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  • Source: Lubricants. Unidade: EP

    Subjects: FRICÇÃO, EMBREAGEM, DESGASTE, RUGOSIDADE SUPERFICIAL

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    • ABNT

      FERNANDES, G P e ZANOTTO, Paulo e SINATORA, Amilton. The role of counter-face roughness on the tribological performance of a clutch system tested with a pin-on-disc tribometer. Lubricants, v. 4, n. 2, p. 1-10, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/lubricants4020018. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, G. P., Zanotto, P., & Sinatora, A. (2016). The role of counter-face roughness on the tribological performance of a clutch system tested with a pin-on-disc tribometer. Lubricants, 4( 2), 1-10. doi:10.3390/lubricants4020018
    • NLM

      Fernandes GP, Zanotto P, Sinatora A. The role of counter-face roughness on the tribological performance of a clutch system tested with a pin-on-disc tribometer [Internet]. Lubricants. 2016 ; 4( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.3390/lubricants4020018
    • Vancouver

      Fernandes GP, Zanotto P, Sinatora A. The role of counter-face roughness on the tribological performance of a clutch system tested with a pin-on-disc tribometer [Internet]. Lubricants. 2016 ; 4( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.3390/lubricants4020018
  • Unidade: EP

    Subjects: EMBREAGEM, AUTOMÓVEIS, FRICÇÃO, TRIBOLOGIA

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    • ABNT

      FERNANDES, Graciliano Pereira. Aplicação da tribologia na pesquisa e desenvolvimento de materiais para embreagens automotivas: estudo do atrito e do desgaste com foco na origem do desenvolvimento, estabilidade e deterioração do tribofilme. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23062016-115213/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, G. P. (2016). Aplicação da tribologia na pesquisa e desenvolvimento de materiais para embreagens automotivas: estudo do atrito e do desgaste com foco na origem do desenvolvimento, estabilidade e deterioração do tribofilme (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23062016-115213/
    • NLM

      Fernandes GP. Aplicação da tribologia na pesquisa e desenvolvimento de materiais para embreagens automotivas: estudo do atrito e do desgaste com foco na origem do desenvolvimento, estabilidade e deterioração do tribofilme [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23062016-115213/
    • Vancouver

      Fernandes GP. Aplicação da tribologia na pesquisa e desenvolvimento de materiais para embreagens automotivas: estudo do atrito e do desgaste com foco na origem do desenvolvimento, estabilidade e deterioração do tribofilme [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23062016-115213/
  • Source: Applied Mechanics and Materials. Unidade: EEL

    Subjects: MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, FREIOS, EMBREAGEM, ENERGIA

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    • ABNT

      MARTINS, Jairo Aparecido e MARTINS, Jairo Aparecido e PARDAL, Paula Cristiane Pinto Mesquita. Catastrophic Results for Equipment and Machine Driving Systems when High Impact during Operation Occurs. Applied Mechanics and Materials, v. 775, p. 329-333, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4028/www.scientific.net/AMM.775.329. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Martins, J. A., Martins, J. A., & Pardal, P. C. P. M. (2015). Catastrophic Results for Equipment and Machine Driving Systems when High Impact during Operation Occurs. Applied Mechanics and Materials, 775, 329-333. doi:10.4028/www.scientific.net/AMM.775.329
    • NLM

      Martins JA, Martins JA, Pardal PCPM. Catastrophic Results for Equipment and Machine Driving Systems when High Impact during Operation Occurs [Internet]. Applied Mechanics and Materials. 2015 ;775 329-333.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.4028/www.scientific.net/AMM.775.329
    • Vancouver

      Martins JA, Martins JA, Pardal PCPM. Catastrophic Results for Equipment and Machine Driving Systems when High Impact during Operation Occurs [Internet]. Applied Mechanics and Materials. 2015 ;775 329-333.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.4028/www.scientific.net/AMM.775.329
  • Source: Wear. Unidade: EP

    Subjects: FILMES FINOS, EMBREAGEM, FRICÇÃO, LUBRIFICAÇÃO

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    • ABNT

      FERNANDES, G P et al. Influence of mild and severe wear condiction in the formation and stabilitty of friction film in clutch systems. Wear, v. 302, n. 1–2, p. 1384-1391, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.wear.2013.02.003. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, G. P., Haertel Jr, W., Zanotto, P. S., & Sinatora, A. (2013). Influence of mild and severe wear condiction in the formation and stabilitty of friction film in clutch systems. Wear, 302( 1–2), 1384-1391. doi:10.1016/j.wear.2013.02.003
    • NLM

      Fernandes GP, Haertel Jr W, Zanotto PS, Sinatora A. Influence of mild and severe wear condiction in the formation and stabilitty of friction film in clutch systems [Internet]. Wear. 2013 ; 302( 1–2): 1384-1391.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.wear.2013.02.003
    • Vancouver

      Fernandes GP, Haertel Jr W, Zanotto PS, Sinatora A. Influence of mild and severe wear condiction in the formation and stabilitty of friction film in clutch systems [Internet]. Wear. 2013 ; 302( 1–2): 1384-1391.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.wear.2013.02.003
  • Unidade: EP

    Subjects: PRENSAS, EMBREAGEM, FREIOS, DESGASTE, TRIBOLOGIA

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    • ABNT

      PRITZELWITZ, Philip von. Investigação do desgaste de freios e embreagens em prensas mecânicas. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-23082010-094644/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pritzelwitz, P. von. (2010). Investigação do desgaste de freios e embreagens em prensas mecânicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-23082010-094644/
    • NLM

      Pritzelwitz P von. Investigação do desgaste de freios e embreagens em prensas mecânicas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-23082010-094644/
    • Vancouver

      Pritzelwitz P von. Investigação do desgaste de freios e embreagens em prensas mecânicas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-23082010-094644/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Análise Térmica e Calorimetria. Unidade: IQ

    Subjects: BORRACHA (ANÁLISE QUALITATIVA), EMBREAGEM

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    • ABNT

      MISAWA, Carina Kiomi Oushima e MATOS, Jivaldo do Rosário. Análise qualitativa de compostos de borracha destinados à fabricação de revestimentos de embreagem. 2010, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Análise Térmica e Calorimetrica - ABRATEC, 2010. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Misawa, C. K. O., & Matos, J. do R. (2010). Análise qualitativa de compostos de borracha destinados à fabricação de revestimentos de embreagem. In Anais. São Paulo: Associação Brasileira de Análise Térmica e Calorimetrica - ABRATEC.
    • NLM

      Misawa CKO, Matos J do R. Análise qualitativa de compostos de borracha destinados à fabricação de revestimentos de embreagem. Anais. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Misawa CKO, Matos J do R. Análise qualitativa de compostos de borracha destinados à fabricação de revestimentos de embreagem. Anais. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: SAE Technical Papers. Conference titles: SAE Brasil 2007 Congress and Exhibit. Unidade: HRAC

    Subjects: CAMINHÕES, EMBREAGEM, MATERIAIS

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    • ABNT

      SANTOS, Wagner Matos e COSTA NETO, Álvaro. Hydraulic clutch actuation systems for light trucks. SAE Technical Papers. Warrendale, PA, USA: SAE. Disponível em: https://doi.org/10.4271/2007-01-2564. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2007
    • APA

      Santos, W. M., & Costa Neto, Á. (2007). Hydraulic clutch actuation systems for light trucks. SAE Technical Papers. Warrendale, PA, USA: SAE. doi:10.4271/2007-01-2564
    • NLM

      Santos WM, Costa Neto Á. Hydraulic clutch actuation systems for light trucks [Internet]. SAE Technical Papers. 2007 ; [1-11].[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.4271/2007-01-2564
    • Vancouver

      Santos WM, Costa Neto Á. Hydraulic clutch actuation systems for light trucks [Internet]. SAE Technical Papers. 2007 ; [1-11].[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.4271/2007-01-2564
  • Unidade: EP

    Subjects: EMBREAGEM, CAMINHÕES

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    • ABNT

      SANTOS, Wagner Matos. Sistema de acionamento de embreagem hidráulico para caminhões leves. 2007. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-152620/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Santos, W. M. (2007). Sistema de acionamento de embreagem hidráulico para caminhões leves (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-152620/
    • NLM

      Santos WM. Sistema de acionamento de embreagem hidráulico para caminhões leves [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-152620/
    • Vancouver

      Santos WM. Sistema de acionamento de embreagem hidráulico para caminhões leves [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-152620/
  • Source: TecMec 2006. Conference titles: Simpósio de Projetos Integrados em Engenharia Mecânica. Unidade: EP

    Subjects: VÁLVULAS, EMBREAGEM, DESGASTE DOS MATERIAIS, LUBRIFICAÇÃO

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    • ABNT

      SILVA, Rafael Pelizzari da e BARBOSA, Roberto Spinola. Otimização do projeto da válvula midi servo para o acionamento de embreagem de veículos comerciais. 2006, Anais.. São Paulo: EPUSP, 2006. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/367cc21d-34f2-4cb4-8f30-ca31f305494d/Barbosa-2006-otimizacao%20do%20projeto%20ok.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Silva, R. P. da, & Barbosa, R. S. (2006). Otimização do projeto da válvula midi servo para o acionamento de embreagem de veículos comerciais. In TecMec 2006. São Paulo: EPUSP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/367cc21d-34f2-4cb4-8f30-ca31f305494d/Barbosa-2006-otimizacao%20do%20projeto%20ok.pdf
    • NLM

      Silva RP da, Barbosa RS. Otimização do projeto da válvula midi servo para o acionamento de embreagem de veículos comerciais [Internet]. TecMec 2006. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/367cc21d-34f2-4cb4-8f30-ca31f305494d/Barbosa-2006-otimizacao%20do%20projeto%20ok.pdf
    • Vancouver

      Silva RP da, Barbosa RS. Otimização do projeto da válvula midi servo para o acionamento de embreagem de veículos comerciais [Internet]. TecMec 2006. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/367cc21d-34f2-4cb4-8f30-ca31f305494d/Barbosa-2006-otimizacao%20do%20projeto%20ok.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: VIBRAÇÕES DE MÁQUINAS, EMBREAGEM, VEÍCULOS AUTOMOTORES

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    • ABNT

      DUQUE, Edson Luciano e SALVAGNI, Ronaldo de Breyne. Efeito das vibrações torcionais do volante de motores na determinação do sistema de embreagem veicular. . São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03219823-fa11-4eb1-9706-2189d4a3af77/Salvagni-2006-efeito%20das%20vibracoes%20torcionais-BT-PME-0634.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2006
    • APA

      Duque, E. L., & Salvagni, R. de B. (2006). Efeito das vibrações torcionais do volante de motores na determinação do sistema de embreagem veicular. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/03219823-fa11-4eb1-9706-2189d4a3af77/Salvagni-2006-efeito%20das%20vibracoes%20torcionais-BT-PME-0634.pdf
    • NLM

      Duque EL, Salvagni R de B. Efeito das vibrações torcionais do volante de motores na determinação do sistema de embreagem veicular [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03219823-fa11-4eb1-9706-2189d4a3af77/Salvagni-2006-efeito%20das%20vibracoes%20torcionais-BT-PME-0634.pdf
    • Vancouver

      Duque EL, Salvagni R de B. Efeito das vibrações torcionais do volante de motores na determinação do sistema de embreagem veicular [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03219823-fa11-4eb1-9706-2189d4a3af77/Salvagni-2006-efeito%20das%20vibracoes%20torcionais-BT-PME-0634.pdf
  • Source: TecMec 2006. Conference titles: Simpósio de Projetos Integrados em Engenharia Mecânica. Unidade: EP

    Subjects: VÁLVULAS, EMBREAGEM, DESGASTE DOS MATERIAIS, LUBRIFICAÇÃO

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    • ABNT

      SILVA, Rafael Pelizzari da e BARBOSA, Roberto Spinola. Otimização do projeto da válvula midi servo para o acionamento de embreagem de veículos comerciais. 2006, Anais.. São Paulo: EPUSP, 2006. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63ac7372-3b14-4a7e-b74a-e23c49ae1a02/Barbosa-2006-Otimiza%C3%A7%C3%A3o%20do%20projeto%20da%20v%C3%A1lvula%20midi%20servo%20para%20o%20acionamento%20de%20embreagem%20de%20ve%C3%ADculos%20comerciais.%20Resumo%20ok.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Silva, R. P. da, & Barbosa, R. S. (2006). Otimização do projeto da válvula midi servo para o acionamento de embreagem de veículos comerciais. In TecMec 2006. São Paulo: EPUSP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/63ac7372-3b14-4a7e-b74a-e23c49ae1a02/Barbosa-2006-Otimiza%C3%A7%C3%A3o%20do%20projeto%20da%20v%C3%A1lvula%20midi%20servo%20para%20o%20acionamento%20de%20embreagem%20de%20ve%C3%ADculos%20comerciais.%20Resumo%20ok.pdf
    • NLM

      Silva RP da, Barbosa RS. Otimização do projeto da válvula midi servo para o acionamento de embreagem de veículos comerciais [Internet]. TecMec 2006. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63ac7372-3b14-4a7e-b74a-e23c49ae1a02/Barbosa-2006-Otimiza%C3%A7%C3%A3o%20do%20projeto%20da%20v%C3%A1lvula%20midi%20servo%20para%20o%20acionamento%20de%20embreagem%20de%20ve%C3%ADculos%20comerciais.%20Resumo%20ok.pdf
    • Vancouver

      Silva RP da, Barbosa RS. Otimização do projeto da válvula midi servo para o acionamento de embreagem de veículos comerciais [Internet]. TecMec 2006. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63ac7372-3b14-4a7e-b74a-e23c49ae1a02/Barbosa-2006-Otimiza%C3%A7%C3%A3o%20do%20projeto%20da%20v%C3%A1lvula%20midi%20servo%20para%20o%20acionamento%20de%20embreagem%20de%20ve%C3%ADculos%20comerciais.%20Resumo%20ok.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: EMBREAGEM, EIXOS, VEÍCULOS COMERCIAIS, CAMINHÕES, ÔNIBUS, TRANSPORTE DE CARGA

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    • ABNT

      SOUZA, Jairo de Lima. Investigação das falhas do sistema de acionamento de embreagem do tipo cilindro escravo concêntrico em veículos comerciais pesados sob as condições operacionais do mercado brasileiro. 2006. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23122014-110603/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Souza, J. de L. (2006). Investigação das falhas do sistema de acionamento de embreagem do tipo cilindro escravo concêntrico em veículos comerciais pesados sob as condições operacionais do mercado brasileiro (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23122014-110603/
    • NLM

      Souza J de L. Investigação das falhas do sistema de acionamento de embreagem do tipo cilindro escravo concêntrico em veículos comerciais pesados sob as condições operacionais do mercado brasileiro [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23122014-110603/
    • Vancouver

      Souza J de L. Investigação das falhas do sistema de acionamento de embreagem do tipo cilindro escravo concêntrico em veículos comerciais pesados sob as condições operacionais do mercado brasileiro [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23122014-110603/
  • Unidade: EP

    Subjects: VIBRAÇÕES DE MÁQUINAS, EMBREAGEM, VEÍCULOS AUTOMOTORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUQUE, Edson Luciano. Efeito das vibrações torcionais do volante de motores na determinação do sistema de embreagem veicular. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-08122005-132842/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Duque, E. L. (2005). Efeito das vibrações torcionais do volante de motores na determinação do sistema de embreagem veicular (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-08122005-132842/
    • NLM

      Duque EL. Efeito das vibrações torcionais do volante de motores na determinação do sistema de embreagem veicular [Internet]. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-08122005-132842/
    • Vancouver

      Duque EL. Efeito das vibrações torcionais do volante de motores na determinação do sistema de embreagem veicular [Internet]. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-08122005-132842/
  • Unidade: EESC

    Assunto: EMBREAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SELEGHIM, Paulo. Análise dinâmica de uma embreagem hidrostática e sua aplicação a um sistema de controle. 1975. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 1975. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Seleghim, P. (1975). Análise dinâmica de uma embreagem hidrostática e sua aplicação a um sistema de controle (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Seleghim P. Análise dinâmica de uma embreagem hidrostática e sua aplicação a um sistema de controle. 1975 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Seleghim P. Análise dinâmica de uma embreagem hidrostática e sua aplicação a um sistema de controle. 1975 ;[citado 2024 nov. 14 ]

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