Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Bagnato, Vanderlei Salvador" Removidos: "Cuba" "SILVA, LUCIA CRISTINA FLORENTINO PEREIRA DA" "FCF004" "Atheneu" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Palestra. Conference titles: Semana do Ensino Remoto para as Ciências Exatas e Tecnológicas - SERCET. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP. 2020, Anais.. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, 2020. Disponível em: https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/palestras/palestrantes_sercet2020.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S. (2020). Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP. In Palestra. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Recuperado de https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/palestras/palestrantes_sercet2020.pdf
    • NLM

      Bagnato VS. Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP [Internet]. Palestra. 2020 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/palestras/palestrantes_sercet2020.pdf
    • Vancouver

      Bagnato VS. Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP [Internet]. Palestra. 2020 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/palestras/palestrantes_sercet2020.pdf
  • Unidades: IFSC, IQ, IAG

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador e TOMA, Henrique Eisi e BARBUY, Beatriz Leonor Silveira. Kit educacional de matemática. . Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial. . Acesso em: 25 maio 2024. , 2017
    • APA

      Bagnato, V. S., Toma, H. E., & Barbuy, B. L. S. (2017). Kit educacional de matemática. Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
    • NLM

      Bagnato VS, Toma HE, Barbuy BLS. Kit educacional de matemática. 2017 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Bagnato VS, Toma HE, Barbuy BLS. Kit educacional de matemática. 2017 ;[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ÓPTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Tecnologias alternativas para o Ensino de Física. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S. (2017). Tecnologias alternativas para o Ensino de Física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112
    • NLM

      Bagnato VS. Tecnologias alternativas para o Ensino de Física [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112
    • Vancouver

      Bagnato VS. Tecnologias alternativas para o Ensino de Física [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112
  • Unidades: IFSC, IQ, IAG, IME, IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador et al. Kit educacional de química. . Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial. . Acesso em: 25 maio 2024. , 2016
    • APA

      Bagnato, V. S., Toma, H. E., Barbuy, B. L. S., Nussenzveig, H. M., Colli, E., Dessen, E. M. B., & Zatz, M. (2016). Kit educacional de química. Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
    • NLM

      Bagnato VS, Toma HE, Barbuy BLS, Nussenzveig HM, Colli E, Dessen EMB, Zatz M. Kit educacional de química. 2016 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Bagnato VS, Toma HE, Barbuy BLS, Nussenzveig HM, Colli E, Dessen EMB, Zatz M. Kit educacional de química. 2016 ;[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Workshop. Conference titles: Quantum Non‐Equilibrium Phenomena. Unidade: IFSC

    Subjects: ÓPTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium. 2016, Anais.. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Instituto Internacional de Física, 2016. Disponível em: http://www.iip.ufrn.br/eventslectures?inf==0kaRBzTR1TP. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S. (2016). Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium. In Workshop. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Instituto Internacional de Física. Recuperado de http://www.iip.ufrn.br/eventslectures?inf==0kaRBzTR1TP
    • NLM

      Bagnato VS. Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium [Internet]. Workshop. 2016 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.iip.ufrn.br/eventslectures?inf==0kaRBzTR1TP
    • Vancouver

      Bagnato VS. Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium [Internet]. Workshop. 2016 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.iip.ufrn.br/eventslectures?inf==0kaRBzTR1TP
  • Unidades: IAG, IME, IB, IQ, IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBUY, Beatriz Leonor Silveira et al. Configuração de luz e componentes aplicados em kit educacional de física. . Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial. . Acesso em: 25 maio 2024. , 2015
    • APA

      Barbuy, B. L. S., Colli, E., Dessen, E. M. B., Toma, H. E., Nussenzveig, H. M., Zatz, M., & Bagnato, V. S. (2015). Configuração de luz e componentes aplicados em kit educacional de física. Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
    • NLM

      Barbuy BLS, Colli E, Dessen EMB, Toma HE, Nussenzveig HM, Zatz M, Bagnato VS. Configuração de luz e componentes aplicados em kit educacional de física. 2015 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Barbuy BLS, Colli E, Dessen EMB, Toma HE, Nussenzveig HM, Zatz M, Bagnato VS. Configuração de luz e componentes aplicados em kit educacional de física. 2015 ;[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: IFSC, FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), VÍDEO EDUCATIVO (ELABORAÇÃO), CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador et al. Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S., Singer, A. V., Plastino, C. E., Sacrini, M., Terra, R. R., Napolitano, M., et al. (2015). Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Bagnato VS, Singer AV, Plastino CE, Sacrini M, Terra RR, Napolitano M, Negrão EV, Beline R, De Marco V. Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Bagnato VS, Singer AV, Plastino CE, Sacrini M, Terra RR, Napolitano M, Negrão EV, Beline R, De Marco V. Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ÓPTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Luz, sua importância e necessidade de inserção no ensino de física. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-14.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S. (2015). Luz, sua importância e necessidade de inserção no ensino de física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-14.pdf
    • NLM

      Bagnato VS. Luz, sua importância e necessidade de inserção no ensino de física [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-14.pdf
    • Vancouver

      Bagnato VS. Luz, sua importância e necessidade de inserção no ensino de física [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-14.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), VÍDEO EDUCATIVO (ELABORAÇÃO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. MOOC de Fisica: curso do IFSC. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S. (2015). MOOC de Fisica: curso do IFSC. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Bagnato VS. MOOC de Fisica: curso do IFSC [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Bagnato VS. MOOC de Fisica: curso do IFSC [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Pesquisa FAPESP. Unidades: IQ, IFSC, IB, IF, IME, IAG

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMA, Henrique Eisi et al. Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/. Acesso em: 25 maio 2024. , 2015
    • APA

      Toma, H. E., Bagnato, V. S., Nussenzveig, H. M., Dessen, E. M. B., Menezes, L. C. de, Zatz, M., et al. (2015). Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/
    • NLM

      Toma HE, Bagnato VS, Nussenzveig HM, Dessen EMB, Menezes LC de, Zatz M, Vieira AA, Colli E, Barbuy BLS. Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2015 ; fe 2015( 228): 42-45.[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/
    • Vancouver

      Toma HE, Bagnato VS, Nussenzveig HM, Dessen EMB, Menezes LC de, Zatz M, Vieira AA, Colli E, Barbuy BLS. Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2015 ; fe 2015( 228): 42-45.[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Simpósio de Lasers e Suas Aplicações. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Ensino de física: uso dos MOOCs e kits educativos. 2014, Anais.. Recife: OSA Student Chapter, 2014. Disponível em: http://blogs.df.ufpe.br/~ixsimposiodelasers/files/LivroDeResumos.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S. (2014). Ensino de física: uso dos MOOCs e kits educativos. In Livro de Resumos. Recife: OSA Student Chapter. Recuperado de http://blogs.df.ufpe.br/~ixsimposiodelasers/files/LivroDeResumos.pdf
    • NLM

      Bagnato VS. Ensino de física: uso dos MOOCs e kits educativos [Internet]. Livro de Resumos. 2014 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://blogs.df.ufpe.br/~ixsimposiodelasers/files/LivroDeResumos.pdf
    • Vancouver

      Bagnato VS. Ensino de física: uso dos MOOCs e kits educativos [Internet]. Livro de Resumos. 2014 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://blogs.df.ufpe.br/~ixsimposiodelasers/files/LivroDeResumos.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP : Humanas e Humanidades. Unidade: IFSC

    Subjects: VÍDEO EDUCATIVO (ELABORAÇÃO), CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIEROBOM, Claudia Pereira Nunes e BAGNATO, Vanderlei Salvador e COLNAGO, Neucideia Aparecida Silva. Elaboração de vídeos educativos: "na trilha dos cientistas". 2006, Anais.. São Paulo: USP, 2006. . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Pierobom, C. P. N., Bagnato, V. S., & Colnago, N. A. S. (2006). Elaboração de vídeos educativos: "na trilha dos cientistas". In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Pierobom CPN, Bagnato VS, Colnago NAS. Elaboração de vídeos educativos: "na trilha dos cientistas". Resumos. 2006 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Pierobom CPN, Bagnato VS, Colnago NAS. Elaboração de vídeos educativos: "na trilha dos cientistas". Resumos. 2006 ;[citado 2024 maio 25 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024