Filtros : "FÍSICA" "Investigações em Ensino de Ciências" Removidos: "ARBIX, GLAUCO ANTONIO TRUZZI" "TRABALHO DE EVENTO-RESUMO PERIODICO" "LAUDO/PARECER TECNICO/CONSULTORIA/PROJETOS" "Provimento de Cátedra" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático. Investigações em Ensino de Ciências, v. 26, n. 3, p. 1-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2021). Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático. Investigações em Ensino de Ciências, 26( 3), 1-23. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 1-23.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 1-23.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, TECNOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDO, Elio Carlos. Concepções de tecnologia na formação inicial de professores de física. Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 3, p. 190-208, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p190. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Ricardo, E. C. (2020). Concepções de tecnologia na formação inicial de professores de física. Investigações em Ensino de Ciências, 25( 3), 190-208. doi:10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p190
    • NLM

      Ricardo EC. Concepções de tecnologia na formação inicial de professores de física [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 190-208.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p190
    • Vancouver

      Ricardo EC. Concepções de tecnologia na formação inicial de professores de física [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 190-208.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p190
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FÍSICA, SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e SOUZA, Tadeu Nunes de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, v. 24, n. 1, p. 139-153, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., & Souza, T. N. de. (2019). O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, 24( 1), 139-153. doi:10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
    • NLM

      Sasseron LH, Souza TN de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 1): 139-153.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
    • Vancouver

      Sasseron LH, Souza TN de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 1): 139-153.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, REALIDADE, FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINELI, Fábio e PIETROCOLA, Maurício. Uma análise sobre a realidade das entidades científicas em um livro de física do ensino superior. Investigações em Ensino de Ciências, v. 23, n. 3, p. 232-257, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p232. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Marineli, F., & Pietrocola, M. (2018). Uma análise sobre a realidade das entidades científicas em um livro de física do ensino superior. Investigações em Ensino de Ciências, 23( 3), 232-257. doi:10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p232
    • NLM

      Marineli F, Pietrocola M. Uma análise sobre a realidade das entidades científicas em um livro de física do ensino superior [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 3): 232-257.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p232
    • Vancouver

      Marineli F, Pietrocola M. Uma análise sobre a realidade das entidades científicas em um livro de física do ensino superior [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 3): 232-257.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p232
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Arthur Tadeu e SASSERON, Lúcia Helena. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas. Investigações em Ensino de Ciências, v. 22, n. 1, p. 42-60, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Ferraz, A. T., & Sasseron, L. H. (2017). Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas. Investigações em Ensino de Ciências, 22( 1), 42-60. doi:10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42
    • NLM

      Ferraz AT, Sasseron LH. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 1): 42-60.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42
    • Vancouver

      Ferraz AT, Sasseron LH. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 1): 42-60.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, CULTURA, REALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINELI, Fábio e PIETROCOLA, Maurício. Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos. Investigações em Ensino de Ciências, v. 21, n. 3, p. 109-126, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Marineli, F., & Pietrocola, M. (2016). Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos. Investigações em Ensino de Ciências, 21( 3), 109-126. doi:10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109
    • NLM

      Marineli F, Pietrocola M. Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 3): 109-126.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109
    • Vancouver

      Marineli F, Pietrocola M. Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 3): 109-126.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABINO, Aline Ribeiro e PIETROCOLA, Maurício. Saberes docentes desenvolvidos por professores do ensino médio: um estudo de caso com a inserção da física moderna. Investigações em Ensino de Ciências, v. 21, n. 2, p. 200-216, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p200. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Sabino, A. R., & Pietrocola, M. (2016). Saberes docentes desenvolvidos por professores do ensino médio: um estudo de caso com a inserção da física moderna. Investigações em Ensino de Ciências, 21( 2), 200-216. doi:10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p200
    • NLM

      Sabino AR, Pietrocola M. Saberes docentes desenvolvidos por professores do ensino médio: um estudo de caso com a inserção da física moderna [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 2): 200-216.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p200
    • Vancouver

      Sabino AR, Pietrocola M. Saberes docentes desenvolvidos por professores do ensino médio: um estudo de caso com a inserção da física moderna [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 2): 200-216.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p200
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e VANNUCCHI, Andréa. O currículo de física: inovações e tendências nos anos noventa. Investigações em Ensino de Ciências, v. 1, n. 1, p. 3-19, 1996Tradução . . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Vannucchi, A. (1996). O currículo de física: inovações e tendências nos anos noventa. Investigações em Ensino de Ciências, 1( 1), 3-19.
    • NLM

      Carvalho AMP de, Vannucchi A. O currículo de física: inovações e tendências nos anos noventa. Investigações em Ensino de Ciências. 1996 ; 1( 1): 3-19.[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Vannucchi A. O currículo de física: inovações e tendências nos anos noventa. Investigações em Ensino de Ciências. 1996 ; 1( 1): 3-19.[citado 2024 jun. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024