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  • Fonte: Physics of Fluids. Unidade: EESC

    Assuntos: TEMPO-REAL, AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      CAMACHO, Emanuel A. R. et al. Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge. Physics of Fluids, v. 36, n. 1, p. 1-11, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.1063/5.0185716. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Camacho, E. A. R., Silva, M. M. da, Silva, A. R. R., & Marques, F. D. (2024). Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge. Physics of Fluids, 36( 1), 1-11. doi:10.1063/5.0185716
    • NLM

      Camacho EAR, Silva MM da, Silva ARR, Marques FD. Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge [Internet]. Physics of Fluids. 2024 ; 36( 1): 1-11.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1063/5.0185716
    • Vancouver

      Camacho EAR, Silva MM da, Silva ARR, Marques FD. Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge [Internet]. Physics of Fluids. 2024 ; 36( 1): 1-11.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1063/5.0185716
  • Unidade: EESC

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, AEROACÚSTICA, HÉLICES DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO, PROPULSÃO DE AERONAVES

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    • ABNT

      SILVA, Gabriel Pereira Gouveia da. Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. P. G. da. (2023). Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/
    • NLM

      Silva GPG da. Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/
    • Vancouver

      Silva GPG da. Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/
  • Fonte: Livro de Resumos Expandidos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, ENGENHARIA AERONÁUTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      GUELSSI, Pablo Pereira e ANGÉLICO, Ricardo Afonso. Determinação do carregamento transiente em uma asa combinando o modelo de linha sustentadora com a função de Wagner via uma abordagem em elementos finitos. 2023, Anais.. São Carlos, SP: EESC/USP, 2023. Disponível em: https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Guelssi, P. P., & Angélico, R. A. (2023). Determinação do carregamento transiente em uma asa combinando o modelo de linha sustentadora com a função de Wagner via uma abordagem em elementos finitos. In Livro de Resumos Expandidos. São Carlos, SP: EESC/USP. Recuperado de https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf
    • NLM

      Guelssi PP, Angélico RA. Determinação do carregamento transiente em uma asa combinando o modelo de linha sustentadora com a função de Wagner via uma abordagem em elementos finitos [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf
    • Vancouver

      Guelssi PP, Angélico RA. Determinação do carregamento transiente em uma asa combinando o modelo de linha sustentadora com a função de Wagner via uma abordagem em elementos finitos [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf
  • Fonte: Journal of Vibration and Control. Unidade: EESC

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, KRIGAGEM, ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      SANTOS, Carlos Renan dos e MARQUES, Flavio Donizeti. Finite wing effects on the energy harvesting from stall-induced oscillations. Journal of Vibration and Control, p. 1-17, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/10775463221089732. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Santos, C. R. dos, & Marques, F. D. (2022). Finite wing effects on the energy harvesting from stall-induced oscillations. Journal of Vibration and Control, 1-17. doi:10.1177/10775463221089732
    • NLM

      Santos CR dos, Marques FD. Finite wing effects on the energy harvesting from stall-induced oscillations [Internet]. Journal of Vibration and Control. 2022 ; 1-17.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1177/10775463221089732
    • Vancouver

      Santos CR dos, Marques FD. Finite wing effects on the energy harvesting from stall-induced oscillations [Internet]. Journal of Vibration and Control. 2022 ; 1-17.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1177/10775463221089732
  • Fonte: Livro de Resumos Expandidos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Assuntos: AEROELASTICIDADE DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA AERONÁUTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      BUENO, Guilherme Levi Bernini et al. Análise não-estacionária no domínio do tempo de asas via modelo da linha sustentadora e da função de Wagner. 2021, Anais.. São Carlos, SP: EESC/USP, 2021. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3323/2133. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Bueno, G. L. B., Liorbano, F. F., Pelegrineli, L. A. V., & Angélico, R. A. (2021). Análise não-estacionária no domínio do tempo de asas via modelo da linha sustentadora e da função de Wagner. In Livro de Resumos Expandidos. São Carlos, SP: EESC/USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3323/2133
    • NLM

      Bueno GLB, Liorbano FF, Pelegrineli LAV, Angélico RA. Análise não-estacionária no domínio do tempo de asas via modelo da linha sustentadora e da função de Wagner [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2021 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3323/2133
    • Vancouver

      Bueno GLB, Liorbano FF, Pelegrineli LAV, Angélico RA. Análise não-estacionária no domínio do tempo de asas via modelo da linha sustentadora e da função de Wagner [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2021 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3323/2133
  • Unidade: EESC

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, SEMICONDUTORES, AEROELASTICIDADE DE AERONAVES

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    • ABNT

      DAINEZI, João Henrique Ribeiro. Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Dainezi, J. H. R. (2019). Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/
    • NLM

      Dainezi JHR. Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/
    • Vancouver

      Dainezi JHR. Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      BOCCATO, Bruno Ribeiro. Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Boccato, B. R. (2019). Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445
    • NLM

      Boccato BR. Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445
    • Vancouver

      Boccato BR. Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: AIAA Propulsion and Energy Forum. Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA AERONÁUTICA, ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      BRAVO MOSQUERA, Pedro David e CERÓN MUÑOZ, Hernán Darío e CATALANO, Fernando Martini. Design and computational analysis of a closed non-planar wing aircraft coupled to a boundary layer ingestion propulsion system. 2019, Anais.. Reston, VA, USA: AIAA, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.2514/6.2019-3850. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Bravo Mosquera, P. D., Cerón Muñoz, H. D., & Catalano, F. M. (2019). Design and computational analysis of a closed non-planar wing aircraft coupled to a boundary layer ingestion propulsion system. In Proceedings. Reston, VA, USA: AIAA. doi:10.2514/6.2019-3850
    • NLM

      Bravo Mosquera PD, Cerón Muñoz HD, Catalano FM. Design and computational analysis of a closed non-planar wing aircraft coupled to a boundary layer ingestion propulsion system [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.2514/6.2019-3850
    • Vancouver

      Bravo Mosquera PD, Cerón Muñoz HD, Catalano FM. Design and computational analysis of a closed non-planar wing aircraft coupled to a boundary layer ingestion propulsion system [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.2514/6.2019-3850
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MECÂNICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL, ASAS DE AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO, SOFTWARES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Gabriel. Estudo de uma configuração de asa voadora usando o software de CFD OpenFOAM. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27082019-171649/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Marques, G. (2019). Estudo de uma configuração de asa voadora usando o software de CFD OpenFOAM (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27082019-171649/
    • NLM

      Marques G. Estudo de uma configuração de asa voadora usando o software de CFD OpenFOAM [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27082019-171649/
    • Vancouver

      Marques G. Estudo de uma configuração de asa voadora usando o software de CFD OpenFOAM [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27082019-171649/
  • Fonte: IOP Conference. Series: Materials Science and Engineering. Nome do evento: International Conference on Aerospace Sciences & Aviation Technology. Unidade: EESC

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA MECÂNICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAKARIA, Mohamed Y et al. Modeling and prediction of aerodynamic characteristics of free fall rotating wing based on experiments. IOP Conference. Series: Materials Science and Engineering. Bristol, United Kingdom: IOP Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1088/1757-899X/610/1/012098. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Zakaria, M. Y., Santos, C. R. dos, Dayhoum, A., Marques, F. D., & Hajj, M. R. (2019). Modeling and prediction of aerodynamic characteristics of free fall rotating wing based on experiments. IOP Conference. Series: Materials Science and Engineering. Bristol, United Kingdom: IOP Publishing. doi:10.1088/1757-899X/610/1/012098
    • NLM

      Zakaria MY, Santos CR dos, Dayhoum A, Marques FD, Hajj MR. Modeling and prediction of aerodynamic characteristics of free fall rotating wing based on experiments [Internet]. IOP Conference. Series: Materials Science and Engineering. 2019 ; 610 1-15.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1757-899X/610/1/012098
    • Vancouver

      Zakaria MY, Santos CR dos, Dayhoum A, Marques FD, Hajj MR. Modeling and prediction of aerodynamic characteristics of free fall rotating wing based on experiments [Internet]. IOP Conference. Series: Materials Science and Engineering. 2019 ; 610 1-15.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1757-899X/610/1/012098
  • Unidade: EESC

    Assuntos: CONTROLE AUTOMÁTICO, AERONAVES NÃO TRIPULADAS, ASAS DE AERONAVES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIM, Victor Cheidde. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Chaim, V. C. (2018). System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Chaim VC. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Chaim VC. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO, ENGENHARIA MECÂNICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel Pereira Gouveia da e EGUEA, João Paulo e CATALANO, Fernando Martini. Aerodynamic improvement of a swept wing using a dielectric barrier discharge plasma actuator at the wing tip. 2018, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2018. Disponível em: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1345/811. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. P. G. da, Eguea, J. P., & Catalano, F. M. (2018). Aerodynamic improvement of a swept wing using a dielectric barrier discharge plasma actuator at the wing tip. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1345/811
    • NLM

      Silva GPG da, Eguea JP, Catalano FM. Aerodynamic improvement of a swept wing using a dielectric barrier discharge plasma actuator at the wing tip [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1345/811
    • Vancouver

      Silva GPG da, Eguea JP, Catalano FM. Aerodynamic improvement of a swept wing using a dielectric barrier discharge plasma actuator at the wing tip [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1345/811
  • Fonte: Papers. Nome do evento: AIAA Applied Aerodynamics Conference. Unidade: EP

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES, ESTRUTURA DE AERONAVES, AEROFÓLIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHREIM, José Rodolfo et al. Changes in modern lifting-line methods for swept wings and viscous effects. 2018, Anais.. Red Hook, NY: Curran Associates, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.2514/6.2018-3170. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Chreim, J. R., Pimenta, M. de M., Dantas, J. L. D., & Assi, G. R. da S. (2018). Changes in modern lifting-line methods for swept wings and viscous effects. In Papers. Red Hook, NY: Curran Associates. doi:10.2514/6.2018-3170
    • NLM

      Chreim JR, Pimenta M de M, Dantas JLD, Assi GR da S. Changes in modern lifting-line methods for swept wings and viscous effects [Internet]. Papers. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.2514/6.2018-3170
    • Vancouver

      Chreim JR, Pimenta M de M, Dantas JLD, Assi GR da S. Changes in modern lifting-line methods for swept wings and viscous effects [Internet]. Papers. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.2514/6.2018-3170
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Assuntos: AEROFÓLIOS, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA MECÂNICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAZ IZQUIERDO, David Orlando e MARQUES, Flavio Donizeti. Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico. 2018, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2018. Disponível em: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Diaz Izquierdo, D. O., & Marques, F. D. (2018). Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808
    • NLM

      Diaz Izquierdo DO, Marques FD. Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808
    • Vancouver

      Diaz Izquierdo DO, Marques FD. Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808
  • Fonte: SIICUSP 2018: resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: EP

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO, ESTRUTURA DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPIN, Joao Henrique Goto e MARIANI, Antonio Luis de Campos e OLIVEIRA, Rodrigo Iskenderian. Estudo, implementação e validação de stall fences em aeronave de configuração asa voadora biplana. 2018, Anais.. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f36110fc-c6f9-4e9b-9f18-36b7955fd90f/Mariani-2018-Estudo%2C%20implementa%C3%A7%C3%A3o%20e%20valida%C3%A7%C3%A3o%20de%20stall%20fences.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Pupin, J. H. G., Mariani, A. L. de C., & Oliveira, R. I. (2018). Estudo, implementação e validação de stall fences em aeronave de configuração asa voadora biplana. In SIICUSP 2018: resumos. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f36110fc-c6f9-4e9b-9f18-36b7955fd90f/Mariani-2018-Estudo%2C%20implementa%C3%A7%C3%A3o%20e%20valida%C3%A7%C3%A3o%20de%20stall%20fences.pdf
    • NLM

      Pupin JHG, Mariani AL de C, Oliveira RI. Estudo, implementação e validação de stall fences em aeronave de configuração asa voadora biplana [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f36110fc-c6f9-4e9b-9f18-36b7955fd90f/Mariani-2018-Estudo%2C%20implementa%C3%A7%C3%A3o%20e%20valida%C3%A7%C3%A3o%20de%20stall%20fences.pdf
    • Vancouver

      Pupin JHG, Mariani AL de C, Oliveira RI. Estudo, implementação e validação de stall fences em aeronave de configuração asa voadora biplana [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f36110fc-c6f9-4e9b-9f18-36b7955fd90f/Mariani-2018-Estudo%2C%20implementa%C3%A7%C3%A3o%20e%20valida%C3%A7%C3%A3o%20de%20stall%20fences.pdf
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: AIAA/CEAS Aeroacoustics Conference. Unidades: EESC, ICMC

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ANÁLISE NUMÉRICA, ENGENHARIA AERONÁUTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      PEREIRA, Lourenço Tércio Lima et al. Experimental and numerical analysis of the aerodynamic and aeroacoustic properties of a 2D high-lift wing model. 2018, Anais.. Reston, VA, USA: AIAA, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.2514/6.2018-3458. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, L. T. L., Botero Bolívar, L., Araujo, M. T. de, Catalano, F. M., Reis, D. C. dos, & Coelho, E. L. C. (2018). Experimental and numerical analysis of the aerodynamic and aeroacoustic properties of a 2D high-lift wing model. In Proceedings. Reston, VA, USA: AIAA. doi:10.2514/6.2018-3458
    • NLM

      Pereira LTL, Botero Bolívar L, Araujo MT de, Catalano FM, Reis DC dos, Coelho ELC. Experimental and numerical analysis of the aerodynamic and aeroacoustic properties of a 2D high-lift wing model [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.2514/6.2018-3458
    • Vancouver

      Pereira LTL, Botero Bolívar L, Araujo MT de, Catalano FM, Reis DC dos, Coelho ELC. Experimental and numerical analysis of the aerodynamic and aeroacoustic properties of a 2D high-lift wing model [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.2514/6.2018-3458
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO, ENGENHARIA MECÂNICA

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      BOCCATO, Bruno Ribeiro e BRAVO-MOSQUERA, Pedro David e CATALANO, Fernando Martini. Análise dos efeitos aerodinâmicos do Canard em uma aeronave militar não convencional. 2018, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2018. Disponível em: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1349/813. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Boccato, B. R., Bravo-Mosquera, P. D., & Catalano, F. M. (2018). Análise dos efeitos aerodinâmicos do Canard em uma aeronave militar não convencional. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1349/813
    • NLM

      Boccato BR, Bravo-Mosquera PD, Catalano FM. Análise dos efeitos aerodinâmicos do Canard em uma aeronave militar não convencional [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1349/813
    • Vancouver

      Boccato BR, Bravo-Mosquera PD, Catalano FM. Análise dos efeitos aerodinâmicos do Canard em uma aeronave militar não convencional [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1349/813
  • Fonte: SIICUSP 2018: resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidades: EP, IME

    Assuntos: AERODINÂMICA, AERONAVES, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO, ASAS DE AERONAVES, MULTIDISCIPLINARIDADE

    PrivadoComo citar
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    • ABNT

      MORTH, Lucas Miranda e CARMO, Waullen Jesus do e MARIANI, Antonio Luis de Campos. Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar. 2018, Anais.. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Morth, L. M., Carmo, W. J. do, & Mariani, A. L. de C. (2018). Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar. In SIICUSP 2018: resumos. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf
    • NLM

      Morth LM, Carmo WJ do, Mariani AL de C. Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf
    • Vancouver

      Morth LM, Carmo WJ do, Mariani AL de C. Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: International Congress of the Aeronautical Sciences - ICAS. Unidade: EESC

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, ENGENHARIA AERONÁUTICA, ASAS DE AERONAVES

    PrivadoComo citar
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    • ABNT

      BRAVO MOSQUERA, Pedro David e ABDALLA, Alvaro Martins e CATALANO, Fernando Martini. Evaluation of delta wing effects on the stealth-aerodynamic features for non-conventional fighter aircraft. 2018, Anais.. Edinburgh, UK: ICAS, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5e79d68-cf3c-49f9-acbe-477649c98a5f/trabalho%2013%20-%20EVALUATION%20OF%20DELTA%20WING%20EFFECTS%20ON%20THE%20STEALTH-AERODYNAMIC%20FEATURES%20FOR%20NON-CONVENTIONAL%20FIGHTER%20AIRCRAFT%20%28ICAS%202018%29.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Bravo Mosquera, P. D., Abdalla, A. M., & Catalano, F. M. (2018). Evaluation of delta wing effects on the stealth-aerodynamic features for non-conventional fighter aircraft. In Proceedings. Edinburgh, UK: ICAS. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5e79d68-cf3c-49f9-acbe-477649c98a5f/trabalho%2013%20-%20EVALUATION%20OF%20DELTA%20WING%20EFFECTS%20ON%20THE%20STEALTH-AERODYNAMIC%20FEATURES%20FOR%20NON-CONVENTIONAL%20FIGHTER%20AIRCRAFT%20%28ICAS%202018%29.pdf
    • NLM

      Bravo Mosquera PD, Abdalla AM, Catalano FM. Evaluation of delta wing effects on the stealth-aerodynamic features for non-conventional fighter aircraft [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5e79d68-cf3c-49f9-acbe-477649c98a5f/trabalho%2013%20-%20EVALUATION%20OF%20DELTA%20WING%20EFFECTS%20ON%20THE%20STEALTH-AERODYNAMIC%20FEATURES%20FOR%20NON-CONVENTIONAL%20FIGHTER%20AIRCRAFT%20%28ICAS%202018%29.pdf
    • Vancouver

      Bravo Mosquera PD, Abdalla AM, Catalano FM. Evaluation of delta wing effects on the stealth-aerodynamic features for non-conventional fighter aircraft [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5e79d68-cf3c-49f9-acbe-477649c98a5f/trabalho%2013%20-%20EVALUATION%20OF%20DELTA%20WING%20EFFECTS%20ON%20THE%20STEALTH-AERODYNAMIC%20FEATURES%20FOR%20NON-CONVENTIONAL%20FIGHTER%20AIRCRAFT%20%28ICAS%202018%29.pdf
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: Congress of the International Council of the Aeronautical Sciences - ICAS. Unidade: EESC

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES, ENGENHARIA AERONÁUTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Joabe Marcos de e CATALANO, Fernando Martini. Multi-disciplinary design optimization of a blended winglet. 2018, Anais.. Edinburgh, UK: ICAS, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffc31cc4-3571-4812-b80b-2974af6f98c6/trabalho%2014%20-%20MULTI-DISCIPLINARY%20DESIGN%20OPTIMIZATION%20OF%20A%20BLENDED%20WINGLET%20%28ICAS%202018%29.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Souza, J. M. de, & Catalano, F. M. (2018). Multi-disciplinary design optimization of a blended winglet. In Proceedings. Edinburgh, UK: ICAS. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffc31cc4-3571-4812-b80b-2974af6f98c6/trabalho%2014%20-%20MULTI-DISCIPLINARY%20DESIGN%20OPTIMIZATION%20OF%20A%20BLENDED%20WINGLET%20%28ICAS%202018%29.pdf
    • NLM

      Souza JM de, Catalano FM. Multi-disciplinary design optimization of a blended winglet [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffc31cc4-3571-4812-b80b-2974af6f98c6/trabalho%2014%20-%20MULTI-DISCIPLINARY%20DESIGN%20OPTIMIZATION%20OF%20A%20BLENDED%20WINGLET%20%28ICAS%202018%29.pdf
    • Vancouver

      Souza JM de, Catalano FM. Multi-disciplinary design optimization of a blended winglet [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffc31cc4-3571-4812-b80b-2974af6f98c6/trabalho%2014%20-%20MULTI-DISCIPLINARY%20DESIGN%20OPTIMIZATION%20OF%20A%20BLENDED%20WINGLET%20%28ICAS%202018%29.pdf

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