Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "IQSC" Removidos: "Indexado no: BDENF" "2007" "BRIGAGÃO, JACQUELINE ISAAC MACHADO" "SHS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação colaborativa apoiada por computador no ensino de ciências: uma revisão. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, v. 12, n. 3, p. 131-157, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3895/rbect.v12n3.8342. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2020). Argumentação colaborativa apoiada por computador no ensino de ciências: uma revisão. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, 12( 3), 131-157. doi:10.3895/rbect.v12n3.8342
    • NLM

      Souza N dos S, Queiroz SL. Argumentação colaborativa apoiada por computador no ensino de ciências: uma revisão [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2020 ; 12( 3): 131-157.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3895/rbect.v12n3.8342
    • Vancouver

      Souza N dos S, Queiroz SL. Argumentação colaborativa apoiada por computador no ensino de ciências: uma revisão [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2020 ; 12( 3): 131-157.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3895/rbect.v12n3.8342
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BIOCOMBUSTÍVEIS

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da et al. Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco. Quimica Nova na Escola, v. 43, n. 3, p. 246-255, 2020Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=15. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, Ferreira, L. N. de A., Silva, O. B. da, & Queiroz, S. L. (2020). Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco. Quimica Nova na Escola, 43( 3), 246-255. doi:10.21577/0104-8899.20160207
    • NLM

      Silva GB da, Ferreira LN de A, Silva OB da, Queiroz SL. Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2020 ; 43( 3): 246-255.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=15
    • Vancouver

      Silva GB da, Ferreira LN de A, Silva OB da, Queiroz SL. Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2020 ; 43( 3): 246-255.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=15
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Letramento gráfico: perspectivas presentes nos PCNEM e ações no ensino de Química. Quimica Nova na Escola, v. 41, n. 3, p. 300-313, 2019Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/artigos/CP-41-18.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2019). Letramento gráfico: perspectivas presentes nos PCNEM e ações no ensino de Química. Quimica Nova na Escola, 41( 3), 300-313. doi:10.21577/0104-8899.20160160
    • NLM

      Lima MS de, Queiroz SL. Letramento gráfico: perspectivas presentes nos PCNEM e ações no ensino de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 3): 300-313.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/artigos/CP-41-18.pdf
    • Vancouver

      Lima MS de, Queiroz SL. Letramento gráfico: perspectivas presentes nos PCNEM e ações no ensino de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 3): 300-313.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/artigos/CP-41-18.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus S B e SILVA, Daniel M e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas. Quimica Nova na Escola, v. 41, n. 4, p. 360-368, 2019Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_4/08-RSA-59-18.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Silva, M. S. B., Silva, D. M., & Kasseboehmer, A. C. (2019). Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas. Quimica Nova na Escola, 41( 4), 360-368. doi:10.21577/0104-8899.20160176
    • NLM

      Silva MSB, Silva DM, Kasseboehmer AC. Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 360-368.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_4/08-RSA-59-18.pdf
    • Vancouver

      Silva MSB, Silva DM, Kasseboehmer AC. Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 360-368.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_4/08-RSA-59-18.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ORGÂNICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e SILVA, Daniel Matheus da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento e análise dos trabalhos que abordam o tema Química Orgânica na revista Journal of Chemical Education de 2008 a 2018. 2019, Anais.. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a835589-2290-4f44-bb87-cd60ddf10c6a/P18200.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, Silva, D. M. da, & Kasseboehmer, A. C. (2019). Levantamento e análise dos trabalhos que abordam o tema Química Orgânica na revista Journal of Chemical Education de 2008 a 2018. In Anais. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a835589-2290-4f44-bb87-cd60ddf10c6a/P18200.pdf
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva DM da, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise dos trabalhos que abordam o tema Química Orgânica na revista Journal of Chemical Education de 2008 a 2018 [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a835589-2290-4f44-bb87-cd60ddf10c6a/P18200.pdf
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Silva DM da, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise dos trabalhos que abordam o tema Química Orgânica na revista Journal of Chemical Education de 2008 a 2018 [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a835589-2290-4f44-bb87-cd60ddf10c6a/P18200.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e QUEIROZ, Salete Linhares. Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica. Quimica Nova na Escola, v. 41, n. 1, p. 69-81, 2019Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_1/10-CP-73-18_ENEQ.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, & Queiroz, S. L. (2019). Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica. Quimica Nova na Escola, 41( 1), 69-81. doi:10.21577/0104-8899.20160138
    • NLM

      Silva GB da, Queiroz SL. Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 1): 69-81.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_1/10-CP-73-18_ENEQ.pdf
    • Vancouver

      Silva GB da, Queiroz SL. Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 1): 69-81.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_1/10-CP-73-18_ENEQ.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSALINO, Israel e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento e catalogação por área dos experimentos práticos de Química presente nos livros do PNLD. 2019, Anais.. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/39d8c994-2b3c-488b-b419-fda955c4ac9c/P18202.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Rosalino, I., & Kasseboehmer, A. C. (2019). Levantamento e catalogação por área dos experimentos práticos de Química presente nos livros do PNLD. In Anais. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/39d8c994-2b3c-488b-b419-fda955c4ac9c/P18202.pdf
    • NLM

      Rosalino I, Kasseboehmer AC. Levantamento e catalogação por área dos experimentos práticos de Química presente nos livros do PNLD [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/39d8c994-2b3c-488b-b419-fda955c4ac9c/P18202.pdf
    • Vancouver

      Rosalino I, Kasseboehmer AC. Levantamento e catalogação por área dos experimentos práticos de Química presente nos livros do PNLD [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/39d8c994-2b3c-488b-b419-fda955c4ac9c/P18202.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar Santos e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e QUEIROZ, Salete Linhares. Ambiente Virtual de Aprendizagem para a Aplicação de Atividades Didáticas Pautadas na Resolução de Estudos de Caso. Quimica Nova na Escola, v. 40, p. 1-7, 2018Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/artigos/EQM-11-18.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Souza, N. S., Cabral, P. F. de O., & Queiroz, S. L. (2018). Ambiente Virtual de Aprendizagem para a Aplicação de Atividades Didáticas Pautadas na Resolução de Estudos de Caso. Quimica Nova na Escola, 40, 1-7. doi:10.21577/0104-8899.20160125
    • NLM

      Souza NS, Cabral PF de O, Queiroz SL. Ambiente Virtual de Aprendizagem para a Aplicação de Atividades Didáticas Pautadas na Resolução de Estudos de Caso [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2018 ;40 1-7.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/artigos/EQM-11-18.pdf
    • Vancouver

      Souza NS, Cabral PF de O, Queiroz SL. Ambiente Virtual de Aprendizagem para a Aplicação de Atividades Didáticas Pautadas na Resolução de Estudos de Caso [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2018 ;40 1-7.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/artigos/EQM-11-18.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHALISKI, Lamonielli Fagá e QUEIROZ, Salete Linhares. Práticas argumentativas na educação básica: reflexões de licenciandos em química. 2017, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/programacao/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Michaliski, L. F., & Queiroz, S. L. (2017). Práticas argumentativas na educação básica: reflexões de licenciandos em química. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/programacao/
    • NLM

      Michaliski LF, Queiroz SL. Práticas argumentativas na educação básica: reflexões de licenciandos em química [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/programacao/
    • Vancouver

      Michaliski LF, Queiroz SL. Práticas argumentativas na educação básica: reflexões de licenciandos em química [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/programacao/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Educadores em Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: PRÁTICA PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHALISKI, Lamonielli Fagá e LOURENÇO, Ariane Baffa e QUEIROZ, Salete Linhares. Ações pró-argumentação e estratégias didáticas: relações e articulações possíveis. 2017, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC, 2017. Disponível em: http://www.cdcc.usp.br/novidades/2017-EEC/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Michaliski, L. F., Lourenço, A. B., & Queiroz, S. L. (2017). Ações pró-argumentação e estratégias didáticas: relações e articulações possíveis. In Anais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC. Recuperado de http://www.cdcc.usp.br/novidades/2017-EEC/
    • NLM

      Michaliski LF, Lourenço AB, Queiroz SL. Ações pró-argumentação e estratégias didáticas: relações e articulações possíveis [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.cdcc.usp.br/novidades/2017-EEC/
    • Vancouver

      Michaliski LF, Lourenço AB, Queiroz SL. Ações pró-argumentação e estratégias didáticas: relações e articulações possíveis [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.cdcc.usp.br/novidades/2017-EEC/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: MOTIVAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCÊS, Bruno Pereira e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento e análise do trabalhos sobre motivação no Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). 2017, Anais.. Florianópolis: UFSC, 2017. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/92e532b1-619a-4429-b4bf-7b4e1601b859/P17114.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Garcês, B. P., & Kasseboehmer, A. C. (2017). Levantamento e análise do trabalhos sobre motivação no Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). In Anais. Florianópolis: UFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/92e532b1-619a-4429-b4bf-7b4e1601b859/P17114.pdf
    • NLM

      Garcês BP, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise do trabalhos sobre motivação no Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/92e532b1-619a-4429-b4bf-7b4e1601b859/P17114.pdf
    • Vancouver

      Garcês BP, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise do trabalhos sobre motivação no Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/92e532b1-619a-4429-b4bf-7b4e1601b859/P17114.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: IMPEACHMENT, OLIMPÍADA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Agosto efervescente: olimpíadas, impeachment e muito mais [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160027. Acesso em: 18 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2016). Agosto efervescente: olimpíadas, impeachment e muito mais [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160027
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Agosto efervescente: olimpíadas, impeachment e muito mais [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2016 ; 38( 3 p. 199):[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160027
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Agosto efervescente: olimpíadas, impeachment e muito mais [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2016 ; 38( 3 p. 199):[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160027
  • Source: Resumos. Conference titles: Programa de Aperfeiçoamento de Ensino-PAE. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES JUNIOR, L. F. et al. Aplicação das metodologias PBL e FLIPPED classrom no ensino da disciplinca Análise instrumental II. 2016, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d54bbc95-1b8c-4cef-8b58-f6af9e0d4df3/P16643.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Neves Junior, L. F., Schwerz, L., Santos Neto, A. J. dos, & Carrilho, E. (2016). Aplicação das metodologias PBL e FLIPPED classrom no ensino da disciplinca Análise instrumental II. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d54bbc95-1b8c-4cef-8b58-f6af9e0d4df3/P16643.pdf
    • NLM

      Neves Junior LF, Schwerz L, Santos Neto AJ dos, Carrilho E. Aplicação das metodologias PBL e FLIPPED classrom no ensino da disciplinca Análise instrumental II [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d54bbc95-1b8c-4cef-8b58-f6af9e0d4df3/P16643.pdf
    • Vancouver

      Neves Junior LF, Schwerz L, Santos Neto AJ dos, Carrilho E. Aplicação das metodologias PBL e FLIPPED classrom no ensino da disciplinca Análise instrumental II [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d54bbc95-1b8c-4cef-8b58-f6af9e0d4df3/P16643.pdf
  • Unidade: IQSC

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia e HARTWIG, Dacio Rodney e FERREIRA, Luiz Henrique. Contém química 2: pensar,fazer e aprender pelo método investigativo. 2.ed. . São Carlos: Pedro & João Editores. . Acesso em: 18 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., Hartwig, D. R., & Ferreira, L. H. (2015). Contém química 2: pensar,fazer e aprender pelo método investigativo. 2.ed. São Carlos: Pedro & João Editores.
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Hartwig DR, Ferreira LH. Contém química 2: pensar,fazer e aprender pelo método investigativo. 2.ed. 2015 ;[citado 2024 jun. 18 ]
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Hartwig DR, Ferreira LH. Contém química 2: pensar,fazer e aprender pelo método investigativo. 2.ed. 2015 ;[citado 2024 jun. 18 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Brasileiro de Substâncias Húmicas - EBSH. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ÁCIDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIGOBELLO, Eliane Sloboda e VIEIRA, Eny Maria. Influência do tamanho molecular aparente das substâncias húmicas aquáticas na eficiência da coagulação com sulfato de alumínio e cloreto e cloreto férrico. 2013, Anais.. Brasília: Embrapa, 2013. Disponível em: http://www.cnpaf.embrapa.br/transferencia/informacoestecnicas/publicacoesonline/manualilustrado_09.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Rigobello, E. S., & Vieira, E. M. (2013). Influência do tamanho molecular aparente das substâncias húmicas aquáticas na eficiência da coagulação com sulfato de alumínio e cloreto e cloreto férrico. In Resumos. Brasília: Embrapa. Recuperado de http://www.cnpaf.embrapa.br/transferencia/informacoestecnicas/publicacoesonline/manualilustrado_09.pdf
    • NLM

      Rigobello ES, Vieira EM. Influência do tamanho molecular aparente das substâncias húmicas aquáticas na eficiência da coagulação com sulfato de alumínio e cloreto e cloreto férrico [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.cnpaf.embrapa.br/transferencia/informacoestecnicas/publicacoesonline/manualilustrado_09.pdf
    • Vancouver

      Rigobello ES, Vieira EM. Influência do tamanho molecular aparente das substâncias húmicas aquáticas na eficiência da coagulação com sulfato de alumínio e cloreto e cloreto férrico [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.cnpaf.embrapa.br/transferencia/informacoestecnicas/publicacoesonline/manualilustrado_09.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Brasileiro de Substâncias Húmicas - EBSH. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ÁCIDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Ramom Rachide et al. Experimentos em química do solo: uma abordagem interdisciplinar no ensino superior. 2013, Anais.. Brasília: Embrapa, 2013. Disponível em: http://www.cnpaf.embrapa.br/transferencia/informacoestecnicas/publicacoesonline/manualilustrado_09.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Nunes, R. R., Benetti, F., Pigatin, L. B. F., Martelli, L. F. de A., & Rezende, M. O. de O. (2013). Experimentos em química do solo: uma abordagem interdisciplinar no ensino superior. In Resumos. Brasília: Embrapa. Recuperado de http://www.cnpaf.embrapa.br/transferencia/informacoestecnicas/publicacoesonline/manualilustrado_09.pdf
    • NLM

      Nunes RR, Benetti F, Pigatin LBF, Martelli LF de A, Rezende MO de O. Experimentos em química do solo: uma abordagem interdisciplinar no ensino superior [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.cnpaf.embrapa.br/transferencia/informacoestecnicas/publicacoesonline/manualilustrado_09.pdf
    • Vancouver

      Nunes RR, Benetti F, Pigatin LBF, Martelli LF de A, Rezende MO de O. Experimentos em química do solo: uma abordagem interdisciplinar no ensino superior [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.cnpaf.embrapa.br/transferencia/informacoestecnicas/publicacoesonline/manualilustrado_09.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Educação a Distância - SIED. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Uma análise do perfil dos cursos de formação inicial de professores de ciências à distância. 2012, Anais.. São Carlos: Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD-UFSCar) , Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação a Distância (GEPEaD-UFSCar), 2012. Disponível em: http://sistemas3.sead.ufscar.br/ojs/Trabalhos/18-833-1-ED.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2012). Uma análise do perfil dos cursos de formação inicial de professores de ciências à distância. In Anais. São Carlos: Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD-UFSCar) , Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação a Distância (GEPEaD-UFSCar). Recuperado de http://sistemas3.sead.ufscar.br/ojs/Trabalhos/18-833-1-ED.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC. Uma análise do perfil dos cursos de formação inicial de professores de ciências à distância [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://sistemas3.sead.ufscar.br/ojs/Trabalhos/18-833-1-ED.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. Uma análise do perfil dos cursos de formação inicial de professores de ciências à distância [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://sistemas3.sead.ufscar.br/ojs/Trabalhos/18-833-1-ED.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química-ENEQ. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia e GUZZI, Mara Eugênia Ruggiero de e FERREIRA, Luiz Henrique. Participação de estudantes em atividades investigativas: a influência do ambiente escolar para a motivação. 2012, Anais.. Salvador: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.eneq2012.qui.ufba.br/modulos/submissao/Upload/41815.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., Guzzi, M. E. R. de, & Ferreira, L. H. (2012). Participação de estudantes em atividades investigativas: a influência do ambiente escolar para a motivação. In Anais. Salvador: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.eneq2012.qui.ufba.br/modulos/submissao/Upload/41815.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Guzzi MER de, Ferreira LH. Participação de estudantes em atividades investigativas: a influência do ambiente escolar para a motivação [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.eneq2012.qui.ufba.br/modulos/submissao/Upload/41815.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Guzzi MER de, Ferreira LH. Participação de estudantes em atividades investigativas: a influência do ambiente escolar para a motivação [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.eneq2012.qui.ufba.br/modulos/submissao/Upload/41815.pdf
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. Unidades: IQSC, CDCC

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LABORATÓRIOS, BANCO DE DADOS, EMPRÉSTIMO DE MATERIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Giovanni Longatto Nazário et al. Implementação de software de banco de dados para auxiliar no controle de materiais da experimentoteca pública. 2009, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - USP, 2009. . Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Marques, G. L. N., Casele, J., Silva, M. P. da, Curvelo, A. A. da S., & Bongiorno, V. de F. (2009). Implementação de software de banco de dados para auxiliar no controle de materiais da experimentoteca pública. In Caderno de resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - USP.
    • NLM

      Marques GLN, Casele J, Silva MP da, Curvelo AA da S, Bongiorno V de F. Implementação de software de banco de dados para auxiliar no controle de materiais da experimentoteca pública. Caderno de resumos. 2009 ;[citado 2024 jun. 18 ]
    • Vancouver

      Marques GLN, Casele J, Silva MP da, Curvelo AA da S, Bongiorno V de F. Implementação de software de banco de dados para auxiliar no controle de materiais da experimentoteca pública. Caderno de resumos. 2009 ;[citado 2024 jun. 18 ]
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. Unidades: IQSC, CDCC

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LABORATÓRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALOMBO, Renato Dias et al. Análise qualitativa da utilização dos kits da Experimentoteca na prática docente. 2009, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - USP, 2009. . Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Palombo, R. D., Oliviera, D. da S., Marin, L., Sampaio, C., Curvelo, A. A. da S., & Bongiorno, V. de F. (2009). Análise qualitativa da utilização dos kits da Experimentoteca na prática docente. In Caderno de resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - USP.
    • NLM

      Palombo RD, Oliviera D da S, Marin L, Sampaio C, Curvelo AA da S, Bongiorno V de F. Análise qualitativa da utilização dos kits da Experimentoteca na prática docente. Caderno de resumos. 2009 ;[citado 2024 jun. 18 ]
    • Vancouver

      Palombo RD, Oliviera D da S, Marin L, Sampaio C, Curvelo AA da S, Bongiorno V de F. Análise qualitativa da utilização dos kits da Experimentoteca na prática docente. Caderno de resumos. 2009 ;[citado 2024 jun. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024