Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removidos: "ARBIX, GLAUCO ANTONIO TRUZZI" "ICB" "Produção científica" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO, ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTOLAM, Roberta. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Ortolam, R. (2024). Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • NLM

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • Vancouver

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Maira Moreira. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Mesquita, M. M. (2024). Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
    • NLM

      Mesquita MM. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
    • Vancouver

      Mesquita MM. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
  • Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Douglas Takasu Bomfim de. A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, D. T. B. de. (2023). A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/
    • NLM

      Oliveira DTB de. A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/
    • Vancouver

      Oliveira DTB de. A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/
  • Unidade: FE

    Assuntos: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EDUARDO, Janaína Vieira. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Eduardo, J. V. (2023). Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • NLM

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • Vancouver

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Moisés Alves. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fraga, M. A. (2023). Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
    • NLM

      Fraga MA. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
    • Vancouver

      Fraga MA. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, GERMINAÇÃO DE SEMENTES, FEIJÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jadiel Aguiar e. Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. A. e. (2023). Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/
    • NLM

      Silva JA e. Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/
    • Vancouver

      Silva JA e. Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/
  • Unidade: FE

    Assuntos: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Douglas Ladislau dos. Inteligência artificial aplicada à educação: transformação ou desintegração da escola?. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21112023-155836/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, D. L. dos. (2023). Inteligência artificial aplicada à educação: transformação ou desintegração da escola? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21112023-155836/
    • NLM

      Santos DL dos. Inteligência artificial aplicada à educação: transformação ou desintegração da escola? [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21112023-155836/
    • Vancouver

      Santos DL dos. Inteligência artificial aplicada à educação: transformação ou desintegração da escola? [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21112023-155836/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, ESTAÇÕES DO ANO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Thalita de Souza. Desenvolvimento de materiais de estudos digitais para o ensino de Ciências a partir da modelagem do movimento ocular. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-173017/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, T. de S. (2023). Desenvolvimento de materiais de estudos digitais para o ensino de Ciências a partir da modelagem do movimento ocular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-173017/
    • NLM

      Nascimento T de S. Desenvolvimento de materiais de estudos digitais para o ensino de Ciências a partir da modelagem do movimento ocular [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-173017/
    • Vancouver

      Nascimento T de S. Desenvolvimento de materiais de estudos digitais para o ensino de Ciências a partir da modelagem do movimento ocular [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-173017/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, BOTÂNICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Kelma Cristina de. O conhecimento pedagógico do conteúdo sobre biodiversidade vegetal no contexto do ensino verticalizado do IFSP: estudo de caso com professoras de Biologia em tempos de ensino remoto. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-161213/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Freitas, K. C. de. (2023). O conhecimento pedagógico do conteúdo sobre biodiversidade vegetal no contexto do ensino verticalizado do IFSP: estudo de caso com professoras de Biologia em tempos de ensino remoto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-161213/
    • NLM

      Freitas KC de. O conhecimento pedagógico do conteúdo sobre biodiversidade vegetal no contexto do ensino verticalizado do IFSP: estudo de caso com professoras de Biologia em tempos de ensino remoto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-161213/
    • Vancouver

      Freitas KC de. O conhecimento pedagógico do conteúdo sobre biodiversidade vegetal no contexto do ensino verticalizado do IFSP: estudo de caso com professoras de Biologia em tempos de ensino remoto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-161213/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: ACESSO À EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERNET, CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Raul Donaire Gonçalves e BARBOSA, Ellen Francine. Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, R. D. G., & Barbosa, E. F. (2023). Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/
    • NLM

      Oliveira RDG, Barbosa EF. Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/
    • Vancouver

      Oliveira RDG, Barbosa EF. Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Gabriela Rossi. Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Viana, G. R. (2023). Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/
    • NLM

      Viana GR. Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/
    • Vancouver

      Viana GR. Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARO, Lucas. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Favaro, L. (2023). Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
    • NLM

      Favaro L. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
    • Vancouver

      Favaro L. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEMÓRIA, NEUROPSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANÇA, Lidiane Paziani. Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lança, L. P. (2023). Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/
    • NLM

      Lança LP. Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/
    • Vancouver

      Lança LP. Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, EMOÇÕES, ISOLAMENTO SOCIAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Beatriz Maria Santos. Emoções nas relações interpessoais de educadores: um olhar para a pandemia à luz da Biologia do Amar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-162107/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Macedo, B. M. S. (2023). Emoções nas relações interpessoais de educadores: um olhar para a pandemia à luz da Biologia do Amar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-162107/
    • NLM

      Macedo BMS. Emoções nas relações interpessoais de educadores: um olhar para a pandemia à luz da Biologia do Amar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-162107/
    • Vancouver

      Macedo BMS. Emoções nas relações interpessoais de educadores: um olhar para a pandemia à luz da Biologia do Amar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-162107/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eduardo Sisti. Olimpíada Nacional em História do Brasil: uma análise das práticas de ensino e aprendizagem. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-111718/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, E. S. (2023). Olimpíada Nacional em História do Brasil: uma análise das práticas de ensino e aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-111718/
    • NLM

      Silva ES. Olimpíada Nacional em História do Brasil: uma análise das práticas de ensino e aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-111718/
    • Vancouver

      Silva ES. Olimpíada Nacional em História do Brasil: uma análise das práticas de ensino e aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-111718/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: FLAMENCO (DANÇA), FLAMENCO (MÚSICA), TRADIÇÃO ORAL, DANÇA, MÚSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANIN, Fabiano Carlos. Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Zanin, F. C. (2023). Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417
    • NLM

      Zanin FC. Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417
    • Vancouver

      Zanin FC. Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Robson Douglas da Silva. Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Martins, R. D. da S. (2023). Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/
    • NLM

      Martins RD da S. Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/
    • Vancouver

      Martins RD da S. Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HOSPITALIZAÇÃO, PACIENTES INTERNADOS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Melina Otofuji. A escola no contexto hospitalar: educação e cuidado na produção acadêmica (2002-2023). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25092023-104843/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pereira, M. O. (2023). A escola no contexto hospitalar: educação e cuidado na produção acadêmica (2002-2023) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25092023-104843/
    • NLM

      Pereira MO. A escola no contexto hospitalar: educação e cuidado na produção acadêmica (2002-2023) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25092023-104843/
    • Vancouver

      Pereira MO. A escola no contexto hospitalar: educação e cuidado na produção acadêmica (2002-2023) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25092023-104843/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA, CURRÍCULO, DECOLONIALIDADE, DIVERSIDADE CULTURAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, EQUIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMETTI, Antonio Carlos. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Mometti, A. C. (2023). Decolonização cultural e o currículo de ensino de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
    • NLM

      Mometti AC. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
    • Vancouver

      Mometti AC. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, IDENTIDADE, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), LÍNGUA, MIGRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIGAR, Ana Cristina Kerbauy. Vozes em diálogo: aproximações de práticas sociais e integração pela língua. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15122023-191839/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Vigar, A. C. K. (2023). Vozes em diálogo: aproximações de práticas sociais e integração pela língua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15122023-191839/
    • NLM

      Vigar ACK. Vozes em diálogo: aproximações de práticas sociais e integração pela língua [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15122023-191839/
    • Vancouver

      Vigar ACK. Vozes em diálogo: aproximações de práticas sociais e integração pela língua [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15122023-191839/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024