Filtros : "ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL" "Teses e dissertações" Removido: "LEMOS, LILIANE BENEVENUTO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, IMAGINÁRIO COLETIVO, EPISTOLOGRAFIA, NEGROS, CISMA, CULTURA, DIÁSPORA, IDENTIDADE, RACISMO, RIOS, SEGREGAÇÃO RACIAL, SÍMBOLO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Allan Santos da. Águas de homens pretos: imaginário, cisma e cotidiano ancestral (São Paulo, séculos 19 ao 21). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-115755/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Rosa, A. S. da. (2021). Águas de homens pretos: imaginário, cisma e cotidiano ancestral (São Paulo, séculos 19 ao 21) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-115755/
    • NLM

      Rosa AS da. Águas de homens pretos: imaginário, cisma e cotidiano ancestral (São Paulo, séculos 19 ao 21) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-115755/
    • Vancouver

      Rosa AS da. Águas de homens pretos: imaginário, cisma e cotidiano ancestral (São Paulo, séculos 19 ao 21) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-115755/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, IMAGINÁRIO, FENOMENOLOGIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Fernando de Carvalho. A grafia luminosa do tempo decomposto: ensaio sobre o imaginário das ruínas e dos objetos abandonados. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-171234/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Lopes, F. de C. (2020). A grafia luminosa do tempo decomposto: ensaio sobre o imaginário das ruínas e dos objetos abandonados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-171234/
    • NLM

      Lopes F de C. A grafia luminosa do tempo decomposto: ensaio sobre o imaginário das ruínas e dos objetos abandonados [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-171234/
    • Vancouver

      Lopes F de C. A grafia luminosa do tempo decomposto: ensaio sobre o imaginário das ruínas e dos objetos abandonados [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-171234/
  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, HISTÓRIA ORAL, CULTURA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Rodrigo Guimarães. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Abreu, R. G. (2017). Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
    • NLM

      Abreu RG. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
    • Vancouver

      Abreu RG. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AUTOBIOGRAFIAS, NARRATIVA, IMAGINÁRIO, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Elisabete Martins da. Imaginário e formação de educadores: a narrativa de si. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-150903/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Fonseca, E. M. da. (2016). Imaginário e formação de educadores: a narrativa de si (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-150903/
    • NLM

      Fonseca EM da. Imaginário e formação de educadores: a narrativa de si [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-150903/
    • Vancouver

      Fonseca EM da. Imaginário e formação de educadores: a narrativa de si [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-150903/
  • Unidade: FE

    Subjects: CANÇÃO, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, André Luis Pereira dos. Quando o instante canta: considerações mitohermenêuticas sobre a canção e a educação. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-111732/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Santos, A. L. P. dos. (2015). Quando o instante canta: considerações mitohermenêuticas sobre a canção e a educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-111732/
    • NLM

      Santos ALP dos. Quando o instante canta: considerações mitohermenêuticas sobre a canção e a educação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-111732/
    • Vancouver

      Santos ALP dos. Quando o instante canta: considerações mitohermenêuticas sobre a canção e a educação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-111732/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, ÉTICA, EPISTEMOLOGIA, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGUEZ, Eloisa Marques. Educação em Viktor Frankl: entre o vazio existencial e o sentido da vida. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-164230/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Miguez, E. M. (2015). Educação em Viktor Frankl: entre o vazio existencial e o sentido da vida (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-164230/
    • NLM

      Miguez EM. Educação em Viktor Frankl: entre o vazio existencial e o sentido da vida [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-164230/
    • Vancouver

      Miguez EM. Educação em Viktor Frankl: entre o vazio existencial e o sentido da vida [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-164230/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade. O pensamento heurístico em diferentes contextos socioculturais: o ensino da natureza da ciência. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-144636/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Pereira, R. A. (2015). O pensamento heurístico em diferentes contextos socioculturais: o ensino da natureza da ciência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-144636/
    • NLM

      Pereira RA. O pensamento heurístico em diferentes contextos socioculturais: o ensino da natureza da ciência [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-144636/
    • Vancouver

      Pereira RA. O pensamento heurístico em diferentes contextos socioculturais: o ensino da natureza da ciência [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-144636/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, AUTOBIOGRAFIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCRITA, POESIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Miraci Tamara. A canoa da escritura formativa: trajetórias do barro pelo rio ao mar. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-110938/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Castro, M. T. (2015). A canoa da escritura formativa: trajetórias do barro pelo rio ao mar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-110938/
    • NLM

      Castro MT. A canoa da escritura formativa: trajetórias do barro pelo rio ao mar [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-110938/
    • Vancouver

      Castro MT. A canoa da escritura formativa: trajetórias do barro pelo rio ao mar [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-110938/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, ASSOCIAÇÕES CONTEXTUAIS, DIDÁTICA, FÍSICA (ENSINO), ROBÓTICA, VEROSSIMILHANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIVANI, Milton. Contextualização no ensino de física à luz da teoria antropológica do didático: o caso da robótica educacional. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-104322/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Schivani, M. (2014). Contextualização no ensino de física à luz da teoria antropológica do didático: o caso da robótica educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-104322/
    • NLM

      Schivani M. Contextualização no ensino de física à luz da teoria antropológica do didático: o caso da robótica educacional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-104322/
    • Vancouver

      Schivani M. Contextualização no ensino de física à luz da teoria antropológica do didático: o caso da robótica educacional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-104322/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUILOMBOS, IDENTIDADE ÉTNICA, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, TERRITORIALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA-PEREZ, Carolina dos Santos. Entre a serra e o mar: memória, cultura, tradição e ancestralidade no ensinar-aprender entre as gerações do Quilombo da Fazenda- Ubatuba/SP. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032017-141010/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Bezerra-Perez, C. dos S. (2013). Entre a serra e o mar: memória, cultura, tradição e ancestralidade no ensinar-aprender entre as gerações do Quilombo da Fazenda- Ubatuba/SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032017-141010/
    • NLM

      Bezerra-Perez C dos S. Entre a serra e o mar: memória, cultura, tradição e ancestralidade no ensinar-aprender entre as gerações do Quilombo da Fazenda- Ubatuba/SP [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032017-141010/
    • Vancouver

      Bezerra-Perez C dos S. Entre a serra e o mar: memória, cultura, tradição e ancestralidade no ensinar-aprender entre as gerações do Quilombo da Fazenda- Ubatuba/SP [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032017-141010/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, MÚSICA (EDUCAÇÃO), FENOMENOLOGIA, IMAGINÁRIO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UMEDA, Guilherme Mirage. Educação na linguagem da anima: diálogos ontológicos com a música. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042011-171640/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Umeda, G. M. (2011). Educação na linguagem da anima: diálogos ontológicos com a música (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042011-171640/
    • NLM

      Umeda GM. Educação na linguagem da anima: diálogos ontológicos com a música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042011-171640/
    • Vancouver

      Umeda GM. Educação na linguagem da anima: diálogos ontológicos com a música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042011-171640/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIALIZAÇÃO, ADOLESCENTES (ASPECTOS CULTURAIS;ASPECTOS RELIGIOSOS), SEXUALIDADE, PENTECOSTALISMO, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Elias Evangelista. Ensaios etnográficos sobre a socialização da juventude para a sexualidade e a fé: "vem, você vai gostar!". 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-103753/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Gomes, E. E. (2010). Ensaios etnográficos sobre a socialização da juventude para a sexualidade e a fé: "vem, você vai gostar!" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-103753/
    • NLM

      Gomes EE. Ensaios etnográficos sobre a socialização da juventude para a sexualidade e a fé: "vem, você vai gostar!" [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-103753/
    • Vancouver

      Gomes EE. Ensaios etnográficos sobre a socialização da juventude para a sexualidade e a fé: "vem, você vai gostar!" [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-103753/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, MÚSICA, MITOS, INFÂNCIA, FENOMENOLOGIA, HERMENÊUTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPÍNDOLA, Luz Marina. O vestido azul: educação e música na infância - ressonâncias antropológicas. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-092255/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Espíndola, L. M. (2010). O vestido azul: educação e música na infância - ressonâncias antropológicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-092255/
    • NLM

      Espíndola LM. O vestido azul: educação e música na infância - ressonâncias antropológicas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-092255/
    • Vancouver

      Espíndola LM. O vestido azul: educação e música na infância - ressonâncias antropológicas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-092255/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, IMAGINÁRIO, CULTURA POPULAR, BUMBA-MEU-BOI, MITOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAURA, Soraia Chung. Planeta de boieiros: culturas populares e educação de sensibilidade no imaginário do bumba-meu-boi. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-131837/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Saura, S. C. (2008). Planeta de boieiros: culturas populares e educação de sensibilidade no imaginário do bumba-meu-boi (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-131837/
    • NLM

      Saura SC. Planeta de boieiros: culturas populares e educação de sensibilidade no imaginário do bumba-meu-boi [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-131837/
    • Vancouver

      Saura SC. Planeta de boieiros: culturas populares e educação de sensibilidade no imaginário do bumba-meu-boi [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-131837/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, IDENTIDADE CULTURAL, EDUCAÇÃO INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA, MITOS, HERMENÊUTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORALES, Patricia Pérez. Espaço-tempo e ancestralidade na educação ameríndia: desdobramentos de Paulo Freire na província de Chimborazo, Equador. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-153058/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Morales, P. P. (2008). Espaço-tempo e ancestralidade na educação ameríndia: desdobramentos de Paulo Freire na província de Chimborazo, Equador (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-153058/
    • NLM

      Morales PP. Espaço-tempo e ancestralidade na educação ameríndia: desdobramentos de Paulo Freire na província de Chimborazo, Equador [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-153058/
    • Vancouver

      Morales PP. Espaço-tempo e ancestralidade na educação ameríndia: desdobramentos de Paulo Freire na província de Chimborazo, Equador [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-153058/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, CULTURA (EDUCAÇÃO), ESCOLA PÚBLICA (VIDA COTIDIANA), RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, ESTIGMA (ASPECTOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Luzia Estevão. O nascimento do estranho na cidade de São Paulo: analfabetismo e estigma. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062008-155142/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Pereira, L. E. (2007). O nascimento do estranho na cidade de São Paulo: analfabetismo e estigma (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062008-155142/
    • NLM

      Pereira LE. O nascimento do estranho na cidade de São Paulo: analfabetismo e estigma [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062008-155142/
    • Vancouver

      Pereira LE. O nascimento do estranho na cidade de São Paulo: analfabetismo e estigma [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062008-155142/
  • Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS (EDUCAÇÃO;HISTÓRIA), ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MUSEOGRAFIA, EDUCAÇÃO INFORMAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RANGEL, Jorge Antonio. A musealização da educação na antropologia de Edgard Roquette-Pinto no Museu Nacional do Rio de Janeiro (1905-1936). 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Rangel, J. A. (2007). A musealização da educação na antropologia de Edgard Roquette-Pinto no Museu Nacional do Rio de Janeiro (1905-1936) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rangel JA. A musealização da educação na antropologia de Edgard Roquette-Pinto no Museu Nacional do Rio de Janeiro (1905-1936). 2007 ;[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Rangel JA. A musealização da educação na antropologia de Edgard Roquette-Pinto no Museu Nacional do Rio de Janeiro (1905-1936). 2007 ;[citado 2024 maio 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: IMAGINAÇÃO, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, CULTURA (EDUCAÇÃO), LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Maria Cristina de Aguiar. Manoel de Barros: o demiurgo das terras encharcadas - educação pela vivência do chão. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-153859/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Campos, M. C. de A. (2007). Manoel de Barros: o demiurgo das terras encharcadas - educação pela vivência do chão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-153859/
    • NLM

      Campos MC de A. Manoel de Barros: o demiurgo das terras encharcadas - educação pela vivência do chão [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-153859/
    • Vancouver

      Campos MC de A. Manoel de Barros: o demiurgo das terras encharcadas - educação pela vivência do chão [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-153859/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA, ICONOGRAFIA, ESTÉTICA (ARTE), COSMOLOGIA, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luciane Monteiro. Razão e afetividade: a iconografia Maxakali marcando a vida e colorindo os cantos. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102007-095418/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. M. (2006). Razão e afetividade: a iconografia Maxakali marcando a vida e colorindo os cantos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102007-095418/
    • NLM

      Oliveira LM. Razão e afetividade: a iconografia Maxakali marcando a vida e colorindo os cantos [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102007-095418/
    • Vancouver

      Oliveira LM. Razão e afetividade: a iconografia Maxakali marcando a vida e colorindo os cantos [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102007-095418/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, ANTROPOLOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marcelo Ricardo. A impostura do mestre: da antropologia freudiana à desautorização moderna do ato de educar. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Pereira, M. R. (2005). A impostura do mestre: da antropologia freudiana à desautorização moderna do ato de educar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pereira MR. A impostura do mestre: da antropologia freudiana à desautorização moderna do ato de educar. 2005 ;[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Pereira MR. A impostura do mestre: da antropologia freudiana à desautorização moderna do ato de educar. 2005 ;[citado 2024 maio 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024