Filtros : "ENSINO SUPERIOR" Removidos: "ICB" "CENA" "1996" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EduComp. Unidade: ICMC

    Subjects: REVISÃO SISTEMÁTICA, ENSINO SUPERIOR, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Katyeudo Karlos de Sousa et al. Ensino e aprendizagem de programação na educação 4.0: mapeamento sistemático da literatura. 2024, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp.2024.237363. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, K. K. de S., Marcolino, A. da S., Falcão, T. P. da R., & Barbosa, E. F. (2024). Ensino e aprendizagem de programação na educação 4.0: mapeamento sistemático da literatura. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp.2024.237363
    • NLM

      Oliveira KK de S, Marcolino A da S, Falcão TP da R, Barbosa EF. Ensino e aprendizagem de programação na educação 4.0: mapeamento sistemático da literatura [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2024.237363
    • Vancouver

      Oliveira KK de S, Marcolino A da S, Falcão TP da R, Barbosa EF. Ensino e aprendizagem de programação na educação 4.0: mapeamento sistemático da literatura [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2024.237363
  • Unidades: IB, IGC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. . São Paulo: Instituto de Biociências - USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588234143. Acesso em: 22 maio 2024. , 2024
    • APA

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. (2024). Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências - USP. doi:10.11606/9786588234143
    • NLM

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588234143
    • Vancouver

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588234143
  • Source: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANINI, Mariza Pereira. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. . Acesso em: 22 maio 2024. , 2024
    • APA

      Zanini, M. P. (2024). Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH.
    • NLM

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IGC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, DESENVOLVIMENTO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIANI, Caetano e BABINSKI, Marly e ALMEIDA, Renato Paes de. Geociências USP: contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/geociencias-usp-contribuindo-para-o-desenvolvimento-da-sociedade-brasileira/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Juliani, C., Babinski, M., & Almeida, R. P. de. (2024). Geociências USP: contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/geociencias-usp-contribuindo-para-o-desenvolvimento-da-sociedade-brasileira/
    • NLM

      Juliani C, Babinski M, Almeida RP de. Geociências USP: contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/geociencias-usp-contribuindo-para-o-desenvolvimento-da-sociedade-brasileira/
    • Vancouver

      Juliani C, Babinski M, Almeida RP de. Geociências USP: contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/geociencias-usp-contribuindo-para-o-desenvolvimento-da-sociedade-brasileira/
  • Unidade: FOB

    Subjects: COVID-19, ANTISSÉPTICOS BUCAIS, QUESTIONÁRIOS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIA, Verônica Caroline Brito et al. Use of phthalocyanine-derived mouthwash as a protective factor for COVID-19: a community trial. 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3205/dgkh000460. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Reia, V. C. B., Vilhena, F. V., Honório, H. M., Alves, L. M. da C., Bastos, R. da S., & Santos, P. S. da S. (2024). Use of phthalocyanine-derived mouthwash as a protective factor for COVID-19: a community trial. Recuperado de https://doi.org/10.3205/dgkh000460
    • NLM

      Reia VCB, Vilhena FV, Honório HM, Alves LM da C, Bastos R da S, Santos PS da S. Use of phthalocyanine-derived mouthwash as a protective factor for COVID-19: a community trial [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.3205/dgkh000460
    • Vancouver

      Reia VCB, Vilhena FV, Honório HM, Alves LM da C, Bastos R da S, Santos PS da S. Use of phthalocyanine-derived mouthwash as a protective factor for COVID-19: a community trial [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.3205/dgkh000460
  • Source: Journal of Latinos and Education. Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, SAÚDE MENTAL, ESTRESSE PSICOLÓGICO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSATO, Lucas e MOROTTI, Ana Carolina Veloso e SCORSOLINI-COMIN, Fabio. Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students. Journal of Latinos and Education, v. 23, n. 1, p. 2-12, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/15348431.2022.2102499. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Rossato, L., Morotti, A. C. V., & Scorsolini-Comin, F. (2024). Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students. Journal of Latinos and Education, 23( 1), 2-12. doi:10.1080/15348431.2022.2102499
    • NLM

      Rossato L, Morotti ACV, Scorsolini-Comin F. Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students [Internet]. Journal of Latinos and Education. 2024 ; 23( 1): 2-12.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1080/15348431.2022.2102499
    • Vancouver

      Rossato L, Morotti ACV, Scorsolini-Comin F. Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students [Internet]. Journal of Latinos and Education. 2024 ; 23( 1): 2-12.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1080/15348431.2022.2102499
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCAS, Matheus dos Santos. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Luccas, M. dos S. (2024). Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
    • NLM

      Luccas M dos S. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
    • Vancouver

      Luccas M dos S. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
  • Source: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Tradução . São Paulo: FFLCH, 2024. . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. (2024). Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. In Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH.
    • NLM

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Knowledge. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogerio Miranda et al. Uncovering challenges and pitfalls in identifying threshold concepts: a comprehensive review. Knowledge, v. 4, n. Ja 2024, p. 27-50, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.3390/knowledge4010002. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Soida, I. A. I., Souza, I. de, & Lima, M. C. (2024). Uncovering challenges and pitfalls in identifying threshold concepts: a comprehensive review. Knowledge, 4( Ja 2024), 27-50. doi:10.3390/knowledge4010002
    • NLM

      Correia PRM, Soida IAI, Souza I de, Lima MC. Uncovering challenges and pitfalls in identifying threshold concepts: a comprehensive review [Internet]. Knowledge. 2024 ; 4( Ja 2024): 27-50.[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://dx.doi.org/10.3390/knowledge4010002
    • Vancouver

      Correia PRM, Soida IAI, Souza I de, Lima MC. Uncovering challenges and pitfalls in identifying threshold concepts: a comprehensive review [Internet]. Knowledge. 2024 ; 4( Ja 2024): 27-50.[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://dx.doi.org/10.3390/knowledge4010002
  • Source: Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. Unidades: IB, IGC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira e BACCI, Denise de La Corte. Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade. Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. Tradução . São Paulo: Instituto de Biociências - USP, 2024. p. 14-27. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F., & Bacci, D. de L. C. (2024). Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade. In Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo (p. 14-27). São Paulo: Instituto de Biociências - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf
    • NLM

      Silva RLF, Bacci D de LC. Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade [Internet]. In: Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências - USP; 2024. p. 14-27.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf
    • Vancouver

      Silva RLF, Bacci D de LC. Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade [Internet]. In: Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências - USP; 2024. p. 14-27.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. . São Paulo: FFLCH. . Acesso em: 22 maio 2024. , 2024
    • APA

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. (2024). Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH.
    • NLM

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FMVZ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, MEDICINA VETERINÁRIA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTOLANI, Enrico Lippi. Prestação de serviços da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia no decorrer dos tempos. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=723120. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Ortolani, E. L. (2024). Prestação de serviços da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia no decorrer dos tempos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=723120
    • NLM

      Ortolani EL. Prestação de serviços da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia no decorrer dos tempos [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=723120
    • Vancouver

      Ortolani EL. Prestação de serviços da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia no decorrer dos tempos [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=723120
  • Source: Axioms. Unidades: FEARP, FEA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, MEDIDAS REPETIDAS, PROBABILIDADE, REGRESSÃO LOGÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rafael de Freitas e LIMA, Fabiano Guasti e CORRÊA, Hamilton Luiz. Multilevel ordinal logit models: a proportional odds applications using data from Brazilian higher education institutions. Axioms, v. 13, n. 47, p. 1-32, 2024Tradução . . Disponível em: https://www.mdpi.com/2075-1680/13/1/47. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Souza, R. de F., Lima, F. G., & Corrêa, H. L. (2024). Multilevel ordinal logit models: a proportional odds applications using data from Brazilian higher education institutions. Axioms, 13( 47), 1-32. doi:10.3390/axioms13010047
    • NLM

      Souza R de F, Lima FG, Corrêa HL. Multilevel ordinal logit models: a proportional odds applications using data from Brazilian higher education institutions [Internet]. Axioms. 2024 ; 13( 47): 1-32.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.mdpi.com/2075-1680/13/1/47
    • Vancouver

      Souza R de F, Lima FG, Corrêa HL. Multilevel ordinal logit models: a proportional odds applications using data from Brazilian higher education institutions [Internet]. Axioms. 2024 ; 13( 47): 1-32.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.mdpi.com/2075-1680/13/1/47
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ANALÍTICA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s. Acesso em: 22 maio 2024. , 2024
    • APA

      Cavalheiro, E. T. G. (2024). A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
    • NLM

      Cavalheiro ETG. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ; 20 fe2024[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
    • Vancouver

      Cavalheiro ETG. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ; 20 fe2024[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANZANI, Danilo. Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 maio 2024. , 2024
    • APA

      Manzani, D. (2024). Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Manzani D. Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Manzani D. Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Revista on line de Política e Gestão Educacional. Unidade: ESALQ

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, CONHECIMENTO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ENSINO SUPERIOR, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMADA, Fabiana Lumi Kikuchi e MARQUES, Rosebelly Nunes. Motivação de discentes do Ensino Superior: aulas remotas e presenciais. Revista on line de Política e Gestão Educacional, v. 28, p. 1-27, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v28i00.19177. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Hamada, F. L. K., & Marques, R. N. (2024). Motivação de discentes do Ensino Superior: aulas remotas e presenciais. Revista on line de Política e Gestão Educacional, 28, 1-27. doi:10.22633/rpge.v28i00.19177
    • NLM

      Hamada FLK, Marques RN. Motivação de discentes do Ensino Superior: aulas remotas e presenciais [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2024 ; 28 1-27.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v28i00.19177
    • Vancouver

      Hamada FLK, Marques RN. Motivação de discentes do Ensino Superior: aulas remotas e presenciais [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2024 ; 28 1-27.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v28i00.19177
  • Source: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Katia Ferreira e MARUXO JÚNIOR, José Hamilton. Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Tradução . São Paulo: FFLCH, 2024. . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Fraga, K. F., & Maruxo Júnior, J. H. (2024). Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês. In Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH.
    • NLM

      Fraga KF, Maruxo Júnior JH. Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Fraga KF, Maruxo Júnior JH. Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro do Nascimento. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Silva, L. do N. (2023). Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • NLM

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • Vancouver

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DITADURA, ENSINO SUPERIOR, MODERNIZAÇÃO, REFORMA UNIVERSITÁRIA, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cecília Brancher de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, C. B. de. (2023). A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
    • NLM

      Oliveira CB de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
    • Vancouver

      Oliveira CB de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: EP, FEA

    Subjects: CARREIRA PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLONSKI, Guilherme Ary. Cadeiras, cátedras e tronos. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. , v. 24 fe 2023Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/cadeiras-catedras-e-tronos/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Plonski, G. A. (2023). Cadeiras, cátedras e tronos. Jornal da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/cadeiras-catedras-e-tronos/
    • NLM

      Plonski GA. Cadeiras, cátedras e tronos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;24 fe 2023[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/cadeiras-catedras-e-tronos/
    • Vancouver

      Plonski GA. Cadeiras, cátedras e tronos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;24 fe 2023[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/cadeiras-catedras-e-tronos/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024