Filtros : "ALFABETIZAÇÃO" "2016" "FE" Removido: "2022" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Plataforma do Letramento. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, LETRAMENTO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Como abordar a aprendizagem da língua escrita na educação infantil? [Depoimento à Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Como abordar a aprendizagem da língua escrita na educação infantil? [Depoimento à Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Como abordar a aprendizagem da língua escrita na educação infantil? [Depoimento à Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Como abordar a aprendizagem da língua escrita na educação infantil? [Depoimento à Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Fonte: Crescer. Unidade: FE

    Assuntos: CARTILHA DE ALFABETIZAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Caminho suave: você se lembra dela? [Depoimento a Maria Clara Vieira]. Crescer. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2016/05/caminho-suave-cartilha-esta-de-volta.html. Acesso em: 06 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Caminho suave: você se lembra dela? [Depoimento a Maria Clara Vieira]. Crescer. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2016/05/caminho-suave-cartilha-esta-de-volta.html
    • NLM

      Colello S de MG. Caminho suave: você se lembra dela? [Depoimento a Maria Clara Vieira] [Internet]. Crescer. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2016/05/caminho-suave-cartilha-esta-de-volta.html
    • Vancouver

      Colello S de MG. Caminho suave: você se lembra dela? [Depoimento a Maria Clara Vieira] [Internet]. Crescer. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2016/05/caminho-suave-cartilha-esta-de-volta.html
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOGÊNESE, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Dayse Cristina Araújo da. Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Cruz, D. C. A. da. (2016). Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/
    • NLM

      Cruz DCA da. Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/
    • Vancouver

      Cruz DCA da. Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARLETTA, Bárbara Pereira Leme. (Re)ensinando a alfabetizar: um estudo sobre os livros de orientação pedagógica do PNAIC (2012). 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-113409/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Barletta, B. P. L. (2016). (Re)ensinando a alfabetizar: um estudo sobre os livros de orientação pedagógica do PNAIC (2012) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-113409/
    • NLM

      Barletta BPL. (Re)ensinando a alfabetizar: um estudo sobre os livros de orientação pedagógica do PNAIC (2012) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-113409/
    • Vancouver

      Barletta BPL. (Re)ensinando a alfabetizar: um estudo sobre os livros de orientação pedagógica do PNAIC (2012) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-113409/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, DIDÁTICA, PROJETO EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Elaine Cristina Rodrigues Gomes. Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Vidal, E. C. R. G. (2016). Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/
    • NLM

      Vidal ECRG. Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/
    • Vancouver

      Vidal ECRG. Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/
  • Fonte: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, PROCESSOS COGNITIVOS, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Alfabetização ou alfabetização digital?. International Studies on Law and Education, n. 23, p. 5-12, 2016Tradução . . Disponível em: http://hottopos.com/isle23/05-12Silvia.pdf. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Alfabetização ou alfabetização digital? International Studies on Law and Education, ( 23), 5-12. Recuperado de http://hottopos.com/isle23/05-12Silvia.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização ou alfabetização digital? [Internet]. International Studies on Law and Education. 2016 ;( 23): 5-12.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://hottopos.com/isle23/05-12Silvia.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização ou alfabetização digital? [Internet]. International Studies on Law and Education. 2016 ;( 23): 5-12.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://hottopos.com/isle23/05-12Silvia.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Ramirys Barbosa Ferreira de. Parceiros de escrita: um estudo sobre experiências com a palavra ou escritas poéticas de um professor e de seus estudantes. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-161557/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Andrade, R. B. F. de. (2016). Parceiros de escrita: um estudo sobre experiências com a palavra ou escritas poéticas de um professor e de seus estudantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-161557/
    • NLM

      Andrade RBF de. Parceiros de escrita: um estudo sobre experiências com a palavra ou escritas poéticas de um professor e de seus estudantes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-161557/
    • Vancouver

      Andrade RBF de. Parceiros de escrita: um estudo sobre experiências com a palavra ou escritas poéticas de um professor e de seus estudantes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-161557/
  • Fonte: O Diário do Norte do Paraná. Unidade: FE

    Assuntos: COTIDIANO ESCOLAR, ALFABETIZAÇÃO, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Silvia de Mattos Colello: "a escola traz coisas que não fazem parte da vida dos alunos". [Entrevista a Carla Guedes]. O Diário do Norte do Paraná. Maringá: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://digital.odiario.com/geral/noticia/2189122/silvia-de-mattos-colello/. Acesso em: 06 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Silvia de Mattos Colello: "a escola traz coisas que não fazem parte da vida dos alunos". [Entrevista a Carla Guedes]. O Diário do Norte do Paraná. Maringá: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://digital.odiario.com/geral/noticia/2189122/silvia-de-mattos-colello/
    • NLM

      Colello S de MG. Silvia de Mattos Colello: "a escola traz coisas que não fazem parte da vida dos alunos". [Entrevista a Carla Guedes] [Internet]. O Diário do Norte do Paraná. 2016 ; A-10.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://digital.odiario.com/geral/noticia/2189122/silvia-de-mattos-colello/
    • Vancouver

      Colello S de MG. Silvia de Mattos Colello: "a escola traz coisas que não fazem parte da vida dos alunos". [Entrevista a Carla Guedes] [Internet]. O Diário do Norte do Paraná. 2016 ; A-10.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://digital.odiario.com/geral/noticia/2189122/silvia-de-mattos-colello/
  • Fonte: Folha de Alphaville. Unidade: FE

    Assunto: ALFABETIZAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Alfabetização precoce: sim ou não. [Depoimento a Haydée Maciel]. Folha de Alphaville. Barueri: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Alfabetização precoce: sim ou não. [Depoimento a Haydée Maciel]. Folha de Alphaville. Barueri: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização precoce: sim ou não. [Depoimento a Haydée Maciel]. Folha de Alphaville. 2016 ;( 643): 2.[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização precoce: sim ou não. [Depoimento a Haydée Maciel]. Folha de Alphaville. 2016 ;( 643): 2.[citado 2024 jun. 06 ]
  • Fonte: Carta Capital. Carta Educação. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Pais devem interferir na alfabetização dos filhos? [Depoimento a Thais Paiva]. Carta Capital. Carta Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Pais devem interferir na alfabetização dos filhos? [Depoimento a Thais Paiva]. Carta Capital. Carta Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Pais devem interferir na alfabetização dos filhos? [Depoimento a Thais Paiva]. Carta Capital. Carta Educação. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Pais devem interferir na alfabetização dos filhos? [Depoimento a Thais Paiva]. Carta Capital. Carta Educação. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024