Filtros : "EDUCAÇÃO" "BITTENCOURT, CIRCE MARIA FERNANDES" Removidos: "América Latina" "FERREIRA, JOÃO SETTE WHITAKER" "ARTIGO DE JORNAL" "CIENCIAS SOCIAIS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe e BOTO, Carlota. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/. Acesso em: 13 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Bittencourt, C., & Boto, C. (2023). Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • NLM

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2024 jun. 13 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • Vancouver

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2024 jun. 13 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
  • Source: Percursos e desafios da pesquisa e do ensino de História da Educação. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HIGIENE, SAÚDE, MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Rozelia e BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Higiene e saúde nos livros didáticos do professor Felisberto de Carvalho - (1880-1960). 2006, Anais.. Uberlandia: Ufu, 2006. p. 465 . . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Bezerra, R., & Bittencourt, C. M. F. (2006). Higiene e saúde nos livros didáticos do professor Felisberto de Carvalho - (1880-1960). In Percursos e desafios da pesquisa e do ensino de História da Educação (p. 465 ). Uberlandia: Ufu.
    • NLM

      Bezerra R, Bittencourt CMF. Higiene e saúde nos livros didáticos do professor Felisberto de Carvalho - (1880-1960). Percursos e desafios da pesquisa e do ensino de História da Educação. 2006 ;465 .[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Bezerra R, Bittencourt CMF. Higiene e saúde nos livros didáticos do professor Felisberto de Carvalho - (1880-1960). Percursos e desafios da pesquisa e do ensino de História da Educação. 2006 ;465 .[citado 2024 jun. 13 ]
  • Source: História das disciplinas escolares no Brasil : contribuições para o debate. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Disciplinas escolares: história e pesquisa. História das disciplinas escolares no Brasil : contribuições para o debate. Tradução . Bragança Paulista: EDUSF, 2003. . . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2003). Disciplinas escolares: história e pesquisa. In História das disciplinas escolares no Brasil : contribuições para o debate. Bragança Paulista: EDUSF.
    • NLM

      Bittencourt CMF. Disciplinas escolares: história e pesquisa. In: História das disciplinas escolares no Brasil : contribuições para o debate. Bragança Paulista: EDUSF; 2003. [citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Disciplinas escolares: história e pesquisa. In: História das disciplinas escolares no Brasil : contribuições para o debate. Bragança Paulista: EDUSF; 2003. [citado 2024 jun. 13 ]
  • Source: História e geografia, ciências humanas e suas tecnologias : livro do professor : ensino fundamental e médio. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS HUMANAS (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Ciências humanas e suas tecnologias: ensino médio. História e geografia, ciências humanas e suas tecnologias : livro do professor : ensino fundamental e médio. Tradução . Brasília: MEC/INEP, 2002. . . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2002). Ciências humanas e suas tecnologias: ensino médio. In História e geografia, ciências humanas e suas tecnologias : livro do professor : ensino fundamental e médio. Brasília: MEC/INEP.
    • NLM

      Bittencourt CMF. Ciências humanas e suas tecnologias: ensino médio. In: História e geografia, ciências humanas e suas tecnologias : livro do professor : ensino fundamental e médio. Brasília: MEC/INEP; 2002. [citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Ciências humanas e suas tecnologias: ensino médio. In: História e geografia, ciências humanas e suas tecnologias : livro do professor : ensino fundamental e médio. Brasília: MEC/INEP; 2002. [citado 2024 jun. 13 ]
  • Source: A margem dos 500 anos: reflexões irreverentes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INDÍGENA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Perspectivas históricas da educação indigena no Brasil. A margem dos 500 anos: reflexões irreverentes. Tradução . São Paulo: Edusp, 2002. . . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2002). Perspectivas históricas da educação indigena no Brasil. In A margem dos 500 anos: reflexões irreverentes. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Bittencourt CMF. Perspectivas históricas da educação indigena no Brasil. In: A margem dos 500 anos: reflexões irreverentes. São Paulo: Edusp; 2002. [citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Perspectivas históricas da educação indigena no Brasil. In: A margem dos 500 anos: reflexões irreverentes. São Paulo: Edusp; 2002. [citado 2024 jun. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ÍNDIOS, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes e LADEIRA, Maria Elisa. A história do povo Terena. . Brasília: MEC. . Acesso em: 13 jun. 2024. , 2000
    • APA

      Bittencourt, C. M. F., & Ladeira, M. E. (2000). A história do povo Terena. Brasília: MEC.
    • NLM

      Bittencourt CMF, Ladeira ME. A história do povo Terena. 2000 ;[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF, Ladeira ME. A história do povo Terena. 2000 ;[citado 2024 jun. 13 ]
  • Source: Humanidades: a pesquisa na avaliação do mérito acadêmico. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. A pesquisa na universidade e a interface com o sistema educacional. Humanidades: a pesquisa na avaliação do mérito acadêmico. Tradução . São Paulo: Humanitas/FFLCH/USP, 1999. . . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (1999). A pesquisa na universidade e a interface com o sistema educacional. In Humanidades: a pesquisa na avaliação do mérito acadêmico. São Paulo: Humanitas/FFLCH/USP.
    • NLM

      Bittencourt CMF. A pesquisa na universidade e a interface com o sistema educacional. In: Humanidades: a pesquisa na avaliação do mérito acadêmico. São Paulo: Humanitas/FFLCH/USP; 1999. [citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. A pesquisa na universidade e a interface com o sistema educacional. In: Humanidades: a pesquisa na avaliação do mérito acadêmico. São Paulo: Humanitas/FFLCH/USP; 1999. [citado 2024 jun. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Parâmetros curriculares nacionais: Ensino médio - Ciências humanas e suas tecnologias. . Brasília: Ministério da Educação. Secretaria de Educação Média e Tecnológica. . Acesso em: 13 jun. 2024. , 1999
    • APA

      Parâmetros curriculares nacionais: Ensino médio - Ciências humanas e suas tecnologias. (1999). Parâmetros curriculares nacionais: Ensino médio - Ciências humanas e suas tecnologias. Brasília: Ministério da Educação. Secretaria de Educação Média e Tecnológica.
    • NLM

      Parâmetros curriculares nacionais: Ensino médio - Ciências humanas e suas tecnologias. 1999 ;[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Parâmetros curriculares nacionais: Ensino médio - Ciências humanas e suas tecnologias. 1999 ;[citado 2024 jun. 13 ]
  • Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA AMÉRICA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educacao na america latina. . São Paulo: Edusp/Expressao e Cultura. . Acesso em: 13 jun. 2024. , 1996
    • APA

      Educacao na america latina. (1996). Educacao na america latina. São Paulo: Edusp/Expressao e Cultura.
    • NLM

      Educacao na america latina. 1996 ;[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Educacao na america latina. 1996 ;[citado 2024 jun. 13 ]
  • Source: Educacao Na America Latina. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Percurso acidentado do ensino de historia da america. Educacao Na America Latina. Tradução . Sao Paulo: Edusp, 1996. . . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (1996). Percurso acidentado do ensino de historia da america. In Educacao Na America Latina. Sao Paulo: Edusp.
    • NLM

      Bittencourt CMF. Percurso acidentado do ensino de historia da america. In: Educacao Na America Latina. Sao Paulo: Edusp; 1996. [citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Percurso acidentado do ensino de historia da america. In: Educacao Na America Latina. Sao Paulo: Edusp; 1996. [citado 2024 jun. 13 ]
  • Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educacao na america latina. . São Paulo: Usp/Expressao e Cultura. . Acesso em: 13 jun. 2024. , 1996
    • APA

      Educacao na america latina. (1996). Educacao na america latina. São Paulo: Usp/Expressao e Cultura.
    • NLM

      Educacao na america latina. 1996 ;[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Educacao na america latina. 1996 ;[citado 2024 jun. 13 ]
  • Source: Uno e o Multiplo Nas Relacoes Entre As Areas do Saber. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Unidade e multiplicidade no debate sobre o pos-moderno. Uno e o Multiplo Nas Relacoes Entre As Areas do Saber. Tradução . Sao Paulo: Cortez, 1995. . . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Favaretto, C. F. (1995). Unidade e multiplicidade no debate sobre o pos-moderno. In Uno e o Multiplo Nas Relacoes Entre As Areas do Saber. Sao Paulo: Cortez.
    • NLM

      Favaretto CF. Unidade e multiplicidade no debate sobre o pos-moderno. In: Uno e o Multiplo Nas Relacoes Entre As Areas do Saber. Sao Paulo: Cortez; 1995. [citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Unidade e multiplicidade no debate sobre o pos-moderno. In: Uno e o Multiplo Nas Relacoes Entre As Areas do Saber. Sao Paulo: Cortez; 1995. [citado 2024 jun. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Livro didático e conhecimento histórico: uma história do saber escolar. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-28062019-175122/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (1993). Livro didático e conhecimento histórico: uma história do saber escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-28062019-175122/
    • NLM

      Bittencourt CMF. Livro didático e conhecimento histórico: uma história do saber escolar [Internet]. 1993 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-28062019-175122/
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Livro didático e conhecimento histórico: uma história do saber escolar [Internet]. 1993 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-28062019-175122/
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Subjects: ASSEMBLEIA CONSTITUINTE, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO RELIGIOSA, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Problemas educacionais na assembleia nacional constituinte de 1934. Revista da Faculdade de Educacao, v. 12, n. ja/dez. 1986, p. 235-60, 1986Tradução . . Disponível em: http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v12n1-2/v12n1-2a13.pdf. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (1986). Problemas educacionais na assembleia nacional constituinte de 1934. Revista da Faculdade de Educacao, 12( ja/dez. 1986), 235-60. Recuperado de http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v12n1-2/v12n1-2a13.pdf
    • NLM

      Bittencourt CMF. Problemas educacionais na assembleia nacional constituinte de 1934 [Internet]. Revista da Faculdade de Educacao. 1986 ;12( ja/dez. 1986): 235-60.[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v12n1-2/v12n1-2a13.pdf
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Problemas educacionais na assembleia nacional constituinte de 1934 [Internet]. Revista da Faculdade de Educacao. 1986 ;12( ja/dez. 1986): 235-60.[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v12n1-2/v12n1-2a13.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024