Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "IFSC" Removidos: "Barreyro, Gladys Beatriz" "SERRÃO, JULIO CERCA" "EACH-SVLAB-86" "Texas A Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, UNIVERSIDADE, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Malyina Ono e FERREIRA, Marília Mendes e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Leal, M. O., Ferreira, M. M., & Oliveira Junior, O. N. de. (2023). Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
    • NLM

      Leal MO, Ferreira MM, Oliveira Junior ON de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
    • Vancouver

      Leal MO, Ferreira MM, Oliveira Junior ON de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/. Acesso em: 11 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Barros, M. A. (2022). Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • NLM

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • Vancouver

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
  • Source: Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. Conference titles: Ciclo de Minicursos: Educação Básica: Espaços e Políticas. Unidades: IFSC, IEA

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDÃO, Francisco Aparecido et al. Currículo integrado entre Ensino Médio e formação técnica e profissional. 2022, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2022. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qQpL9Sm5Zo4. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Cordão, F. A., Yamamoto, F. A., João, H. A., & Coelho, M. A. (2022). Currículo integrado entre Ensino Médio e formação técnica e profissional. In Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=qQpL9Sm5Zo4
    • NLM

      Cordão FA, Yamamoto FA, João HA, Coelho MA. Currículo integrado entre Ensino Médio e formação técnica e profissional [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2022 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qQpL9Sm5Zo4
    • Vancouver

      Cordão FA, Yamamoto FA, João HA, Coelho MA. Currículo integrado entre Ensino Médio e formação técnica e profissional [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2022 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qQpL9Sm5Zo4
  • Source: Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. Conference titles: Ciclo de Minicursos: Educação Básica: Práticas e Didáticas. Unidade: IFSC

    Subjects: PEDAGOGIA, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAMOTO, Fernanda Aparecida et al. Projeto de vida e escolha profissional. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=sG0w-Py4I1o. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Yamamoto, F. A., Cordão, F. A., João, H. A., Rey, J. F. Q., & Soffner, R. (2021). Projeto de vida e escolha profissional. In Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=sG0w-Py4I1o
    • NLM

      Yamamoto FA, Cordão FA, João HA, Rey JFQ, Soffner R. Projeto de vida e escolha profissional [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2021 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=sG0w-Py4I1o
    • Vancouver

      Yamamoto FA, Cordão FA, João HA, Rey JFQ, Soffner R. Projeto de vida e escolha profissional [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2021 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=sG0w-Py4I1o
  • Source: Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. Conference titles: Ciclo de Minicursos: Educação Básica: Práticas e Didáticas. Unidade: IFSC

    Subjects: PEDAGOGIA, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Retratos de escolas: práticas e atores. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=MJlt5jWIomo. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      João, H. A., & Mascarenhas, Y. P. (2021). Retratos de escolas: práticas e atores. In Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=MJlt5jWIomo
    • NLM

      João HA, Mascarenhas YP. Retratos de escolas: práticas e atores [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2021 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=MJlt5jWIomo
    • Vancouver

      João HA, Mascarenhas YP. Retratos de escolas: práticas e atores [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2021 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=MJlt5jWIomo
  • Source: Programação. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), FÍSICA MODERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e SOUZA, Yara Torres de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2021. Disponível em: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Souza, Y. T. de. (2021). Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction. In Programação. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
    • NLM

      Barros MA, Souza YT de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction [Internet]. Programação. 2021 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Souza YT de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction [Internet]. Programação. 2021 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
  • Source: Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. Conference titles: Ciclo de Minicursos: Educação Básica: Fundamentos, Conteúdos e Perspectivas. Unidade: IFSC

    Subjects: PEDAGOGIA, ATIVIDADE ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre. Atividades complementares coletivas e projeto pedagógico da escola. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=BjH87aVb5FI. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      João, H. A. (2020). Atividades complementares coletivas e projeto pedagógico da escola. In Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=BjH87aVb5FI
    • NLM

      João HA. Atividades complementares coletivas e projeto pedagógico da escola [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2020 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=BjH87aVb5FI
    • Vancouver

      João HA. Atividades complementares coletivas e projeto pedagógico da escola [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2020 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=BjH87aVb5FI
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Adriana Thais Dias e MOREIRA, Alexandra da Silva e JOÃO, Herbert Alexandre. Educação inclusiva: PIBID e a formação docente. 2019, Anais.. Bauru: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, 2019. Disponível em: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=RE2019033147355. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, A. T. D., Moreira, A. da S., & João, H. A. (2019). Educação inclusiva: PIBID e a formação docente. In Anais. Bauru: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Recuperado de http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=RE2019033147355
    • NLM

      Ferreira ATD, Moreira A da S, João HA. Educação inclusiva: PIBID e a formação docente [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=RE2019033147355
    • Vancouver

      Ferreira ATD, Moreira A da S, João HA. Educação inclusiva: PIBID e a formação docente [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=RE2019033147355
  • Source: Matemática, Química, Física. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Luciano Gonsalves e BARROS, Marcelo Alves. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios. Matemática, Química, Física. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Costa, L. G., & Barros, M. A. (2019). O ensino de física no Brasil: problemas e desafios. In Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson. doi:10.36229/978-85-7042-166-1
    • NLM

      Costa LG, Barros MA. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios [Internet]. In: Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1
    • Vancouver

      Costa LG, Barros MA. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios [Internet]. In: Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1
  • Source: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ENSINO;PESQUISA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de et al. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. Tradução . [s.l.]: [s.n.], 2019. . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Camargo Filho, P. S. de, Araújo, T. V. L. de, Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2019). Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.].
    • NLM

      Camargo Filho PS de, Araújo TVL de, Barros MA, Laburú CE. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.]; 2019. [citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Camargo Filho PS de, Araújo TVL de, Barros MA, Laburú CE. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.]; 2019. [citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Breno Arsioli e SILVA, Cibelle Celestino. Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education. Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Tradução . Cham: Springer, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Moura, B. A., & Silva, C. C. (2018). Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education. In Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-74036-2_1
    • NLM

      Moura BA, Silva CC. Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education [Internet]. In: Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer; 2018. [citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1
    • Vancouver

      Moura BA, Silva CC. Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education [Internet]. In: Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer; 2018. [citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1
  • Source: Programa. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), FÍSICA MODERNA, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIN, Marina e BARROS, Marcelo Alves. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem. 2018, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Valentin, M., & Barros, M. A. (2018). Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
    • NLM

      Valentin M, Barros MA. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
    • Vancouver

      Valentin M, Barros MA. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
  • Unidades: IFSC, IB

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. . Cham: Springer. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2. Acesso em: 11 jun. 2024. , 2018
    • APA

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. (2018). Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-74036-2
    • NLM

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2
    • Vancouver

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2
  • Source: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . Disponível em: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., & Colombo Junior, P. D. (2017). Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense. Recuperado de https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
    • NLM

      Silva CC, Colombo Junior PD. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
    • Vancouver

      Silva CC, Colombo Junior PD. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
  • Source: Ensino e Tecnologia em Revista - ETR. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO;PESQUISA), CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo. O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR, v. 1, n. ja/ju 2017, p. 124-138, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3895/etr.v1n1.5891. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2017). O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR, 1( ja/ju 2017), 124-138. doi:10.3895/etr.v1n1.5891
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE. O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio [Internet]. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR. 2017 ; 1( ja/ju 2017): 124-138.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.3895/etr.v1n1.5891
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE. O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio [Internet]. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR. 2017 ; 1( ja/ju 2017): 124-138.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.3895/etr.v1n1.5891
  • Source: Resumos estendidos. Conference titles: Simposio 1: “Modelos y teorías en ciencias físicas, biológicas y sociales”. Unidade: IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO;HISTÓRIA), FÍSICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. Como em uma fábrica: modelos mecânicos para o éter na física vitoriana. 2016, Anais.. Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHCI, 2016. . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. (2016). Como em uma fábrica: modelos mecânicos para o éter na física vitoriana. In Resumos estendidos. Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHCI.
    • NLM

      Silva CC. Como em uma fábrica: modelos mecânicos para o éter na física vitoriana. Resumos estendidos. 2016 ;[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Silva CC. Como em uma fábrica: modelos mecânicos para o éter na física vitoriana. Resumos estendidos. 2016 ;[citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Pesquisa do Ensino - CONPE. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, QUÍMICA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Flavia Maria Teixeira dos e SILVA, Cibelle Celestino. A formação dos professores de ciências da natureza. 2016, Anais.. São Paulo: Sindicato dos Professores de São Paulo - SINPRO SP, 2016. Disponível em: http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Santos, F. M. T. dos, & Silva, C. C. (2016). A formação dos professores de ciências da natureza. In Resumos. São Paulo: Sindicato dos Professores de São Paulo - SINPRO SP. Recuperado de http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp
    • NLM

      Santos FMT dos, Silva CC. A formação dos professores de ciências da natureza [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp
    • Vancouver

      Santos FMT dos, Silva CC. A formação dos professores de ciências da natureza [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: MECÂNICA QUÂNTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIM, Marina et al. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Valentim, M., Zago, L., Mascarenhas, Y. P., & Barros, M. A. (2015). A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • NLM

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • Vancouver

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Sérgio Ricardo e JOÃO, Herbert Alexandre. Explorando plataformas computacionais de baixo custo na formação de estudantes da USP e treinamento de professores das escolas públicas. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Muniz, S. R., & João, H. A. (2015). Explorando plataformas computacionais de baixo custo na formação de estudantes da USP e treinamento de professores das escolas públicas. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Muniz SR, João HA. Explorando plataformas computacionais de baixo custo na formação de estudantes da USP e treinamento de professores das escolas públicas [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Muniz SR, João HA. Explorando plataformas computacionais de baixo custo na formação de estudantes da USP e treinamento de professores das escolas públicas [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Inclusão e aprendizagem: desafios para a escola em Ibero-América. Unidade: IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA (PRÁTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSI, Luciana e BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. A formação inicial do professor universitário: análise de uma disciplina de pós-graduação voltada para a preparação pedagógica. Inclusão e aprendizagem: desafios para a escola em Ibero-América. Tradução . São Paulo: Cultura Acadêmica, 2015. . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Massi, L., & Bossolan, N. R. S. (2015). A formação inicial do professor universitário: análise de uma disciplina de pós-graduação voltada para a preparação pedagógica. In Inclusão e aprendizagem: desafios para a escola em Ibero-América. São Paulo: Cultura Acadêmica.
    • NLM

      Massi L, Bossolan NRS. A formação inicial do professor universitário: análise de uma disciplina de pós-graduação voltada para a preparação pedagógica. In: Inclusão e aprendizagem: desafios para a escola em Ibero-América. São Paulo: Cultura Acadêmica; 2015. [citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Massi L, Bossolan NRS. A formação inicial do professor universitário: análise de uma disciplina de pós-graduação voltada para a preparação pedagógica. In: Inclusão e aprendizagem: desafios para a escola em Ibero-América. São Paulo: Cultura Acadêmica; 2015. [citado 2024 jun. 11 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024