Filtros : "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" "Neira, Marcos Garcia" "FE" Removido: "2018" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÜLLER, Arthur. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Müller, A. (2024). O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
    • NLM

      Müller A. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
    • Vancouver

      Müller A. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
  • Source: Revista Linhas. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Clayton Cesar de Oliveira e NEIRA, Marcos Garcia. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física. Revista Linhas, v. 24, n. ja/abr. 2023, p. 311-325, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Borges, C. C. de O., & Neira, M. G. (2023). Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física. Revista Linhas, 24( ja/abr. 2023), 311-325. doi:10.5965/1984723824542023311
    • NLM

      Borges CC de O, Neira MG. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física [Internet]. Revista Linhas. 2023 ; 24( ja/abr. 2023): 311-325.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311
    • Vancouver

      Borges CC de O, Neira MG. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física [Internet]. Revista Linhas. 2023 ; 24( ja/abr. 2023): 311-325.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIVERSIDADE CULTURAL, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Cyndel Nunes. Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Augusto, C. N. (2022). Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/
    • NLM

      Augusto CN. Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/
    • Vancouver

      Augusto CN. Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/
  • Unidade: FE

    Subjects: DANÇA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEHRES, Adriana de Faria e NEIRA, Marcos Garcia. Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. . Recife: EDUPE. . Acesso em: 31 maio 2024. , 2021
    • APA

      Gehres, A. de F., & Neira, M. G. (2021). Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. Recife: EDUPE.
    • NLM

      Gehres A de F, Neira MG. Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. 2021 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Gehres A de F, Neira MG. Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. 2021 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Source: Educação física e esportes: diálogos atuais. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. Educação física e esportes: diálogos atuais. Tradução . Várzea Paulista, SP: Fontoura, 2021. . . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2021). O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. In Educação física e esportes: diálogos atuais. Várzea Paulista, SP: Fontoura.
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. In: Educação física e esportes: diálogos atuais. Várzea Paulista, SP: Fontoura; 2021. [citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. In: Educação física e esportes: diálogos atuais. Várzea Paulista, SP: Fontoura; 2021. [citado 2024 maio 31 ]
  • Source: Conexões. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, NEOLIBERALISMO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e NUNES, Mario Luiz Ferrari. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação. Conexões, v. 19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Nunes, M. L. F. (2021). Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação. Conexões, 19. doi:10.20396/conex.v19i1.8665896
    • NLM

      Neira MG, Nunes MLF. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação [Internet]. Conexões. 2021 ; 19[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896
    • Vancouver

      Neira MG, Nunes MLF. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação [Internet]. Conexões. 2021 ; 19[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896
  • Source: Revista Práxis Educacional. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Glaurea Nádia Borges de e NEIRA, Marcos Garcia. O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física. Revista Práxis Educacional, v. 17, n. 46, p. 420-440, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i46.8667. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, G. N. B. de, & Neira, M. G. (2021). O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física. Revista Práxis Educacional, 17( 46), 420-440. doi:10.22481/praxisedu.v17i46.8667
    • NLM

      Oliveira GNB de, Neira MG. O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ; 17( 46): 420-440.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i46.8667
    • Vancouver

      Oliveira GNB de, Neira MG. O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ; 17( 46): 420-440.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i46.8667
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Kezia Rodrigues e NEIRA, Marcos Garcia. Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos. Currículo sem Fronteiras, v. 21, n. 2, p. 856-883, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n2.20. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Nunes, K. R., & Neira, M. G. (2021). Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos. Currículo sem Fronteiras, 21( 2), 856-883. doi:10.35786/1645-1384.v21.n2.20
    • NLM

      Nunes KR, Neira MG. Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 2): 856-883.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n2.20
    • Vancouver

      Nunes KR, Neira MG. Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 2): 856-883.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n2.20
  • Source: Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, DECOLONIALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia e NUNES, Mário Luiz Ferrari. Conversas do pensamento decolonial com o currículo cultural da educação física. Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas. Tradução . Curitiba: CRV, 2021. p. 2021. 368 . . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, Neira, M. G., & Nunes, M. L. F. (2021). Conversas do pensamento decolonial com o currículo cultural da educação física. In Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas (p. 2021. 368 ). Curitiba: CRV.
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG, Nunes MLF. Conversas do pensamento decolonial com o currículo cultural da educação física. In: Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas. Curitiba: CRV; 2021. p. 2021. 368 .[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG, Nunes MLF. Conversas do pensamento decolonial com o currículo cultural da educação física. In: Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas. Curitiba: CRV; 2021. p. 2021. 368 .[citado 2024 maio 31 ]
  • Source: Revista Interinstitucional Artes de Educar. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O trabalho com relatos de experiência na formação inicial: por que é "muito importante ouvir os educadores da escola pública". Revista Interinstitucional Artes de Educar, v. 7, n. ja/abr. 2021, p. 116-131, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/riae.2021.51619. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2021). O trabalho com relatos de experiência na formação inicial: por que é "muito importante ouvir os educadores da escola pública". Revista Interinstitucional Artes de Educar, 7( ja/abr. 2021), 116-131. doi:10.12957/riae.2021.51619
    • NLM

      Neira MG. O trabalho com relatos de experiência na formação inicial: por que é "muito importante ouvir os educadores da escola pública" [Internet]. Revista Interinstitucional Artes de Educar. 2021 ; 7( ja/abr. 2021): 116-131.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.12957/riae.2021.51619
    • Vancouver

      Neira MG. O trabalho com relatos de experiência na formação inicial: por que é "muito importante ouvir os educadores da escola pública" [Internet]. Revista Interinstitucional Artes de Educar. 2021 ; 7( ja/abr. 2021): 116-131.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.12957/riae.2021.51619
  • Source: Revista Brasileira de Ciências do Esporte. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Cyndel Nunes e NEIRA, Marcos Garcia. (Um) Currículo cultural contrassexual? Movimentos que possibilitam corpos em trânsito. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, v. 43, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/rbce.43.e002221. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Augusto, C. N., & Neira, M. G. (2021). (Um) Currículo cultural contrassexual? Movimentos que possibilitam corpos em trânsito. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, 43. doi:10.1590/rbce.43.e002221
    • NLM

      Augusto CN, Neira MG. (Um) Currículo cultural contrassexual? Movimentos que possibilitam corpos em trânsito [Internet]. Revista Brasileira de Ciências do Esporte. 2021 ; 43[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/rbce.43.e002221
    • Vancouver

      Augusto CN, Neira MG. (Um) Currículo cultural contrassexual? Movimentos que possibilitam corpos em trânsito [Internet]. Revista Brasileira de Ciências do Esporte. 2021 ; 43[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/rbce.43.e002221
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mário Luiz Ferrari et al. As noções de experiência e vivência no currículo cultural de Educação Física: ressonâncias nietzschianas e foucaultianas. Pro-Posições, v. 32, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0047. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Nunes, M. L. F., Silva, F. M. de C., Boscariol, M. C., & Neira, M. G. (2021). As noções de experiência e vivência no currículo cultural de Educação Física: ressonâncias nietzschianas e foucaultianas. Pro-Posições, 32. doi:10.1590/1980-6248-2019-0047
    • NLM

      Nunes MLF, Silva FM de C, Boscariol MC, Neira MG. As noções de experiência e vivência no currículo cultural de Educação Física: ressonâncias nietzschianas e foucaultianas [Internet]. Pro-Posições. 2021 ; 32[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0047
    • Vancouver

      Nunes MLF, Silva FM de C, Boscariol MC, Neira MG. As noções de experiência e vivência no currículo cultural de Educação Física: ressonâncias nietzschianas e foucaultianas [Internet]. Pro-Posições. 2021 ; 32[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0047
  • Source: Revista Internacional de Formação de Professores. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista. Revista Internacional de Formação de Professores, v. 5, p. 1-19, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2020). Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista. Revista Internacional de Formação de Professores, 5, 1-19. Recuperado de https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2020 ; 5 1-19.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2020 ; 5 1-19.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
  • Source: Revista Cocar. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, DIVERSIDADE CULTURAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Hugo Cesar Bueno e NEIRA, Marcos Garcia. Rompendo com currículos identidades: por uma produção curricular sem imagens. Revista Cocar, v. 14, n. 30, p. 1-16, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/2957. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Nunes, H. C. B., & Neira, M. G. (2020). Rompendo com currículos identidades: por uma produção curricular sem imagens. Revista Cocar, 14( 30), 1-16. Recuperado de https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/2957
    • NLM

      Nunes HCB, Neira MG. Rompendo com currículos identidades: por uma produção curricular sem imagens [Internet]. Revista Cocar. 2020 ;14( 30): 1-16.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/2957
    • Vancouver

      Nunes HCB, Neira MG. Rompendo com currículos identidades: por uma produção curricular sem imagens [Internet]. Revista Cocar. 2020 ;14( 30): 1-16.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/2957
  • Source: Educação é a base?: 23 educadores discutem a BNCC. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. BNCC de educação física: caminhando para trás. Educação é a base?: 23 educadores discutem a BNCC. Tradução . São Paulo: Ação Educativa, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fabdd83b-7d68-4aac-95c9-e98b2fdb2009/BNCC%20%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20f%C3%ADsica%20%282019%29.pdf. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2019). BNCC de educação física: caminhando para trás. In Educação é a base?: 23 educadores discutem a BNCC. São Paulo: Ação Educativa. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fabdd83b-7d68-4aac-95c9-e98b2fdb2009/BNCC%20%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20f%C3%ADsica%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Neira MG. BNCC de educação física: caminhando para trás [Internet]. In: Educação é a base?: 23 educadores discutem a BNCC. São Paulo: Ação Educativa; 2019. [citado 2024 maio 31 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fabdd83b-7d68-4aac-95c9-e98b2fdb2009/BNCC%20%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20f%C3%ADsica%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. BNCC de educação física: caminhando para trás [Internet]. In: Educação é a base?: 23 educadores discutem a BNCC. São Paulo: Ação Educativa; 2019. [citado 2024 maio 31 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fabdd83b-7d68-4aac-95c9-e98b2fdb2009/BNCC%20%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20f%C3%ADsica%20%282019%29.pdf
  • Source: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Karina Soledad Maldonado e NEIRA, Marcos Garcia. Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural. A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Molina, K. S. M., & Neira, M. G. (2019). Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural. In A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Molina KSM, Neira MG. Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Molina KSM, Neira MG. Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Source: Revista Espaço do Currículo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Katia Regina de e NEIRA, Marcos Garcia. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG. Revista Espaço do Currículo, v. 13, n. 1, p. 84-97, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Sá, K. R. de, & Neira, M. G. (2019). A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG. Revista Espaço do Currículo, 13( 1), 84-97. doi:10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698
    • NLM

      Sá KR de, Neira MG. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2019 ;13( 1): 84-97.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698
    • Vancouver

      Sá KR de, Neira MG. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2019 ;13( 1): 84-97.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Jorge Luiz de. Significações sobre o currículo cultural da educação física: cenas de uma escola municipal paulistana. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140858/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Oliveira Junior, J. L. de. (2017). Significações sobre o currículo cultural da educação física: cenas de uma escola municipal paulistana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140858/
    • NLM

      Oliveira Junior JL de. Significações sobre o currículo cultural da educação física: cenas de uma escola municipal paulistana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140858/
    • Vancouver

      Oliveira Junior JL de. Significações sobre o currículo cultural da educação física: cenas de uma escola municipal paulistana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140858/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ETNOGRAFIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALOMÃO, Alexandre França. Pesquisas etnográficas em educação física escolar: um balanço de dissertações e teses. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-114822/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Salomão, A. F. (2017). Pesquisas etnográficas em educação física escolar: um balanço de dissertações e teses (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-114822/
    • NLM

      Salomão AF. Pesquisas etnográficas em educação física escolar: um balanço de dissertações e teses [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-114822/
    • Vancouver

      Salomão AF. Pesquisas etnográficas em educação física escolar: um balanço de dissertações e teses [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-114822/
  • Source: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ENSINO PÚBLICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria Emilia de e NEIRA, Marcos Garcia. A formação de professores de educação física na rede municipal de São Paulo e o movimento de reorientação curricular. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2017. . . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Lima, M. E. de, & Neira, M. G. (2017). A formação de professores de educação física na rede municipal de São Paulo e o movimento de reorientação curricular. In Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Lima ME de, Neira MG. A formação de professores de educação física na rede municipal de São Paulo e o movimento de reorientação curricular. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Lima ME de, Neira MG. A formação de professores de educação física na rede municipal de São Paulo e o movimento de reorientação curricular. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2024 maio 31 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024