brasil.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116184/113823
    • NLM

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. O número XXX (2015) da Revista de Italianística reúne trabalhos selecionados de pesquisadores que trabalham dentro e fora do Brasil.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2015 ;( 30): 1-4.[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116184/113823
    • Vancouver

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. O número XXX (2015) da Revista de Italianística reúne trabalhos selecionados de pesquisadores que trabalham dentro e fora do Brasil.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2015 ;( 30): 1-4.[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116184/113823
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, MATERIAL DIDÁTICO, VÍDEO EDUCATIVO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCIN, Paola Giustina. Dire, fare, partire!: material online para ensino presencial. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Baccin, P. G. (2015). Dire, fare, partire!: material online para ensino presencial. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Baccin PG. Dire, fare, partire!: material online para ensino presencial [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Baccin PG. Dire, fare, partire!: material online para ensino presencial [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, PRAGMÁTICA, ITALIANOS, CORTESIA VERBAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Mayara da e SANTORO, Elisabetta. A cortesia em pedidos em italiano: um estudo comparativo da percepção de brasileiros e italianos. Revista de Italianística, n. 30, p. 80-110, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i30p80-110. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Silva Neto, M. da, & Santoro, E. (2015). A cortesia em pedidos em italiano: um estudo comparativo da percepção de brasileiros e italianos. Revista de Italianística, ( 30), 80-110. doi:10.11606/issn.2238-8281.v0i30p80-110
    • NLM

      Silva Neto M da, Santoro E. A cortesia em pedidos em italiano: um estudo comparativo da percepção de brasileiros e italianos [Internet]. Revista de Italianística. 2015 ;( 30): 80-110.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i30p80-110
    • Vancouver

      Silva Neto M da, Santoro E. A cortesia em pedidos em italiano: um estudo comparativo da percepção de brasileiros e italianos [Internet]. Revista de Italianística. 2015 ;( 30): 80-110.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i30p80-110
  • Source: Horizontes de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta e ORTALE, Fernanda Landucci. Perspectivas metodológicas para a análise da interação na sala de aula de língua estrangeira. Horizontes de Linguística Aplicada, v. 14, n. 2, p. 61-89, 2015Tradução . . Disponível em: http://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/14977/13324. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Ferroni, R., & Ortale, F. L. (2015). Perspectivas metodológicas para a análise da interação na sala de aula de língua estrangeira. Horizontes de Linguística Aplicada, 14( 2), 61-89. Recuperado de http://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/14977/13324
    • NLM

      Ferroni R, Ortale FL. Perspectivas metodológicas para a análise da interação na sala de aula de língua estrangeira [Internet]. Horizontes de Linguística Aplicada. 2015 ; 14( 2): 61-89.[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/14977/13324
    • Vancouver

      Ferroni R, Ortale FL. Perspectivas metodológicas para a análise da interação na sala de aula de língua estrangeira [Internet]. Horizontes de Linguística Aplicada. 2015 ; 14( 2): 61-89.[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/14977/13324

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024