Filtros : "EDUCAÇÃO" "FEARP" Removidos: "CONTABILIDADE FINANCEIRA" "POLÍTICAS PÚBLICAS" "ICB" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FEARP

    Assuntos: DESIGUALDADE INTRAESCOLAR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANAZAWA, Leandro Seiti. A prática de enturmação por habilidade no ensino fundamental na cidade de São Paulo: identificação, impactos no aprendizado e contextos associados. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-13042023-075034/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Anazawa, L. S. (2023). A prática de enturmação por habilidade no ensino fundamental na cidade de São Paulo: identificação, impactos no aprendizado e contextos associados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-13042023-075034/
    • NLM

      Anazawa LS. A prática de enturmação por habilidade no ensino fundamental na cidade de São Paulo: identificação, impactos no aprendizado e contextos associados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-13042023-075034/
    • Vancouver

      Anazawa LS. A prática de enturmação por habilidade no ensino fundamental na cidade de São Paulo: identificação, impactos no aprendizado e contextos associados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-13042023-075034/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRATA, Manuela Ferraz. A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Hirata, M. F. (2023). A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/
    • NLM

      Hirata MF. A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/
    • Vancouver

      Hirata MF. A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/
  • Fonte: Canal YouTube Instituto de Estudos Avançados IEA-RP/USP. Nome do evento: Webinar Instituto de Estudos Avançados - IEA-RP/USP. Unidades: FE, FEARP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon et al. O Novo Ensino Médio e o Futuro do Enem na Visão dos Especialistas. 2023, Anais.. São Paulo, SP: IEARP, 2023. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=k7EbCqTOUlw. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Schwartzman, S., Fernandes, J. H. P., Soares, J. F., Machado, N. J., Fernandes, R., & Henriques, R. (2023). O Novo Ensino Médio e o Futuro do Enem na Visão dos Especialistas. In Canal YouTube Instituto de Estudos Avançados IEA-RP/USP. São Paulo, SP: IEARP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=k7EbCqTOUlw
    • NLM

      Schwartzman S, Fernandes JHP, Soares JF, Machado NJ, Fernandes R, Henriques R. O Novo Ensino Médio e o Futuro do Enem na Visão dos Especialistas [Internet]. Canal YouTube Instituto de Estudos Avançados IEA-RP/USP. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=k7EbCqTOUlw
    • Vancouver

      Schwartzman S, Fernandes JHP, Soares JF, Machado NJ, Fernandes R, Henriques R. O Novo Ensino Médio e o Futuro do Enem na Visão dos Especialistas [Internet]. Canal YouTube Instituto de Estudos Avançados IEA-RP/USP. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=k7EbCqTOUlw
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, PEDAGOGIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Wagner Barbosa. Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, W. B. (2022). Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/
    • NLM

      Rodrigues WB. Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/
    • Vancouver

      Rodrigues WB. Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, INVESTIMENTOS, PRÁTICAS POLÍTICAS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nathalia Francine de. Adesão das iniciativas dos Institutos e Fundações direcionadas a educação básica brasileira às boas práticas administrativo-pedagógicas que melhoram desempenho escolar. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-100554/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Souza, N. F. de. (2022). Adesão das iniciativas dos Institutos e Fundações direcionadas a educação básica brasileira às boas práticas administrativo-pedagógicas que melhoram desempenho escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-100554/
    • NLM

      Souza NF de. Adesão das iniciativas dos Institutos e Fundações direcionadas a educação básica brasileira às boas práticas administrativo-pedagógicas que melhoram desempenho escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-100554/
    • Vancouver

      Souza NF de. Adesão das iniciativas dos Institutos e Fundações direcionadas a educação básica brasileira às boas práticas administrativo-pedagógicas que melhoram desempenho escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-100554/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, EDUCAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO, LIDERANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Yasmine Tomasella. Competências não cognitivas para a liderança responsável na era digital: um framework para futuros líderes. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-06102022-102017/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, Y. T. (2022). Competências não cognitivas para a liderança responsável na era digital: um framework para futuros líderes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-06102022-102017/
    • NLM

      Rodrigues YT. Competências não cognitivas para a liderança responsável na era digital: um framework para futuros líderes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-06102022-102017/
    • Vancouver

      Rodrigues YT. Competências não cognitivas para a liderança responsável na era digital: um framework para futuros líderes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-06102022-102017/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, LIDERANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Flavio Pinheiro. Interdisciplinarity in education for sustainable development: business schools perspectives. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18082021-100329/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Martins, F. P. (2021). Interdisciplinarity in education for sustainable development: business schools perspectives (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18082021-100329/
    • NLM

      Martins FP. Interdisciplinarity in education for sustainable development: business schools perspectives [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18082021-100329/
    • Vancouver

      Martins FP. Interdisciplinarity in education for sustainable development: business schools perspectives [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18082021-100329/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: DESIGUALDADE DE RENDA, EDUCAÇÃO, MOBILIDADE SOCIAL, GRUPOS ÉTNICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTÃO, Giovanna Pavlovic. Mobilidade intergeracional de renda, raça e educação no Brasil: uma análise a partir de dados de uma coorte de nascimento. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-21072021-162418/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Quintão, G. P. (2021). Mobilidade intergeracional de renda, raça e educação no Brasil: uma análise a partir de dados de uma coorte de nascimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-21072021-162418/
    • NLM

      Quintão GP. Mobilidade intergeracional de renda, raça e educação no Brasil: uma análise a partir de dados de uma coorte de nascimento [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-21072021-162418/
    • Vancouver

      Quintão GP. Mobilidade intergeracional de renda, raça e educação no Brasil: uma análise a partir de dados de uma coorte de nascimento [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-21072021-162418/
  • Fonte: education policy analysis archives. Unidade: FEARP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ANÁLISE POR ENVOLTÓRIA DE DADOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORIANO, Felipe Furlan et al. Melhores práticas e performance de escolas municipais do ensino fundamental no Ceará: análise da eficiência na gestão escolar. education policy analysis archives, v. 29, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14507/epaa.29.3993. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Soriano, F. F., Salgado Junior, A. P., Novi, J. C., Soriano, D. F., & Rebehy, P. C. P. W. (2021). Melhores práticas e performance de escolas municipais do ensino fundamental no Ceará: análise da eficiência na gestão escolar. education policy analysis archives, 29. doi:10.14507/epaa.29.3993
    • NLM

      Soriano FF, Salgado Junior AP, Novi JC, Soriano DF, Rebehy PCPW. Melhores práticas e performance de escolas municipais do ensino fundamental no Ceará: análise da eficiência na gestão escolar [Internet]. education policy analysis archives. 2021 ; 29[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.29.3993
    • Vancouver

      Soriano FF, Salgado Junior AP, Novi JC, Soriano DF, Rebehy PCPW. Melhores práticas e performance de escolas municipais do ensino fundamental no Ceará: análise da eficiência na gestão escolar [Internet]. education policy analysis archives. 2021 ; 29[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.29.3993
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, EMPREENDEDORISMO, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Victória Figueiredo Motta. Aprendizagem experiencial como estratégia na educação para o empreendedorismo: um estudo de caso. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042021-100721/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Pimenta, V. F. M. (2021). Aprendizagem experiencial como estratégia na educação para o empreendedorismo: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042021-100721/
    • NLM

      Pimenta VFM. Aprendizagem experiencial como estratégia na educação para o empreendedorismo: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042021-100721/
    • Vancouver

      Pimenta VFM. Aprendizagem experiencial como estratégia na educação para o empreendedorismo: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042021-100721/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Yago Silveira Marinzeck. Boas práticas administrativo-pedagógicas que impactam no desempenho dos alunos no ensino fundamental: um estudo quali-quantitativo em escolas públicas no Brasil e Portugal. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-24092021-180227/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Santos, Y. S. M. (2021). Boas práticas administrativo-pedagógicas que impactam no desempenho dos alunos no ensino fundamental: um estudo quali-quantitativo em escolas públicas no Brasil e Portugal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-24092021-180227/
    • NLM

      Santos YSM. Boas práticas administrativo-pedagógicas que impactam no desempenho dos alunos no ensino fundamental: um estudo quali-quantitativo em escolas públicas no Brasil e Portugal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-24092021-180227/
    • Vancouver

      Santos YSM. Boas práticas administrativo-pedagógicas que impactam no desempenho dos alunos no ensino fundamental: um estudo quali-quantitativo em escolas públicas no Brasil e Portugal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-24092021-180227/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, SALÁRIOS, CAPITAL HUMANO, ESCOLARIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CETRA, Gabriel Ortiz. Qualidade da educação e salários nos municípios brasileiros. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-03092020-140247/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Cetra, G. O. (2020). Qualidade da educação e salários nos municípios brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-03092020-140247/
    • NLM

      Cetra GO. Qualidade da educação e salários nos municípios brasileiros [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-03092020-140247/
    • Vancouver

      Cetra GO. Qualidade da educação e salários nos municípios brasileiros [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-03092020-140247/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, ESCOLA PÚBLICA, ANÁLISE DE DADOS, ESCOLARIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENITE, Maurílio. Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Benite, M. (2020). Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/
    • NLM

      Benite M. Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/
    • Vancouver

      Benite M. Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, CONSUMO, MODA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KALB, Naira Denise. O que os olhos não veem o coração não sente? Um choque de realidade na indução do consumo Slow Fashion: um experimento com estudantes universitários. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-26062020-100740/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Kalb, N. D. (2020). O que os olhos não veem o coração não sente? Um choque de realidade na indução do consumo Slow Fashion: um experimento com estudantes universitários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-26062020-100740/
    • NLM

      Kalb ND. O que os olhos não veem o coração não sente? Um choque de realidade na indução do consumo Slow Fashion: um experimento com estudantes universitários [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-26062020-100740/
    • Vancouver

      Kalb ND. O que os olhos não veem o coração não sente? Um choque de realidade na indução do consumo Slow Fashion: um experimento com estudantes universitários [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-26062020-100740/
  • Fonte: Brazilian Administration Review. Unidades: FEARP, EESC

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, PREFEITURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOALOTTO, Marco Antonio Catussi et al. Local government performance: evaluating efficiency, efficacy, and effectiveness at the basic education level. Brazilian Administration Review, v. 17, n. 4, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1807-7692bar2020190149. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Paschoalotto, M. A. C., Passador, J. L., Passador, C. S., & Oliveira, P. H. de. (2020). Local government performance: evaluating efficiency, efficacy, and effectiveness at the basic education level. Brazilian Administration Review, 17( 4). doi:10.1590/1807-7692bar2020190149
    • NLM

      Paschoalotto MAC, Passador JL, Passador CS, Oliveira PH de. Local government performance: evaluating efficiency, efficacy, and effectiveness at the basic education level [Internet]. Brazilian Administration Review. 2020 ; 17( 4):[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1807-7692bar2020190149
    • Vancouver

      Paschoalotto MAC, Passador JL, Passador CS, Oliveira PH de. Local government performance: evaluating efficiency, efficacy, and effectiveness at the basic education level [Internet]. Brazilian Administration Review. 2020 ; 17( 4):[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1807-7692bar2020190149
  • Fonte: Education Economics. Unidades: FEARP, FEA

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Reynaldo e MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Charter schools, equity and efficiency in public education. Education Economics, v. 28, n. 3, p. 275-290, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/09645292.2020.1725959. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Fernandes, R., & Menezes-Filho, N. A. (2020). Charter schools, equity and efficiency in public education. Education Economics, 28( 3), 275-290. doi:10.1080/09645292.2020.1725959
    • NLM

      Fernandes R, Menezes-Filho NA. Charter schools, equity and efficiency in public education [Internet]. Education Economics. 2020 ; 28( 3): 275-290.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09645292.2020.1725959
    • Vancouver

      Fernandes R, Menezes-Filho NA. Charter schools, equity and efficiency in public education [Internet]. Education Economics. 2020 ; 28( 3): 275-290.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09645292.2020.1725959
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CRIANÇAS, CRECHES, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, HABILIDADE SOCIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OGANDO, Laura Duarte. Creche e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais: uma análise do Ceará e Sertãozinho-SP. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05022020-160829/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Ogando, L. D. (2019). Creche e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais: uma análise do Ceará e Sertãozinho-SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05022020-160829/
    • NLM

      Ogando LD. Creche e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais: uma análise do Ceará e Sertãozinho-SP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05022020-160829/
    • Vancouver

      Ogando LD. Creche e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais: uma análise do Ceará e Sertãozinho-SP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05022020-160829/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: VALOR (ADMINISTRAÇÃO), PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACIFICO, Ornella. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas para escolas municipais brasileiras de ensino fundamental II com alto nível socioeconômico. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042019-153112/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Pacifico, O. (2019). Proposta de práticas administrativo-pedagógicas para escolas municipais brasileiras de ensino fundamental II com alto nível socioeconômico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042019-153112/
    • NLM

      Pacifico O. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas para escolas municipais brasileiras de ensino fundamental II com alto nível socioeconômico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042019-153112/
    • Vancouver

      Pacifico O. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas para escolas municipais brasileiras de ensino fundamental II com alto nível socioeconômico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042019-153112/
  • Fonte: A carta : para entender a constituição brasileira. Unidades: FEA, FEARP

    Assuntos: CONSTITUIÇÃO, CONSTITUIÇÃO DE 1988, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino e FERNANDES, Reynaldo. Educação: avanços recentes e propostas para o futuro. A carta : para entender a constituição brasileira. Tradução . São Paulo: Todavia, 2019. . . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Menezes-Filho, N. A., & Fernandes, R. (2019). Educação: avanços recentes e propostas para o futuro. In A carta : para entender a constituição brasileira. São Paulo: Todavia.
    • NLM

      Menezes-Filho NA, Fernandes R. Educação: avanços recentes e propostas para o futuro. In: A carta : para entender a constituição brasileira. São Paulo: Todavia; 2019. [citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA, Fernandes R. Educação: avanços recentes e propostas para o futuro. In: A carta : para entender a constituição brasileira. São Paulo: Todavia; 2019. [citado 2024 jun. 01 ]
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: VALOR (ECONOMIA), EDUCAÇÃO, ESCOLAS, RENDIMENTO ESCOLAR, LEITURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POVEDANO, Rafael. Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Povedano, R. (2019). Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/
    • NLM

      Povedano R. Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/
    • Vancouver

      Povedano R. Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024