Filtros : "ECONOMIA SOLIDÁRIA" "ICMC-SMA" "ICMC" Removido: "Vidalon, Carlos Teobaldo Gutiérrez" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Caderno de resumos. Nome do evento: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidade: ICMC

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ECONOMIA SOLIDÁRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luize Prado. Uma análise sobre os impactos de projetos com enfoque em etnomatemática, resolução de problemas e economia solidária na formação de professores de matemática. 2022, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2022. Disponível em: https://sites.google.com/usp.br/sim2022/pagina-inicial. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Silva, L. P. (2022). Uma análise sobre os impactos de projetos com enfoque em etnomatemática, resolução de problemas e economia solidária na formação de professores de matemática. In Caderno de resumos. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de https://sites.google.com/usp.br/sim2022/pagina-inicial
    • NLM

      Silva LP. Uma análise sobre os impactos de projetos com enfoque em etnomatemática, resolução de problemas e economia solidária na formação de professores de matemática [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://sites.google.com/usp.br/sim2022/pagina-inicial
    • Vancouver

      Silva LP. Uma análise sobre os impactos de projetos com enfoque em etnomatemática, resolução de problemas e economia solidária na formação de professores de matemática [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://sites.google.com/usp.br/sim2022/pagina-inicial
  • Fonte: Caderno de resumos. Nome do evento: Congresso Internacional Movimentos Docentes - CMD. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ECONOMIA SOLIDÁRIA, ETNOMATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luize Prado. Uma análise sobre os impactos de projetos do grupo EduMatEcoSol na formação inicial de professores de matemática. 2022, Anais.. Diadema: V&V Editora, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.47247/CMD/88471.74.6. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Silva, L. P. (2022). Uma análise sobre os impactos de projetos do grupo EduMatEcoSol na formação inicial de professores de matemática. In Caderno de resumos. Diadema: V&V Editora. doi:10.47247/CMD/88471.74.6
    • NLM

      Silva LP. Uma análise sobre os impactos de projetos do grupo EduMatEcoSol na formação inicial de professores de matemática [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.47247/CMD/88471.74.6
    • Vancouver

      Silva LP. Uma análise sobre os impactos de projetos do grupo EduMatEcoSol na formação inicial de professores de matemática [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.47247/CMD/88471.74.6
  • Fonte: Trilhas Pedagógicas. Unidades: ICMC, IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ESTUDO DE CASO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e GIAQUINTO, Douglas Felipe. Ensino e aprendizagem de matemática por meio de temas geradores no contexto de um banco comunitário. Trilhas Pedagógicas, v. 10, n. 12, p. 374-388, 2020Tradução . . Disponível em: http://fatece.edu.br/revista%trilhas/volume10.php. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Giaquinto, D. F. (2020). Ensino e aprendizagem de matemática por meio de temas geradores no contexto de um banco comunitário. Trilhas Pedagógicas, 10( 12), 374-388. Recuperado de http://fatece.edu.br/revista%trilhas/volume10.php
    • NLM

      Meneghetti RCG, Giaquinto DF. Ensino e aprendizagem de matemática por meio de temas geradores no contexto de um banco comunitário [Internet]. Trilhas Pedagógicas. 2020 ; 10( 12): 374-388.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://fatece.edu.br/revista%trilhas/volume10.php
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Giaquinto DF. Ensino e aprendizagem de matemática por meio de temas geradores no contexto de um banco comunitário [Internet]. Trilhas Pedagógicas. 2020 ; 10( 12): 374-388.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://fatece.edu.br/revista%trilhas/volume10.php
  • Fonte: Economía social y solidaria en la educación superior : un espacio para la innovación. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Educação matemática no contexto da economia solidária: um olhar para as contribuições na educação superior. Economía social y solidaria en la educación superior : un espacio para la innovación. Tradução . Bogotá: Ediciones Universidad Cooperativa de Colombia, 2020. v. 3. . Disponível em: https://doi.org/10.16925/9789587602425. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G. (2020). Educação matemática no contexto da economia solidária: um olhar para as contribuições na educação superior. In Economía social y solidaria en la educación superior : un espacio para la innovación (Vol. 3). Bogotá: Ediciones Universidad Cooperativa de Colombia. doi:10.16925/9789587602425
    • NLM

      Meneghetti RCG. Educação matemática no contexto da economia solidária: um olhar para as contribuições na educação superior [Internet]. In: Economía social y solidaria en la educación superior : un espacio para la innovación. Bogotá: Ediciones Universidad Cooperativa de Colombia; 2020. [citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.16925/9789587602425
    • Vancouver

      Meneghetti RCG. Educação matemática no contexto da economia solidária: um olhar para as contribuições na educação superior [Internet]. In: Economía social y solidaria en la educación superior : un espacio para la innovación. Bogotá: Ediciones Universidad Cooperativa de Colombia; 2020. [citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.16925/9789587602425
  • Fonte: Engajamento e reflexão transversal em economia solidária. Unidade: ICMC

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Geisa Zilli Shinkawa da e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Os saberes matemáticos nas relações de trabalho no cotidiano de empreendimentos econômicos solidários. Engajamento e reflexão transversal em economia solidária. Tradução . São Carlos: EdUFSCar, 2020. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b540fd-062f-4946-9fe4-7eb39611160c/3085899.pdf. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Silva, G. Z. S. da, & Meneghetti, R. C. G. (2020). Os saberes matemáticos nas relações de trabalho no cotidiano de empreendimentos econômicos solidários. In Engajamento e reflexão transversal em economia solidária. São Carlos: EdUFSCar. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b540fd-062f-4946-9fe4-7eb39611160c/3085899.pdf
    • NLM

      Silva GZS da, Meneghetti RCG. Os saberes matemáticos nas relações de trabalho no cotidiano de empreendimentos econômicos solidários [Internet]. In: Engajamento e reflexão transversal em economia solidária. São Carlos: EdUFSCar; 2020. [citado 2024 maio 31 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b540fd-062f-4946-9fe4-7eb39611160c/3085899.pdf
    • Vancouver

      Silva GZS da, Meneghetti RCG. Os saberes matemáticos nas relações de trabalho no cotidiano de empreendimentos econômicos solidários [Internet]. In: Engajamento e reflexão transversal em economia solidária. São Carlos: EdUFSCar; 2020. [citado 2024 maio 31 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b540fd-062f-4946-9fe4-7eb39611160c/3085899.pdf
  • Fonte: Educação matemática e diversidade(s). Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, MATERIAL DIDÁTICO, ECONOMIA SOLIDÁRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e OLIVEIRA FILHO, Edinei de. Diretrizes teóricas e metodológicas para o desenvolvimento de materiais didáticos de matemática no contexto da economia solidária. Educação matemática e diversidade(s). Tradução . Porto Alegre: Editora Fi, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786587340302. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Oliveira Filho, E. de. (2020). Diretrizes teóricas e metodológicas para o desenvolvimento de materiais didáticos de matemática no contexto da economia solidária. In Educação matemática e diversidade(s). Porto Alegre: Editora Fi. doi:10.22350/9786587340302
    • NLM

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Diretrizes teóricas e metodológicas para o desenvolvimento de materiais didáticos de matemática no contexto da economia solidária [Internet]. In: Educação matemática e diversidade(s). Porto Alegre: Editora Fi; 2020. [citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786587340302
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Diretrizes teóricas e metodológicas para o desenvolvimento de materiais didáticos de matemática no contexto da economia solidária [Internet]. In: Educação matemática e diversidade(s). Porto Alegre: Editora Fi; 2020. [citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786587340302
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Assuntos: ECONOMIA SOLIDÁRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, INCLUSÃO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e OLIVEIRA FILHO, Edinei de. Uma abordagem de trabalho colaborativo em educação matemática inclusiva no contexto da economia solidária. 2019, Anais.. Cuiabá: SBEM, 2019. Disponível em: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/843. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Oliveira Filho, E. de. (2019). Uma abordagem de trabalho colaborativo em educação matemática inclusiva no contexto da economia solidária. In Anais. Cuiabá: SBEM. Recuperado de https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/843
    • NLM

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Uma abordagem de trabalho colaborativo em educação matemática inclusiva no contexto da economia solidária [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/843
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Uma abordagem de trabalho colaborativo em educação matemática inclusiva no contexto da economia solidária [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/843
  • Fonte: Systems, self-organization and information : an interdisciplinary perspective. Unidade: ICMC

    Assunto: ECONOMIA SOLIDÁRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. An understanding of solidarity economy in the light of self-organization theory. Systems, self-organization and information : an interdisciplinary perspective. Tradução . London: Routledge, 2019. . . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G. (2019). An understanding of solidarity economy in the light of self-organization theory. In Systems, self-organization and information : an interdisciplinary perspective. London: Routledge.
    • NLM

      Meneghetti RCG. An understanding of solidarity economy in the light of self-organization theory. In: Systems, self-organization and information : an interdisciplinary perspective. London: Routledge; 2019. [citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Meneghetti RCG. An understanding of solidarity economy in the light of self-organization theory. In: Systems, self-organization and information : an interdisciplinary perspective. London: Routledge; 2019. [citado 2024 maio 31 ]
  • Fonte: Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, ETNOMATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Geisa Zilli Shinkawa da e ROSSINI, Marcela Aparecida Penteado e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Uma discussão sobre a educação matemática no contexto do trabalho e da economia solidária. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática, v. 4, n. ju 2019, p. 128-142, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/1094. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Silva, G. Z. S. da, Rossini, M. A. P., & Meneghetti, R. C. G. (2019). Uma discussão sobre a educação matemática no contexto do trabalho e da economia solidária. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática, 4( ju 2019), 128-142. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/1094
    • NLM

      Silva GZS da, Rossini MAP, Meneghetti RCG. Uma discussão sobre a educação matemática no contexto do trabalho e da economia solidária [Internet]. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. 2019 ; 4( ju 2019): 128-142.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/1094
    • Vancouver

      Silva GZS da, Rossini MAP, Meneghetti RCG. Uma discussão sobre a educação matemática no contexto do trabalho e da economia solidária [Internet]. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. 2019 ; 4( ju 2019): 128-142.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/1094
  • Fonte: Revista Latinoamericana de Etnomatemática. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ECONOMIA SOLIDÁRIA, INCLUSÃO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e OLIVEIRA FILHO, Edinei de. Etnomatemática e trabalho colaborativo na educação inclusiva de adultos no contexto da economia solidária. Revista Latinoamericana de Etnomatemática, v. 12, n. 4, p. 121-140, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22267/relatem.19124.38. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Oliveira Filho, E. de. (2019). Etnomatemática e trabalho colaborativo na educação inclusiva de adultos no contexto da economia solidária. Revista Latinoamericana de Etnomatemática, 12( 4), 121-140. doi:10.22267/relatem.19124.38
    • NLM

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Etnomatemática e trabalho colaborativo na educação inclusiva de adultos no contexto da economia solidária [Internet]. Revista Latinoamericana de Etnomatemática. 2019 ; 12( 4): 121-140.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.22267/relatem.19124.38
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Etnomatemática e trabalho colaborativo na educação inclusiva de adultos no contexto da economia solidária [Internet]. Revista Latinoamericana de Etnomatemática. 2019 ; 12( 4): 121-140.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.22267/relatem.19124.38
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, MATERIAL DIDÁTICO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e OLIVEIRA FILHO, Edinei de. Produção de materiais didáticos para práticas educativas de matemática no contexto da economia solidária. 2019, Anais.. Cuiabá: SBEM, 2019. Disponível em: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/1403. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Oliveira Filho, E. de. (2019). Produção de materiais didáticos para práticas educativas de matemática no contexto da economia solidária. In Anais. Cuiabá: SBEM. Recuperado de https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/1403
    • NLM

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Produção de materiais didáticos para práticas educativas de matemática no contexto da economia solidária [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/1403
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Produção de materiais didáticos para práticas educativas de matemática no contexto da economia solidária [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/1403
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, INCLUSÃO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA FILHO, Edinei de e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Etnomatemática, tecnologia social e economia solidária no processo de reciclagem do papel. 2019, Anais.. Bauru: UNESP - Faculdade de Ciências, 2019. Disponível em: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019033022450. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Oliveira Filho, E. de, & Meneghetti, R. C. G. (2019). Etnomatemática, tecnologia social e economia solidária no processo de reciclagem do papel. In Anais. Bauru: UNESP - Faculdade de Ciências. Recuperado de http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019033022450
    • NLM

      Oliveira Filho E de, Meneghetti RCG. Etnomatemática, tecnologia social e economia solidária no processo de reciclagem do papel [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019033022450
    • Vancouver

      Oliveira Filho E de, Meneghetti RCG. Etnomatemática, tecnologia social e economia solidária no processo de reciclagem do papel [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019033022450
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, DEPENDENTES QUÍMICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALTA, Gabriel Nogueira e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Etnomatemática e economia solidária no tratamento da dependência química. 2019, Anais.. Bauru: UNESP - Faculdade de Ciências, 2019. Disponível em: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019093333091. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Malta, G. N., & Meneghetti, R. C. G. (2019). Etnomatemática e economia solidária no tratamento da dependência química. In Anais. Bauru: UNESP - Faculdade de Ciências. Recuperado de http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019093333091
    • NLM

      Malta GN, Meneghetti RCG. Etnomatemática e economia solidária no tratamento da dependência química [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019093333091
    • Vancouver

      Malta GN, Meneghetti RCG. Etnomatemática e economia solidária no tratamento da dependência química [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019093333091
  • Fonte: Inclusive mathematics education : state-of-the-art research from Brazil and Germany. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, ETNOMATEMÁTICA, INCLUSÃO ESCOLAR, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e GARGARELLA, Bruna Camila. Solidarity economy and inclusive mathematical education for adults with special needs. Inclusive mathematics education : state-of-the-art research from Brazil and Germany. Tradução . Cham: Springer, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-11518-0_29. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Gargarella, B. C. (2019). Solidarity economy and inclusive mathematical education for adults with special needs. In Inclusive mathematics education : state-of-the-art research from Brazil and Germany. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-030-11518-0_29
    • NLM

      Meneghetti RCG, Gargarella BC. Solidarity economy and inclusive mathematical education for adults with special needs [Internet]. In: Inclusive mathematics education : state-of-the-art research from Brazil and Germany. Cham: Springer; 2019. [citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-11518-0_29
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Gargarella BC. Solidarity economy and inclusive mathematical education for adults with special needs [Internet]. In: Inclusive mathematics education : state-of-the-art research from Brazil and Germany. Cham: Springer; 2019. [citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-11518-0_29
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, MATERIAL PARADIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel et al. Abordando a construção de materiais didáticos de matemática voltados para educação de jovens e adultos no contexto da economia solidária. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2018. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., Oliveira Filho, E. de, Gargarella, B. C., Cerne, C. L., & Barrofaldi, R. de C. Z. (2018). Abordando a construção de materiais didáticos de matemática voltados para educação de jovens e adultos no contexto da economia solidária. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • NLM

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de, Gargarella BC, Cerne CL, Barrofaldi R de CZ. Abordando a construção de materiais didáticos de matemática voltados para educação de jovens e adultos no contexto da economia solidária [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de, Gargarella BC, Cerne CL, Barrofaldi R de CZ. Abordando a construção de materiais didáticos de matemática voltados para educação de jovens e adultos no contexto da economia solidária [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária - CONPES. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, MATERIAL DIDÁTICO, ECONOMIA SOLIDÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e OLIVEIRA FILHO, Edinei de. Diretrizes e metodologia na produção de materiais didáticos para suporte a intervenções pedagógicas em matemática no contexto da economia solidária. 2018, Anais.. São Carlos: Diagrama Editorial, 2018. Disponível em: http://www.conpes.ufscar.br/wp-content/uploads/trabalhos/iiconpes/gt11/meneghetti_renata_oliveirafilho_edinei.pdf. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Oliveira Filho, E. de. (2018). Diretrizes e metodologia na produção de materiais didáticos para suporte a intervenções pedagógicas em matemática no contexto da economia solidária. In Anais. São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de http://www.conpes.ufscar.br/wp-content/uploads/trabalhos/iiconpes/gt11/meneghetti_renata_oliveirafilho_edinei.pdf
    • NLM

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Diretrizes e metodologia na produção de materiais didáticos para suporte a intervenções pedagógicas em matemática no contexto da economia solidária [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.conpes.ufscar.br/wp-content/uploads/trabalhos/iiconpes/gt11/meneghetti_renata_oliveirafilho_edinei.pdf
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Diretrizes e metodologia na produção de materiais didáticos para suporte a intervenções pedagógicas em matemática no contexto da economia solidária [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.conpes.ufscar.br/wp-content/uploads/trabalhos/iiconpes/gt11/meneghetti_renata_oliveirafilho_edinei.pdf
  • Fonte: Caderno de resumos. Nome do evento: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidade: ICMC

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, DEFICIENTE MENTAL EDUCÁVEL, PESQUISA-AÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA FILHO, Edinei de. Processos educativos de matemática para pessoas com necessidades especiais no contexto da economia solidária. 2018, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2018. Disponível em: http://sim.icmc.usp.br/sim2018/caderno-resumos.html. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Oliveira Filho, E. de. (2018). Processos educativos de matemática para pessoas com necessidades especiais no contexto da economia solidária. In Caderno de resumos. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de http://sim.icmc.usp.br/sim2018/caderno-resumos.html
    • NLM

      Oliveira Filho E de. Processos educativos de matemática para pessoas com necessidades especiais no contexto da economia solidária [Internet]. Caderno de resumos. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://sim.icmc.usp.br/sim2018/caderno-resumos.html
    • Vancouver

      Oliveira Filho E de. Processos educativos de matemática para pessoas com necessidades especiais no contexto da economia solidária [Internet]. Caderno de resumos. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://sim.icmc.usp.br/sim2018/caderno-resumos.html
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA FILHO, Edinei de e GARGARELLA, Bruna Camila e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Recriart. . São Carlos: ICMC-USP. . Acesso em: 31 maio 2024. , 2018
    • APA

      Oliveira Filho, E. de, Gargarella, B. C., & Meneghetti, R. C. G. (2018). Recriart. São Carlos: ICMC-USP.
    • NLM

      Oliveira Filho E de, Gargarella BC, Meneghetti RCG. Recriart. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Oliveira Filho E de, Gargarella BC, Meneghetti RCG. Recriart. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Fonte: Revista Latinoamericana de Etnomatemática. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, ETNOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e SHINKAWA-DA-SILVA, Geisa Zilli e FREITAS, Michelle Francisco de Azevedo Bonfim de. Etnomatemática e a utilização da calculadora no contexto de empreendimentos econômicos solidários. Revista Latinoamericana de Etnomatemática, v. 11, n. 2, p. 52-75, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/491. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., Shinkawa-da-Silva, G. Z., & Freitas, M. F. de A. B. de. (2018). Etnomatemática e a utilização da calculadora no contexto de empreendimentos econômicos solidários. Revista Latinoamericana de Etnomatemática, 11( 2), 52-75. Recuperado de http://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/491
    • NLM

      Meneghetti RCG, Shinkawa-da-Silva GZ, Freitas MF de AB de. Etnomatemática e a utilização da calculadora no contexto de empreendimentos econômicos solidários [Internet]. Revista Latinoamericana de Etnomatemática. 2018 ; 11( 2): 52-75.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/491
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Shinkawa-da-Silva GZ, Freitas MF de AB de. Etnomatemática e a utilização da calculadora no contexto de empreendimentos econômicos solidários [Internet]. Revista Latinoamericana de Etnomatemática. 2018 ; 11( 2): 52-75.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/491
  • Fonte: Incubadoras tecnológicas de economia solidária : experiências e reflexões a partir da prática. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ECONOMIA SOLIDÁRIA, ETNOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Ensino, pesquisa e extensão em processos de educação matemática no contexto da economia solidária: articulando ensino, pesquisa e extensão. Incubadoras tecnológicas de economia solidária : experiências e reflexões a partir da prática. Tradução . Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 2018. v. 2 ; 380 p. . Disponível em: http://nides.ufrj.br/images/Imagens/programas/SOLTEC/Publicacoes/Incubadoras-Tecnologicas_v2_1ed2018_web.pdf. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G. (2018). Ensino, pesquisa e extensão em processos de educação matemática no contexto da economia solidária: articulando ensino, pesquisa e extensão. In Incubadoras tecnológicas de economia solidária : experiências e reflexões a partir da prática (Vol. 2 ; 380 p). Rio de Janeiro: Editora UFRJ. Recuperado de http://nides.ufrj.br/images/Imagens/programas/SOLTEC/Publicacoes/Incubadoras-Tecnologicas_v2_1ed2018_web.pdf
    • NLM

      Meneghetti RCG. Ensino, pesquisa e extensão em processos de educação matemática no contexto da economia solidária: articulando ensino, pesquisa e extensão [Internet]. In: Incubadoras tecnológicas de economia solidária : experiências e reflexões a partir da prática. Rio de Janeiro: Editora UFRJ; 2018. [citado 2024 maio 31 ] Available from: http://nides.ufrj.br/images/Imagens/programas/SOLTEC/Publicacoes/Incubadoras-Tecnologicas_v2_1ed2018_web.pdf
    • Vancouver

      Meneghetti RCG. Ensino, pesquisa e extensão em processos de educação matemática no contexto da economia solidária: articulando ensino, pesquisa e extensão [Internet]. In: Incubadoras tecnológicas de economia solidária : experiências e reflexões a partir da prática. Rio de Janeiro: Editora UFRJ; 2018. [citado 2024 maio 31 ] Available from: http://nides.ufrj.br/images/Imagens/programas/SOLTEC/Publicacoes/Incubadoras-Tecnologicas_v2_1ed2018_web.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024